Caderno de Respostas escrita por Coruja Safira


Capítulo 2
Passeio em Port Angeles


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitoras lindas do meu coração!
Amei os comentários do capítulo anterior.
Este capítulo é pequeno, mas é necessário para o desenrolar da história.
Espero que curtem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597855/chapter/2

POV EDWARD

Cheguei a casa arrasado. Levei a Pintora de rodapé para meu quarto e exigi um novo plano.

_Ou você se redime do mico que me fez passar bolando um plano que dê certo ou eu vou contar para o Jasper que você é apaixonada por ele!

_Calma, Ed, não precisa apelar. Eu te disse que tenho muitas cartas na manga.

Alice retrucou ressabiada.

_Então seja convincente, senão o Jasper... – Ela nem me deixou continuar, tampou minha boca com uma cara de assustada e disse:

_Eu vou dar um jeito, tudo bem? Só me prometa que não vai colocar o Jasper nessa história.

Eu não entendia o porquê da Alice ter medo de se declarar para o meu melhor amigo. Que menina boba, eu é que não perco tempo, corro atrás do que eu quero.

_Ok, Alice. Você sabe que se eu quisesse já teria contado pra ele. Se eu fosse você não perderia tempo, tem muitas gatinhas atrás dele, sabia?

Ela arregalou os olhos e balançou a cabeça em negativa.

_Vamos fazer um acordo. Você se aproxima da Bella e me ajuda a conquistá-la, que eu te ajudo com o Jasper.

_Pode ser. Mas, eu queria que ele notasse que eu cresci, que agora não sou mais aquela adolescente boba e apaixonada que escrevia cartinhas para o Justin Timberlake.

_Alice, o Jasper vai ficar amarradão em você, fique light! Ah, e me diz quando foi que você cresceu que eu não vi? – Tirei onda com a cara dela e ela ficou furiosa. Saiu do quarto batendo o pé e soltando fogo pelas ventas. Se quiser irritar minha maninha é só falar do seu tamanho. Depois desse momento de descontração, fui dormi, pois já eram quase três da matina. Pela manhã eu teria que por outros planos em prática.

****************************************************************

Saí para a escola no meu Volvo com uma Alice elétrica do meu lado. Ela ainda usava o cabelo roxo!

_Alice, não se empolgue tanto. E se a Bella não quiser ser sua amiga?

_Ed, até parece que você não me conhece. Quem em sã consciência não quer ser minha amiga? Eu sou rica, bonita e tenho estilo. Qualquer garota quer fazer parte do circulo de amizade de Alice Cullen, baby!

Ela dizia batendo a mão no peito, como se fosse a melhor.

_Tudo bem, Alie. Só faça sua parte do plano, convide-a para sair, e me inclua no pacote.

_Fica frio, Edward, já tenho tudo planejado. – Ela disse com um sorriso diabólico no rosto.

Chegando à escola, fui para a aula de química. Jasper já estava no laboratório. Aproximei-me como intuito de ajudar Alice.

_Fala garoto! O que tá pegando! – Jasper e eu somos amigos desde sempre. Nossos pais são amigos de infância então crescemos junto. Ele tem uma irmã, Rosalie, ela era apaixonada por mim quando éramos crianças, vivia no meu pé, mas quando ela percebeu que eu a considerava como uma irmã ela partiu pra outra. Hoje ela namora Emmett, meu primo órfão que mora com a gente. Acho que Jasper vê Alice como eu vejo Rose, como uma irmã. Mas, se Alice quiser, ela pode conquistar meu amigo, afinal, os dois têm muita coisa em comum.

_Estou apaixonado. – Fui direto ao ponto.

_Cara, quem é a sortuda? Porque, você nunca namorou, nem deu espaço pra garota nenhuma. Até que enfim meu amigo vai deixar de ser gay!

Fechei a cara pra ele e ele percebeu que eu estava falando sério.

_Ok, parei. Sério mesmo? Quem é ela?

_Com certeza você já deve ter ouvido falar da novata, Isabella Swan.

Ele fez uma cara de quem comeu e não gostou, colocou a mão no queixo e depois falou como se fosse expert no assunto:

_Você vai precisar de ajuda. Já sabe que ela e o Black estão se pegando?

_É, eu vi... – Falei desanimado. Depois de contar minhas investidas para conquistar Bella, Jasper concordou em me ajudar.

_A Alice está me ajudando, fala com ela depois, talvez vocês bolam um plano perfeito, afinal, duas cabeças pensam mais que uma.

_Pode ser, vou procurá-la no intervalo.

Ótimo, minha parte já estava pronta, agora era com Alice.

