Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 49
De Volta Ao Início


Notas iniciais do capítulo

Cá estou eu com o penúltimo capítulo de TpA.Super feliz por a Fanfic ter atingido 700 comentários.E mais de 100 Likes no Face,mas ainda sim triste por estar acabando.
Esse capítulo é...perfeito.Foi tão bom de escrever.E a música é a cara deles!
Espero que gostem,que comentem,e que recomendem!
Teremos links camuflados!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/49

  

(Música do Capítulo)

No dia do casamento...

Você sabia que quando uma pessoa diz “casa comigo?” ela quer dizer “se eu virar casa, você mora em mim?”, ela vai estar abrindo a parte mais valiosa dela pra você fazer morada permanente, você vai conhecer suas fraquezas e tudo aquilo que te deixa feliz, seus sonhos e medos mais obscuros, suas vergonhas e seus motivos de orgulho. “Casa comigo?” não é um pedido, é um convite, um convite maravilhoso que apenas merecedores recebem.

    Meus olhos chocolates se enchem de lágrimas,quando observo meu reflexo no espelho.Eu estava vestida de noiva,com a ansiedade a mil,e com um sorriso bobo nos lábios.Igual a 9 anos atrás.vestido que Pierre havia feito com a ajuda de Alice era lindo.O tecido era sedoso, leve e liso,tendo um caimento perfeito.A parte de trás era preenchida por um tule,que deixava minhas costas nua.Com um decote frontal pequeno.Os ombros rendados.A cintura estava rodeada por pequenos diamantes que faziam parte da peça de roupa.Meus cabelos estavam moldados em vários cachos,posicionados em um só lado do meu rosto,e minha maquiagem leve e natural.E eu usava um brinco pequeno de diamantes.E as sandálias brilhantes.

    Suspirei profundamente tentando conter meu nervosismo.Da última vez que tentei me casar achei que estava preparada para isso,mas agora eu percebo que não.Eu era só uma garota,que não entendia o que esse compromisso significava.Estava tão cega por minhas ilusões de contos de fada,que nem notei que casar-se com alguém vai muito além de uma festa bonita.Casamento é uma união.Não de bens materiais ou coisa parecida.É uma união de almas.E agora eu sei que quando você toma essa decisão você tem que estar realmente certo disso.Tem que ter certeza que não conseguirá viver longe da pessoa que passará o resto da vida ao seu lado.Você tem que ter certeza que o ama.

    Eu não sou mais aquela garota.Agora eu sou uma mulher.Eu tenho uma filha.Uma carreira.E agora eu tenho certeza que qualquer coisa parecida com o amor que eu senti antes,era falso.Pois eu nunca olhei para ninguém como olho para Edward.Nunca dependi tanto de um abraço quanto dependo do dele.Nunca imaginei um futuro tão perfeito —mas ainda sim,real—como eu imagino meu futuro com ele.

     Seja lá o que nos uniu.O acaso como achamos.Ele foi responsável por unir duas pessoas que foram feitas uma para outra.Não posso dizer que nossa história foi perfeita,e que não houveram pedras no percursos.Mas em momento algum duvidamos do que sentíamos.Apesar dos meus nítido defeitos,e minhas inseguranças bobas,Edward esteve aqui.Quando mais precisei de alguém,ele esteve aqui.Ele apareceu quando eu realmente precisava que ele estivesse aqui.Pois se fosse para eu enfrentar tudo o que enfrentei,sozinha.Eu não conseguiria.

Diga que você dispensou o homem

Que pediu sua mão

Porque está esperando por mim

Eu sei

Você vai ficar longe por um tempo

Mas eu não tenho planos

de ir embora...

Se eu continuasse assim,iria manchar toda maquiagem com minhas lágrimas de emoção.Escutei a maçaneta da porta do quarto girando,e me virei,encontrando minha Tia.Ela me olhava daquela forma maternal que só ela sabia olhar,e posso apostar que ela também se lembrou do meu quase casamento em Cozumel.Ela caminhou até mim,calmamente,e acariciou minha bochecha.

