Como Sobreviver a Alec Volturi escrita por SrtaDwyer


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601025/chapter/15

Meu quarto foi tomado por Rose, Alice, Jane, Esme e minha mãe. Alec e Edward eram impedidos de entrar ou ao menos chegar perto, graças a forte segurança feita por Jasper, Emmett, Felix e Demitri.

Queria poder dizer que estava calma, que tudo daria certo. Mas o nervosismo havia me dominado, a ansiedade não me dava trégua. Faltava pouco para o casamento, e não vi Alec o dia todo.

– Renesmee! Fique calma. – pediu Rose.

– É impossível. – respondi.

Ela sorriu e continuou arrumar meu cabelo. Rose concluiu que seria uma ótima ideia uma traça espinha, era delicada e linda também combinaria perfeitamente com o véu.

– Pronto. – ele virou-me de frente para o espelho.

A trança possuía algumas pedrinhas brancas entre ela. Rose fez um belo trabalho, Alice igualmente.

– Hora de conhecer o vestido. – anunciou Jane trazendo-o a mim. – Vamos?

Assenti e levantei. Bella abriu a caba que o cobria revelando o vestido aos poucos. Ela o tirou e arrumou para que pudesse ver.

A renda delicada no tronco subia até o colo e cobria as costas. O pano era elegante e lindo, não era exagerado muito pelo contrário, simples e incrível lindo!

Sua cor não era branca, era um rosa quase tão claro que só se percebia a diferença entre as cores por nossa visão sobrenatural.

Ao mesmo tempo em que parecia tão atual, tinha detalhes mais clássicos. A saia não possuía nenhuma renda, absolutamente nada, apenas o pano liso e grande.

Os botões terminavam ao encontrar um pequeno laço. Abaixo do laço algumas pregas quase imperceptíveis para que ele tivesse movimento. Não tinha explicação... Perfeito era a definição.

Esme ajudou-me a vesti-lo. Rose prendeu a trança em um coque e trouxe a coroa com o véu, e a pôs em minha cabeça ajeitando-a para que ficasse certo em minha testa. Ela era com pequenas flores da mesma cor do véu e o vestido.

A cerimônia seria nos jardins dos Volturis. Alice pensou em cada mísero detalhe para nada escapar, nem mesmo o véu que não vinha com a coroa, ela achou melhor com ela do que sem. Convenhamos que ela estava certa.

– Renesmee... – mamãe se aproximou. – Está linda. Infelizmente acho que não poderei passar adiante algo.

Ela abriu uma caixinha mostrando o broxe que havia usado no casamento dela. Presente/herança de vovó Dwyer.

– Mãe, acho que não teria problema. – sorri para Rose.

– Não mesmo. – Rose o pegou e colocou no coque abaixo do véu. – Precisávamos de algo que segurasse firme esses fios. E ele combinou perfeitamente.

Alice trouxe o buquê com rosas brancas e uma fita azul ao redor delas.

– Aqui. – entregou-me.

– Obrigada. – o olhei nervosa. – Podemos ir?

Elas riram.

– Ele não vai fugir Renesmee. – garantiu Demitri.

– Nem poderia na verdade. – corrigiu Emmett.

– Eu só quero acabar com isso... Acho que vou enlouquecer. – bati os pés no chão.

– Eu entendo, o nervosismo é normal, a ansiedade também. Tente se acalmar. – pediu Alice.

– Ela deve estar mais ansiosa pelo que cem depois do casamento. – brincou Emmett que levou uma tapa da tia Rose.

Lua de mel. Eu não cogitei a ideia. Não pensei e muito menos questionei onde seria. Mas fosse onde fosse, estaria com Alec... Somente nós dois e nada mais. Ele estava certo, será nossa noite.

– Viram? Chega ela até se acalmou e os olhos brilharam com a ideia. – Emmett me tirou do meu mundinho e pude perceber todos me olhando.

– Oque?

– Renesmee Carlie Cullen! – Bella repreendeu-me.

– Eu não fiz nada. – ela ergueu as sobrancelhas. – Talvez um pouquinho. – ela olhou com a típica expressão "não minta". – Desculpa! Mas foi automático, não teve como não pensar nisso.

– Renesmee não é mais criança, Isabella. – disse Jane. – Por mais que se comporte como umas muitas... Onde diabos você esconde seus sapatos?

Ri.

– Ultima porta à direita. – respondi. – Porque os quer?

Ela saiu do closet com o par de Scarpa nude claro.

– Achei que combinaria com meu vestido. E você calça o mesmo número que eu. – ela sorriu e o calcou.

– Ficou ótimo.

– Obrigada.

– Moças? – chamou Demitri. – O pai da noiva espera.

– Finalmente. – sussurrei.

Edward entrou no quarto e sorriu a me ver. Não pai, não me faça chorar.

– Está linda... Ainda tem tempo para fugirmos?

– Pai! – ri.

– Espero que tenha certeza do que está fazendo. Quero seja feliz, Renesmee.

Suas mãos pegaram meu rosto e eu fechei os olhos sentindo seu toque.

– Eu sei pai e já estou feliz. – abri os olhos novamente e sorri.

Ele sorriu satisfeito e ofereceu o braço. Aceitei e saímos do quarto em direção o jardim. Jane fazia questão de colocar Esme, Rose, Alice e Bella junto com ela á nossa frente e ordenou Emmett, Demitri e Felix a virem logo atrás. Alguém é muito rígida em questão de casamentos ou algo está acontecendo e não soube.

– Não está acontecendo nada, fique calma. – meu pai sorriu e assenti. – Apenas cuidado.