No intervalo, Jasper e eu fomos para o refeitório e sentamos na nossa mesa habitual, poucos minutos depois vi Bella entrar com uma Alice à tira colo. Ela estava linda. Mas, assim que ela me viu cochichou algo com a Alice e saiu. Alice veio até a mesa onde estávamos.

_Onde Bella foi, Alie?

_No banheiro.

Contive minha vontade de ir ao banheiro conferir se era verdade, pois precisava ajudar Alice com Jasper.

_Então, Alice, o Edward me contou que você está bolando um plano pra ele deixar de ser gay?

_Hahaha...- Alice gargalhou com o comentário do Jasper. - É Ed, sua fama está correndo solta.

Fechei a cara mostrando indignação e Alice parou de rir.

_É eu tenho um plano, mas vou precisar de ajuda. Vocês se lembram daquele quiosque em La Push? – Concordamos e ela continuou – Vamos fazer um lual lá amanhã. Edward vai escolher as músicas e você, Jasper, vai se encarregar de convidar a turma, ok?

_Pra mim tá beleza.

_Eu tenho outra carta na manga. Quero fazer uma dinâmica de grupo. Descobri que a Bella quer fazer Letras então ela deve gostar de poesias. Por isso, vou comprar um caderno pra gente trocar poesias. Na hora do lual eu explico pra todo mundo como funciona a dinâmica. Agora, vamos embora que temos um lual para organizar.

POV BELLA

Depois de um pesadelo terrível, não consegui dormir. Levantei e fui fazer meu café da manhã. Encontrei meu pai com chapéu e vara de pescar nas mãos.

_Bom dia Bella, hoje o Harry Clearwater me convidou para estrear seu barco novo. Tudo bem se eu te deixar sozinha?

_Está tudo bem. Não vi o senhor chegar, que horas você chegou de Neah Bay?

_Foi hoje bem cedo. Porque você não chama alguma colega e vai até Port Angeles? Não é bom ficar sozinha. Hoje é sexta-feira, procure algo pra fazer, ok?

_Tudo bem, pai. Vou procurar alguém pra poder sair. Boa pescaria!

Ele saiu e eu comemorei minha liberdade com uma dancinha. Mas, quem poderia me acompanhar num passeio até Port Angeles?

Fui para a escola, hoje eu teria aula de literatura, e um trabalho sobre O Morro dos ventos uivantes para apresentar. Quando entrei na sala, vi Alice, irmã do Edward, acenando pra eu sentar perto dela. Nem tinha visto que ela fazia aquela aula comigo.

_Oi. Bella, não é? –Assenti e me sentei na cadeira ao seu lado. Não poderia perder essa oportunidade. Ela é uma boa companhia para fazer compras. Se eu tiver sorte, até descubro quem é seu cabeleireiro.

_E você é Alice, certo?

Conversamos durante aos outras apresentações. Ela apresentou o trabalho focando na personagem Isabella Linton e a violência doméstica e as suas consequências. Gostei, ainda não tinha lido o livro sob aquela perspectiva.

Na minha vez, apresentei meu trabalho dando ênfase no meu personagem favorito: Heathcliff. Eu preciso explicar porque ele é o meu preferido? Bom, tirando sua personalidade peculiar, ele foi um ótimo vingador. Mesmo sendo do sexo masculino, ou seja, meu inimigo, ele conseguiu atrair minha atenção porque ele não desistiu de vingar de Catherine. Mesmo nutrindo por ela um sentimento tão profundo como o amor. Ele foi enganado e ferido, mas deu o troco sem temer as consequências. Ele não se preocupou com o tempo nem com as dificuldades que encontrou pelo caminho. Nada fez com que ele desistisse da sua vingança. Acho que temos muito em comum, já que estou disposta a me vingar de todos os espécimes do sexo oposto que sequer imaginarem cruzar o meu caminho.

Fui aplaudida por todos e fiquei feliz por ter agradado, afinal, amo literatura, e pretendo cursar letras.

Já a Alice me saiu melhor que encomenda, ela é ótima! Nem precisei chamá-la pra sair, ela me chamou primeiro. Na hora do intervalo ela me chamou para sentar com seus amigos. Achei legal da parte dela. Mas quando entrei no refeitório e vi Edward me secando com os olhos falei que iria ao banheiro. O sonho que tive com ele na noite passada ainda me provocava arrepios. Nenhum homem me iludiria de novo. Nem mesmo Edward Cullen.

Sai do refeitório e dei de cara com Jacob.

_Hei, amigão, como estão as coisas?

_Nada bem. - Ele disse desanimado.

_O que houve com meu amigo alegre e descontraído? – Tentei animá-lo, mas sem sucesso.

_É a Leah. Descobri que ela vai embora pra Dartmouth no final do semestre.

_Oh, Jake, sinto muito. Mas, e você, qual faculdade vai cursar?

