She Is The One escrita por elizabeth beans


Capítulo 7
6º Capitulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60008/chapter/7

CAP. SEIS

 

 

Novembro de 2007, Escola Católica Saint Castille – 8:00 da manhã

 

 

Renesmee Cullen nunca se atrasou para uma aula, nenhum minuto sequer em toda a sua vida escolar, mas hoje a garota corria desesperada até os portões de ferro batido da Saint Castille e o tempo, não era seu amigo.

 

Porque ela estava atrasada?

 

Bem, era simples. Nessie finalmente deixou que sua Tia Alice realizasse um sonho antigo e nas palavras da própria Alice:

 

“Um bom trabalho nunca é feito com pressa”

 

Resultado: A garota estava vestida com uma legging café e um micro-vestido pêssego, cheio de flores bordadas no decote baixo e quadrado. Seu sapato de boneca tinha um laço de camurça e um salto grosso de dez centímetros. Os cabelos estavam amarrados no alto da cabeça e um cacho pendia solto adornando o lado esquerdo do rosto, que foi levemente maquiado.

 

Não havia nenhum sinal do grande e antiquado óculos de grau que ela sempre usou e suas orelhas delicadas faiscavam com o brinco de pingente sóbrio e elegante.

 

Nenhuma dessas mudanças diminuía o fato de que ela estava correndo com tudo que tinha para chegar à primeira aula dentro dos quinze minutos de tolerância, mas cada uma delas fazia seu coração disparar, lembrando de sua imagem no espelho quando a Tia terminou de arrumá-la.

 

Aquela sensação morna de satisfação por se olhar e se ver tão bonita e tão feminina. Nem um pouco estranha.  De um jeito que ela considerou por muito tempo, impossível.

 

Era como um arranjo bom. Só seu. Tão... Nessie!

 

A garota olhou para os lados ainda desorientada com a sensação nova do atraso e dirigiu-se ao seu armário quase tropicando.

 

Mesmo feliz pelo visual novo, ela ainda era Caxias o suficiente para não perder a aula. Pegou os livros e foi para sua sala.

 

Distraída como estava, nem pode perceber que sua nova aparência foi crucial para que passasse sem problema por entre o aglomerado de alunos, estes costumeiramente atrasados. Não notou a falta de esbarrões e o fato de que não precisou pedir para lhe darem passagem, nenhuma vez se quer.

 

Apenas se desvencilhou de qualquer obstáculo, deixando a todos boquiabertos com a linda garota ruiva que passava por ali e que nenhum deles reconheceu de fato, como sendo apenas Renesmee Cullen, a garota tímida e esquisita do segundo ano.

 

 

3 horas depois ...

 

 

Jacob Black sentia-se ridículo, ali em frente ao laboratório de Biologia, ansioso para que o alarme do intervalo tocasse logo e ele pudesse finalmente encurralar sua, ainda namorada, Stacy Weir, a quem vinha tocaiando pela ultima meia hora decidido a romper com esse compromisso por bem ou por mal, com uma platéia ou sem ela.

 

A garota se revelara mais escorregadia que uma cobra d’água e ele já fora paciente e indulgente com a situação. Agora deixaria o cavalheirismo de lado e resolveria aquele assunto pendente.

 

Bem porque, outra garota não saia de sua cabeça desde uma certa festa na mansão do prefeito e esta era uma garota que o intrigava, diferente de Stacy que a algum tempo não fazia-lhe a mínima diferença, e quando muito, apenas o irritava.

 

O sinal soou alto e claro e Jake se camuflou entre uma quina e um bebedouro para que a namorada não o visse a principio. A sensação de ridículo só crescia dentro de si.

 

Stacy já ia passando, toda sorridente, em cima de seu salto agulha e sua saia muito curta quando suas amigas distanciaram-se o suficiente para que Jake julgasse certo aparecer.

 

O garoto pulou na frente dela que quase se desequilibrou e foi por ele amparada. Não demorou nem meio segundo, no entanto, para que o susto se transformasse na diplomacia falsa de sempre.

 

- Amor, você me surpreendeu... – a garota lançou seus braços ao pescoço do namorado de um jeito meloso.

 

- Nós vamos conversar Stacy, AGORA! – Jake disse seco, retirando os braços dela e se esquivando do beijo.

 

- Ah, querido, é que hoje eu estou muito ocupada e eu prometi a Amanda que iria ajudá-la... – a garota já ia se distanciando daquele seu jeito felino quando sentiu os punhos do namorado imprensando sua carne com agressividade.