—Você está tão linda...Da última vez que te vi assim,você era só uma menina.Mas agora é uma mulher...Eu estou tão orgulhosa de você Bella —ela disse carinhosa,querendo chorar também.

—Naquele dia eu me lembro de estar feliz,por realizar um sonho...Mas aquela felicidade,não pode ser comparada ao que eu estou sentindo hoje...eu estou tão feliz,que parece que vou explodir —comentei e ri enquanto enxugava meus olhos.

—Dessa vez você tem certeza que está casando com o homem de sua vida...Dessa vez você está casando por amor...não por um receio de acabar sem uma família —ela por fim me disse o que eu demorei tanto para admitir.

—Bom...Agora eu tenho uma família enorme ...Eu tenho meu pai agora...E a Nessie...ela sempre foi minha família,e desde que ela nasceu perdi esse receio de terminar sozinha...E Victoria...apesar dela estar morta...Tive a oportunidade de mostrar a ela,que ela também não iria acabar sozinha —falei as palavras que vinham do meu coração,e me Tia beijou minha testa.

—Sairei agora...Tem alguém muito especial que quer te ver —ela anunciou,e então caminhou até a porta,e no mesmo instante que ela saiu,Renesmee entrou no cômodo.Ela estava simplesmente linda naquele vestido de dama de honra.Ela sorriu para mim,e eu me agachei ficando na sua altura,pouco me lixando para meu vestido.

—Hey...Você está feliz ? —perguntei acariciando seus cabelos.

—Como não estaria? Meu pai e minha mãe irão se casar.Não tem como ficar melhor do que isso —ela respondeu alegremente,e então ficou séria de repente —Eu vim aqui para te agradecer —Nessie contou,me fazendo franzir as sobrancelhas.

—Agradecer pelo que ? —questionei curiosa.

—Por cumprir sua promessa.Aquela de que um dia teríamos uma família bem legal.Moraríamos numa casa aconchegante e que tivesse cheiro de lar.E de que eu teria um pai.O meu pai —seu agradecimento fez com que as lágrimas corressem soltas por meu rosto.Sem pensar duas vezes a abracei,e inalei seu cheiro único.

—Eu te amo tanto —declarei a apertando contra mim.

—Você está chorando  —ela constatou quando nos separamos.Lhe lancei um sorriso.

—Só são lágrimas de... —Nessie não deixou que eu terminasse.

—Lágrimas de felicidade.Eu sei! Você me ensinou isso.Você sempre me ensina esse tipo de coisa.Você me ensina a ser uma Swan.Mesmo que não tenhamos o sangue desse sobrenome,é isso que ser uma Swan significa não é?:Ser boa,ser humilde,e não se envergonhar quando está feliz —era por isso que eu admirava minha filha.

—Você está certa —concordei,e para minha surpresa,minha filha pegou um lenço na penteadeira e limpou meu rosto delicadamente.

—Você também me ensinou,que mesmo sendo de felicidade,lágrimas não levam ninguém a lugar nenhum.Então sorria ,mãe.Alguém pode se apaixonar pelo seu sorriso—ela disse sendo a Nessie de sempre.

—Seu pai já se apaixonou por esse sorriso —falei divertida.

—Ótimo!Agora você só precisa fazer com que ele se apaixone novamente,todos os dias,pelo resto da sua vida.Igualzinho ao filme “Como se fosse a primeira vez” Porque uma dia eu escutei que amar é se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias —Renesmee falou com sua infantilidade,me fazendo abraça-la de novo.

Você pode ir

Com meus sonhos e esperanças

E apenas ficar comigo

Todos meus sentidos ganham vida

Quando estou cambaleando para casa mais bêbado

Do que jamais estive

e eu nunca irei embora de novo

Pois você é a única...

 

     Quando minha filha saiu do quarto,alegando que ia encontrar seus amigos.Fui até a janela do cômodo.Observando a movimentação dos convidados lá fora.O quintal da minha casa estava lotado de pessoas.Isso mesmo.Essa era a minha casa,após um bom tempo escolhendo cada minimo detalhe dela.Havíamos nos mudado,e como foi pensado inicialmente,nos casaríamos aqui.

