Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 26
Lições De Uma Certa Ruiva


Notas iniciais do capítulo

Oiii minhas lindas !!
Justifiquei nos comentários de algumas pessoas o por que de meu atraso.Mas para quem não estava sabendo,eu estava participando de uma apresentação de dança na escola e no ensaio acabei machucando meu joelho,não foi nada grave,mas estava sendo medicada para aliviar o inchaço,por isso não estava conseguindo escrever,por a dor ser um pouco incômoda.Voltei hoje(mesmo ainda não estando completamente recuperada) com um capítulo no mínimo divônico.Já que nele a Bella samba na cara das inimigas (No caso na da Tânya kkk) E mostra que está aprendendo a ser forte e firme #orgulhodefine.
*Links camuflados!

Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/26

Ponto de vista:Isabella Swan.

A manhã chegou com muita agitação.Minhas tarefas matinais consistiram em:Explicar a Renesmee o motivo de eu ter ficado incomunicável por tanto tempo,e fazer um relato detalhado da minha noite para Rose,e claro,cobrar uma explicação diante das atitudes dela — que por mais que tenham me ajudado,continuaram a ser atos pelos quais eu briguei com ela uma vez — Mas no fim tudo ficou bem.Não totalmente afinal eu ainda tinha um vendaval para enfrentar logo mais .Só que surpreendentemente eu não estava temendo aquilo,tanto com que imaginei que temeria.

Levei Ness para escola — como fazia rotineiramente — depois que tomamos café da manhã com Rosalie.Em seguida passei na galeria onde Paul trabalhava e fiz questão de expor a lista de motivos que me faziam negar avidamente fotografar qualquer exposição,quadro ou peça daquele estabelecimento.Tive que fazer aquilo,mesmo estando sem a mínima vontade de dar explicações para minha negativa,que poderia ter ocorrido somente com um telefonema rude.Mas minha tia me ensinou a ser profissional até nos extremos casos.A verdade era que eu estava com uma imensa saudade de uma certa pessoa que possuía belos e encantadores olhos verdes,a minha saudade era daquele tipo bem patético.

Chegando na empresa percebi que a agitação estava presente lá também,todos andavam apressadamente e faziam seu trabalho de forma corrida,aquilo sempre acontecia devido as novas coleções que eram lançadas,a parceria com a joalheria Cullen só seria validada oficialmente no inicio do próximo ano,mas a preparação para a épica coleção causava dores de cabeça desde agora,eram tantas coisas para organizar que o tempo parecia incrivelmente curto,e o prazo parecia ter diminuído consideravelmente até lá.Por falar no sobrenome Cullen,Edward ainda não havia chegado a empresa,e isso quase me fez roer as unhas.Céus eu estava sendo tão ridícula! Vinculei a demora dele,a distância do hotel em que ele estava para a empresa.Seu apartamento anterior era próximo,já que a localização foi planejada antecipadamente para a praticidade dele.Pena que a praticidade foi cortada pelo fato dele ser noivo de uma escandalosa de carteirinha.

Para conter minha ansiedade ,acabei indo para meu estúdio,imprimir o material do ensaio do jardim botânico,para mostrar os novos catálogos para Pierre.E aquela foi uma ótima ideia logo me vi presa no mundo do trabalho e editei centenas de fotos .Enviando elas logo após para o Email de Pierre.Quis saber da opinião dele pessoalmente,por isso fui para a área de produção,onde ele provavelmente já deveria estar,afinal ele sempre era um dos primeiros a chegar no trabalho.E o que previ aconteceu,o mesmo olhava para seu Macbook todo sorridente.

—Sabia que eu reconheço seu perfume de longe ,Bels? — ele questionou de forma divertida,sem se virar em minha direção,ainda focado na tela á sua frente,gargalhei pelo que ele falou — Um legítimo Victoria's Secret...Bella por acaso você tem a intensão de pegar alguém hoje ? —ele finalmente me encarou com uma sobrancelha arqueada e com a boca aberta,ao chegar a essa conclusão.Podia apostar que eu havia corado e meu amigo percebeu.

—Por favor não faz isso,já basta a Rose comentando sobre minha vida sexual,é constrangedor ter que falar sobre isso com você.Apesar de você ser como uma irmão para mim,continua sendo homem,e você não é gay,mesmo que o mundo todo duvide disso —falei envergonhada,fazendo meu pedido de forma carinhosa,Pierre me olhou confuso.

—Vou considerar a última parte como um elogio,okay ? — acho que a pergunta era retórica,por isso não me dei ao trabalho de respondê-la.

—O que achou das fotos ? — questionei mudando de assunto,cruzando os braços na altura dos seios .A expressão de animação voltou ao rosto de Pierre.

—Você literalmente,é a melhor fotografa do mundo Isabella —ele elogiou voltando seus olhos para as imagens — Vê esse angulo que você fotografou a Rosalie ? — ele apontou para uma específica e eu assenti —É perfeito ! Essa foto com toda a certeza do universo,vai ser a capa do catálogo — A foto em questão mostrava Rose deitada no meio das roseiras,com um longo vestido vermelho,seus cabelos loiros espalhados pelas flores e seus olhos direcionados á um ponto qualquer.Demorei bastante tempo para fazer com que o vento e a iluminação colaborassem comigo — Pensei em um outdoor no arranha de céus da empresa— ele foi comentando suas ideias,e eu opinava de vez em quando.