Paramos e pude ver Santiago e outro guarda na porta que dava acesso ao jardim.

Jane olhou para Demitri e ele assentiu. Ela entrou com as outras e a porta fechou para que não mi vissem.

Felix caminhou até o fim do corredor à direita, tio Emmett até o corredor à esquerda. Demitri ficou ao lado de Santiago. Segurança alta demais para um simples cuidado...

– Está tudo bem. – disse meu pai calmamente.

– Ler meus pensamentos é uma droga.

Ele riu.

A música começou a tocar e a porta foi aberta. Passamos por ela e seguimos o caminho sobre o tapete branco com pétalas vermelhas. A cor era tão mais bela com o branco, ou talvez mais forte naquele momento.

Pude ver Kate e Garrett entre os convidados, eles sorriram em resposta e retribui. Não sabia se poderiam ir, mas queria tanto que estivessem ali e fiquei feliz que estavam. Havia me apegado a Kate quando menor, pouco antes do incidente com Jacob. Carmen e o parceiro também estavam presentes. Por um momento fiquei me perguntando como se mantinham fieis a nós mesmo depois do que ocorreu com Irina, por nossa causa, por minha existência.

Clãs convocados por Aro fizeram questão de marcar presença. Queriam ter certeza que não estavam sendo enganados com a ilusão de uma aliança entre Cullen e Volturi. Não pensava naquilo da mesma forma que eles, ambos ali queriam apenas um motivo para poder desmentir e difamar tanto a família de Alec quanto minha família. Mas não me importava, nada daria errado.

Alec se posicionou à nossa frente para que enfim fosse com ele e desse início a cerimônia.

Edward beijou minha mão e pôs sobre a de Alec.

– Apenas sejam felizes. – ele sorriu.

Fiquei surpresa, meu pai parecia ter aceitado tão bem, senti que suas palavras não eram apenas da boca pra fora. E aquilo me deixou melhor.

Alec assentiu e ele foi até Bella que o abraçou sorridente. Alguém está orgulhosa. Entreguei o buquê a Jane.

Viramos dando início enfim ao que importava a cerimônia.

Um detalhe que deu trabalho a Alice e Jane: o padre. Aro se impôs desde o começo dizendo que seria ele, que tinha direito por Alec ser seu filho. Nem tia Alice e muito menos Jane gostaram da ideia, mas por alguma razão queriam um humano que seguia seriamente seu "cargo". Assim Raphael foi encontrado.

Suas palavras eram sábias e quem permitisse tocava. Mas duvido que tenha tocado aos amigos de Aro.

Alec pegou de volta o buquê com a irmã e tirou a fita azul ao redor e devolveu.

– Uma pequena tradição. – sussurrou.

Sorri.

– Se alguém há algo contra a esta união, que fale agora ou cale-se eternamente.

Ele amarrou em meu pulso, passou por meus dedos e quando estava prestes a amarrar sua mão a minha Demitri caiu sobre o tapete a nossa frente violentamente. Emmett apareceu em seguida com um vampiro em suas mãos.

Papai correu até Demitri e o ajudou a levantar. Felix jogou alguém contra o chão e arrancou seus membros sem pensar duas vezes. Aro que estava ao lado de Raphael deixava seu desagrado e sua raiva explicita.

Permanecia confusa, mas logo fui respondida ao ver Vladimir e Stefan entrou e os vampiros que há pouco tempo assistiam ao casamento levantaram. Estão do lado dele? Como Aro não soube?

Emmett, Felix e Demitri foram imobilizados. Papai tentou ajudar mais Vladimir o impediu.

– Não posso matar o pai da minha futura esposa, Cullen. – ele sorriu e soltou-lhe me deixando mais aliviada.

Alec não gostou do que Vladimir havia dito, no meu caso estava com medo de perguntar o porquê de ter dito aquilo.

– Um novo reinado, com uma nova rainha. Leve ela para casa rapazes. Será uma longa. – ele me observou e voltou ao seu sorriso sínico. – E dolorosa mudança.

Alec tentou impedir, mas sabia que não podia contra tantos mesmo com seu dom a favor. Jane o ajudou e em poucos minutos uma guerra havia se formado. E a causa novamente era minha existência. As imagens se misturavam com as da morte de Jack, gritos, tantas pessoas... Minha cabeça começou a doer com tudo aquilo. Não queria ir com Vladimir, mas se não fosse Alec poderia ter o mesmo futuro que Jacob. Isto não podia permitir.

– Vladimir! Pare! Por favor, pare isto. – pedi não suportando mais a dor em mim e ver Alec em perigo.

– Oh... Você o ama mesmo. – ele riu. – Idiota da sua parte, Renesmee, muito idiota. Não pode ama-lo. Você. É. Minha. Rainha.

Senti suas mãos em minhas costas e ouvi o rosnado alto de Alec. A dor minha cabeça aumentou, não por seu rosnado, mas porque sabia o significado. Vladimir havia conseguido, e eu acabara de perder Alec. Para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, demorei pra cacete. Também sei que vocês não devem ter gostado muio desse final. Isso não é um fim...
Me amem :)
ah, quem acompanhava alguma outra fanfic minha (além de Muryel e Sussurros Obscuros da Tentação) sim, eu exclui elas,incluindo a 30 dias com Harry Styles. Tenho meus motivos como a falta de atenção, tempo e inteligencia pra saber fazer a conta do mês certa. Sou idiota resumindo aêêêê!! Mas a boa noticia é que estou reescrevendo e pretendo posta-las novamente.
Só um aviso, amo vocês?
Não me matem e tenham um bom dia c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sobreviver a Alec Volturi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.