Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/1

Manu não trabalharia hoje,estava de folga.Ela pegou seu sobrinho de 3 anos para ir no trabalho com ela,pra
fazer uma visita,pois ele era um mini fã da novela que ela fazia.Manu escolheu um dia de folga,pois aí
ela poderia ficar de olho no menino.Alguns atores trabalhariam naquele dia e outros não.Manu caminhava pelos
corredores do SBT dada a mão com Lucas,seu sobrinho arteiro.Ela chegou em um dos camarins e tinha 5 crianças
ali esperando pra gravar.Sophia,Carol,Pedro Henrique,Gui Vieira e Kaik.Lucas ficou feliz e já foi querendo
tirar foto e brincar com as crianças.Carol foi sentando no colo da Manu e a abraçando.

Carol: Manu,você não trabalha hoje. Não era pra você está em casa descansando?

Manu: Sim,mas eu resolvi trazer o Lucas para conhecer vocês.Ele adora vocês na novela.

Carol: Espero que ele goste da gente também fora da novela.

Manu(sorri): Não tem como não gostar de vocês,vocês são uns anjinhos.Anjinhos arteiros.

As duas riem e brincam com Lucas que falava um pouco enrolado ainda e mal dava pra entender.Leal andava por ali
e viu a festinha das crianças e já foi puxando assunto.2 horas depois,começou uma muvuca,correria,alguns gritos e não se sabia o porquê.Leal foi pro lado de fora ver e pediu para Manu e as crianças ficarem ali.As crianças e Manu ficaram nervosas,ficaram mais assustadas ainda quando escutaram barulho de tiro.Manu pediu para as crianças ficarem ali e ela foi dar uma olhada na porta.Leal aparece correndo,entra no camarim e fecha a porta.

Manu: Meu Deus.O que houve,Leal?O que ta acontecendo?

Leal(ofegante): Eu não sei muito bem,mas é uma loucura. Só pode ser um pesadelo,num é real.Acorda,acorda,acorda,
(se dando tapas)

Manu: Para,Leal. Me fala o que há.

Leal: Não me explicaram muito bem,tem policias por toda parte,gente do exército andando por aí,fumaça,tiro,pessoas
correndo.Me falaram que ta acontecendo um surto de raiva,pessoas atacando outras,sangue. O policial disse pra gente ficar aqui dentro,mas o pior é que tem gente aqui dentro atacando outras.

Manu: Não é possível isso.Como vamos ficar?

Leal: Peguei esses litrinhos de água e esses bolinhos para ficarmos aqui por um bom tempo.

Manu: Pra sempre?

Leal: Não,aí num dá. Só até tudo se acalmar.Não se preocupe,a policia vai cuidar de tudo.Nosso mundo é evoluído,
nunca aconteceria esse tipo de coisa,vai dar tudo certo.(a abraça)

Manu: Eu espero que sim e espero que todos lá fora estejam bem.(olha as crianças)

Gui,que morava com sua mãe e alguns cachorros,escutaram barulhos na rua e foram ver.Ficaram muito assustados,
porém curiosos demais.A mãe do Gui entrou e ligou a TV,tinha noticias em todos os canais sobre o surto que aconteceu
e as pessoas morrendo,virando zumbis,sendo atacadas,policia,exército.Gui que estava na rua observando,viu quando um zumbi pulou o muro e foi direto nos cachorros,menos um que se escondeu.Gui ficou assustado e bateu no zumbi com uma pá.Gui escuta um grito e viu sua mãe sendo atacada por dois zumbis,ele enlouqueceu e foi correndo ajudá-la,mas era tarde demais.Um policial apareceu e deu tiros nos zumbis,mas um pegou no Gui o fazendo desmaiar.O policial percebeu que confundiu Gui com zumbi e o levou para o carro direto para um hospital.3 meses se passaram do ocorrido,Gui acorda em um quarto de hospital,lentamente olha para os lados e a única coisa que se passa em sua cabeça é o que ele faz ali.Gui nota que tem uma mulher meio gordinha,cabelos curtos e negros olhando a vista pela janela.Gui,apesar de se sentir muito fraco,conseguiu chamar a moça.Ela se virou e foi até ele.

