She Is The One escrita por elizabeth beans


Capítulo 6
5º Capitulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60008/chapter/6

 

 

1cintia.jpg image by limecrime

 

 

CAP. CINCO

 

 

1º de Novembro de 2007 – Residência dos Black

 

 

Jacob Black olhava impaciente o visor de seu celular esperando por uma ligação, uma mensagem ou qualquer sinal de vida por parte de sua, ainda namorada, Stacy Wheir.

 

A garota vinha fugindo dele já há duas semanas, evitando encontrar-se com ele na escola por mais de um minuto ou atender qualquer de seus telefonemas, desde que ele disse as três palavrinhas aterrorizantes em todo relacionamento: “Nós precisamos conversar”.

 

Bufou indignado e jogou o aparelho longe, fazendo com que batesse no carpete de seu quarto com um baque surdo.

 

“Maldita garota” pensou enraivecido pela covardia da namorada ao se deparar com um fim, que para ele, vinha se mostrando inevitável há algum tempo.

 

Bateram a sua porta e ele fez um muxoxo afirmativo para quem quer que fosse.

 

Sue Clearwater, governanta de sua casa e velha amiga da família, adentrou o aposento com sua expressão austera.

 

- Jacob, o seu pai quer que vá ao jantar do prefeito no lugar dele! – avisou.

 

Jacob bufou ainda mais. “Droga de jantar de Aniversario” – pensou, lembrando-se de mais esse problema.

 

Ele sabia que um jantar de gala seria oferecido em prol do Aniversario da Cidade e todas as figuras importantes estariam presentes. Também sabia desde o início da semana que era possível que ele fosse obrigado a comparecer ao martírio social para representar seu pai, caso este não estivesse na cidade, como de fato não estava desde terça-feira.

 

- Seu smoking chega as seis da lavanderia. – Sue informou em tom monótono enquanto arrumava uma coisa e outro através do quarto do rapaz. - Vai precisar do motorista ou prefere dirigir? – perguntou solicita.

 

- Prefiro dirigir. – murmurou taciturno se jogando na cama como se fosse novamente um garoto de 12 anos, emburrado com o fato de se mudar para outro estado.

 

Em sua opinião, não haveria pior jeito de passar a noite de sábado, que em companhia de um bando de pessoas de meia idade, esnobes e mexeriqueiras, prontas a julgar qualquer ação remotamente divertida como o maior dos pecados e loucas para empurrarem nele suas filhas adolescentes e desinteressantes.

 

Garotas tão banais quanto sua, ainda namorada, Stacy Wheir; que certamente evitaria acompanhar os pais ao evento apenas para não esbarrar nele e terminar de vez com essa ridícula relação de gato e rato.

 

 

 

 

Enquanto isso na casa de Edward e Bella Cullen...

 

 

- Nesme, querida. – Bella entrou no quarto da filha enquanto via a garota levantar a cabeça de um grosso livro. – Sua avó pegou um resfriado daqueles e seu avô não tem companhia para o jantar do prefeito... – disse e fitou a garota com esperança. – Você não estaria disposta a acompanhá-lo?

 

Renesmee olhou a mãe com uma pontada clara de pânico em suas faces coradas. O jantar de gala que o prefeito promovia todos os anos para comemorar o Aniversario da Cidade era o evento mais prestigiado pela sociedade da região e entre os Cullen apenas seu avô, Carlisle, medico da cidade a mais de trinta anos, era convidado. Aquele era o tipo de coisa em que Stacy Wheir costumava ir, não ela.  

 

- Não me olhe assim Nesme. Sua tia Alice esta ocupada demais para ir e você sabe muito bem que eu não sei andar de salto alto. – então encarou a filha com tristeza. - Não faça seu avô aparecer sozinho! Sabe que ele não merece esse tipo de vergonha perante aquelas pessoas. – terminou, e então olhou mais severamente para a filha.

 

A garota soube no instante em que a mãe entrou em seu quarto lhe pedindo com toda a delicadeza que fosse àquela festa importante e cheia de gente maldosa, que aquele não era bem um pedido. Era sim, um jogo com sua consciência.

 

E Renesmee Cullen sempre perdia para sua consciência, já que nunca recusaria ajuda a seu avô, a alguém de sua família ou mesmo um estranho que estivesse precisando dela.

 

Então, sem nenhum ataque de rebeldia ou objeções, apenas fitou sua mãe e balançou a cabeça afirmativamente escondendo um olhar triste enquanto via Bella lhe agradecer e dar-lhe um abraço reconfortante que não era mal, mas não lhe ajudava a ter mais coragem para o que lhe esperava a noite.

 

- Sua tia Rosalie vem lhe arrumar as cinco. – Bella avisou, deixando o quarto da filha, satisfeita.

 

 

 

 

Mansão do Prefeito – 10:15 da noite

 

 

Os dois rapazes morenos e altos, impecavelmente trajados em smokings, cruzavam o estacionamento que foi montado à frente do jardim da Primeira Dama. Pisavam displicentemente a grama recém cortada.

