Jessica escrita por Erika k


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598285/chapter/2

Minha gata e meu coelho.

Jessica passava o tempo livre trancada no quarto. Sentava no chão com suas pantufas do frajola e olhava o globo de neve, dentro dele havia um coelho branco de olhos avermelhados.

“Querida, vamos jantar”. A avó de Jessica era uma linda senhora de 70 anos que deixou tudo para trás apenas para cuidar da neta incomunicável.

A avó pegou Jessica com uma das mãos e levou-a até a mesa, deixando a garota decidir se comia ou não.

E como sempre a escolha foi não.

Muitos não sabiam, mas Jessica não conseguia ver os rostos, pra falar a verdade, ela não fazia questão de lembrar-se.

Ela gostava de animais, tinha uma gata preta que ficava maior parte do tempo junto a ela.

“Venha aqui, Lili”.

As poucas palavras que Jessica ousava falar.

Como era a voz da Jessica?

Digamos que era doce e rouca, baixa e sem emoção.

Durante o verão, Jessica gostava de ir a praia, sentar-se sobe o pano de piquenique e comer bolo de chocolate com sua prima, Vanessa, que já era casada, e logo teria seus filhos e Jessica iria se sentir sozinha.

Mas Jessica queria o melhor para a prima, queria que os filhos fossem felizes cada um com seus globos de neve.

Mas Jessica não gostava de homens, odiava seus primos e tinha vontade de socar o marido de sua prima.

Durante o inverno, continuava em seu quarto, com suas pantufas e sua calça de moletom roxa, com um casaco branco que sua avó comprará em uma viagem à Alemanha.

Um dia quando nevava, foi até a janela e olhou crianças brincando de guerra de neve.

“Deve ser legal”. Disse em voz alta, o que fez sua avó chorar.

Ela não entendeu. Não podia desejar brincar?

Então parou de desejar e voltou a olhar o globo de neve.

O globo de neve...

Por que esse globo de neve?

Jessica imaginava o coelho do globo de neve crescendo.

Ficando tão grande, mas tão grande, que quebrasse o vidro.

Todos os dias o coelho do globo de neve saia e falava com Jessica.

Falava o quão perigoso as pessoas lá fora eram e que ela devia se proteger de todos.

“Mas a Vanessa tem bolo de chocolate”. Falava.

O coelho do globo de neve nunca respondia, apenas dançava pelo quarto , e Jessica adorava isso.

Mas quando Jessica ia dormir ou alguém se aproximava, com um passe de magica o coelho do globo de neve voltava a ser pequeno, ficava como se nada houvesse ocorrido, e tudo o que Jessica podia fazer, era sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu programei esse cap para ser postado, pois estou viajando e ficarei o dia todo sem net ;-; ...

[[Pequeno Spoiler sobre o proximo capitulo:
Vamos conhecer o Jacob. ]]
:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.