She Is The One escrita por elizabeth beans


Capítulo 2
1º Capitulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60008/chapter/2

CAP. UM


Trecho compilado do diário de Renesmee Carlie Cullen, em 13 de Outubro de 2000:

Querido Diário,

Tia Alice me deu você porque ela acha que toda moça deve ter onde guardar os seus segredos e como estou fazendo 10 anos hoje, eu já sou quase uma moça.
Meu pai fez uma careta quando ela falou isso e eu acho que é porque ele não gosta muito da idéia de eu esconder alguma coisa dele ou da mamãe, como se ele não fosse descobrir mesmo de qualquer jeito.
Aí minha madrinha Rosalie, ficou toda assim: “Não seja um idiota Edward, Renesmee tem direito à privacidade.”
E aí o meu pai revidou: “Comece a incentivá-la desde agora Rose, que um dia ela estará saindo de fininho pela janela no meio da noite para se encontrar com algum rapaz!”
E isso fez minha mãe fazer uma careta quase tão grande quanto à careta que meu pai fez antes.
Meu tio Emmett veio da cozinha mastigando alguma coisa, porque ele estava sempre comendo, e então ele disse assim: “Até parece que você não pulou a janela da Bella um milhão de vezes, Maninho!”
E isso fez a bochecha da mamãe ficar vermelhinha, como quando ela pega o papai olhando pra ela sem motivo nenhum e depois ele só sorri de lado sem falar nada.
Mas meu pai ficou com raiva e disse: “Cala a boca, Em!”
Meu tio só gargalhou, porque isso também é uma coisa que ele sempre faz quando acabou de chatear o meu pai.
Vovó Esme nos chamou depois de um tempo. Ela estava lá fora com a grande mesa do bolo e dos doces e parecia que estava tudo pronto para cantarem parabéns.
Eu sei que tia Alice teve o maior trabalho com os todos aqueles balões de coração cor-de-rosa e a minha madrinha até trouxe algumas tiaras de princesa do concurso infantil que ela dirige e todos estão tão empolgados porque minha tia enviou convites para todas as garotas da minha turma, mas EU sei que ninguém vem a minha festa.
Só espero que os meus pais e os meus tios não fiquem achando que é culpa deles porque está tudo muito bonito mesmo e não tem nada que eles possam fazer.
É só que, a Stacy e as amigas dela não gostam de mim. Elas me acham esquisita desde que eu, sem querer, falei com a Stacy enquanto segurava a mão dela e ela olhou pra mim assustada dizendo que eu nem tinha aberto minha boca. Não culpo a Stacy por ter ficado com medo.
Eu sou uma Cullen e estou acostumada com papai respondendo aos meus pensamentos e tio Emmett levantando a pick-up com a mão, ou tia Alice sonhando com um temporal no meio do verão e ele caindo sobre a cabeça de todo mundo, sem falta. A Stacy nunca viu nada assim.
Eu nasci sabendo que era diferente. Esquisita parece ser uma palavra para diferente. É só que, não queria que isso fosse assim tão importante pra elas.

Um beijo,
Renesmee.


Escola Católica Saint Castille, Setembro de 2007

Renesmee Cullen caminhava com dificuldade pelos corredores da Saint Castille. Dificuldade que provinha de uma grande pilha de livros em seus braços frágeis e muito brancos. Ia tropeçando e fazendo equilibrismos, tentando enxergar o caminho através de uma ou outra espiada pelos lados. Pode-se dizer que ela andava, praticamente às cegas.

Em um tropicão maior, metade da pilha desabou no chão com estrondo e ela se ajoelhou tentando não derrubar o resto, para começar tudo de novo, com paciência.

Sua madrinha, Rosálie, costumava dizer que Renesmee tinha a maior cota de paciência que um ser humano poderia ser capaz de guardar dentro de si, mas a garota não pensava assim tão bem de si mesma. Sabia que não era sem esforço que levava uma vida tranqüila.

Quando colocou o ultimo livro na pilha, alguém que passava por ali o chutou propositalmente e deixou escapar um “Ops!” numa voz presunçosa e fina que Renesmee não precisou erguer a cabeça para reconhecer.

Stacy Wheir parece nunca ter se recuperado do susto que Renesmee lhe passara sem querer, no parquinho, há tantos anos atrás. E isso fez com que a loira, esbelta e elegante se sentisse no direito de atormentar a vida de Renesmee por cada dia de todos esses anos, em cada mínima oportunidade que lhe foi dada.

- Srtª Cullen, por favor compareça à sala da Diretora Filtz imediatamente. - Era a voz da secretária da escola que soava pelos alto-falantes, fazendo com que, ajoelhada no chão e com uma expressão de pressa ansiosa, Renesmee tentasse juntar seus livros mais uma vez.

Já de pé, seus pés se obrigavam a ir mais confiantes até o gabinete da diretoria e quando lhe faltava apenas uma curva e ela já podia ler a placa de madeira na porta gasta, eis que leva um esbarrão daqueles em alguma coisa bastante grande e cai sentada, com todos aqueles livros abertos em cima de si e um suspiro cansado pela má sorte, quase crônica.


(...)


Jacob Black estava atrasado, outra vez, para o treino com o time de natação. A elite da Saint Castille.

Se os caras do time ou o treinador, sequer sonhassem o que ele fazia todas as tardes, em vez de estar no aquecimento, ele certamente teria problemas dos grandes.

Porque o Capitão da equipe campeã do estadual três vezes seguidas, dono das braçadas mais cobiçadas do condado e também o presidente da turma de veteranos e o garoto mais promissor de toda a Saint Castille, preferia, realmente, passar todo o seu tempo de atividade extra-curricular, na oficina da escola.