[...]

Depois de meia hora focada naquilo,sai da área de produção e me encaminhei até o andar executivo,onde eu tinha um assunto delicado para tratar com Jacob.Até que meus planos foram interrompidos ,alguém meu puxou pelo braço ,me fazendo arregalar os olhos inicialmente,e me levou até uma sala.Mas especificamente na sala 08.Fui prensada na parede,com meus braços acima da minha cabeça.Ri por alivio e felicidade ao ver que quem tinha executado aquele ato surpreendente foi Edward.

— Me diga senhor Cullen,por que exatamente você me jogou contra uma parede brutalmente,e por que está me olhando como se fosse me atacar a qualquer momento? — questionei sem conter o tom de brincadeira na voz,principalmente na parte que citei o termo "senhor Cullen".Edward começou uma tortura beijando delicadamente meu pescoço,enquanto todos os pelos do meus corpo se arrepiavam.

—Só se você me relembrar dos motivos que fazem com que não contemos a ninguém que estamos juntos — ele chantageou com aquele tom rouco,terrivelmente tentador.Tentei manter a minha concentração,para não resistir aos meus impulsos,e dar uma resposta aceitável.

—Por que concordamos que é cedo demais,e por que você aceitou o fato de eu ter pedido para contar a Jacob antes que ele soubesse por outra pessoa,ele merece isso— expliquei comemorando internamente,por ter dito algo coerente.

—Quando eu concordei e e aceitei isso ? — ele perguntou fingindo-se de confuso,ainda continuando com a trilha de carinhos por minha pele.

—Seria meio imoral se eu falasse em voz alta — contei sorrindo um pouco.

—Mas ...Espera por que você tem que contar a Jacob antes de todos ? — ele questionou sério,só notando o que eu tinha dito agora,se afastou de mim minimamente e me encarou.O olhei tentando procurar um rastro de brincadeira no rosto dele,mas não achei e aquilo me fez gargalhar avidamente ,me contorcendo de tanto rir.Edward me olhou sem entender e eu tentei me recompor.

—Você sentiu isso ? — questionei ainda me segurando para não rir.Edward franziu as sobrancelhas como se perguntasse "o que ?" — Não sei...Me parece ciume hahahaha — falei e voltei a rir ,achando fofo o fato dele ter ficado emburrado.

—Não é ciume — ele afirmou firme.Mesmo que evidentemente fosse.Passei meus braços — agora livres — ao redor de seu pescoço e aproximei nossos lábios.

—Que bom!Por que não há motivos,por que o que eu sentia pelo Jacob não pode nem ao menos ser comparado ao que eu sinto agora por você .Por que quando eu estou com você sinto borboletas no estômago,sinos tocando na minha mente e tudo mais — admiti num tom baixo e ele fechou os olhos momentaneamente,sorrindo pelo que eu falei.

—Você é bem convincente quando quer ,senhorita Swan — ele comentou antes de atacar meus lábios.Num beijo apaixonado e envolvente,acho que eu nunca me acostumaria com a sensação que sua boca colada a minha me traziam.Nos separamos ofegantes e eu mordi os lábios,me sentindo culpada antecipadamente por estragar aquele momento.

—E respondendo a sua pergunta,preciso contar a Jacob por que devo isso a ele.Não me perdoaria se magoasse ele — falei hesitante ,esperando que ele entendesse.Então ele sorriu,é claro que ele entenderia,eu já havia notado que o bom –senso dele é uma de suas mais admiráveis qualidades.

—Contanto que no final,eu ,você e nossa filha fiquemos juntos,para mim tudo bem —ele me tranquilizou ,e eu estava pronta para beijá-lo de novo,mas algo nos assustou.O barulho de algo caindo ,nos viramos assustados.E eu me xinguei mentalmente por não pedido para Edward fechar a porta.Quem nos encarava com os olhos arregalados era Tânya.Nem eu,nem Edward conseguimos falar nada,esperamos que ela dissesse algo.

—Ela é a sua amante ,Edward ? — ela questionou sem acreditar .Edward a encarou,hesitante.

—Tânya... — ele iniciou a explicação.Enquanto eu constatava que não havia maneira pior dela ficar sabendo daquilo.Mas antes que ele sequer dissesse algo relevante ela o interrompeu.

—E vocês tem uma filha ? Oh céus ,como posso digerir isso ? — ela perguntou ainda estática.Mas antes que pudéssemos sequer falar mais alguma coisa,ela pareceu voltar a si,pois seu rosto adquiriu uma fúria assustadora — Vocês são dois hipócritas infelizes ! Agiram pelas costas de todo mundo ! — ela brandou num tom de ofensa e eu me controlei.

—Você não entende ... — Edward tentou de novo.

