Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 17
Capitulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/17

Governanta: Guilherme,você tem liderado muito bem esse lugar,os grupos,conquistou minha confiança.

Gui: Eu fico feliz,governanta.

Governanta: Recebi hoje uma noticia muito ruim.

Gui: Qual?

Governanta: Meu marido morreu.Ele foi hoje com um grupo para buscar suprimentos,para aumentar e fortalecer esse lugar que ele ajudou tanto a criar.

Gui: Eu sinto muito.

Governanta: Eu queria te fazer uma proposta.

Gui: Qual?

Governanta: Eu já estou velha,cansada. Eu to pensando em me aposentar e passar esse lugar para você.

Gui: Para mim?

Governanta: Sim,você gostaria de ser o novo governador desse lugar?

Gui diz que precisa pensar e que no dia seguinte,daria a resposta.Ela acha justo.Gui vai na enfermaria ver como estava Manu e os bebês,eles estavam bem. Gui ficou lá brincando com os bebês que só dormiam.A noite,Manu preferiu ir pra casa,ela se sentiria melhor.Gui a levou pra lá.Andrew já estava melhor,na companhia de Lucia,a filha Clarice e GuiV.Gui foi colocar os bebês,Lucas e Carol pra dormir.

Gui: Hora de dormir,filhotes do Gui.

Lucas: Pai,pai,conta uma história?

Gui: Poxa,filho. Sou péssimo em histórias.

Lucas: Ah pai.

Gui: Hey,mocinha.O que você tanto lê nesse papel aí hein?(tentando ler as cartinhas da Carol)

Carol(guardando os papéis): São cartinhas de Andy.

Gui: Andy?Isso é nome de menino ou menina?

Carol: Faz diferença?

Gui: Faz,se for menino.

Carol: Ai pai.

Gui: Ai pai nada,to de olho em você e essas suas cartinhas.Se eu souber de você e namoradinhos,eu corto a garganta dele.

Lucas: Eu sei a diferença entre menino e menina.

Gui(olha assustado): Você...sabe?

Lucas: Sim,pelo cabelo. Meninos tem cabelo curto,meninas tem cabelo longo.

Gui(ri): Lucas,não cresça nunca.Por favor.(passa a mão na cabeça dele)Agora virem e dormem,como bebês.

Gui dá um beijo na testa de cada um e sai para o quarto.Gui vê Manu somente deitada de bruços,mas estava acordada.Gui tira a camisa,a calça e se deita ao lado dela.

Gui: Amor.

Manu: Sim,vida.

Gui: Os bebês estão sem nome.

Manu: Sim,que tal escolhermos agora?

Gui: É uma boa ideia.

Manu: Que tal nomes dos nossos pais?

Gui: Melhor não. Nossos pais tinham nomes de velhos.

Manu: Tem razão.Que tal então nomes que comecem com as letras dos nossos nomes?

Gui: Boa ideia.

Manu: Pode ser Manuel e Gabriela.

Gui: Ou Gael e Melissa.

Manu: Manuel e Melissa.

Gui: Os dois com M.

Manu: Ah é,coloca ela com G.

Gui: Manuel e Gelissa?

Manu(ri): É,ficou bem ruim.

Gui: Não tem problema os dois com M.Assim sempre lembrarei de você quando os chamar.(a abraça)

Manu(se aconchega nele): Em pensar que passamos por tantas coisas e agora estamos bem.Eu pensei que nunca iríamos ter coragem de contar um para o outro sobre tudo.

Gui(fazendo cafuné nela): Sim.Confesso que eu não teria coragem de confessar tudo a você,sobre meus sentimentos.Bendito apocalipse zumbi.(ri)

Manu(dá um tapa nele): Ai Guilherme,credo.

Gui: Apesar de tudo o que ta acontecendo,dos zumbis,desse lugar.Como é bom ter uma família com você.Não importa as circunstâncias.

Manu: Sim.Você e as crianças são o motivo de eu seguir lutando cada dia,de eu acordar sempre feliz,de eu ser eu.