XxX: Nossa,você acordou.

Gui: O...o que ta acontecendo?Cadê minha mãe?

XxX: Não sei,não vejo ninguém pelas ruas faz 2 meses.

Gui(tentando se levantar): Me ajuda.

XxX: Você está bem?Como se sente?

Gui: Meio fraco,meio mole,sem força.Mas to bem.

XxX: Deve ser por causa da falta de alimento,mas eu fiz o que pude.

Gui: Eu preciso ir no banheiro.

Gui se levantou com a ajuda da moça que era enfermeira e foi ao banheiro.Jogou água no rosto,apertou as mãos na pia
e se perguntava o que era aquilo que estava acontecendo,se o que ele viu foi pesadelo.Gui saiu e tirou a roupa,só
ficou com o short branco do hospital.

Gui: Tenho que ir até minha mãe.

XxX: Como assim?Não,fique aqui.

Gui: Não posso ficar aqui pra sempre,moça.

XxX: Você não ta entendendo,lá fora é o fim das vidas.

Gui: Ficar aqui pra sempre também.Tenho que ir atrás da minha mãe.Você vem comigo?

XxX: Errr...Eu vou.

Gui sai pelo hospital junto a moça e vê tudo destruído,ele fica bastante assustado.

Gui: E então?Qual teu nome,moça?

XxX: Cigana.

Gui: Sério mesmo?

Cigana: Não. hahaha é um apelido.Nas horas vagas,eu era cigana.

Gui: Eu sou Gui.


Os dois sorriem e saem do hospital.Gui quase cai pra trás quando vê muitos mortos do lado de fora,ele nunca tinha visto algo assim.Cigana o tranquilizou e disse que é para irem logo atrás da mãe dele,pois pode aparecer algum zumbi.
Gui e Cigana vão rumo a casa do Gui.Chegando lá,o portão estava aberto,todas as casas estavam abandonadas. Gui olhou por toda parte e somente viu o corpo de sua mãe dilacerado e dois zumbis mortos em cima dela.Gui chorou desolado e Cigana deu total apoio.Cigana saiu pela casa e pegou as comidas que tinha ali,colocou em sua mochila de trabalho e voltou até Gui que ainda chorava.Cigana diz a ele que eles terão que partir rumo a um lugar sem zumbis ou
encontrar sobreviventes.Gui diz que precisa de um tempo.Cigana vai para fora,mexe na água da piscina que já estava verde de sujeira,escuta um barulho e pega a arma que ela roubou de um policial.Cigana se aproxima e nota que era um cachorro bem sujo,pequeno,era um cavalier king charles spaniel marrom e branco.Ele late e sai correndo.Cigana fica
aliviada por não ser um zumbi.Gui escuta o latido e vai para fora.

Gui: Cigana,escutei um latido.

Cigana: Foi um cachorro marrom e branco.Depois de ver aqueles dois ali mortos pelo zumbi,ele era um cachorro de sorte.

Gui chama o cachorro e o cachorro aparece,o olha e vai andando feliz e assustado para ele.Gui pega o cachorro no colo e faz um carinho.era o Caê.Tanto Gui quanto o cachorro estavam bem magros.Gui diz a cigana para ficarem ali até o dia seguinte,para se fortalecerem até sair em busca de ajuda e sobreviventes,Cigana aceita.Gui toma banho junto a Caê.
Enquanto isso,Cigana faz o jantar.Ela ajeitou a mesa,colocou uma vela,pois não tinham mais luz elétrica.Gui e Caê aparecem e se sentam pra comer,Cigana come junto a eles e depois vai tomar banho.Gui dormiu em seu quarto e Cigana ficou no quarto da mãe do Gui.Gui num conseguia dormir,fazia carinho em Caê e não parava de pensar em tudo.Nem ele e nem Cigana sabiam o que estava acontecendo e não sabiam o que fariam da vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.