Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 27
Nunca Subestime Uma Swan (Cullen)


Notas iniciais do capítulo

Voltei rápido não é ? Vcs já sabem que quando eu volto rápido assim é pq eu escrevi algo que eu gostei muito e não consegui me segurar e tive que postar não é ? kkk.
O capítulo vai ser cheio de oscilações de humor,garanto isso,em algumas partes vcs vão querer me agredir kkkk e em outras vão querer me abraçar hahaha.

Minhas leitoras amadas queria pedir um favorzinho á vocês muito especial . Curtam a páginas das minhas fics no facebook o link é esse : https://www.facebook.com/Fanfics-da-Mel-760593477403660/ Lá eu darei informações a vocês sobre tudo da fanfic

Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/27

Ponto de vista:Isabella Swan.

Nunca em toda minha vida havia sido tão rude com alguém.É lógico que eu estava orgulhosa do que tinha acabado de falar,é claro que eu repetiria tudo mais de uma vez se fosse necessário...Mas havia algo errado,e eu me repreendia em pensar que havia.Afinal não faz mal ser firme uma vez na vida não é ? O problema era que aquele maldito defeito ainda me atormentava,aqueles que eu adquiri desde pequena : O de ter medo de magoar as pessoas.Eu era tão estúpida,tão benevolente ou simplesmente burra.Encarei Edward de forma intensa,vendo o rosto dele destacar várias emoções ao mesmo tempo:Surpresa,incredualidade,orgulho,estranheza.Tânya estava calada,parece que eu havia afetado ela com meu ataque de perversidade momentânea.Mas quer saber ? Eu fiz o certo !Fiz até pouco perto do que aquela mulherzinha insuportável merecia,a retruquei sem descer do salto.Por isso ergui meus olhos castanhos na direção da loira e pronunciei séria:

—Providenciarei com a Ângela os transmites de sua demissão senhorita Denali — não perdi o ar profissional e logo após continuei : — Agora se me der licença,preciso resolver algo—falei sem hesitar em nenhum momento.Não me incomodei em deixar os dois sozinhos,apenas sai dali,atravessando a porta em seguida ,me sentindo sufocada com a confusão.

Surpresa foi pouco para definir o que eu senti ao sair de lá,e me deparar com um monte de funcionários na espreita ouvindo tudo o que aconteceu lá dentro.Alguns encararam sem graças por terem sido pegos no flagra,outros já me olharam com um ar de gracinha,por terem ouvido a parte em que a Tânya fazia as acusações que não era descabidas.Me senti envergonhada ao extremo ,e tentei disfarçar.Não era a primeira vez que eu passava uma imagem ruim diante das pessoas daquela empresa.Nunca quis tanto ver Rose na minha vida,nem que fosse para escutar algo estúpido,eu só queria que no processo ela dissesse:Relaxa Bella o furacão vai passar,mas você sairá inteira dele.Qual era o problema do destino ficar ao meu favor ? De se conciliar com meus planos,que consistiam em só dizer as pessoas futuramente? Depois de contar para Jacob? Tudo saiu estupidamente errado.Suspirei e passei pelas pessoas rapidamente,caminhando pelos longos corredores,como se tivesse fugindo de algo.Droga ! Fugir ! Não eu absolutamente não estava fugindo,iria pegar um ar fresco e depois encarar isso tudo ! É isso ! Nada de fugas ,nem de covardia!

Foi pensando nisso,que abri uma das ultimas portas do andar e adentrei a escadaria que me levaria pro terraço,eu conhecia cada lugar daquele prédio e sabia que lá em cima era o melhor lugar para se recuperar de uma vergonha pública.Meus saltos colidiram pelos degraus de aço, enquanto eu subia as escadas.Chegando no meu destino,senti um vento forte acolher meu rosto,e uma paisagem encantadora tomar conta de meus olhos.Meu alivio até poderia ter durado mais,se nos instante seguinte eu não visse ,que não estava sozinha.Jacob também estava ali ,sentado em um dos bancos improvisados,que eu insisti para que colocassem lá,estava encarando o céu com um ar pensativo.Senti-me tentada a dar meia –volta e ir embora,mas como eu mesma vinha repetindo para mim mesma,eu não fugiria mais.Se tem uma pessoa no universo que merece uma explicação minha essa pessoa era ele.Por isso fui até ele e um pouco hesitante me sentei ao seu lado.Ele me encarou pelo canto do olho,mas não me olhou por completo.