_Ainda não sei. Mas meu pai não tem dinheiro pra me bancar em Dartmouth, acho que vou ficar na UW, o time de basquete de lá é muito visado.

Continuei conversando com Jake até o final do intervalo. Ele realmente gostava da Leah, coitado. Eu que não caia nessa armadilha, nunca mais. Aquele papo de estudos me fez pensar que em breve eu também teria que escolher em qual universidade eu faria Letras. Talvez Yale, não sei.

A hora passou rápido. E depois da aula encontrei Alice me esperando no estacionamento.

_Vem Belinha, o Edward está nos esperando. – Para tudo! Quem chamou aquele idiota para o passeio?

_Edward? Por que ele vai com a gente? – Estava indignada.

_Bella, ele não me deixa dirigir o Volvo, e como eu ainda não ganhei o meu carro tenho que levá-lo. Fica fria ele não vai atrapalhar.

Ótimo, devo ter pecado muito pra receber um castigo desses. Quando encontro uma amiga que valha a pena vem um estorvo de brinde. Pelo menos meu sacrifício vai valer a pena: eu vou andar de Volvo!!!

Entrei no carro sem olhar para Edward, resolvi ignorá-lo.

_Oi Bella. –Ele me cumprimentou sem graça.

_Hum. – Resmunguei e fechei a cara.

_Queria te pedir desculpas por ontem. Achei que você fosse gostar. – Quando ele percebeu que eu não iria responder, virou para frente, deu partida no carro e me ignorou também.

Alice ligou o som do carro e começou a cantar, tentando levantar o astral. Aquele carro estava parecendo velório.

Friends – Band of Skulls (https://www.youtube.com/watch?v=O1gzowRnbbU)

Aquela música era demais. Acabei entrando na onda de Alice e comecei a cantar também. Edward ficou na dele, às vezes eu pegava ele me olhando pelo retrovisor, mas quando percebia meu olhar ele desviava o dele.

Chegamos a Port Angeles e Edward nos deixou na Barneys.

_Busco vocês às seis. – Edward falou arrancando o carro, com cara emburrada. Idiota!

Compramos um pouco de tudo. Bolsas, calçados, maquiagem, roupas e mais roupas. Alice tinha um gosto incrível para roupas.

Seu celular tocou.

_Oi... aham... tá... eu sei... deixa comigo. Beijos!

_Algum problema? –Perguntei tentando descobrir quem era. Eu curiosa? Impressão sua...

_Não. Era o Ed me pedindo pra comprar uma coisinha pra ele. – Ela disse com um ar misterioso e um sorriso diabólico.

Continuamos a experimentar as roupas e ela me deu um vestido de presente.

_Este é para você usar amanhã. Ficou perfeito no seu corpo! – Ele era estampado de oncinha, justo no busto e no abdome, mas soltinho da cintura pra baixo.

_O que tem amanhã? – Perguntei curiosa, até então eu não tinha planos para sábado.

_Vai ter um lual na praia de La Push. Nem adianta arrumar desculpas, você vai e ponto final! – Ela falava dando pulinhos, como se fosse uma criança.

_Quem vai nesse lual?

_A galera da escola, Ângela, Jessica, Mike, Eric, meu primo Emmett, sua namorada Rose e seu irmão Jasper. - Quando ela falou o último nome vi seus olhos brilharem.

_Eu vou Alice, não perco esse lual por nada! – Aquele lual seria a ocasião perfeita para me divertir, se é que vocês entendem meu tipo de diversão... hehehe

Escolhi uma bolsa linda da Prada e presenteei Alice, em retribuição ao vestido. Ela ficou eufórica.

Depois de passarmos no caixa, fomos ao Mcdonalds que ficava logo em frente à Barneys. Pedi um Sunday de morango e Alice um Sunday de caramelo. Conversamos sobre vários assuntos e eu aproveitei pra descobrir quem era seu cabeleireiro.

_Ah, o Matt é demais. Se você quiser marco um horário com ele amanhã, que tal?

_Pode ser. – Ela combinoude me levar ao salão do Matt no outro dia à tarde.

Edward nos buscou no horário marcado. Durante a viagem de volta para Forks ele continuava sério, mas com o semblante menos tenso. Ele me deixou em casa sem dizer uma palavra, estranho... Será que ele desistiu?

Naquela noite tive dificuldade para dormir. Não sei por que, mas o silêncio de Edward estava me incomodando. Sem neura, Bella, ele deve ter se tocado que você não é para o bico dele.

POV EDWARD

Quando Alice me pediu para levá-la a Port Angeles eu pensei que seria o momento ideal para tentar me aproximar de Bella, nem que fosse como amigo. Mas eu me enganei, ela era irredutível. Nem pedindo desculpas eu consegui sua atenção.