    Hanna se esforçou para que tudo saísse perfeito.Já que agora além de ser a organizadora de festas oficial da família,ela também é mãe.Mãe do Owen,meu pequeno garoto de olhos azuis.Era impossível olhar para ele,e não me lembrar da minha irmã.Eram os mesmos olhos.Apesar da saudade ainda estar aqui,eu estava superando.Vivendo um dia de cada vez.

    O clima melancólico que estava no ar por conta dos meus pensamentos,acabou quando Rosalie apareceu imperativa como sempre.Trazendo em suas mãos vários pincéis de maquiagem.

—Eu sabia que você borraria tudo...Se não fosse seu casamento,eu te daria um tabefe por estragar minha obra de arte... —ela reclamou,enquanto se aproximava de mim para corrigir as manchas do rímel.Como a festa não era grandiosa,somente um evento privado,optei por não chamar equipe profissionalizadas para me arrumar.Eu achava no minimo desnecessário,então o serviço ficou nas mãos de Rose.

—Desculpe...Mas é que eu tenho um coração.É meio impossível não chorar tendo todas pessoas que você ama num só lugar,e saber que o amor da sua vida está te esperando no altar—fui irônica e ela me olhou séria.Mas dois segundos depois,abriu um sorriso.

—Bels você vai casar!Tem noção de que você vai casar com o estranho de olhos verdes? Você é uma vadia sortuda —ela disse me puxando para um abraço animado.

—Obrigado por estar aqui hoje —agradeci,me lembrando que da última vez ela não pôde estar no momento em que tudo aconteceu.

—Depois de tudo...Eu tenho plena e absoluta certeza que nunca deixarei de estar aqui —ela garantiu.E eu a abracei ainda mais.

   Após isso o momento finalmente chegou.Rose me entregou o buquê de rosas cremes.E eu sai daquele quarto,completamente decidida.Ao chegar no último degrau da escada,encontrei Lewis me esperando.Ele trajava um lindo terno,e me olhava de um jeito emocionado.Ele se sentia honrado por poder me levar ao altar,e eu me sentia mais honrada ainda por poder contar com ele para isso.

—Nunca imaginei que faria isso —ele disse sorrindo —Você está linda,Bella— elogiou,me fazendo retribuir o sorriso.

—E eu nunca pensei que pudesse subir ao altar com meu pai.Estamos cumprindo o quase impossível hoje —afirmei.Ouvimos a música começar a tocar,e aquilo me fez respirar fundo.Lewis me ofereceu seu braço,e eu aceitei,olhando para o outro lado da sala,vendo Charlie caminhar na nossa direção.

—Tem certeza que quer que eu faça isso,Bella? É um direito que só os pais recebem —ele disse emocionado com meu pedido de semanas atrás,de que ele também me levasse ao altar.

—Charlie...Quer dizer logo para mim,que o que faz uma família é o DNA,não o amor?...Eu quero que faça isso —quando teve minha confirmação,ele ofereceu seu braço,e com meu outro livre eu aceitei.Encarei meus dois pais,antes de sorrir para Rosalie,como se dissesse que ela já poderia abrir a porta que tinha como destino minha felicidade.

E todos os meus amigos conseguiram achar

Outro lugar para deixar seus corações colidirem

Apenas me prometa

Que você não vai embora de novo

Pois você é a única

     Enquanto caminhava rumo ao altar,estava de cabeça baixa,com as pernas bambas,e o coração palpitando rapidamente.Ai estavam as inseguranças.Levantei meus olhos lentamente,então eu o vi,me esperando com um sorriso de lado.Todos os meus receios foram embora,e meu coração reconheceu seu dono.Eu me senti tão feliz,que soltei uma risada sonora,que fez Edward rir também.É...eu realmente tinha certeza.

