Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 35
Mais um momento para colecionar


Notas iniciais do capítulo

Passando aqui só pra postar o capítulo e dizer que não desapareci ! Não vou me prolongar nas notas ! Irei explicar os motivos do meu sumiço no próximo capítulo ! Que se tudo der certo sairá domingo!!
Teremos links camuflados!
Boa Leitura!
Comentem!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/35

—Olha só, antes que começarmos essa reunião,eu tenho que dizer que seja lá o que foi que a Renesmee fez,podemos culpar ao fato de que várias coisas estão acontecendo na vida dela agora,ela pode estar confusa,não sabendo lidar com os acontecimentos recentes,então por favor tente entender ela —falei para a diretora da escola, em que minha filha estudava desde que se entendia por gente.Edward estava ao meu lado na sala dela.A mulher sentada a nossa frente,nos encarou confusa,e suspirou.

—Renesmee não aparenta estar com qualquer problema de adaptação ou desconforto,e além disso ela faz terapia semanal aqui,se ela tivesse com alguma limitação,eu estaria sabendo —ela explicou cruzando os dedos,sobre sua mesa.A fitei esperando que ela dissesse o que queria conosco.Aliviada por saber que minha filha não estava reagindo mal as mudanças repentinas —Ela não aprontou nada,não tenho reclamações sobre ela...A ficha escolar da sua filha é assustadoramente perfeita.Melhores notas da escola,QI altíssimo,socialização surpreendente,forma de expressão invejável,nível acadêmico em esportes altamente incrível —ela não poupou elogios para Nessie,e aquilo me orgulhou de uma forma inexplicável e a Edward também.Mas aquilo me fez ficar confusa,se ela não fez nada,por que estávamos aqui? A diretora pareceu ler a pergunta em meus olhos  e continuou seu discurso —E é exatamente por isso que estão aqui,a filha de você foi avaliada,e considerada uma criança prodígio,tenho certeza que ela será disputada pelas  melhores universidades no futuro...O fato é que:Vimos que o ano escolar em que a mesma está,por conta de sua idade,é totalmente desproporcional a sua inteligência,e se ela continuar lá,será prejudicada,pois estaríamos desperdiçando tempo,portanto depois de reunir o conselho,decidimos que ela irá ser inserida numa série mais elevada,adiantando um ano em seus estudos,então levando em conta que a mesma tem uma grande conexão com os gêmeos Volturi,ela irá para sala deles,já que eles são um ano mais velhos  — ela contou,e eu tenho certeza que eu e Edward estávamos com a boca escancarada,devido a surpresa e a emoção do que ela acabou de nos contar.

—Prodígio ? — tive que repetir.Não que isso fosse inacreditável,levando em conta que minha filha sempre aparentou estar acima de qualquer inteligência de uma criança da sua idade,mas ainda sim era totalmente assustador,saber que tudo aquilo ia muito mais além do que maturidade precoce,ela era um prodígio.

—Exatamente — ela me confirmou,acho que ela estava me considerando um pouco patética no momento.

—Mas se ela não fez nada de errado...Por que ela estava tão preocupada em relação ao que a senhora queria nos dizer ? — Edward tomou a palavra,querendo esclarecer uma dúvida sua.Aprovei a discrição da diretora a não questionar a paternidade recente dele,afinal Edward nunca foi citado como pai da Nessie,ou participou de alguma reunião.A mulher olhou para Edward,tentando entender sua pergunta e depois sorriu,como se relembrasse  de algo.

—Como eu disse a filha de você é muito comunicativa e espontânea...Renesmee acabou expressando sua opinião de uma forma um pouco agressiva,quando alguns alunos desta instituição tentaram ofender Seth Clearwater por ele ser um bolsista,ela o defendeu de uma forma firme...Mas não quisemos a punir por isso,afinal a atitude dela e suas intensões foram muito dignas,ela deve ter achado que o motivo de vocês virem aqui foi esse,para eu fazer uma reclamação sobre isso.Felizmente o problema foi resolvido rapidamente,os alunos foram punidos por seu comportamento ofensivo...E logo Seth deixou de ser bolsista,sua irmã assumiu as mensalidades,e alegou que a vaga do irmão poderia ser dada a outra pessoa que precisasse.Achamos a atitude dela muito nobre,levando em conta que infelizmente as vagas disponíveis para bolsas neste colégio são muito escassas —ela falou cordialmente.Parei para refletir ao ouvir suas palavras,e permaneci naquele estado por toda viagem de volta para casa.

