Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 16
Revelação !


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas lindas !! Primeiramente quero dizer que fiquei emocionada com o tanto de comentários que eu recebi no capítulo anterior ,vocês não sabem o quanto as opiniões e os elogios de vocês me inspiraram .Sério eu amei !!

Tenho novidades a primeira é ,que provavelmente (ainda não está certo) voltarei a postar todos os sábados como fazia antigamente !!! Tudo isso por conta da felicidades que vcs me proporcionaram no capítulo anterior ,ah e obvio que também depende dos comentários de vcs !!
A segunda ,é que vcs não irão se livrar de mim tão facilmente kkkkk .Por que Totalmente por Acaso talvez terá uma segunda temporada ,que será protagonizada pelo Alec e pela Ness (Adoro os dois juntos )!!
E a terceira é que eu estou começando um projeto de uma nova fanfic do Edward e da Bella ,que será postada em janeiro ,e se chamará Ironies Of Love e já garanto que será totalmente diferente dessa aqui .Por que a Bella nela é uma bitch de carteirinha ,ela e o Edward vivem aquela relação de cão e gato,só que o ódio deles é engraçado kkkk
Para vcs terem uma ideia o título do primeiro capítulo é "Eu odeio Edward Cullen" Espero que vcs me acompanhem lá ,quando eu lançar !!
Para vcs ficarem mais curiosos ,deixarei aqui o URL da capa dela : https://40.media.tumblr.com/e29aecd7fb99372f2cc7777ecd539d21/tumblr_nvmkj6Zmhm1uyexeao1_540.jpg

Bom ,sem mais delongas ,vamos ao capítulo!

Boa Leitura !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/16

Amigos podem ser duros com você. Talvez esperem mais de você do que estranhos. Estranhos te veem do jeito que você quer que vejam. Mas... não dá para enganar amigos. É isso que os torna amigosPretty Little Liars

Ponto de vista : Rosalie Hale.

Nunca briguei com a Bella ,nem mesmo quando eramos crianças.Tínhamos uma amizade que chegava a ser invejável .Sempre juntas,prontas para cuidar uma da outra ,sempre prontas para acolher a outra num abraço.O fato de termos personalidades diferentes nunca prejudicou nossa amizade ,acho até que sempre nos ajudou ,era como se nós nos completássemos .Como eu costumava dizer para ela ,eramos um grande amor em forma de amizade.Nunca ouvi a Bella conseguir desabafar o que sente realmente ,o que a incomoda .Mas hoje ela o fez.Admito que fiquei magoada inicialmente ,por que Bella nunca havia sido dura comigo.Mas depois ,aquilo me deixou feliz .Minha amiga tinha uma pureza e uma ingenuidade que a faziam uma pessoa extremamente especial ,mas no mundo adulto,sinceramente,essas qualidades não servem de muita coisa.

Exagerei tentando controlar a vida dela ,tentando fazer ela fazer coisas a quais ela não estava preparada ,ou até estivesse ,mas ainda não soubesse disso .Errei por julga-la .Mas acho que meu pior erro ,foi nunca ter notado o quanto ela era forte ,ela superou tantas coisas,coisas a quais eu não sei se superaria.E nem isso fez com que ela perdesse aquele espirito encantador que ela tinha .Tratei Bella como se ela fosse uma boneca e ela obviamente não era.

Não é como se eu tivesse considerado aquilo uma briga ,mas é só que aquilo foi o mais próximo que tivemos de uma .Sabia que logo ,logo estaríamos bem novamente .Isabella Swan tem um coração nobre demais para romper com alguém.

A verdade é que passei esses oitos anos ,vendo a Bella sozinha,sem alguém para cuidar e amar ela e Renesmee .O mundo parecia injusto para mim ,alias ainda parece .Qual é ! Se tem uma pessoa no mundo que é merecedora de um grande amor essa pessoa é a Bella ,sempre foi tudo o que ela desejou .Lembro –me de seus sonhos : Um grande amor ,uma familia cheia e almoços no domingo .Esses desejos soavam tão simples .Mas por uma crueldade do destino,pareciam que eles eram impossíveis para a Bella .Ela passou todos esses anos sem conseguir se entregar completamente a alguém.O mais perto que ela teve de grande amor foi Jacob ,mas apesar de tudo ,apesar do amor que ele demonstrava por ela ,os sentimentos depositados naquela estranha relação não eram recíprocos .Parecia uma coisa morna e sem sentido .Ela merecia mais .No começo não percebi isso ,até ajudei Jake com aquele pedido de casamento inusitado .