 

- Eu disse AGORA Stacy e se você quiser um escândalo pode ter um. – ameaçou olhando-a nos olhos e estreitando as sobrancelhas de uma forma assustadora.

 

A garota sabia reconhecer um ultimato quando via um e foi por isso que ela deixou-se puxar amigavelmente para o banheiro vazio mais próximo deles, onde ela finalmente teria de ouvir o que ela já sabia que ouviria a semanas.

 

Jake não sabia exatamente como Stacy reagiria, mas não esperava lagrimas ou resmungos implorativos. Ela nunca seria humilde o suficiente para implorar nada na vida. E nesse momento ele agradeceu por isso.

 

- Stacy, eu acho que você percebeu que nós não estamos mais... – ele começou, tentando ter tato. Tentando se lembrar de como tudo começou, quando ainda fazia sentido namorar aquela garota loira e superficial à sua frente.

 

- Poupe seu discurso ridículo, Black. – a garota o olhou de cima, ou quase, já que ele era infinitamente mais alto.

 

Jacob ficou calado observando o desprezo presente em cada partícula dela. Que parecia pairar sobre eles como uma teia de veneno no ar.

 

- Era só isso, não era querido? – ela virou em seus calcanhares. – Boa sorte em achar alguém que seja ao menos comparável, panaca! – falou se regozijando ao deixar o banheiro.

 

Bem, Jake pensou que seria mais difícil. Assim já estava de bom tamanho. Ele se livrara daquele problema e agora era um homem totalmente livre, outra vez. Poderia se divertir com quem realmente o interessava.

 

Foi quando a imagem de Nessie Cullen o arrastou para mais um devaneio e ele temeu aproximar-se dela como já vinha planejando.

 

Sua transformação ainda ocorreria e ele ainda estaria à mercê do imprinting. Poderia ele começar um relacionamento com a garota Cullen, sob a mesma nuvem negra que terminara seu namoro com Stacy?

 

Não que esse houvesse sido o maior fator para livrá-lo da loira. Jake sabia que há muito tempo não havia nada alem de atração sexual, que até já se extinguira, entre ele e sua ex-namorada.

 

Era certo que Nessie o despertava de um jeito novo e desconhecido que o deixava bobo e descontrolado. De um jeito que o fazia tremer com a idéia de conquistá-la e ter que deixá-la assim que encontrasse sua companheira.

 

E também havia aquele sentimento até estranho de dependência que ele sentia quando estava perto da garota.

 

Jake assumia que nunca pensara em Cullen como alguém que fosse fazê-lo se interessar desse jeito. Não que já tivesse identificado qual “jeito” era esse.

 

Sabia apenas que, depois de dançar com ela na mansão do prefeito, nada saiu de sua mente. Ele se lembrava da fragrância suave dos cabelos dela, se lembrava do tom vermelho profundo e sensual e se lembrava da expressão inocente e quase divina. A forma como ela se movia, sempre tão delicada e imprevisível.

 

Nunca – ele imaginou – poderia esquecer a forma verdadeiramente assustada e encantadora com a qual ela o olhara quando ele pedira um beijo. E então ela fugiu, provando que não apenas fingia estar embaraçada. Ela realmente estava.

 

 

 

 

12:35 da manhã no Refeitório

 

 

Nessie passou pelas portas do refeitório completamente vermelha e constrangida, pois acabara de ser abordada por um rapaz do terceiro ano.

 

O garoto, de quem ela não recordava o sobrenome, mas sabia estar no time de natação da escola, lhe perguntou o nome e lhe deu as boas vindas ao colégio de uma forma muito empolgada enquanto Renesmee tentava, engasgando de vergonha, lhe dizer que não era aluna nova. 

 

Sem ter muita certeza de que conseguira dissuadir seu novo admirador da vontade que ele manifestou de sentar-se com ela no almoço, Nessie encontrava-se entre a cruz e a espada e pela primeira vez no dia, amaldiçoou realmente a idéia de deixar que Alice a vestisse.

 

Havia algumas pessoas que estavam fora de controle com sua nova aparência. Nunca imaginou que fosse causar tamanha sensação.

 

Mesmo que observasse as cabeças se virando desde que entrara na sala, no primeiro horário, ainda sim, ela não conseguia visualizar o porquê de tudo aquilo. Ela ainda era Renesmee Cullen, pelo amor de Deus. Ainda era esquisito e ainda era tímida demais para ter um amigo sequer dentre o corpo estudantil.

