Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/2

No dia seguinte,Gui,Cigana e Caê estavam prontos para seguir em frente.Ficaram durante uma semana caçando pessoas,mas nada.Cigana ensinava Gui a matar zumbis com uma faca que ele pegou em sua casa,já que só tinham uma arma.Gui e Cigana chegaram em uma cidade de tanto andar.Gui entrou em um teatro,relembrou do seu trabalho que não exerceria mais.De repente,aparece 5 zumbis que foram pra cima dele,ele não sabia o que fazer.Matou 1,correu e matou outro,mas apareciam mais e mais.Gui foi encurralado na parede e ali fez uma oração,sabia que tinha chegado o fim de sua vida.De repente,escuta um tiro e um zumbi cai no chão,aparece uma criança e pula em cima de um enfiando a faca na cabeça,aparece outra criança e pula em cima de outro amarrando um fio no pescoço do zumbi e arrancando a cabeça,um rapaz aparece e dá um tiro na boca de outro e uma moça arranca os braços,as pernas e finaliza a cabeça de um zumbi.A vista de Gui embaça com o susto e ele acaba desmaiando.Vem na mente de Gui as imagens de sua mãe morrendo com dois zumbis em cima dela,ele acorda assustado,suado e sentindo uma leve tontura.Uma moça vai até ele e diz pra ele seguir deitado.

Gui: Manu?

Manu: Sim,sou eu,Guilherme.

Gui(olhando para todos os lados): Que lugar é esse?

Manu: Uma casa qualquer,te trouxemos para cá.

Gui: Me trouxeram?Você e quem mais?

Manu: Seu amigo Leal e algumas crianças que trabalhavam conosco.Sophia,Carol,Kaik,Pedro Henrique e Gui,mais o meu sobrinho.

Gui(suspira): Nossa,que dia.Já anoiteceu.

Manu: Sim,como se sente?

Gui: Um pouco de tontura,nada grave.

Manu: Cuidamos de você,você vai ficar bem.

Gui: Peraí,mas e a Cigana?E o Caê?

Manu: A moça e o cachorro estão no andar de baixo.Estão fazendo comida e arrumando o local para dormir.Daqui a pouco trazem comida pra você.

Gui(se senta e passa a mão no cabelo): Manu,estou tão confuso.

Manu: Eu também,foram meses difíceis.

Gui: Aconteceu tudo tão rápido.Quando pisquei os olhos,minha mãe foi morta por zumbis,levei um tiro,acordei no hospital e agora to aqui vagando sem rumo.

Manu: Todos estamos confusos e passando por momentos difíceis.Eu estou feliz por ter te encontrado,eu pensei que estavas morto.

Gui: Eu pensei que você tivesse morrido também. Na verdade,ultimamente num to pensando em mais nada,to meio catatônico.

Manu(sorri): Tudo ainda é novo pra você,eu não fiquei em coma.

Gui: Como sabe que fiquei em coma?

Manu: Sua amiga Cigana me contou,deve a vida a ela.

Gui: Eu sei que sim.

Manu: E eu devo a vida ao Leal.

Gui: Por que?

Manu(se levanta): Ele,eu e as crianças estávamos no camarim quando tudo ocorreu.Eu fui fazer uma visita com meu sobrinho e quando vi,Leal fechou a porta do camarim e nos manteve presos ali até passar 1 mês do ocorrido.Foram muitos tiros e bombas,as ruas estão acabadas e abandonadas,infestadas de zumbis.A gente faz o minimo de barulho possível e sai por aí sem rumo.

Gui(se levanta e vai até ela): Manuela,eu posso ficar com vocês?

Manu: Acho que sim.Não tem problema.

Gui: São as únicas pessoas que conheço agora.

Gui fica no quarto com Manu conversando.Leal,Cigana e as crianças jantam.Leal pede para Lucas levar o jantar do Gui no quarto,Lucas assim faz e Caê acaba seguindo ele.Foi todo desajeitado e bem lento pra não tombar nada. Manu o vê desajeitado e o ajuda.Gui come e Manu apresenta Lucas ao Gui,os dois parecem ter se dado bem.

Gui: Caê,está com fome?Pega.(joga comida pra ele)

Manu(pega Caê no colo): Fico feliz por ele está vivo e sinto muito pelos outros.

Gui: Tudo bem.Eu sempre achei que o Caê era mais esperto que os outros.

Lucas: Minha mãe diz que os mais jovens sempre são mais espertos.

Gui: Iii,olha aí,Manu.

Manu: Bom,sou mais nova que você,Gui.Isso deve ser verdade.

Gui(ri): Vou deixar você falar isso só porque você é mulher.

Manu(sorri): Uhum,sei.

Manu seguia brincando e apertando Caê.Mais tarde,todos vão dormir.Gui dorme na cama,no quarto e Manu não conseguia dormir,ficou olhando pela janela alguns zumbis passarem pela rua.Enquanto Gui pensava demais em tudo,Manu tentava não pensar em nada.Agora ela teria que superar tudo,inclusive sentimentos que ela tenta matar dia após dia.No dia seguinte,todos se arrumam pra seguir em frente,Gui brincava com as crianças e Manu revirou os olhos quando viu,não tava gostando de nada disso de Gui levar as coisas na brincadeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.