O mesmo lugar onde todos aqueles caras da detenção ficavam, ou mesmo todos aqueles Nerds que faziam seus trabalhos de ciências; porque era ali que ele podia se dedicar totalmente à restauração de seu amado Mustang Shelby -1967 que ele resgatara de um ferro velho, praticamente acabado.

Pensando mais no carro do que na piscina fria que o aguardava, Jake não notou que havia mais alguém naquele corredor e foi com ímpeto que acabou se chocando com uma montanha de livros ambulante, fazendo com que a torre se desfizesse e revelasse um rosto fino com grandes óculos e sardas, olhando para ele embasbacada, de bunda no chão e um livro aberto sobre a cabeça.

Era impossível não rir daquela cena. A garota Cullen estava acabando de suspirar cansada para o grande desastre que ela havia se tornado ali, jogada no chão e já ia se levantando sozinha, quando Jake lhe estendeu a mão.

- Me desculpe, eu não vi você! – pediu sinceramente.

- Eu também não via muita coisa, está tudo bem. – ela disse já se encarregando de juntar os livros.

O garoto se abaixou para recolher alguns exemplares e a voz tímida saiu quase engasgada.

- Não precisa, eu pego! – falou sem nem olhá-lo direito.

Jacob viu aquela garota ser zoada por sua turma durante cada ano que estudou naquela escola, desde quando veio transferido de outra cidade, aos 13 anos. Entendia, em partes, o porque de a Cullen ser um alvo em potencial.

Ali na sua frente estava uma garota que, definitivamente não se importava com a própria aparência. Os cabelos ruivos e rebeldes estavam presos em uma espécie de coque frouxo, seus óculos grandes e redondos ocupavam a metade do rosto fino e pequeno impedindo qualquer avaliação, e a única coisa, que ela não conseguiu arruinar ou disfarçar naquele conjunto disforme foram os grandes olhos chocolate. Olhos que brilhavam intensamente, mesmo que nada mais brilhasse nela.

O garoto se lembrou de sua namorada, Stacy, que vivia para falar de roupas e acessórios e passou a prestar atenção no que a Cullen vestia enquanto ignorava a despensa formal da garota e a ajudava com os livros, mesmo assim.

Sua roupa era uma mistura de saia de vovó com sweater infantil e os sapatos de boneca que a deixaram ainda mais baixinha, se era possível.

Quando finalmente se levantou, mal chegava ao peito de Jacob. Ele pode observar; e mesmo que ele tivesse por volta de 1,97m, o que é considerado alto para a maioria das pessoas, isso ainda a colocava na categoria de garotas que, normalmente, vivem de salto alto.

- Obrigada! – ela falou com as bochechas vermelhas.

E aquilo somado ao seu cabelo ruivo a fez parecer realmente um tomate.

- As ordens Srtª! – ele fez uma mesura exagerada e não pode deixar de reparar que a garota escondera um sorrisinho enquanto sumia pela porta entreaberta da diretoria.

- Sr. Black, o treinador o requisita imediatamente na quadra Três. – A voz da secretária soou no alto falante e Jake começou a correr enquanto desferia um palavrão atrás do outro.



Trecho compilado do diário de Renesmee Carlie Cullen, em 23 de Março de 2002.

Diário,

Hoje aconteceu a coisa mais extraordinária. Bem que tia Alice me disse que eu poderia esperar por uma surpresa, quando passou lá em casa antes de eu ir pra aula. E essa coisa era que, um GAROTO falou comigo.
Quer dizer, ele não só falou comigo, ele me defendeu.
Seu nome é Jacob Black e ele veio transferido. Ele parece ter dinheiro e eu vi a Stacy Wheir tentando de tudo para chamar a atenção dele.
O que aconteceu foi que eu estava na minha mesa do refeitório, com a minha bandeja, sentada sozinha como sempre e então eu notei que tinha esquecido de pegar uma fatia de torta de amora e eu adoro essa torta; eu como ela todo dia.
Me levantei rápido e fui pegar no balcão, antes que o pessoal da cozinha parasse de servir.
Quando eu estava voltando pra minha mesa, o Mack e os amigos dele me cercaram e pediram o meu pedaço de torta e eu disse:
- Por favor, vocês têm a de vocês, me deixem em paz! – e isso me parecia bastante justo.
E aí ele disse assim: - Claro, desculpa Cullen, pode passar com sua torta!
E eu fui andando, mas não cheguei a dar muitos passos não, porque logo, logo ele tratou de por o pé na minha frente e eu cai com meu nariz no chão e minha bandeja voando com todo o meu lanche nela, desperdiçado.
Não é como se esse tipo de coisa nunca tivesse me acontecido, então eu só me levantei, já pensando resignada em ir até a porta dos fundos da cozinha e conseguir alguma coisa que tenha sobrado com a Carmen, que é a cozinheira que sempre me salva de passar fome na escola.
Mas foi aí que ele apareceu e ele disse assim: - Que coisa mais feia, cara. Ela é só uma garota!
E ele era quase o dobro do tamanho do Mack então o Mack nem pode dizer nada.
Jacob Black estendeu a mão pra mim e perguntou se eu estava bem, no que eu mal consegui responder e então ele ainda disse assim:
- Agora que você derrubou o lanche dela, faça o favor de dar o seu em troca, é o mínimo que pode fazer!
E eu nem precisei ir até a porta dos fundos.
Jacob Black é um GAROTO. Ele falou comigo, ele me defendeu, e fez isso na frente da escola inteira. Ele é o meu herói!

Até mais,
Renesmee

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!