[...Um Semana Depois...]

      Com meu Ipad em mãos caminhei pelos corredores da empresa,acenando para algumas pessoas no percurso,e cumprimentando vários funcionários,estava no andar empresarial indo em direção a sala de Edward,pois queria conversar com ele.Tínhamos assuntos para tratar,queria contar a ele minhas ideias o mais rápido possível.Com a mão disponível bati na porta do escritório e em resposta ouvi um “entre” Fiz isso,e me deparei com meu namorado,sentando atrás de sua mesa,com o telefone na orelha,parecendo discutir com alguém.Ele gesticulou com as mãos para que eu esperasse,e eu sorri para ele,movendo os lábios dizendo “Tudo bem” .Sorri ainda mais ao notar que a sala estava diferente.Estava com um papel de parede novo,num tom preto e branco,havia uma estante nude na parede principal,um lustre muito chique no teto,e no gabinete de Edward,vários porta-retratos de cristais estavam presentes,com fotos de Renesmee e minhas.

         Meu namorado parecia tenso,mas ainda sim sorriu ao notar que eu havia notado a mudança.Ele se acomodou ainda mais em sua cadeira e suspirou lentamente.

—Frank eu te pedi esse relatório á duas semanas...Como assim você não teve tempo?...Frank por favor onde está seu profissionalismo? ...A reforma da joalheria daqui de Manhattan está quase pronta preciso desses papeis para ontem ...Quer saber vou te ligar mais tarde,e espero que isso esteja pronto — dito isso ele desligou o aparelho e se virou para mim,seu rosto demonstrava exaustão — Desculpe por isso...Mas é que está sendo um saco administrar as joalherias daqui ...Tudo ficará mais fácil quando a sede de Nova York estiver aberta,terei mais suporte,sua tia foi muito gentil em deixar que eu me instalasse aqui,até que tudo estivesse pronto.Provavelmente no início do próximo ano será a inauguração oficial — ele falou demonstrando gratidão,larguei meu Ipad em cima da mesa dele,e fiz a volta em sua cadeira,levando meu rosto em direção ao seu,lhe presenteando com um lento e carinhoso beijo,esperando que aquilo tornasse seu dia melhor.

—Vai ser horrível não te ver todos os dias,depois que você sair daqui — previ aquilo,mesmo que por hora eu não precisasse me preocupar com isso.Fui para trás dele,e massageei seus ombros,ele pareceu gostar daquilo.

—Até parece que eu vou passar um dia inteiro sem ver você ou Renesmee — ele debochou e eu sorri diante de suas palavras.

—Gostei da nova decoração...Finalmente o arquiteto veio — comentei divertidamente.Tendo certeza que aqueles novos acessórios não eram ideia diretamente de Edward.Ter uma sala com as características dele,dava a entender que mesmo que ele saísse daqui,sempre haveria um lugar para ele voltar.Mesmo que inicialmente eu tenha odiado o fato dele ter ficado naquela sala,pelas lembranças que ela me traziam,aprendi a lidar com elas,e me acostumar com o local.

—Mesmo eu achando desnecessário,já que não vou permanecer aqui,Pierre insistiu e acabou me convencendo...Gostei do resultado e do trabalho do arquiteto...Tanto que provavelmente o contratarei pra decorar meu apartamento,irei fazer um quarto especial pra nossa filha —ao ouvir o que ele disse,me virei para frente e o encarei com as sobrancelhas franzidas.

—Você não me disse que ia sair do hotel — falei me surpreendendo com o fato.Edward engoliu a seco antes de falar.

—Não te contei mas ...Tânya saiu do apartamento...Ela voltou pra Londres e antes disso conversamos...Irei vender a cobertura em que moramos e irei comprar um novo apartamento—Edward comunicou e eu fiquei estática.

—Como assim você e Tânya conversaram ? Por que não me contou ? — minha voz saiu mais alterada do que eu planejava.

—Por que eu temia essa reação...Eu precisava acabar com a minha história com ela Bella...Precisávamos de um ponto final...E eu tive isso,não sei ela...Mas Tânya foi uma parte de minha vida —ele explicou e eu o encarei.Quem sou eu pra julgá-lo ? Eu sabia quanto uma despedida era necessária,tive aquilo com Jacob e sei o quanto me senti melhor depois disso.Então apenas sorri para meu namorado.

—Eu entendo — garanti e ele viu sinceridade em meus olhos.

