Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 47
Bônus:Se Eu Tivesse...


Notas iniciais do capítulo

Voltei com o bônus,porque estou muito emocionada com a quantidade de comentários que recebi no capítulo passado.Eu amo vocês! De verdade!
Nesse bônus teremos a despedida do Jacob e da Victoria,que ocorreu antes dele viajar para sua Lua-De-Mel.
E descobriremos 2 coisinhas que não sabíamos.
Não vou me prolongar,porque tenho um trabalho de biologia para acabar,peço que leiam as notas finais.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/47

(Música do Capítulo)

Ponto de vista:Jacob Black.

Olhando ela ali no jardim,encarando a piscina com seus olhos cristalinos,e suas mãos cobrindo a barriga elevada,tive uma lembrança,antiga,mas ainda sim surpreendente.Uma constatação prévia,de que independente da nossa complicada história,em algum momento estava escrito que eu precisava ter encontrado ela.

     Victoria costumava acreditar,que todos sempre escolhiam a Bella primeiro,sempre a notavam...Mas voltando ao passado me lembrei que eu a notei,a notei muito antes de notar a Bella.A olhei antes de qualquer outra coisa que poderia ter feito.

    Era meu primeiro dia como estagiário na empresa,eu era um jovem inexperiente,seguindo as instruções de umas das maiores empresárias do país.A ouvia atentamente,prestando atenção em cada informação que ela me dava,sabendo que aquilo poderia me ajudar no futuro.Estava focado em me sair bem no trabalho,e aprender suas lições...Mas então me distraí,quando direcionei meu olhar ao elevador daquele corredor.As portas metálicas se abriram e de dentro dele saíram três pessoas.Eu reparei nela,reparei nela de primeira.Seus cabelos ruivos estavam mais curtos,mas ainda sim sustentavam cachos perfeitos,seu sorriso de sedução permanecia em sua face,seus olhos felinos eram atraentes,suas roupas chiques  e elegantes,e a risada que a mesma expressava no momento era completamente sonora aos ouvidos de qualquer um,ao lado dela um casal estava de mãos dadas,se olhando apaixonadamente.Um loiro e uma morena,a quem eu não dei muito importância no momento.Eles se separaram da ruiva e foram em direção a outro corredor —Nunca notei que eu havia conhecido Bella antes de assumir a presidência— A ruiva caminhou até onde nós estávamos,e encarou Renée com um sorriso.

—Tia você tem que convencer Bella a casar com James em Paris,ninguém merece ir pra Cozumel nas férias — ela protestou divertida.Então eu logo percebi que aquela era uma das sobrinhas herdeiras da empresa.Havia ouvido falar dela na recepção.O estranho é que algumas pessoas haviam dito que ela era uma megera,mas a olhando eu via um anjo ou algo parecido.

—Victoria o casamento é da sua prima não seu — Renée a repreendeu com um sorriso.E Victoria lhe deu um rápido beijo na bochecha,como se dissesse que entendia.Quem a visse naquele momento nunca iria dizer que aquela mesma sobrinha amorosa,havia quebrado o coração de sua prima,que mais tarde seria sua meia irmã.

—Para começo de conversa a Bels nem deveria estar casando,o amor que ela sente pelo James a deixa cega,casar aos 18 é burrada — ela comentou se deliciando com aquelas palavras.Me perguntei se ali ela já tinha um caso com James,e dizia aquilo só por prazer próprio.

     Eu arregalei os olhos ao ouvir aquela informação e não impedi minha boca de falar:

—Casar aos 18 não é uma coisa muito precoce ? — me vi perguntando,e aquilo fez com que a atenção de Victoria se focassem em mim,por míseros instantes.

—Minha prima é apta a acreditar em conto de fadas...Não conheço você,é novo na empresa ? —ela quis saber curiosa.

—Sim.Sou Jacob Black,prazer em conhece-la — falei educadamente e Renée aprovou meu comportamento profissional.A ruiva me avaliou e sorriu.

—“Jacob Black” — ela repetiu meu nome,movendo os lábios lentamente — Soa imponente.Você tem potencial Jake...Vai conseguir a presidência —ela pareceu prever aquilo,mas Renée a interrompeu.

—Não seja sonsa Vick,sabe muito bem que a presidência será de James — Renée falou como se aquela constatação fosse inevitável.

