Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 9
Pedidos e meras ilusões


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ,eu sei que eu disse que postaria nos fins de semana ,mas eu tenho muitas fanfics para administrar e tenho que organizar todas elas com a escola ,mas tentarei postar em breve !

*Links camuflados !
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/9

Nova Yorque .

Ponto de vista : Bella Swan.

Caminhei pelos corredores lotados da empresa da minha tia ao lado de Rosalie ,que carregava no rosto uma expressão animada ,balancei a cabeça negativamente rindo da animação matinal da minha melhor amiga ,cumprimentei alguns funcionários que acenaram de volta educadamente .

Peguei meu celular em minha bolsa e conferir se havia alguma mensagem da minha filha ,ou da babá dela ,o que fez Rose revirar os olhos e tomar o aparelho de minhas mãos ,suspirei .

–Será que tem como só hoje ,você agir como uma mulher que aproveita um dia de compras com a melhor amiga ? –ela questionou dramaticamente ,enquanto eu apertava o botão do andar em que queríamos chegar no elevador .

–Claro que sim ,mas eu também tenho que agir como uma mãe responsável que cuida da filha –respondi séria e para ela não pareceu uma boa argumentação .

–Para de ser uma mãe super protetora e paranoica ,nada vai acontecer com a Ness se ela ficar duas horinhas longe de você –ela reclamou guardando seus óculos de sol .

–A Renesmee tem oito anos Rosalie ...não é uma adolescente que pode agir sem mim–protestei e minha amiga se deu por vencida .

Adentramos até o departamento onde todos os estilistas ficavam ,e Rose praticamente correu até Pierre que ficava responsável por desenhar todas as coleções de roupas que eram lançadas de dois em dois meses ,o lado bom de ser a herdeira de uma empresa de moda é que você nunca precisa ir ao shopping ,sempre que nós queríamos uma roupa ,escolhíamos uma aqui mesmo .

E a escolha do dia seria para a festa de contrato com os Cullen, a joalheria que renderia bons lucros para a nossa empresa com essa parceria ,sorri para Pierre que prontamente sorriu de volta e voltou a mostrar alguns desenhos que estavam em suas mãos para Rosalie .

Caminhei até as araras ,e vasculhei todas elas ,em busca de um vestido que fosse elegante o suficiente para a festa ,peguei algumas opções e caminhei até o provador e minha amiga intrometida como sempre, me seguiu .

A essa altura ela já carregava uma taça de champanhe nas mãos ,e se sentou em um dos pufs avermelhados ,dentre o provador espelhado ,retirei minhas roupas ,ficando de lingerie e comecei a provar os vestidos .

–E você e o Jacob ,como vão ? –ela questionou enquanto avaliava um vestido azul cheio de predarias ,a encarei confusa .

–Não existe ''eu e o Jacob'' ,tudo bem que a gente saiu algumas vezes ,mas não passou disso ,a experiência com James ,me deixou bastante traumatizada –falei o que a fez revirar os olhos .

–Primeiro o Jacob não é o James ,segundo qualquer um pode perceber que ele é louco por você ,terceiro você não pode simplesmente desistir de sustentar um relacionamento com alguém –ela argumentou intrometida como sempre ,o que me fez revirar os olhos .

–Eu tentei manter relacionamentos todos esses anos ...lembra do Mike ,aquele amigo do Emmett ,a gente teve alguma coisa –protestei avaliando a moldura do meu corpo em um dos vestidos .

–Vocês só sairam uma vez ...e tem mais, você saiu na metade do encontro só por que a Ness se machucou em uma brincadeira com os gêmeos ,e depois nunca mais ligou para ele –ela disse com um sorriso que dizia Eu ganhei .

–É...depois dele ,eu me aproximei do Jacob e então ...-tentei achar um motivo plausível ,e ela abriu um sorriso enorme em seu rosto .

–Então você admite que existe ''você e o Jacob ''? –ela perguntou animada e eu mordi os lábios .

–Eu não sei ...meu sonho sempre foi encontrar um grande amor ,daqueles que consomem a gente entende ? ,mas o James me fez parar de acreditar neles quando me traiu ,parece que naquele momento a realidade me atingiu ,nada saiu como eu planejei ...então eu passei a noite com um cara que eu mau conhecia e tive a Ness como fruto disso ...e o Jacob é incrível ,ele cuida de mim ,cuida da minha filha ,perto dele eu me sinto segura sabe ? ...mas não é um amor daqueles que eu queria ,e eu acho que depois de tudo que eu passei eu mereço isso –desabafei e dessa vez minha amiga me encarou com seriedade .

