CSI:NY : 10° Temporada - A Reviravolta escrita por Dami Smitt


Capítulo 19
Melry




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600875/chapter/19

— E então como se conheceram ? – não queria perguntar,mas é isso que se pergunta aos noivos,certo? Pensava Stella,repetindo a sua fala em sua cabeça,como se quisesse saber se aquilo soou certo.

—Eu sou filha da irmã da Claire! – dei um sorriso entusiasmado.

“Como?O Mac ta noivo da sobrinha dele?! Stella podia sentir um nó na sua garganta.

—Bom,na verdade a minha mãe era uma irmã de consideração! – expliquei.

Mesmo assim,Mac como pôde?!”

A Melry encanta todos,é uma filha e amiga para mim.Os pais dela tiveram que viajar para Londres,ela ficou um tempo comigo.Acredite você vai se apaixonar pela Melry,assim como eu.

Calma,socorro!Não estou entendendo...”

(...)

“A Melry é só a Melry..?

 

Estamos em vinte e um de março,início da primavera. As flores desabrochavam e reacediam,mostrando cores radiantes,e o mesmo acontecia naquela mesa no melhor restaurante da cidade,algo insistia em reacender,um sentimento muito forte e de certa forma contagiante.Seja no alívio iminente e disfarçado da Bonasera,ao saber que eu não era a noiva do Mac, e sim uma meia sobrinha e para ele até uma filha e amiga.Seja no receio enquanto tudo flui,seja nos sorrisos e olhares trocados,nas duvidas soltas no ar,seja na forma leve que tudo se transformou espontaneamente.Seja resíduos de uma corrente de amizade construída que insiste em se reconstruir da melhor forma possível ou da pior forma.

E em pouco tempo,a confortabilidade entre eles estava restituída,bom pelo menos a base disso.No mínimo aparentavam que poderiam sentar numa mesa e falar algo mais que o monotomo assunto : TRABALHO. Sem desmerecê-lo,pois é de fato de extrema importância,mas conversar sobre a vida fora do trabalho – bom,primeiramente ter uma antes – é irrefutável que é algo certamente essencial.

—Quando vai apresentar sua noiva Mac? Eu recebi o convite e gostaria de conhecê-la.

—Bom,depois da reunião de hoje? Sabe o pessoal vai viajar às dez,dá para dar uma fugidinha.

Fugidinha,o Mac do trabalho,o negócio é mais sério do que eu pensava.

—Fugidinha,você? – rimos – Tudo bem! – Stella pensou que gostaria de ter de volta a amizade.

Atendi meu telefone que persistia em tocar.

—Hum... – ri – Um segundo – peguei uma agenda – Sim dá,sim!Será um prazer,eu estava com saudades dela,será maravilhoso,okay!Beijo.

—Não imaginei que conseguiria isso de verdade,nossa hoje foi um dia de sorte. – falou olhando as informações que conseguira – Obrigada Don,muito obrigada – deu-lhe um beijo na bochecha – Fome?Podemos comer?

—Claro,vamos! – entrou no carro e foram para um restaurante italiano.

Inacreditavelmente,eles agiram com amigos,como amigos,razoavelmente como amigos.Isso seria sendo muito otimista,já que os assuntos pareciam ter um limite,um limite sufocante.

E aquilo fluía além de tudo de forma moderada ,mas,no entanto,todavia,o receio e duvidas pairavam no ar e estavam pronto a ser letal e acabar com tudo aquilo a qualquer momento.

(...)

—Quem é você de verdade? – falou de forma direta.

—Flack...é melhor irmos! – olhou os arredores,queria que algo lhe puxasse para fora dali,ou melhor não queria está mais ali. Poderia dizer sim e não para tudo,estava com medo.Tentou evitar aquilo,mas sabia aconteceria.

—Quem é de verdade?Você é mesmo Jennifer  Angell?Seria irmã de gêmea de alguém? – o seu tom normal,estava alterado  e mesmo que muito tempo tenha se passado,ela sabia que aquilo não era bom.

—Flack,por favor vamos embora! – se  levantou e implorou.

—POR QUE?POR QUE NÃO RESPONDE?QUAL É A VERDADE? – aumentou o tom irado.

—FLACK,VAMOS EMBORA!AGORA! – reagiu no mesmo tom.