 

- É muito gay eu ter trazido você como acompanhante Quil! – Jacob Black reclamou carrancudo. – Maldito Sam que foi lembrar que a Leah existe, logo hoje.

 

Quil Ateara riu do amigo mais novo, totalmente mal-humorado. Ele, por sua vez estava em um ótimo humor, pois sempre se divertiu nesse tipo de lugar, rindo das fofocas absurdas que sua super audição captava.

 

- Fica frio cara. – Deu algumas palmadinhas nos ombros de Jacob. – Ninguém vai nos confundir com um casal. Eu sou bonito demais pra você!

 

- Idiota. – o mais novo grunhiu acertando Quil com um tapa na cabeça.

 

- Mais cuidado aí pirralho. Eu posso arrancar a sua cabeça com muita facilidade. – o homem lobo retrucou fingindo-se de ofendido.

 

Fingia muito mal então Black apenas riu.

 

Passaram pelas grandes portas do Salão Dourado e as duas filhas do prefeito, as gêmeas loiras e superficiais que Jacob conhecia bem da escola, lhe deram as boas vindas a casa. Não se demoraram e já estavam procurando uma mesa distante quando Quil estacou.

 

- Cara, não acredito que é ela... – disse olhando em uma direção fixamente.

 

Jacob procurou o que o amigo via, mas antes da transformação seus olhos humanos não eram tão perspicazes assim.

 

- Mas é ela mesma! – o garoto ainda murmurou, se pondo agora em direção a uma das mesas praticamente vazias, no centro do Salão. 

 

- De quem você está falando? – o mais novo perguntou, irritado por não conseguir perceber ainda de quem se tratava.

 

- É a garota de quem te falei... Aquela que encontrou o homem morto. – Quil disse impaciente vendo o amigo franzir a sobrancelha disperso. – O cara que sofreu um ataque de vampiro e foi largado no banheiro do clube, seu lesado. Eu te falei disso a semana inteira, Sam ainda está atrás do clã responsável por isso.

 

- Ah! – disse Jacob desinteressado. – A tal garota que acalmou a Claire? Mas ela não era professora, o que está fazendo aqui...

 

- Cara, ela ta tão diferente... UAL

 

E então Black olhou, de mais perto dessa vez, pois tinham atravessado praticamente todas as mesas e passado por quase todos os convidados.

 

A sua frente estava uma ruiva deslumbrante e ele não pode deixar de se lembrar que já vira aqueles olhos chocolate brilhantes antes e aquela boca, e aquele decote... “A donzela da Primavera” – pensou com um sorriso sacana, preparando-se para roubar mais um beijo da moça.

 

Mas todos os seus gracejos sumiram na hora em que Quil virou-se para ela e apresentou os dois.

 

- Srtª Cullem, esse é meu amigo Jacob Black!

 

Os dois já se conheciam.

 

 

 

 

 

 

 

 

Trecho compilado do diário de Renesmee Carlie Cullen, em 02 de Novembro de 2007:

 

(02/11 - 03h00min da manhã)

 

Diário, eu acho que fui abduzida.

 

É como se estivesse vivendo outra realidade. E essa nova realidade é totalmente irreal, pra dizer o mínimo.

 

Eu sai de casa hoje, ou como já posso dizer, ontem. Estava toda maquiada, penteada, apertada em um corpete muito justo como tia Rose gosta de me vestir e em cima de perigosos stilettos que quase sempre me levam ao chão se eu tento andar um pouco mais rápido com eles. Até aí tudo bem.

 

Eu estava indo acompanhar meu avô ao jantar anual do prefeito para comemorar o aniversario da cidade porque minha avó estava adoentada e não pode ir. E lá estava eu na mesa tentando reprimir um bocejo que seria muito mal educado e esperando ansiosamente pela minha hora de ir embora para casa. Mas nem de longe minha noite se resumiu a isso.

 

Porque?

 

Bem... Jacob Black chegou à festa.

 

E não foi só por isso mesmo que só isso já me deixasse completamente em pânico. Acho que ao avistá-lo de longe eu conclui que ele passaria direto por mim e não me reconheceria como alias, já aconteceu. 

 

Mas hoje foi diferente, claro, porque ele não estava sozinho e a pessoa com ele era ninguém mais, ninguém menos do que Quil Ateara. Aquele que sabia o meu segredo, que sabia e não pareceu se importar.

 

Já estava pronta para fugir para a área dos banheiros por tempo indeterminado quando Quil olhou uma segunda vez pro meu lado e com um sorriso de reconhecimento veio rápido ao meu encontro, rebocando o amigo.

 

- Renesmee, que bom ver você aqui! – ele disse animado, parecendo realmente se importar com a minha insignificante presença.

 

Até tive esperanças que Black se distraísse o suficiente com a bebida que pegava de um garçom e que Quil saísse logo dali mas...