–Você merece sim Bels ...só cuidado para não sonhar demais ...esse cara com quem você passou a noite pode nunca aparecer ...mas o Jacob está aqui pronto para você –ela me aconselhou e eu assenti .

–Só me resta esperar o momento em que eu estarei pronta para ele também –afirmei sem muita certeza ,e encarei meu reflexo no espelho .

Sorri de forma nostálgica ao me lembrar dos olhos verdes ,mais bonitos que eu já havia na minha vida ,me concentrei no gosto dos seus lábios ,que mesmo tendo passado tantos anos ,ainda se faziam presente em minha mente .

Mas eu necessitava viver a realidade ...aquilo foi tudo uma mera ilusão .

Talvez Rose tivesse certa e Jacob merecesse uma chance ...talvez eu merecesse uma chance...

(...)

Os carros pareciam ter sido coreografados para entrar no estacionamento ...se não fosse bizarro eu diria que aquilo foi obra da Rosalie ...mas logo me dissipei da ideia ,ela não seria tão louca a esse ponto .

Desci da Mercedes,segurando a barra do meu vestido ,suspirando lentamente ,antes de arrumar uma forma de não ser notada pelos jornalistas ,o que não deveria acontecer ,já que eu era apenas a fotografa ...e herdeira disso tudo .

Sorri aliviada quando vi Jacob me esperar na entrada com sua melhor postura ,vestido em um terno que o deixava mais bonito do que ele já era ,me aproximei dele ,ficando a sua frente .

–Você está linda –ele elogiou ,e eu sorri .

–Obrigado ...você está perfeito –falei de volta e o mesmo me ofereceu seu braço ,enganchei –me nele ,e então adentramos ao salão .

A decoração estava digna de um palácio ,as cores douradas predominavam em todos os locais ,nos enormes lustres que deixavam o local bem iluminado ,e em toda a prataria em cima das mesas ,o local estava cheio ,e os garçons estavam trabalhando em um ritmo frenético servindo a todos com champanhe a cada segundo ,minha tia assim que nos viu sorriu para nós ,sorriso esse que foi retribuído ,ela estava perto da orquestra junto com uma moça baixinha muito bem vestida ,me despedi de Jacob dizendo que depois falaria com ele ,e fui até elas .

–Boa noite –cumprimentei com o meu melhor sorriso ,e a mulher desconhecida fez o mesmo ,minha tia parecia ter simpatizado com ela .

–Bella essa é Alice Cullen a filha mais nova de Carlisle ...ela é estilista e também vai trabalhar na empresa –minha tia nos apresentou .

–É um prazer Alice ,sou Isabella ,mas prefiro que me chame de Bella ,sou a fotografa da empresa –expliquei e a mesma assentiu e sorriu para mim me oferecendo uma taça de champanhe em seguida ,aceitei .

–E minha sobrinha também ...só que ela não se orgulha muito desse fato –minha tia dramatizou ,e nós duas rimos .

–Entendo ...eu também não sou muito fan de dizer que sou filha de Carlisle Cullen ...sou muito cobrada por isso –Alice comentou .

–Está vendo tia, alguém nesse lugar entende meu problema –debochei e a mesma sorriu .

Vi Rosalie me chamar no andar de cima ,ao lado de Emmett ,e pedi licença as duas para ir até lá ,acelerei o passo ,por consequência disso acabei esbarrando em uma mulher extremamente loura ...com um visual no mínimo pesado ...e derrubei o liquido de minha taça em seu vestido .

–O que você fez ? –a mesma berrou incrédula .

–Desculpe ...eu sou o desastre em pessoa –pedi me sentindo culpada .

–Claro o que esperar de empregados sem classe ...acho bom você arrumar um guardanapo para mim –ela pediu com desdém ,e eu me irritei no mesmo instante ,deixando qualquer rastro de culpa para trás .

–Desculpe de novo...mas eu acho que você pode muito bem se movimentar até um garçom e pedir um guardanapo –falei num tom irônico ,e dito isso dei –lhe as costas ,me dirigindo até onde eu já deveria estar .

Subi as escadarias ,entrando na área restrita em seguida ,a festa estava acontecendo no ultimo andar da empresa ,onde tínhamos um espaço para esse tipo de evento .

Meus saltos altos colidiam com o piso de cerâmica ,causando uma sensação boa ,me escorei no corrimão e me deparei com Rosalie vestida como uma princesa da Inglaterra ,percebendo minha expressão indignada ela franziu o cenho ,deixando de lado o que tinha a me dizer .