Um homem grande se aproximou,Angell fez que tudo estava bem,Flack levantou jogou o dinheiro e saiu.

—Flack,um dia tudo ficará claro. – sussurrou,mas que Ele pudesse ouvir.

—Você está me deixando louco,isso é ridículo – suspirou – Vamos embora,e nem pense em ir andando ou de taxi – falou como se soubesse que Angell pensou nessa possibilidade.

—Obrigada pelo almoço foi maravilhoso,foi um prazer sem tamanho conhecê-la  Melry,e que você tenha muito sucesso na área de engenharia biomédica – sorriu e abraçou-me – Vamos se ver mais vezes,okay?!Aparece lá no laboratório,por favor! – juntou as mão e deu um sorriso.

—Sim vou aparecer – sorri— Igualmente Stella,e que você consiga ouvir seu coração,nos veremos em breve – sorri e pisquei .

—Tia Melry!!!!!! – gritou a garotinha na frente do restaurante.

—Oi querida! – dei um abraço e um beijo — Como está perfumada,e linda quem escolheu a roupa?

—Foi eu tia,e você parece uma princesa de luxo... – sorrimos – Vamos brincar,assistir filmes,comer – pulou de alegria.

—Que tal brincarmos de escolinha? – sorri — Você pode me contar como vai a sua escola de verdade também,falar sobre o Harry! – sussurrei.

—Acho uma ótima ideia – piscou – Você pode falar do seu Harry,também!

Rimos.E Danny logo se aproximou.

—E então Melry,quando vai me chamar para almoçar nesse humilde restaurante ? – Danny falou com sarcasmo.

—Engraçado Danny – dei de ombros.

—Vamos lá quem é você?! – fingiu sério de uma forma engraçada.

—Sou uma pessoa,um humano...,vamos lá Danny informações sobre todos no seu laboratório só é digitar ... já deu uma olhada parcial na minha “vida”,não é ? – lancei um olhar desafiador.

—Como conseguiu entrar nesse restaurante?Para o almoço no sábado?Será que você é a filha do presidente – ironizou.

—Tenho meus contatos e para isso não preciso ser filha do presidente.

—Será que tem algum contato que pode aumentar meu salário?

—Talvez,conheço um.Mas acho que ele não vai fazê-lo!

—Quem?

—O Mac – mordi o lábio inferior e ajeitei meus cabelos de forma natural.

—Uau!Nossa...você deixou cai, gosto... moça!

—O quê? – me espantei e o olhei.

—Meu queixo... – soltou a cantada de forma simples -  Seu pai é policial?

—Não,mas ele é – apontou para Danny com um sorriso desafiador.

— Filho,acho melhor ir embora ela é muita areia para seu caminhãozinho de brinquedo – ele saiu de forma assustada e eu Danny rimos.

—Podemos ir logo?! – Lucy falou,mostrando que não estava gostando nada daquilo.

—Okay,vamos meu amor – chamei.

—Mel,eu acho que aquele homem gostou de você,ele te achou bonita – Lucy falou – Mas você é muito linda!

—Hum...ele já se foi – falei enquanto todos se ajeitávamos no carro – Muito obrigada princesa você também é.

—Mas eu sei que você não ia casar com ele...porque você já tem seu homem,e não pode ter dois homens,nem um homem ter duas mulheres...uma vez minha mãe disse que se meu pai tivesse outra mulher iria arrancar os ovos dele – falou dando ênfase em suas ultimas palavras e com uma inocência peculiar.

—Como é? – Danny olhou para nós duas no banco traseiro – Filha eu não tenho nenhuma outra mulher,vocês são únicas...

—Ela falou isso só para o caso de você pensar besteira – Lucy falou em um tom inocente que me fez dar uma gargalhada.

Danny coçou a cabeça.

— Acho que a Mel,não é lá uma boa companhia – fingiu sério.

—Qual é Danny,não saio dizendo que vou cortar órgãos genitais de ninguém,nem namorado eu tenho – ironizei e olhei as cores vibrantes pela janela do carro no movimento lento do transito na Madison Square.

—Ah claro,e quem seria seu príncipe? Aquele moleque?Espero que não... – riu

—É segredo pai,só eu sei e mais ninguém!E eu não posso contar para você é de coisa de tia amiga para sobrinha amiga!