 

- Deixe apresentá-la... Srtª Cullem, esse é meu amigo Jacob Black. – Quil até fez uma mesura, com falsa formalidade. – Jake, essa é Renesmee Cullen, a garota mais legal que você terá a honra de um dia conhecer.

 

E a essa altura eu nem prestei mais atenção os trejeitos de Quil e é claro que eu já estava muito corada por baixo da minha maquiagem, mas o que me distraiu mesmo foram os olhos assustados de Black em mim.

 

Tinha mais do que surpresa no jeito como me olhava. Havia reconhecimento e um pouco de espanto.

 

Eu me inquietei, me perguntando se ele me reconhecera daquele dia, no Festival da Primavera há dois anos. Ele me beijara sem saber quem eu era. Mas era impossível que ele tivesse me reconhecido. Era um sonho de impossível.

 

Comecei a tremer com essa possibilidade.

 

- Você está bem? – Quil perguntou pra mim.

 

- Sim, um pouco tonta. – eu disfarcei, muito mal por sinal.

 

E quando eu sentei-me à mesa, eles se sentaram comigo e dali em diante Quil tentou de tudo para estabelecer uma conversa até que Jacob começou a entrar na dele e me tratar como se eu fosse uma antiga conhecida da escola e não a esquisita que a namorada dele adorava humilhar.

 

Até aí eu acho que dei conta do recado. Quer dizer... Eu gaguejei muito, eu engoli palavras e em mais de uma ocasião eu soube que Quil rira de mim e não comigo, por mais que ele fosse gentil o suficiente para não ficar escarnecendo.

 

Mas quando tocaram uma musica agitada e Jacob levantou-se com um sorriso galante e me chamou pra dançar e eu recusei até ele insistir tanto que ficaria muito feio dizer NÃO outra vez, tudo foi por água abaixo.

 

Porque era uma musica agitada e moderna, era Jacob Black quem estava me segurando e era EU tentando dançar - ou devo dizer - tentando não cair estatelada no chão.

- Relaxa um pouco Nessie, isso aqui é uma festa! – ele ia dizendo enquanto me rodava e me pegava pela cintura com firmeza, me fazendo ficar bamba com mais facilidade do que o salto exagerado.

 

- Do que me chamou? – eu perguntei me concentrando em não cair por cima dele e esbarrar em mais partes do seu corpo de repente próximo demais.

 

- Nessie? – perguntou com uma risada gostosa e distraída.

 

- Sim. – disse baixo e ficando corada.

 

- Seu nome é muito grande e Srtª Cullem te faz parecer uma velha! – e Le explicou e então me rodou de novo, me pegando com vontade e colando-se em minhas costas completamente fazendo-me arrepiar o ultimo fio de cabelo. – E nós sabemos que você não é nada como uma velha! – sussurrou no meu ouvido, piorando ainda mais a sensação.

 

E eu juro que vi as estrelas do céu através do teto do Salão Dourado do Prefeito. E também juro por Deus que quis correr pra bem longe quando ele me virou de volta e colou a testa na minha com um sorriso malicioso.

 

- Você me daria um beijo, Nessie? – ele perguntou fazendo seu hálito agridoce bater de encontro aos meus lábios trancados. – Ou eu devo dizer... Donzela da Primavera!

 

ELE LEMBROU MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Passei muito perto de um enfarte e fiquei tão atordoada que nem percebi que a musica já tinha acabado e estavam chamando a atenção das pessoas para alguma solenidade, o que felizmente fez Jacob se desviar de mim e me deu tempo - quando deixei de ser lesada - para fugir dele, encontrar meu avô e implorar para ir embora.

 

Porque sinceramente, o que aquele garoto tem na cabeça?

 

Ele tem uma namorada, ele nunca nem olhou na minha cara e eu sinceramente não sei nem o meu nome quando fico perto dele.

 

Eu não sou uma pessoa irresponsável, me orgulho disso, e nem sou qualquer uma que me joga em cima de gente comprometida, tão pouco.

Mas eu quase disse sim praquela pergunta descabida e indecente.

 

E eu queria muito ter dito: - Sim, Jacob Black você pode me beijar o quanto você quiser, porque você sempre pôde.

 

Preciso oficialmente de ajuda.

 

Preciso ser deixada de volta no meu planeta confortável e previsível, porque eu estava muito bem comigo mesma sendo apenas Renesmee Cullen, a garota esquisita e universalmente evitada.

 

Mas, de repente, naquela pista de dança eu me vi almejando mais, querendo ser: Nessie.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Meninas desculpe a demora, espero que gostem do cap e indiquem a fic por ai entre as amigas de vcs...

Uma leitora fofa: Yaya, fez uma comu pra mim no orkut pra colocar minhas fics e as proximas ideias ... TUDINHO!!!!!!

—-> Link:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99781408

Entrem se interessar a vocês... BiGBJOOOOO

Muito obrigado por todos os reviews! Eu enrolo mas sempre respondoo tudo!


KISS2 *_* KISS2