Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 12
Capitulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/12

Gui sai com Leal para a caça e conversam.Eles acham um lago bem limpo e resolvem improvisar uma vara de pesca,enchem os litros de água e se sentam.

Leal: Não acredito,cara.

Gui(ri): Pode acreditar.

Leal: Foi a primeira vez de vocês?Não fizeram enquanto estavam ficando no inicio do trabalho?

Gui: Não,não fizemos no inicio.No inicio,a gente saía mais,brincava,se divertia,se beijava e só.

Leal: Ah sim,agora teve mais calma,mais madures,mais entrega né.

Gui: Mais amor,mais sinceridade,mais verdade.

Leal: Fico feliz por vocês.(o olha)

Gui(ri): O que que tu tanto me olha,vey?

Leal: Cara,a Manu estava manca,o pé ferido,acabou de sair de um desmaio,tinha ficado o dia todo sem comer,a cabeça ferida.Você estava já quase tendo hipotermia com o frio e sem camisa,não tinha se alimentado.Como vocês ainda conseguiram ter cabeça pra isso?Nem tinha porta no quarto,nem tinha cama,poderia ter entrado alguém. Sorte a minha que só entrei na hora do beijo e saí.

Gui: Meu Deus,alguém viu?

Leal: Não,amigo.Eu impedi das crianças entrarem.Mas elas queriam entrar.

Gui: Da próxima,tomo mais cuidado. É que na hora,cara,foi incrível.Era como se Manu e eu tivéssemos ficado cegos de amor,queríamos curtir e ficar juntos.

Leal: Eu entendo. Espero que você cuide muito bem dela,ela merece e vale ouro.E que ela cuide de você também,quero os dois muito felizes agora.

Gui: Se depender de nós dois,vai dar tudo certo.

Os dois sorriem e seguem com a pescaria.Depois da pesca,preparam o peixe e comem.Cigana volta com os meninos e os meninos entregam os lanches que eles acharam nas mochilas,os remédios e tudo o que eles poderiam usar até chegar no lugar que eles possam viver.Depois de alimentados,eles entram no carro e vão para a estrada em busca de outro carro.Se passa 4 meses,eles seguiam estrada,matas,enfrentavam zumbis,encontravam casas,se alojavam por alguns dias e fugiam.Manu se sentia mal de vez em quando,já estavam mais magros,porém estavam todos mais espertos,mais rápidos,mais bom de tiro.Cigana encontra um orfanato abandonado,era enorme e poderiam se alojar por um tempo até pensarem pra onde iriam.No orfanato,tinha uma familia alojada já,uma familia de pai,mãe e uma menina de 5 anos que tinha uma boneca.Gui,Manu e seu grupo entram para conversar,para fazer amizade.Gui e Leal conversam com o rapaz,Manu e Cigana com a mãe e as crianças com a menina.

Andrew: Meu nome é Andrew.

Gui: Eu sou Guilherme e esse é meu amigo Paulo.

Andrew: É um prazer saber que existe pessoas vivas.

Leal: Pensamos o mesmo.

Gui: Andrew,você vive aqui a quanto tempo?

Andrew: A um mês.Estamos tentando ir pro campo de refugiados em Tangará da Serra,no Mato Grosso.

Gui: Mato Grosso?Você sabe onde estamos?

Andrew: Estamos em Minas Gerais.

Gui: Minas?Caramba,Leal. Viajamos tanto que viemos parar em Minas.

Leal: Pensei que estivéssemos no Japão.

Gui: Eu não sabia sobre esse campo de Refugiados.

Andrew: Estamos tentando ir pra lá,mas não temos condições,nem carro,nem mapa.

Leal: Nós achamos um mapa,mas não sabíamos usar,pois não sabíamos onde estávamos.O mapa está em um livro que Sophia sempre lê.Se nos ajudar,a gente pode sair daqui e levar tua família junto.

Andrew: Sério?Vocês nos levariam?

Leal: Claro que sim,né Guilherme?

Gui: Claro. Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto.

Enquanto isso,Manu conversava com Cigana e a mãe.

Lucia: Meu nome é Lucia.

Manu: Prazer,Lucia.Sou Manuela e ela é Cigana.

Lucia: Não previa que isso aconteceria pro futuro,né?

Cigana(ri): Eu nunca fui boa em ler futuro.Mas querer um bom futuro,isso todos querem.

Manu: Lucia,como você e sua família vieram parar aqui?

Lucia: Com a epidemia e os zumbis atacando as cidades,fomos informados que em Mato Grosso,tinha um campo de refugiados,que poderíamos viver lá,mas não tínhamos carro e ficamos presos aqui,bem longe de tudo.Meu marido que saía pra buscar algo pra comermos.

Manu: Tempos difíceis,não acha?

Lucia: Muito.Creio que pra vocês também.

Cigana: Sim.Perdemos pessoas,temos somente uns aos outros.Queremos viver bem,sem perigo e você podia nos ajudar a chegar nesse lugar.

Lucia: Claro que sim,mas pra isso,sua família teria que nos ajudar a chegar lá também.

Manu: Trato feito.

Lucia: Temos que chegar lá antes que seu bebe nasça.

Cigana: Bebe?

Manu: Er...

Lucia: Ninguém sabe ainda?Mas dá pra notar o voluminho na barriga.

Cigana: Acho que eu não costumo olhar pra barriga dos outros e usando a mochila na frente da barriga,fica difícil.

Manu: Não é certeza.Não sei se estou grávida.

Lucia: Então significa que tem possibilidades.

Manu: Não contem pra ninguém.Prefiro conversar com o Gui sobre isso mais tarde.

Cigana: Ta bom.

Gui e Leal conversam com todos sobre os planos e a nova viagem para Mato Grosso,finalmente sabem pra onde irem.Ficariam ali naquela noite.Andrew disse que ele caçou algumas aves para eles comerem a noite.Quando anoiteceu,as crianças brincavam juntas,Cigana contava história pra elas,Lucia estava deitada com a filha dormindo e Leal conversava com Andrew.Manu tinha ido explorar o orfanato,as salas.Ela parou em uma sala e viu livros infantis,cadeiras,mesas,quadro,giz.Ela parou em uma janela e olhou para o céu,ela estava assustada.Ela tinha medo de estar grávida,afinal,parto já dói e corre risco de matar mesmo com médicos avançados,imagine sem ninguém pra ajudar.Ela queria o melhor para seu bebe,mas o mundo estava um caos.Ela alisava sua barriga e sentia medo do bebe não ter uma boa infância,do choro do bebe colocar todos em risco,dela morrer no parto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.