—Não conte tanto com isso querida tia —ela disse misteriosa,e depois disso me encarou mais uma vez —Gostei de você Jake,poderíamos sair um dia desses  — ela declarou,mas esse dia nunca pareceu chegar.

 

—Foi de propósito — Victoria disse baixinho.Num sussurro fraco,a encarei com o cenho franzido,sem entender o que ela quis dizer.Acabei lhe contando que me lembrei de termos nos conhecidos antes de Vancouver.

—O que ? — perguntei,mesmo que no fundo temesse aquela resposta.

—No ano novo você me pediu pra tentar ser melhor,para não mentir ou esconder as coisas...Então não farei isso...Foi de proposito,Bella descobriu de proposito que eu e James tínhamos um caso...Dei um jeito de fazer Rose se manter ocupada com a minha tia,sabia que aquilo faria Bella ficar impaciente,ela iria procurar uma das duas,deixei a porta entreaberta para que ela ouvisse nossos planos sórdidos.Não fazia muita diferença se não fosse ela a nos ouvir ali,eu só queria que descobrissem e que de alguma forma chegasse aos ouvidos dela—ela contou e aquilo me surpreendeu.

—Você não queria que eles se casassem,sempre esteve nos seus planos estragar isso,por isso fez aquele comentário sobre a presidência,você sabia que James não ficaria no comando da empresa —constatei meio abobalhado com a frieza dela.

—Se ela casasse com ele seria feliz,e James também,apesar de sua falta de caráter ele amava ela,se eu permitisse aquele casamento,estaria dando a ele,tudo que ele mais queria:Bella e o dinheiro,e eu seria carta fora do baralho.Sempre fui uma boa atriz,foi fácil fingir que estava  abalada com o fato dela ter descoberto.Eu não perdi o James,ele não era meu,seu abandono doeu sim !Mas superei e continuei cometendo erros —ela prosseguiu com seu relato.

—Você se arrepende ? —questionei,imaginando que pelo menos isso ela sentiria.Afinal estávamos falando de estragar a vida de alguém completamente.Deveria existir algum remorso ali,não era possível que la fosse tão fria assim.

—Se eu me arrependo? Sim. Se eu faria novamente? Provavelmente...Cada atitude minha Jake,boa ou não,me fez chegar aqui,e por mais que isso soe ridículo ou patético,gosto de como as coisas estão agora.Se todas essas coisas não tivesse acontecido,Owen não estaria no meu ventre agora,e eu não estaria tão feliz—o sorriso que a ruiva deu,ao pronunciar a última frase era capaz de iluminar uma cidade inteira.

(A parti daqui é narrado em terceira pessoa)

—Victoria...Sabe que se escolher salvar ele durante o parto...Você... —ele não conseguiu continuar,achou que seria muito duro falar aquilo.Victoria mordeu os lábios,e suspirou.

—É eu sei!...Mas eu quero salva-lo Jacob —ela afirmou com convicção.

—Se fizer isso...Ele vai te perder...Algo sempre vai faltar —Jacob falou com os olhos marejados.

—Ele terá você...Qualquer pessoa que tem você se sente completa —ela falou com um sorriso triste —Quero que você me prometa...Que se eu não resistir,você irá cria-lo da melhor forma possível Jake...Lhe ensinará como ser uma boa pessoa,fará com que ele se sinta parte de algo,nunca irá abandona-lo...E vai sempre repetir que eu o deixei porque o amava  —A ruiva pediu,o encarando intensamente.

—Eu não posso...Eu não quero que você... —Jacob não soube o que falar.

—Você sabe qual será minha decisão Jake...Essa é minha escolha —Victoria disse unindo suas mãos com as deles.

—Você não está me dando escolha —ele retrucou.

—Se eu decidir sobreviver Jacob...Isso não muda nada,e no fim você também quer que eu escolha ele,Owen é o nosso futuro.Se eu continuar nesse mundo sem ele,eu só me sentirei mais vazia do que sou,e nós dois nunca teremos uma chance real,já me conformei com isso —a ruiva falou o que pensava e Jacob decidiu mudar de assunto.

—Eu não deveria viajar —ele negou,algo sobre o qual eles vinham discutindo a um tempo.

—Deve sim Jake...É sua lua-de-mel.Eu vou ficar bem,nós ficaremos.Eu só estou de 7 meses,nada irá acontecer okay ? A paranoica sou eu,não você —ela disse divertida,acabando com o clima melancólico.