Gui: Minha linda,aconteceu uma coisa.

Manu: O que?

Gui: A governanta está deprimida,o marido dela morreu hoje.

Manu: É,eu fiquei sabendo lá na enfermaria.Lugar pequeno,as noticias voam rápido.

Gui: Ela disse que não tem mais idade pra administrar esse lugar,muito menos sozinha.

Manu: E o que ela fará?

Gui: Ela disse que queria que eu fosse o novo Governador.

Manu: Sério?Nossa,amor. Que incrível.

Gui: É,mas eu não sei se vou aceitar.

Manu: Por que?

Gui: Ah,porque eu quero me dedicar a vocês,a pequenos trabalhos.Se eu virar governador,vou ter muito trabalho e não poderei curtir minha família.

Manu: Claro que vai poder curtir,minha vida. Estamos sempre com você.Ficaremos aqui,nesta casa,você continuará com seus trabalhos,mas se não souber como administrar o local,é só pedir ajuda a governanta.

Gui: Acha que eu levaria jeito pra coisa?

Manu(se senta): Acho.Você tem um jeito especial de líder sem deixar subir a cabeça,é concentrado,esperto.Se sairá bem,eu acredito em você.

Gui(se senta): Vou conversar amanhã com ela e dizer que aceito,mas você será minha primeira dama.

Manu sorri e os dois se beijam.No dia seguinte,Gui acordou tarde.Tomou banho,colocou a roupa e foi tomar somente um café.Manu lavava a louça enquanto Gui brincava com os bebes que estavam no bebe conforto.Carol entra na casa com Andy.

Carol: Pai,mãe.Esse é Andy,meu amigo da escola.Ele vai fazer um trabalho da escola comigo.

Gui(se aproxima): E ae,rapaz.Tudo tranquilo?(apertando a mão do menino bem forte)

Andy: Aaaaai.(tira a mão)

Manu(o chama a atenção): Guilherme.

Gui: Que foi?Foi o aperto de macho alfa.

Manu: Uhum.(cruza os braços)

Gui: Vem ver uma coisa incrível,cara.Olha ali(aponta)É a minha arma preferida,ela acerta o alvo em longa distância e nem faz barulho,ou seja,eu posso matar a minha presa sem fazer barulho nenhum.

Andy: Que tipo de presa?

Gui: Garotos espertinhos que acham que as menininhas bonitinhas daqui não tem pai bravo.

Carol: Mãe.

Manu(puxa Gui): Andy,seja bem vindo.Vocês podem fazer o trabalho no quarto das crianças.

Carol: Vamos, Andy.(o puxa)

Gui: Andy,amigão.Não se esquece da arma legal que eu tenho aqui,ta?Falou,brother.

Manu(dá um tapa nele): Para com isso,homem.

Gui: Eu não to fazendo nad..(nota Andy colocando a mão na cintura de Carol ao entrar no quarto)Que que é aquilo?Você viu isso?Ah não,minha arma.

Manu(ri e o segura): Guilherme,deixa eles.

Gui: Ah,você ta apoiando essa pouca vergonha?

Manu: Amor,deixa eles,são crianças.Não farão nada demais.Agora vai conversar com a governanta.Ta me escutando?

Gui: Pouca vergonha.Na minha época,não era assim.

Manu(dá um beijão nele que quase o tomba): Agora ta me escutando?

Gui(ofegante): Nossa.Se for pra ser assim,vou começar a fingir que não te escuto.

Manu: Bobo,vai logo lá.

Gui deu um selinho nela e foi conversar com a Governanta.Chegando lá,ela já tinha preparado as coisas dela pra sair,pois já sentia que Gui aceitaria.A Governanta fala que ele irá trabalhar com a neta dela,a Alana.Alana era da mesma idade da Manu,era ruiva,olhos claros e muito bonita.Eles conversam e a Governanta fala que qualquer duvida,eles poderiam falar com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.