—Obrigado —agradeceu por minha compreensão —Não querendo soar indelicado,mas já sendo...O que você faz aqui ? Quase nunca vem a minha sala,sempre nos encontramos no almoço —ele indagou curioso,chegando ao motivo de eu ter ido vê-lo.Me dirigi até a frente de sua mesa,pronta para contar meus planos.

—Como você agora administra boa parte da minha fortuna...Quis te apresentar uma ideia que eu tive quando fomos a escola da Nessie — falei animada,mostrando o Ipad para ele,ele leu o conteúdo do que estava escrito no esquema e depois me encarou.

—Bella isso é louco e ...incrível —ele elogiou e eu sorri — Você quer doar uma quantia alta para disponabilizar mais bolsas para quem não tem condições —ele constatou maravilhado.

—Fiquei pensando no que a diretora disse...Aquela escola é muito privilegiada...seria incrível se mais crianças tivessem a oportunidade de estudar lá,de construir um futuro melhor...Se eu posso ajudar Edward,por que eu vou ficar parada ? —perguntei para ele,e o mesmo me encarou com emoção.

—É quando você faz essas coisas incríveis que eu percebo o quanto sou sortudo por te ter ao meu lado —ele declarou me fazendo olha-lo com carinho.

—Eu queria saber se você acha minha ideia muito arriscada  — contei,porque não queria cometer loucuras descabidas.

—Com alguns ajustes,sua ideia é totalmente possível de ser concretizada —ele afirmou e aquilo me fez beijá-lo mais uma vez.E assim permanecemos em nossa bolha de amor por minutos,com carícias e beijos.Interrompi o momento e Edward me olhou com frustração,eu odiei fazer aquilo,mas era necessário.

—Eu tenho uma reunião com a Hanna sobre a organização da  festa de aniversário da Nessie,é o primeiro que ela comemora com você e sua família.Quero que seja especial — esclareci o por que de estar agindo como uma estraga prazeres.Ele me deu mais um selinho e então me deixou ir,com a promessa de que acabaríamos aquilo mais tarde.Eu claro aceitei.

                A reunião com Hanna que havia se tornado oficialmente a organizadora de festas da empresa,e da minha tia,foi muito produtiva.Só falamos no básico,já que a decoração ia ser unicamente escolhida por minha filha.A festa ocorreria na mansão da minha tia,queria um evento privado,apenas com a família e amigos.Mas ainda sim queria que tudo ficasse perfeito.Sabia o quanto aquilo era importante para minha filha e não queria decepciona-la.Ela ia conhecer seus avós paternos nessa data,e talvez até Jacob aparecesse para a comemoração afinal,ele adorava ela.Esperava que ele fizesse isso pela Nessie,que retribuísse e desse importância ao carinho que minha filha sente por ele.

[Dia da festa – Mansão Swan]

         Estávamos no quarto da Nessie mimando ela antes da festa começar.Rosalie estava penteando seus longos cabelos cobres,enquanto Alice arrumava o vestido que Pierre havia dado de presente a ela.Eu apenas observava a cena,feliz por minha filha estar feliz.Pela janela da varanda pude ver que tudo estava organizado na mais perfeita ordem no jardim,Hanna era uma verdadeira profissional.Como a festa iria ser de dia,optamos por uma decoração colorida e despojada (Como esperado,boa parte das ideias vieram da minha filha)cheia de elementos da natureza,como flores e borboletas.Com bandeiras triangulares coloridas,regadores temáticos,com arcos ornamentados na entrada da festa.Muitos doces,barracas,e atrações.Aquele 16 de setembro iria ser épico.

    Minha filha olhava seu reflexo pelo espelho que estava em suas mãos,e parecia estar concentrada em algo.Não consegui resisti,então logo peguei minha câmera e tirei uma foto daquele momento.Precisava registrar aquilo.Minha filha notou minha ação e fez uma careta,soltei uma risada por isso.Escutamos alguém bater na porta,e eu disse para entrar.Era minha tia Renée,ela estava com uma caixa enorme em suas mãos,presa a um laço rosa.Tentava se equilibrar enquanto caminhava em nossa direção.Assim que viu a Nessie,quase chorou de emoção.Colocou o presente em cima da cama,e foi até a minha filha,a presenteando com um carinhoso beijo na bochecha.

—Minha neta está tão linda —ela disse acariciando o rosto dela — Acho melhor descerem logo,os convidados já estão ai — ela contou animada.Adorava a quantidade de crianças que vinham aqui para casa nos aniversários da Nessie.