—É provável que você já saiba ,afinal você trabalha no andar executivo,só queria que soubesse que eu sinto muito.Por não ter te contado antes e... — não consegui terminar.

—Acha que estou chateado pelo que eu ouvi ? — ele perguntou estranhamente divertido,me encarando com firmeza dessa vez.

—Você não está ? — questionei com uma sobrancelha arqueada ,sem entender nada no momento.

—Por você estar feliz ? Não mesmo ! Me prometeu que seria,e está honrando a promessa!Bella você gritou com alguém,você se defendeu! Sempre soube que só seria firme daquela forma por algo que valesse a pena,pela sua felicidade,e se é com uma cara que você conheceu a muito ou a pouco tempo atrás não me importa — ele disse da forma mais carinhosa que poderia ter sido,e eu senti lágrimas de felicidade chegarem aos meus olhos.

—Ele é o pai da Ness — confidenciei de forma direta ,mesmo que seja provável que os gritos da Tânya houvessem revelado isso.

—Ele é um cara de sorte — Jacob comentou com um meio sorriso,um tanto triste e melancólico,me encostei no seu ombro e ficamos em silêncio por um tempo.Até eu decidir quebrá-lo.

—Agi como uma vadia cruel ? — questionei preocupada e Jacob gargalhou,logo depois beijou meus cabelos.

—Nem se você quisesse conseguiria agir assim— ele garantiu.

—Se não veio aqui por que estava chateado,por que veio ? — questionei curiosa,o encarando,ele abaixou seus olhos por um instante,como se estivesse numa luta interna,sobre me contar aquilo ou não.Logo a preocupação me atingiu,o que deixo Jacob daquela forma? Algo me dizia que a resposta não iria me agradar.

—Para me despedir — ele admitiu e eu a olhei sem entender.

—D-despedir ? — perguntei aos gaguejos.Não querendo acreditar no que aquilo significava.

—Vou para Vancouver amanhã Bella,irei administrar a Dwyer da sede de lá — ele disse num tom hesitante,o encarei sem saber o que falar.

—Quando pretendia me contar isso ? Desde quando planeja essa viagem Jacob? — questionei irritada,frustrada e incrédula,tudo ao mesmo tempo.

—Desde o término de nosso relacionamento,Renée estava ciente disso,Leah Clearwater será declarada a nova presidente da sede de Manhattan,ela é uma advogada promissora,trabalhou como garçonete no tempo da faculdade para pagar seus estudos,é de confiança,da minha confiança e é merecedora do cargo,sua tia concordou...E eu pretendia te contar hoje...Antes de tudo — ele explicou,enquanto eu ainda tentava raciocinar sobre aquilo.

—Jacob... — iniciei sem saber como continuar,a essa altura eu já estava chorando,sentindo uma dor imensa no coração.

—Não ache que foi por sua causa que tomei essa decisão Bella.Foi por mim,necessito de um recomeço,Canadá sempre me pareceu uma boa opção— ele disse lutando para não chorar também .

—Irá se despedir da Ness não é ? — perguntei temerosa,imaginando a reação da minha filha ao saber daquilo.

—Sim,vou passar na escola dela — ele afirmou convicto,sabendo que nossa pequena merecia aquilo.

—Eu sinto muito Jacob,queria que tivéssemos dado certo — disse chorando compulsivamente agora,imaginando uma vida sem que Jacob Black estivesse ao meu lado,ele sempre esteve comigo quando eu mais precisei.

—Eu queria também Bels,mas a vida nem sempre é como queremos — ele falou de forma triste e em seguida me puxou para um abraço,molhei seu terno com minhas lágrimas,e me aconcheguei nos seus braços fortes.Oh Céus ! Como eu sentiria falta daquele abraço.

