Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 10
Capitulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/10

Leal: Já anoiteceu e a gente aqui na mata,na chuva,tu sem camisa.Estamos implorando por doença.

Gui: Vamos ficar bem,somos fortes.

Leal: Forte só se for fisicamente,pois só faltou tu chorar enquanto olhava Manu desacordada.Eu vi pelo retrovisor.

Gui: Não exagera.Somente fiquei mal,pois lembrei da minha mãe,dos meus amigos e do Kaik.

Leal: Também perdi pessoas e fiquei mal.

Gui: Eu sei que você se preocupa demais com o grupo.É sua nova família.

Leal: É mesmo.Por que você não forma uma nova família com a Manu?

Gui: Que?

Leal: Lá na cidadezinha,Manu me contou tudo o que houve entre vocês.Pelo menos o lado dela.

Gui: Sobre o que?

Leal: Ela disse que vocês começaram a ficar no inicio do trabalho,saíam bastante,se gostavam de verdade,mas tudo acabou,você ficou com outra e desde então,os dois se esfriaram um com o outro.

Gui: É verdade.A gente se afastou bastante depois que namorei.

Leal: Aí pra estragar mais ainda,tu termina o namoro e começa a namorar outra.

Gui: Ah mas eu tentei várias vezes ficar com a Manu,mas ela é complicada demais.Vi que éramos tão diferentes que só daríamos certo sendo amigos.Então achei que era melhor seguir em frente e tentar com outras.Deixei ela livre,afinal,era disso que ela gostava.

Leal avista dois zumbis e mata com uma faca,Gui o ajuda.Os dois já estavam perto de chegar na casa.

Leal: Guilherme,Manu é apaixonada por você.Ela se esfriou,porque se sentia mal toda vez que te via com outra,saindo com os amigos pra festinhas.Aí você e ela viraram só colegas de trabalho.Ela levava a sério isso de 'Jurol',sinto que ela queria que Jurol virasse Guinuela.Ela parecia realmente querer entrar para sua familia.

Gui: Jurol.Saudades de Junior e Carol.Iríamos gravar o casamento deles,mas nem deu tempo.Mas a gravação da lua de mel foi muito bom.Eu,por alguns segundos,achei mesmo que Manu e eu poderíamos ficar juntos,mas ela estava ainda fria e me tratava somente como um parceiro de cena.Eu tinha desistido dela.

Leal: Posso te confessar uma coisa?

Gui: Claro.

Leal: Eu era muito apaixonado pela minha noiva. Eu contava os dias para me casar com ela.No dia que fui trabalhar,dei um beijo nela,eu disse que a amava e que eu estava feliz por estar com ela.Fui rumo ao trabalho sem imaginar que seria o ultimo dia que a veria.

Gui: Você sente falta dela?

Leal: Todos os dias.Eu não tive coragem para procurá-la,do mesmo jeito que Manu não tinha coragem para ir procurar os pais em outra cidade.Não quero vê-la morta.Você deve entender do que estou falando.

Gui: Sim.

Leal: A vida não parece,mas é curta.Se eu soubesse que tudo isso aconteceria,eu a teria levado comigo,mas eu não sabia e a perdi.Guilherme,você ainda tem chance,você tem a Manu.Vocês dois se gostam,dá pra ver.Se você gosta dela,não deveria contar?

Gui: Eu realmente não sei o que acontece,Manu me trava.Com as outras mulheres,é tão fácil eu chegar nelas.Mas com Manu é diferente.

Leal: Mas hoje pode ser seu último dia com ela,deveria fazer valer a pena.Eu perdi minha noiva e em saber que nunca mais a verei,dói demais. Se você ainda tem a Manu,deveria se abrir pra ela e contar o que sente.Se entregue uma vez na vida pra real felicidade e não pra algo que você acha que te faz feliz,como você fazia ao ficar com mulheres por pressão de amigos ou por beleza.Manu é especial demais pra você deixá-la escapar assim tão fácil.

Leal dá um tapinha no ombro do Gui e sai andando.Gui ficou refletindo sobre tudo o que Leal disse e sobre a coragem que o fazia tremer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.