—E esse presente ? — Rosalie infantil como era,não conseguiu conter sua curiosidade.Minha tia sorriu para minha filha,como se quisesse disfarçar algo.Ela parecia chateada.

—Foi mandado diretamente do Canadá e veio com um cartão — ela anunciou,e Renesmee não esperou nem mais um segundo,ao ouvir a palavra “Canadá” para correr até a caixa,e a abrir.Lá dentro um enorme urso estava embrulhado.Ela abraçou a pelúcia,e pegou o pequeno cartão e o leu,e julgando pela sua expressão,não gostou muito do que viu.

—É do tio Jake...ele não vai poder vir —ela disse e em sua voz pude sentir o quanto estava magoada,na verdade todos perceberam.Tanto que pediram licença,e deixaram Renesmee e eu a sós.

          Me agachei na altura dela,e segurei seu queixo fazendo com que ela me encarasse.Ela estava com um sorriso tão lindo anteriormente,não iria deixar que ela perdesse ele.

—Jacob deve estar ocupado...Mas nós todos estamos aqui filha...Seu pai está aqui,é o primeiro aniversário que passam juntos,não deixe o encanto disso acabar —pedi delicadamente,e ela assentiu — Agora eu tenho uma surpresa —avisei,e dito isso fui para meu quarto,buscar o presente dela.Voltei com a enorme embalagem em minhas mãos,e desempacotei junto com ela.Nessie sorriu ao ver do que se tratava.Era um quadro em preto em branco,de uma foto dela e de Edward,conhecia minha filha o suficiente para saber que ela gostaria mais daquilo,do que de qualquer brinquedo da moda.

—É lindo...Obrigado mãe —ela agradeceu emocionada.Não me contive e a abracei,permitindo que algumas lágrimas caíssem dos meus olhos.

—Você merece isso meu amor...Você é incrível,inteligente,amorosa,não sabe o quanto eu me considero sortuda por te ter como filha.Eu te amo Nessie,te amo mais do que qualquer coisa nesse muito.Feliz aniversário meu amor ! —desejei a apertando contra mim.Hoje ela fazia 9 anos,mas eu ainda sentia ela como a bebê que saiu do meu ventre.Não consegui segurar a emoção,ao ver que minha filha também estava chorando,enxuguei sua bochecha e a encarei.

—Eu também te amo mãe...Sabe esse é o primeiro aniversário que eu passo com meu pai...Mas todos os outros foram especiais,porque eu tinha a senhora,e sempre fez com que eu me sentisse especial,sempre foi o suficiente e eu te amo exatamente por isso —ela declarou,me fazendo a olhar com orgulho.Naquele momento comprovei que eu realmente criei minha filha bem.

—Mas agora acho melhor pararmos com isso e descer — afirmei,pegando na mão dela,que aceitou e a apertou levemente.Juntas chegamos a escada,e a descemos,no fim dela avistamos Edward nos esperando com um sorriso de orelha a orelha.Nessie me largou e correu até ele,pulando em seus braços,como de costume.Ainda não havia me acostumado em ver os dois juntos,era uma cena tão perfeita,que parecia irreal.

           Cheguei ao primeiro andar,e cruzei os braços observando Renesmee girar em torno de si própria para mostrar seu vestido,enquanto recebia elogios de Edward.

—Trouxe um presente especial — Edward disse misterioso e Renesmee o encarou com expectativa.Então ele tirou do bolso de sua calça,um caixinha de veludo vermelho.Dentro dela havia uma gargantilha de ouro com um coração.Minha filha pareceu amar o presente.Tanto que abraçou o pai — Feliz aniversário,filha — Edward disse beijando seus cabelos.Depois do momento fofo,Nessie correu em direção a tia Renée pedindo para que ela colocasse a joia em si,e logo após foi para o jardim para procurar seus melhores amigos.Edward se aproximou de mim,e me deu um selinho demorado.

—E os seus pais ? — perguntei acariciando seu braço.

—Chegaram hoje cedo...Já devem estar vindo para cá,só foram acomodar as malas no hotel e descansar um pouco — ele contou.

—Renesmee estava ansiosa para conhece-los — confidenciei e ele sorriu.