—Eu te amo Isabella Swan — falou num sussurro,se separando um pouco de mim e me encarando com um carinho que era no minimo tocante,sorri em meios as lágrimas e acariciei seu rosto.

—Eu também te amo,Jacob Black — contei num tom baixo e sem me preocupar com mais nada o surpreendi com um beijo.Casto ,puro e carinhoso,minhas mãos segurando seu rosto largo,e as suas emaranhadas nos meus cabelos.Era um beijo sim ! Mas para mim aquilo não parecia uma traição a Edward,era somente um beijo! Uma despedida.

[...]

Estava acolhida no silêncio do meu estúdio,sentada no sofá de forma acolhedora,tentando me recuperar da minha despedida de Jacob,mordendo os lábios continuamente,tentando impedir que mais lágrimas escapassem.Por que as coisas em minha vida não poderiam ser normais ? Por que eu não podia simplesmente só enfrentar uma tempestade ? Por que tinha que vir furacão,terremoto e dilúvio tudo ao mesmo tempo? Eu só precisava enfrentar as pessoas depois do barraco nível master da Tânya,não precisava também ter que me despedir de alguém que é tão importante na minha vida.

Ouvi a porta sendo aberta ,mas não me virei para ver quem era,apenas me foquei em enxugar meu rosto e suspirar não querendo desabar de novo.

—Estive te procurando,não sei por que ,mas tive a certeza de que você precisava de um tempo sozinha ,depois de tudo o que aconteceu com a Tânya.Eu sinto muito,não queria que as coisas tivessem sido dessa forma,não queria que as pessoas soubessem de forma tão brusca — a voz de Edward se destacou no silêncio,de uma forma preocupada e mesmo que antes eu ansiasse da presença dele,agora eu só precisava de um momento só meu.Pelo menos era nisso que eu queria acreditar.

—Eu beijei o Jacob — revelei sem encará-lo.Não suportaria que nossa relação se iniciasse com mentirar,ou brechas que fizessem com que ela não desse certo — Ele vai embora,me sinto culpada por isso,por destruir a vida que ele tinha aqui,sendo uma pessoa egoísta e ... — não consegui terminar pois logo voltei a chorar.Edward sentou –se ao meu lado,e sem parecer realmente irritado do que aconteceu,me abraçou enquanto eu chorava,nunca achei que eu precisava de algo tanto quanto precisei daquele abraço.

—Tudo bem,você foi verdadeira,sei que isso te deixa triste — ele sussurrou com carinho.Enquanto eu percebia que eu não queria ficar sozinha,não mais.Queria somente ficar acolhida nos braços de Edward Cullen para sempre.

—Renesmee vai ficar devastada,ela é só uma criança,sempre teve Jake na vida dela,presente,agora irá perder isso — falei mais pesarosa ainda ,imaginando o quanto minha filha iria ficar triste.Edward se mexeu desconfortável ao meu lado,mas mesmo assim concordou comigo.

—O que acha que deveríamos fazer ? — ele questionou com preocupação,afinal era de nossa filha que estávamos falando.

—Ela sempre enxergou Jacob como uma figura paterna e irá perder isso agora...Acho que o que deveríamos fazer era seguir nosso plano ,jantarmos hoje e contar a ela,Renesmee precisa saber que o pai dela está aqui — declarei com firmeza e Edward me olhou emocionado.

—Estou preparado para isso — garantiu com um sorriso feliz nos lábios,sorri também.

[...]

Concordamos em contar a Ness durante um jantar,e aqui estava eu,em casa,completamente nervosa.Observando minha filha e Edward conversarem sobre um assunto qualquer,sentados em suas cadeiras na enorme mesa,era visível que Edward também estava nervoso,mas sabia disfarças muito melhor que eu.Pedi que a empregada servisse algo especial e a mesma afirmou que faria o prato predileto da Ness.Resolvi deixar as preocupações e as tristezas lá na empresa e me foquei somente no momento feliz que aconteceria essa noite.Eu sempre teria amanhã para resolver os problemas,hoje só o que realmente importava era a felicidade da minha filha.Pedia mentalmente que ela não me odiasse por não ter contado tudo a ela antes.