—Só são duas semanas.Irei ficar tranquilo —ele tentou se convencer daquilo,e Vick riu.

—Até porque você nunca surta —a ruiva debochou,e Jake fez uma expressão de ofendido.

—Não irá mesmo desistir de comentar sobre o fato de eu ter surtado quando Owen chutou pela primeira vez ? —ele perguntou sem acreditar.

—Não.Essa é uma das histórias que você deve contar para ele,um dia antes da ida dele a faculdade —Victoria brincou,e por mais que tentasse soar como algo divertido,o sorriso sumiu do seu rostos,segundos depois.

—Você deve estar cansada...Acho melhor ir —Jacob anunciou se levantando.Victoria sentiu uma sensação estranha ao vê-lo fazer aquilo,algo semelhante a saudade,o engraçado é que ele nem ao menos tinha ido embora ainda.

—Eu me pergunto as vezes...O que teria acontecido se eu tivesse realmente saído com você após a primeira vez que nos vimos...Será que eu teria me apaixonado por você? Eu provavelmente teria .Então eu não teria tido um caso com o James,e todos seriamos felizes.Você e eu,namoraríamos por um longo tempo,e logo noivaríamos e assim eu engravidaria do Owen,nesse exato momento —ela contou nostálgica,fazendo Jacob olha-la com um sorriso.

—As coisas aconteceram de uma forma diferente dessa sua idealização...Mas isso não quer dizer que não foram bonitas —ele tentou consola-la .Victoria não soube porque mas naquele momento percebeu que precisava dizer que estava guardado a muito tempo.

— Eu me rendo, eu gosto de você,gosto mesmo. Saco, por que a gente diz que gosta e não consegue dizer a verdade? Eu te amo, é isso, falei — Jacob arregalou os olhos com aquela declaração —No dia que te reencontrei,era meu aniversário e sabe que eu pedi? Que eu não me sentisse sozinha,e depois que você apareceu em minha vida,eu não me senti assim.Essa nossa estranha relação me fez sentir viva Jake.Repeti várias vezes que eu merecia mais do que as sobras da Bella,mas eu estava mentindo,você é que merecia mais do que uma garota quebrada como eu,sempre mereceu.Sabe aquela garota que eu disse que você deveria encontrar? Eu queria ser aquela garota,mas eu não consegui...Mas eu queria que soubesse...Que você foi meu primeiro amor,o grande amor da minha vida,e apesar de não te-lo podido viver direito,eu aproveitei cada momento que me proporcionou —ela revelou emocionada.

—Não achei que esse fosse ser o nosso final feliz —Jacob falou emocionado também.

— Existem os finais felizes e os finais necessários —ela retrucou sorrindo.

—Eu também quero que saiba de algo.Eu te amei. Te amei acima de qualquer coisa. Te amei enquanto todos me julgavam louco. Te amei aceitando suas falhas. Te amei enquanto deveria ter te odiado. Te amei enquanto você não me entendia. Te amei mesmo quando você me ignorava. Te amei apesar das suas ausências.Te amei até me arrepender de ter te amado assim —foi a vez dele de falar a verdade.

—Obrigado.Por ter me mostrado como é amar alguém de uma forma completa.Obrigado por me amar mesmo não confiando em mim.Obrigado por não ter desistido de mim,por ter me salvado—ela falou acariciando o rosto dele.

—Isso está parecendo com uma despedida.E eu te proíbo de se despedir de mim—Jacob disse chorando,Victoria assentiu.

—É uma despedida sim.Mas por causa da sua viagem.Eu estarei aqui quando você voltar.Eu dou minha palavra —ela falou e lhe abraçou enquanto chorava.Recordando-se do fato de que ela nunca cumpria sua palavra.

       Por fim...Ambos se perguntaram,se soubessem que aquela seria a última vez que iriam se ver,se teriam mudado algo. Mas logo constataram,que aquela fora a melhor despedida de todas...Levando em conta,que afinal eles nunca se despediam de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi curtinho? Foi.Mas foi verdadeiro!
Isso mesmo gente.O Jake já conhecia a Vick antes do Canadá,e a Victoria tinha a intensão da Bella descobrir que ela estava com o James.Surpresos?.
Continuaremos com o esquema dos comentários e das recomendações,se eu recebe-los posto quinta (o próximo capítulo será Beward)
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.