—Entende,Danny?! É mais complexo que imagina,mas você consegue entender – ri.

***

—Desculpa Flack,e muito obrigado... até às sete da noite.

—OH!Quer isso,Adam?Você está muito selvagem – falou entre a respiração ofegante.

— Isso te prova alguma coisa? – olhou nos olhos dela.

—Bom...isso prova que você consegue me deixar louca! – se aproximou dele,acariciou seus cabelos e o beijou.

—Você é tão linda...gosto dos seus cabelos ondulados,mais longos e com mais cor...te deixam mais jovem,mais sexy.

—Adam,eu estou morta...que horas são? – se prensou na cama.

—Droga são quatro horas,eu tenho que arrumar minhas coisas... – deu um pulo e foi atrás das suas roupas...

— Adam seu telefone está tocando! – Kendell  gritou levantando da cama e indo ajudar Adam.

Kendell saiu do quarto a procura das roupas de Adam,foi a sala e encontrou meias e sapatos.

— Adam,onde você tirou a calça? – virou e viu Adam no telefone bem atrás dela – Quem é? – sussurrou.

— Danny – respondeu no mesmo tom.

“- Nossa Adam... Espera essa é a voz da Kendell? Deveria ligar mas para as pessoas a gente descobre cada coisa – ironizou”

Logo Depois...

—E então falou com o Adam? – Sheldon perguntou levantando o olhar dos relatórios.

—Ele estava ocupado demais com a Kendell – Danny falou de forma abismada.

Sheldon fez um rosto interrogativo.

— Estavam procurando as roupas dele,que foram perdidas enquanto andava pelos cômodos da casa da Kendell.

—Como você sabe de tudo isso – Sheldon interrogou com um sorriso malicioso.

—Porque eu liguei para ele,e acabei encaixando umas palavras,umas explicações e BOOM descobri – riu.

 - Sou uma pessoa muito sortuda,sabia?! – Anne falou se ajeitando no carro.

—Por ir a New Jersey ? – deixou escorregar uma entonação cômica.

—Não ter que te aturar,qual é Jack é tudo que eu posso querer.

— O jeito que você fala,parece que é a clichê história que você se apaixona por mim.

— Coitado,tão iludido – passou as mãos pelos seus fios loiros – Não me apaixonaria por você,por um otário,um chato... Nossa eu te odeio!

— É amor... – provocou.

—Argh – gruniu  – Eu não te suporto,você é um nojento,impertinente,tediante,irritante,mesquinho  e... idiota! – revirou os olhos.

—Se não é amor,porque faz tanta questão de eu falar isso? – sugeriu.

— Para esse carro,não estou afim de cometer homicídio – cruzou os braços e falou séria – Alias,já está tarde temos uma reunião muito importante!

—Relaxa... – fez sinal de rendição.

—Você está nefando,como é detestável! – revirou os olhos.

***

—Russ,eu tenho uma reunião importante – Jo falou pegando o copo com água.

—Bom,é algo preocupante?

—Desde quando se importa?Russ,o que está havendo?

—Será que eu não posso se preocupar com minha ex-esposa? – provocou.

—Não sei,pode? – falou no mesmo tom.

—Eu fico com a Ellie...vai adorar...

—O que te dar tanta certeza?Ela é minha Russ...

—Jo,complique menos! – levantou.

—Russ,as coisas não são assim...

—Você poderia facilitar para mim...

—Poderia,você também poderia! – começou a mexer no colar.

— Se vemos em breve... Vamos garota – chamou Ellie que logo apareceu,nos seus 16 anos,Ellie era uma garota muito bonita.

—Se cuide,querida! – Jo abraçou a filha adotiva e sorriu.

***

—A reunião daqui a pouco começa...então Adam aproveitou a tarde? Trabalhou muito – Danny ironizou entrando numa sala em que Adam se encontrava.

—Foi maravilhosa,melhor que a sua suponho...

—Danny se fosse você ficava calado – Sheldon riu – Isso foi um belo fora.

“-Os acontecimentos,eles estão soltos e largados ao longo dos dias,parecem não fazer sentido e aparentam não se encaixar...mas no final vão fazer total sentido.” - Melry


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CSI:NY : 10° Temporada - A Reviravolta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.