Me sentei no meu lugar,o que chamou a atenção de minha filha,que sorriu para mim da forma mais pura que podia ,depois para Edward.Sorri também,acho que ela havia gostado da ideia do jantar,aparentemente ela adorava conversar com Edward.

—Ness...eu sei que Jake falou sobre ir embora com você,eu só queria que você soubesse... — não soube direito como prosseguir ,por isso encarei Edward esperando que ele me auxiliasse,mas ele estava tão perdido — ou mais— do que eu.

—Ele queria um recomeço não é ? Eu entendo,isso se trata da felicidade dele,ele me disse isso,demorei um pouco para entender.Mas logo compreendi,os adultos gostam disso de "recomeçar" Ele vai me levar para casa dele nas férias ,por mim tudo bem — ela explicou,e eu encarei ela sem saber o que falar.Minha filha era definitivamente muito madura quando queria,e surpreendente também.Edward estava na mesma que eu,sem acreditar na esperteza dela.

—Isso é incrível Ness,você é muito madura filha — elogiei tocando a mão dela levemente,com um sorriso de orgulho.

—Por que ? Somente por que eu entendo que o mundo não gira ao meu redor mãe ? Tio Jake tem uma vida para viver,e ficarei feliz em saber que ele está sendo feliz,contanto que ele me ligue nos fins de semana,e não arrume nem uma sobrinha nova no tempo livre,lidarei bem com a mudança dele — ela declarou,em seguida tomando um pouco do seu suco.Vi que aquele era o momento certo para contar a ela.Já que a mesma se mostrou totalmente capaz de entender a situação.

—Eu e Edward precisamos te contar algo... — iniciei com cuidado.

—É precisamos... — Edward continuou num tom sério,beirando ao desespero interno.Ness nos encarou divertida,com um sorriso nos lábios,e nem se deu ao trabalho de escutar o que tinhamos a dizer.

—O que ? Vocês vão me dizer que estão juntos ? Tipo um casal ? Por que se for isso eu já percebi,o Edward olha para você mãe,como eu olho para o suflê de chocolate que o Pietro faz,e isso é paixão .Ah e você terminou com o tio Jake por que gosta dele não foi ? Não se preocupem com a minha opinião,gosto de vocês dois juntos — ela disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo,fazendo eu e Edward arregalarmos olhos,ela avaliou nossa reação,e depois arqueou a sobrancelha.

—Oh !...Não era isso que vocês tinham para me contar não é ? Desculpe se me adiantei.Podemos ir por partes — ela disse sorrindo como uma criança sapeca —Vocês queriam dizer que o Edward é meu pai não é ? Eu já sabia,sabe como é ,a senhora não é boa em disfarçar que está escondendo algo.Ah e o Edward me trata como as mamães patos tratam seus filhotinhos naquele canal fofo da tv.E sem contar que nos parecemos muito,ele tem o sorriso de lado que você tanto fala,e ele defendeu a si mesmo,quando eu disse que ele não poderia falar do meu pai.A tia Alice evidentemente me acha parecida com ele,e eu obviamente não sou filha do ex noivo da minha mãe,já que as características dele não batem com a minha ,afinal ele era loiro e tinha olhos azuis.E o nome da sua mãe é Esmee,e o meu nome Renesmee ,a junção do nome da minha avó materna,que no caso seria a tia Renée,e o da sua mãe.Ah e não precisa se preocupar ,eu sei que vocês não foram casados,não tem problema — ela revelou com uma calma assustadora.Edward e eu estávamos estáticos.

—Onde você colocou essa menina para estudar ? Harvad ? — ele sussurrou abismado.

—Pelo menos você não pode me acusar de ter negligenciado a educação dela — sussurrei de volta,e nossa filha sorriu para nós e falou:

—Agora podemos jantar ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU AMEI ESSE CAPÍTULO ! espero que tenha sido digno da esperteza da Ness!Fico tão feliz dela ser exatamente do jeito que eu queria !
Sobre a saída do Jacob : Caro leitores,nem tudo é o que parece...Coloquei dicas do por que disso !
Tomara que vcs gostem do capítulo ! Leiam as notas iniciais !
Comentem !!