 

Mas os alunos da Saint Castille não pareciam pensar o mesmo. Não mais. Pessoas até acenaram para ela entre uma aula e outra, como se quisessem mesmo cumprimentá-la. Fora como uma experiência fora do corpo.

 

Foi para a fila e ninguém tentou tirar o seu lugar. Pegou sua bandeja cinzenta e colocou as coisas de sempre. Ninguém pisou em seu pé para depois dizer o - “Desculpe, não vi você aí!” - tão conhecido seu. Ninguém a importunou ou fez alguma piada sobre ela só para passar o tempo.

 

Uma menina do primeiro ano até lhe sorriu sinceramente e disse algo como: “Adorei os sapatos!”

 

Talvez não fosse possível se acostumar, ela pensou, entre um olhar tímido e um negar de cabeça quando o mesmo rapaz voltou a chamar sua atenção, agora sentado com os amigos em uma mesa barulhenta.

 

A garota seguiu até o fim do refeitório e sentou-se sozinha como sempre, agradecida por aquela mesa estar sempre disponível e longe de qualquer holofote.

 

Mal tinha dado uma mordida em sua pizza quando uma voz a sobressaltou.

 

- E aí Nessie! Posso me sentar com você? – a voz rouca soou clara acima da algazarra do almoço.

 

Aquela voz conhecida e muito improvável que fez com que ela cuspisse sua azeitona. Jacob Black? Pedindo para sentar-se a sua mesa do almoço?

 

“Eram os quatro cavaleiros do apocalipse” – pensou.

 

 

 

Enquanto isso na mesa dos queridinhos da Saint Castille...

 

 

Stacy estava toda vermelha e ela sabia que isso arruinava a composição de seu belo rosto. Era inútil, nada poderia acalmá-la de sua raiva titânica e seu sangue corria tão rápido que tingir suas bochechas era o menor dos estragos que poderia esperar.

 

Precisava controlar-se para que nenhum dos idiotas – mais conhecidos como melhores amigos – percebessem que ela acabara de levar um pé na bunda histórico de seu namorado “desde sempre” Jacob Black.  

 

Já havia uma desculpa de emergência para o caso de descobrirem antes do tempo que o maior casal da Saint Castille se separara e essa desculpa era muito conveniente, já que consistia em uma breve anedota sobre como ela conheceu um garoto de faculdade e se apaixonou perdidamente, deixando assim, Jacob em segundo plano.

 

Claro, teria de desconversar muito quando as perguntas começassem para evitar que algumas falhas de sua historinha viessem à tona, mas o que tinha ela a temer, afinal?

Suas amigas eram mais burras que mulas de carga e nunca se virariam contra ela. E se as meninas estavam com ela, os namorados viriam de brinde.

 

Pensando mais longe, se Jacob tentasse humilhá-la de qualquer forma que fosse... Ele é quem sairia bastante humilhado já que ela contaria a todos varias mentiras muito cabeludas acerca de seu desempenho como namorado em todos esses anos.

 

A loira estava tão absorta em seus próprios problemas essenciais que não percebeu o silencio na mesa quando se sentou em seu lugar habitual entre Savannah e Katy.

 

- O que vocês têm? - perguntou azeda, vendo as duas garotas estupefatas e com uma aparência mais patética que o normal.

 

- Você não viu? – Savannah arregalou ainda mais seus olhos aguados de sapo.

 

- Viu o que, estrupício? – perguntou muito delicadamente, já perdendo a pequena parcela de paciência que a movia nessa manhã infernal.

 

- Jake está almoçando na ultima mesa do refeitório com a garota novata! – foi Katy quem lhe respondeu com veneno na voz.

 

E só então Stacy se virou para onde estava olhando a metade de sua mesa e o que ela viu fez com que ela derrubasse suas duas porções de alface e rúcula porque ela sentiu sua raiva falar mais alto que sua razão pela primeira vez em sua vida e porque aquela vagabunda não era novata!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*********************************************************
Gente, estou sempe pedidno desculpas pela demora... pois bem, eu só posso postar com esse grande intervalo de tempo e as coisas começam a se apertar cada vez mais pra mim... eu sinto muito mas essa é minha realidade e eu peço compreensão de vcs

bjooooooo e muito obrigada mesmo pra quem dá força e entende

vcs são otimas!!!!!