Passei a viagem toda observando ela se divertir com Alice, ao som de Band of Skulls.

_Busco vocês às seis. – Falei arrancando com o carro, pois queria ficar sozinho e colocar os pensamentos em ordem.

Deixei as duas na Barneys e fui para o porto ver o pôr-do-sol. Deixei meu Volvo no estacionamento do cais e fui a pé até as docas. O pôr-do-sol ali era perfeito.

Enquanto eu via o crepúsculo invadir o céu com tons variados de laranja eu pensava em como uma pessoa podia mexer tanto com meus sentimentos. Até semana passada eu era um cara dedicado aos estudos e à música, que não tinha tempo para garotas. Hoje passo 24horas pensando em Bella. Não consegui prestar atenção nas aulas dessa semana, se eu continuar assim minhas notas vão cair e meu sonho de cursar medicina em Harvard vai por água abaixo. Resolvi ligar para Alice, só pra saber se estava tudo certo.

_Alice.

_Oi...

_Está tudo bem por aí?

_Aham...

_Não se esqueça de chamar Bella para o lual de amanhã, mas não fale que eu vou, ok?

_Tá...

_Se ela souber que eu vou, ela desiste.

_ Eu sei...

_Ah, lembra de comprar o caderno da dinâmica.

_Deixa comigo. Beijos!

Ela estava muito monossilábica, esperava que Bella não desconfiasse de nada. Continuei ali no cais até as seis. Voltei para o centro de Port Angeles e peguei as meninas no Mcdonalds. Durante a viagem de volta para Forks eu continuei sério. Queria que ela pensasse que eu tinha desistido. Deixei Bella em casa sem lhe dizer uma palavra. Quando ela entrou em casa comecei meu interrogatório.

_E então Alice, o que você descobriu sobre ela? Ela aceitou o convite do lual? Sobre o que vocês conversaram?

_Calma, maninho, uma pergunta de cada vez. Ela é uma garota incrível, já somos ótimas amigas. Amanhã vou levá-la no salão do Matt para um dia de beleza. E sim, ela vai ao lual.

_Até que em fim o plano está funcionando. Vê se consegue tirar alguma coisa dela amanhã no salão, ok? – Fiquei muito feliz com aquelas informações.

_Fique light, Edward, com a Alice aqui tudo dá certo! - Revirei os olhos por causa do convencimento da minha irmã. Ela era tão convencida! Nem parecia minha irmã gêmea.

_Ed, e o Jasper? Você falou com ele? – A baixinha mudou até o tom da voz quando falou do meu amigo.

_Sim. Eu pedi pra ele te ajudar com os planos. Amanhã no lual você joga bastante charme pra ele. Vou dar um jeito de ele te notar.

Chegamos a casa e encontramos Emmett na sala jogando videogame.

_Hei, Salva vidas de aquário, quer jogar comigo?

Alice fechou a cara, abriu e fechou a boca como se fosse falar algo. Depois subiu as escadas batendo os pés como se estivesse com pirraça.

_Deixe-a em paz Emmett. Você já sabe do lual?

Perguntei sentando do seu lado e pegando um manete.

_Claro! Esse vai ser “o lual”. A Rose vai levar umas biritas pra gente encher a cara.

_Idiota!

_O quê? Qual o problema?

Revirei os olhos e deixei o bobo do meu primo sozinho. Ele só pensava em beber e namorar.

Eu precisava escolher o repertório que iria tocar no Lual. Fui para meu quarto e fiquei tocando meu violão até tarde. Depois que o sono venceu meu corpo, parei de tocar e fui tomar banho. Depois resolvi ir dormir, pois o dia seguinte seria agitado. Dormi ao som de Debussy e sonhei com Bella. Estávamos na clareira do bosque, onde costumo ir para compor minhas canções. Ela estava segurando minhas mãos e sorrindo pra mim. Quando eu ia beijá-la começou a chover... Mas a chuva do meu sonho estava real demais pra variar.

Dei um pulo da cama quando vi que era o Emmett jogando água no meu rosto e rindo da minha cara.

_Emmett, é melhor você começar a correr, porque você interrompeu meu sonho na melhor parte... Eu vou te matar!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais alguém quer matar o Emmett por interromper o sonho do Edward na melhor parte? kkkk
É muita maldade, né?!
Adoraria receber as opiniões e os comentários de vocês.
O que estão achando da história?
Alguma opinião do que vai acontecer no próximo capítulo?
No link abaixo tem o vídeo da Fic, vamos conferir?

https://www.youtube.com/watch?v=g9CPDmmHJfY

Quem quer um convite para o Lual???
Bora que logo tem festa!
Bjos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caderno de Respostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.