—Eles irão adorar ela...Quem não adora ? — indagou divertido.O empurrei com o ombro sorrindo,e partimos em direção a festa.Afinal eramos os pais da aniversariante.Recebemos muitos cumprimentos,enquanto nossa filha era felicitada e respondia a todos simpaticamente.Avistamos Alice e Jasper se beijando perto da mesa de doces.Desde que haviam começado a namorar semana passada,não se desgrudavam mais.Todos aprovaram essa inusitada relação.Porque apesar deles serem tão diferentes,o amor tinha lá suas ironias.

             Fomos para mesa onde os Volturi estavam,e  não foram necessários dois segundos para que Edward e Aro começassem a conversar sobre os negócios.O juiz Aro,pareceu gostar do meu namorado.Prevendo que aquele bate-papo duraria horas,pedi licença e me despedi de Heidi,indo até onde Rosalie estava.

—Jacob agiu como um canalha ao não vir para o aniversário da Nessie.Ele sabe que ela adora ele — ela já me recebeu com sua reclamação,destinada ao Black.Também estava incomodada com aquilo,mas não a ponto de culpá-lo de ser humano e de errar.

—Ele tem seus motivos Rose...Ele quer se desintoxicar de mim e Renesmee é um lembrete vivo do que ele tinha e acabou,quando nos separamos —expliquei meu ponto de vista,e Rose suspirou.Ela odiava quando eu era compreensiva.

—Ainda não deixa de ser canalhice...Nessie não tem nada a ver com os problemas de vocês —ela retrucou no mesmo instante e eu não tive como ir contra seus argumentos.

             Assim a festa se seguiu.Cheia de momentos leves e divertidos,brincadeiras de crianças,músicas infantis e tudo o que tinha direito.Vi Edward se levantar da mesa em que estávamos e ir em direção a um casal que tinha acabado de chegar na mansão.Pela fisionomia deles pude apostar que eram seus pais.Estavam com expressões sorridentes em seus rostos,que logo foram trocada por uma de emoção,ao verem Renesmee perto da piscina,a mãe de Edward estava a ponto de chorar.Caminhei até onde minha filha estava e a chamei,levando-a até Edward .Minha filha avaliou os avós,e sem nenhuma timidez sorriu para eles,do que jeito que era esperta,já havia constatado de quem se tratava.

—Filha esses são Esmee e Carlisle Cullen,seus avós — Edward apresentou os dois e Nessie os avaliou.

—Esmee a grande inspiração do meu nome...Sabia que meu nome é Renesmee? — ela perguntou simpaticamente,não se sentindo introvertida ao manter contato com eles.Esmee a olhou com carinho.

—Sim.Edward me contou...É um nome lindo —ela elogiou e Nessie franziu as sobrancelhas.

—Engraçado foi a mesma coisa que meu pai me disse...Bom é lógico que meu nome é lindo,ele tem metade do seu,e o seu é lindo,assim como a senhora —Renesmee disse de uma forma tão natural,que fez com que os avós,Edward e eu rissemos.

—Oh então você acha sua avó bonita ? — Esmee perguntou com um ar fraternal.

—Bonita não ! Linda.Minhas duas avós são lindas e meu avô também — ela disse se referindo a Carlisle,que sorriu para ela.

—Fiquei sabendo que você é a melhor aluna da classe,tanto que vai pular uma série,isso é incrível —Carlisle disse demonstrando orgulho disso.

—E eu fiquei sabendo que o senhor estudou em Oxford,isso sim é incrível — nossa pequena arteira disse como se achasse aquilo maravilhoso.

—Tenho certeza que você já tem uma vaga garantida lá —Carlisle afirmou,e em seguida um silêncio preenchido por olhares carinhosos se iniciou,e quem foi responsável por quebra-lo foi minha filha:

—Acho que agora é a hora em que me abraçam e dizem que ficaram felizes por me conhecer — ela afirmou demonstrando toda a sua astúcia,e eles fizeram exatamente aquilo.

          Depois de um breve momento com sua família paterna.Chegou a hora do esperado parabéns.Edward,eu e Nessie fomos para a mesa principal e logo as palmas ganharam lugar no salão.Cantamos a música de tradição,e nos transformamos em crianças de novo.Quando o momento de apagar a vela,chegou Renesmee a apagou rapidamente,sem fazer nenhum pedido.

—Por que não pediu nada ? — perguntei num sussurro,enquanto tirávamos uma foto para nosso álbum de família,daquele momento tão único.

—Porque eu já tenho tudo que queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Por favor sugiram 3 nomes originais para personagens que eu estou criando para a segunda temporada de Totalmente por Acaso (dois femininos e um masculino)
Comentem o que acharam do capítulo!!