—Eu não entendo o que Edward ? Não entendo o fato de que meu noivo foi um cretino maldito,que se atracou com uma sonsa nojenta na primeira oportunidade que teve,e que isso vem de anos atrás ,já que os dois cínicos tem uma filha ? — ela questionou curiosa,totalmente desgovernada.Arrisco dizer que se existissem mais vasos fora o que ela quebrou quando entrou aqui,ela teria atirado em nós.Achei melhor tenta-la cala-la dessa vez ao invés de Edward ,me focando na parte em que ela cita ele na conversa.

—Deixa eu vê se eu entendi Tânya ,você considera seu noivo um "cretino maldito" quando ele foi verdadeiro com você ? Quando ele te disse que não te queria mais? Quando ele foi sincero e quando ele não quis te magoar te dando falsas esperanças? "Cretino maldito" foi o meu noivo que me traiu da forma mais podre existente e nem ao menos teve a decência de pedir desculpas — pontuei com uma firmeza que eu nem sabia que existia em mim.Edward olhou para mim,e se não fosse pelas circunstâncias eu aposto que ele sorriria.

—Cala a boca sua vadia sonsa ,não tem o direito de falar algo — ela berrou loucamente.

—Eu não sou uma vadia Tânya! Poderia ter sido,poderia ter ficado com o Edward enquanto estávamos juntos,mas eu não fiz isso,não pertenço á um nível tão baixo — expliquei com a mesma elevação de voz que ela.A mesma não queria brigar ? Ótimo ! Eu estava pronta para a briga ,a Isabella que fugia não existia mais.

—Victoria estava certa quando dizia que você era só uma manipuladora fingindo-se de inocente,sempre querendo a atenção para você,sempre roubando as coisas dos outros —ela acusou com avidez e eu olhei para ela incrédula.Edward só estava assistindo nossa briga de camarote,não estava ousando arriscar uma palavra,vendo que nós duas estávamos fora de si.

—Você nem ao menos me conhece Denali — me defendi da acusação.

—Não preciso conhecer muito para saber que é uma vadia repugnante.Edward ficou com algumas modelos enquanto estávamos noivos,você é passageira também Swan,logo voltaremos a ficar juntos — ela garantiu com uma convicção no mínimo ridícula,não me afetei com suas palavras.Mesmo vendo que Edward ficou sem graça ao ouvi-la dizer aquilo.Eu tinha certeza absoluta de que eu não era passageira.Era algo mais parecida com eterna.

—Há uma diferença entre eu e essas modelos...Ele me ama — disse com orgulho sorrindo.E aquilo despertou uma raiva demasiada nela,tanto que logo senti um impacto no meu rosto,ela havia acabado de me dar uma bofetava,alisei minha bochecha tentando aliviar a ardência,e olhei para ela incrédula,que me olhava com um sorriso cínico nos lábios.Edward ficou de frente para nós querendo evitar mais atritos,mas eu disse a ele que estava tudo bem,e ele se afastou um pouco.

—Sua prima me ensinou uma lição muito importante Bella:Quando vê uma barata no meio do caminho a esmague — ela citou palavras que eu já ouvi sendo ditar por Victória.Me recompus,e a encarei mostrando que não estava sentindo dor.

—É minha prima sempre foi muito boa em ensinar lições.Sabe...Quando ela fez aquilo comigo,quando ficou com meu noivo...Ela me ensinou uma muito importante...Se te baterem...Faça o favor de bater de volta —falei e em seguida devolvi o tapa que ela me deu,com uma força descomunal,fazendo seus cabelos loiros voarem para o lado,sua pele branca adquiriu um tom avermelhado,e ela me olhou assustada.Enquanto Edward arregalou os olhos.

—Ai está a verdadeira Isabella Swan — ela disse com audácia e eu sorri em concordância,me perguntando quando eu havia ficado tão forte e segura.Acho que no momento que percebi que estava apaixonada pelo Edward.

—Não na verdade a verdadeira Isabella Swan,é a herdeira de toda essa empresa.E é com todo esse poder que ela demite Tânya Denali,sobe a justificativa dela ter agredido e ofendido a maio acionista — disse erguendo minha postura.Eu literalmente tinha tomado as rédeas da situação.

—Isso mesmo,mostre seu ódio demasiado e sem sentido por mim — ela declarou.

—Eu não te odeio Tânya,por que te odiaria ? Não consigo odiar as pessoas,isso não faz parte da personalidade altruísta e benevolente de uma Swan.Desculpe se te demitir parece um ato cruel,é só que o tempo me fez perceber,que as vezes você tem que descartar seus problemas antes que ele se tornem um mal maior.Segunda chances as vezes são deprimentes,digo por experiência própria.Por mais que pareça nobre e puro,eu descobri da forma mais dura,que tem pessoas que nem se tivessem milhares de chances agiriam de uma forma melhor.Eu te alertei ,disse que deveria respeitar as pessoas,lidar com as coisas pacificamente ,mas você não me ouviu.Sinto muito!.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bella Divou ? Muito ? Extremamente ? Ou demais ? hahaha.Estou desculpada pelo atraso depois desse capítulo?
Encontro vcs nos comentários !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.