      Renesmee que estava a minha frente,caminhava mais decidida do que eu.Ela foi até seu pai,quando estávamos perto o suficiente e o abraçou.Assim quando finalmente chegamos.Lewis encarou Edward e disse:

—Se magoar minha filha,eu quebro sua cara —aquela ameaça me fez rir.

—E eu o ajudarei —Charlie se ofereceu.

—Podem contar comigo também —Emmett gritou.

—E comigo —Jasper falou em seguida.Encarei Edward e ri ainda mais.

—Quer desistir? —indaguei divertida.

—Qual é ! Acha que vou desistir da mulher da minha vida,por causa de um grupo de valentões? —ele brincou.

—Boa resposta —Lewis elogiou,e após isso todos se posicionaram em seus lugares.E o juiz de paz começou a falar:

—Estamos reunidos nessa noite para celebrar a união de Isabella Marie Swan e Edward Masen Cullen... —ele continuou seu discurso,e não demorou muito para a hora dos votos chegarem.Eu era a primeira fazer aquilo.Me virei para Edward e suspirei antes de começar.

— Desde a morte dos meus pais,sempre vivi como se faltasse algo em mim,me sentindo incompleta,busquei milhões de maneiras para tampar esse vazio.E idealizei uma vida feliz,uma em que eu não estivesse sozinha,agi por impulso,seguindo os sentimentos que eu achava que eram concretos,mas que se mostraram incertezas.Te conheci no pior dia da minha vida,e você o tornou o melhor,ainda lembro das coisas que me disse,ainda me lembro dos seus olhos verdes me encarando pela primeira vez,parecia que eles eram capazes de ver minha alma.Nos separamos apesar de termos nos conectados tanto quando nos vimos pela primeira vez.A vida tratou de traçar novos caminhos para nós,e ela tratou de fazer com que eles se encontrassem também.Uma coisa muito importante nos ligava,uma filha,uma parte minha,uma parte sua,uma parte nossa.Desde que te reencontrei,minha vida deu um giro de 360 graus,tudo saiu dos eixos,todas as minhas certezas foram embora,e todos meus sonhos voltaram com força.Por você eu adquiri coragem,eu enfrentei o que tinha que enfrentar,tudo,absolutamente tudo por que você é o amor da minha vida Edward Cullen,e não consigo mais imaginar minha vida sem você nela,sem o seu sorriso,sem o seu olhar carinhoso,sem a sua presença.Com você todos meus desejos se realizaram,você me deu tudo que eu sempre quis,um príncipe encantado,uma família grande,você permaneceu ao meu lado em todos os momentos que precisei.Meu coração já está casado com o seu,só precisamos oficializar isso,mas quero que saiba que eu farei de tudo para ter fazer feliz.Por que você me faz completa...Portanto,eu Isabella Marie Swan aceito você Edward Masen Cullen,como meu esposo.Na alegria e na tristeza.Na riqueza e na pobreza.Na saúde e na doença.Para amá-lo e respeitá-lo por toda a minha existência —vi que minhas palavras fizeram ele ficar emocionado.

—Eu te amo de uma forma que eu nunca pensei que poderia amar alguém.Você é a pessoa mais incrível que eu já conheci em minha vida.E eu seria um homem completamente infeliz se não tivesse te encontrado naquela noite,pois eu viveria uma vida medíocre,sem saber de verdade como é se apaixonar por alguém.Você me deu uma filha Bella,a mais perfeita de todas...E é por isso que eu Edward Masen Cullen aceito você Isabella Marie Swan,como minha esposa.Na alegria e na tristeza.Na riqueza e na pobreza.Na saúde e na doença.Para amá-la e respeitá-la por toda minha existência —sua declaração também me fez chorar.Após isso trocamos nossas alianças e o Juiz de paz por fim falou:

—Agora os noivos podem se beijar —fizemos o que ele disse,e aplausos explodiram pelo local.