Dirigi meu olhar ,a loura no andar de baixo ,e logo minha amiga percebeu o motivo de minha irritação .

–Tanya Denali ...a nova modelo da empresa ,dizem que ela é irritante ,pelo o que eu estou vendo, ela supera as expectativas – Rosalie debochou ,e eu ergui minha postura .

–Por que foi contratada ? –questionei curiosa ,por que apesar dela ser bonita ,não chegava no nível master da empresa ,a qual Rose liderava .

–Noiva do Cullen –com aquelas três palavras ,eu compreendi a situação .

–Imaginei ...ahn o que você queria falar comigo ? –questionei mudando de assunto ,e Rose sorriu .

–Não é nada ...-ela disse mudando de assunto ,mas eu desconfiei das suas palavras ,porém decidi ignorar aquilo ,e me concentrar no discurso que minha tia havia começado a falar em homenagem a esse tal Cullen que eu nunca havia visto ,provavelmente ele estaria no meio daquelas centenas de pessoas .

Todos levantaram suas taças quando minha tia ofereceu o brinde ,e logo aplaudiram suas palavras ,vi que Alice conversava com a loura azeda .

Então minha tia liberou a pista de dança ,e uma música romântica começou a tocar ,fazendo os casais se posicionarem no centro do salão ,prontos para aproveitar a melodia ,vi que Rose havia desaparecido ,provavelmente com Emmett ,e havia me deixado aqui sozinha ..ótimo que melhor amiga incrível eu tinha .

Desci as escadas e me infiltrei dentre as pessoas ,começando a procurar algum conhecido em meio aquele tanto de gente ,então meu olhar se concentrou em Jacob que havia acabado de subir ao palco ,Rosalie magicamente havia aparecido próxima a ele ,fui mais para a frente com curiosidade para saber o que ele iria falar .

O mesmo pigarreou como se estivesse nervoso ,e Rose o incentivou a continuar ,assim que ele me viu ,ele sorriu e agarrou o microfone .

O que ele iria fazer ?

–Eu sei que essa festa é para comemorar um contrato ...mas eu queria aproveitar a oportunidade para fazer algo ...a exatamente alguns anos ,eu conheci uma universitária incrível e doce que me encantava de uma forma que eu nunca havia sentido antes ...então eu me apaixonei no mesmo instante ...e passei anos convivendo com a sua presença e a amando cada vez mais ...eu sei que muitas coisas impedem ela ,de ter um relacionamento concreto comigo ...mas mesmo assim eu não irei desistir ,por isso eu estou aqui para dizer ,eu te amo Isabella Swan quer casar comigo ? –Jacob acabou seu discurso e todos o encaravam surpresos ,menos minha melhor amiga ,todos procuraram no meio dos convidados ,a tal Isabella Swan que havia sido pedida em casamento ,frente ao publico pelo presidente da empresa .

E eu ? bom eu permanecia estática sem conseguir esboçar nenhuma reação notável ...por que o Jacob havia feito aquilo ? ,um flash atingiu minha mente ,então meu corpo se despertou ,eu não poderia ir até lá ...por que sinceramente eu não tinha resposta para aquilo ,e fugir dali ,me parecia uma boa opção no momento ,pois o ar havia se tornado pesado de repente .

Sabendo que havia várias pessoas entre mim ,me virei ,correndo dentre os espaços vagos ,passando despercebida na maioria das vezes ,dirigi meu olhar para palco ,onde Jacob me procurava por cima dos ombros em busca da minha resposta ...eu era uma covarde .

Continuei meu percurso até a porta ...porém fui impedida quando colidi com alguma coisa dura ...ou melhor com um peitoral bem definido ,gemi de dor ,tocando minha testa ,e em seguida arregalei minhas orbitas .

Era ele,o estranho de olhos verdes ,com a mesma expressão de anos atrás ...e o maldito continuava lindo ,perdi a noção de qualquer coisa a minha volta ,querendo me focar apenas naquele momento ...Caramba Edward estava ali na minha frente .

Vi que ele estava tão surpreso quanto eu ,tanto que se focou apenas em meus olhos ,e eu não conseguia soltar o ar,então o mesmo balançou a cabeça como se despertasse de um transe e me encarou.

–Pelo visto só nos encontramos quando você está fugindo de algo –ele disse com aquele maldito sorriso de lado ,tentei encontrar as palavras dentro de mim,ele continuava com a mesma voz rouca .

–Edward ? –perguntei tentando entender se aquela situação era real ou se era somente uma ilusão da minha mente .

–Isabella –ele falou dessa vez mais sério ,e eu percebi ...ele era real .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?