Pegue minha mão e meu coração e alma

E os olhos,eu só tenho eles para você

E você sabe

Tudo muda,mas

Nós seremos como estranhos se

Continuarmos assim

    A festa seguiu animada,porque além de ser nosso casamento,era véspera de ano novo.Dancei com meu marido.Me diverti com meus amigos.Joguei o buquê —no qual para surpresas de todos minha Tia Renée pegou —Dei bos risadas com a minha filha.E aproveitei cada instante daquela noite,que estava na lista das mais perfeitas de todas.

     Decidi descansar um pouco,mas quando ia fazer isso.Hanna veio em minha direção.Carregando consigo,um envelope.

—Parabéns pelo casamento —ela desejou com um sorriso —Esse envelope chegou faz pouco tempo...Acho que é um presente de casamento atrasado —ela explicou me entregando papel.

—Obrigado—agradeci pelos dois motivos,e ela assentiu.Saindo para me dar privacidade.Caminhei para próximo de uma das tochas que faziam parte da decoração do casamento,com a intensão de me aquecer do frio,e abri o envelope.

Você pode ficar

Dentro dessas paredes e sangrar

Mas só fique comigo

Todos meus sentidos ganham vida

Quando estou cambaleando para casa mais bêbado

Do que jamais estive

E eu nunca irei embora de novo

    Ele estava sem remetente,então foi impossível não me surpreender quando reconheci a letra escrita no papel.

   Quando Victoria morreu cogitei a ideia de  te visitar....Mas pensei melhor e percebi que isso só iria tornar a sua dor maior...Bella...Eu te amo...eu sei que isso é meio difícil de acreditar levando em conta o que eu fiz.Sei que hoje é seu casamento,e eu quero te fazer um pedido.Mesmo que não tenha direito disso.Não ache que eu vou pedir para que me perdoe...Eu quero que você me esqueça...Eu quero que você esqueça que eu parti seu coração,porque ninguém nesse mundo tem o direito de partir o coração de Isabella Swan.Eu quero que você seja feliz,e quero que quando alguém mencionar o nome “James Parker” perto de você,eu seja um mero desconhecido...Eu devo isso a você...

    Sorri após aquela carta de libertação,e logo joguei aquele papel no fogo da tocha.Deixando o passado queimar junto com aquelas palavras.Eu nunca achei que precisasse daquilo,mas eu precisava.Era uma despedida.

Pois você é a única

E todos meus amigos conseguiram achar outro lugar para seus corações colidirem

Apenas me prometa

Que você sempre será minha amiga

—Posso saber o que uma mulher linda faz sozinha,vestida de noiva? —escutei meu marido perguntar,repetindo algo semelhante a quando nos conhecemos.Sorri por isso.

—Me despedindo —contei.

—De quem? —ele perguntou franzindo as sobrancelhas.

—De Isabella Swan —minha resposta o fez sorrir.

—Eu sou Edward Cullen —ele se apresentou como á 9 anos atrás.

—Eu sou Isabella.Mas prefiro que me chamem de Bella.Bella Cullen —falei e ele me olhou emocionado.

—Então Bella Cullen você me concede a honra dessa dança? —ele perguntou galanteador.

—Só se você prometer que essa dança durará muitos anos —negociei sorrindo.

—Que tal para sempre? —ele retrucou.

—Isso soa malditamente perfeito—falei e nós rimos.Em seguida cortamos a distância que nos separava e nos beijamos.E nesse mesmo instante os fogos anunciaram um novo ano.

  Sentimos alguém puxando nossas pernas,e nos viramos na direção dessa pessoa.Era Renesmee.

—Dá licença...Eu preciso participar desse momento.Eu sou a consequência do acaso se lembram? Eu sou essencial na história —ela argumentou,e Edward a puxou para seu colo rindo,e nós a enchemos de beijos.

  Eu outra ocasião eu até pensaria em tirar uma foto dessa cena tão linda.Mas descobri que alguns momentos pedem para não serem registrados, e embora eu seja apaixonada por fotografia, creio que existem coisas que devem ficar apenas na memória. Isso torna as lembranças mais fortes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero muitos comentários e recomendações!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.