Ma não foi quando ela fugiu que eu percebi que ele realmente não era esse homem que ela tanto esperava .Foi quando ela me contou sobre o pai da Ness : Edward Cullen.Apesar da angústia e do temor da revelação ,eu pude enxergar em seus olhos um brilho diferente ,um brilho por ele estar na vida dela novamente .Conhecia Bella ,mas do que ela própria se conhecia.Ali eu notei que o que a Bella realmente precisava ,era de uma pessoa que fizesse ela fazer coisas a qual ela nunca faria ,que a fizesse seguir seu coração ,seus sentimentos ,que desse a ela paixão,que fizesse ela ser impulsiva ,que fizesse ela tomar atitudes e quem melhor para ser essa pessoa ,senão o cara a qual ela se entregou sem nem conhecer ,senão o cara que a deu uma lembrança tão bonita,senão o cara que fez ela sorrir ,depois do dia ,que poderia ser considerado um dos piores da vida dela ?.

Tudo bem ele tinha uma noiva .Mas qual é ,estamos falando em Tânya Denali nem se ela quisesse ,ela poderia competir com minha melhor amiga .Por que a Bella tinha todos os atrativos e qualidades para vencer a competição,além de ter como bônus ,uma filha com ele.

Vi nele a chance que a Bella tanto merecia de ter a felicidade que ela tanto ansiava ,por isso, insisti tanto e forcei ela a tomar alguma atitude.Não podia deixar com que minha amiga fugisse da chance que o acaso havia lhe dado .E por isso fui chata,insistente e intrometida.Me arrependo disso agora,por que só agora ,pude reparar que se aquela fosse realmente a chance da Bella,ela não ia deixar com que ela escapa-se .O acaso costumava quase sempre beneficiar ela , e eu posso supor que não será dessa vez que ele fará diferente.

Vi como a Bella saiu daqui e não temi que ela fosse se esconder e fugir dos seus problemas .Por que pela primeira vez pude ver em seus olhos,todo o potencial que eu sabia que estava guardado dentro dela .Depois do seu desabafo fiquei estática sim ,pensei que ela fosse voltar atrás e que iria me pedir desculpas, como ela sempre faz ,quando acha que magoou alguém .Mas ela não o fez e isso pode soar estranho ,mas nunca imaginei que ficaria tão feliz quando visse a Bella daquela forma.

Pierre e Alice estavam me encarando —já acomodados em seus lugares— Esperando que eu dissesse o por que da Bella ter saído daquele jeito,mas optei por usar o silêncio como resposta pela primeira vez na minha vida .O garçom nos serviu a sobremesa e eu permaneci calada ,apenas me deliciando com aquele manjar .As únicas vozes escutadas na mesa nesse momento ,eram a dos dois .Depois de alguns minutos .Pierre me incluiu no dialogo,esperando que eu falasse algo,mas eu não prestei muito atenção .

Vi ele estalar os dedos em frente ao meu rosto ,e pisquei algumas vezes ,tentando me situar.Ele e Alice me olharam preocupados.

—Desculpe Pierre ...estava pensando ...na minha sessão de fotos — menti mal para caramba e aquilo não passou despercebido por ele ,que me perguntou com um olhar se aquilo era sério.

—Rose ,você está bem ? Você está a vinte minutos sem falar algo ,ou ser mandona e isso é um recorde para você .Isso tem algo haver com o estado que a Bella saiu daqui ? — ele perguntou esperando que eu respondesse com a verdade dessa vez ,soltei um suspiro e em seguida me forcei a por um sorriso no rosto.

—Está tudo bem ! Bella estava daquele jeito ,por que eu novamente tentei controlar a vida dela — admiti me sentindo culpada e ele assentiu com um sorriso ,enquanto Alice nos observava sem falar nada ,acho que esperando uma deixa para entrar nesse assunto.

—Não se preocupe ,logo tudo estará bem .Bella te conhece o suficiente para saber que você não faz isso por mal ,esse é um defeito bem notável da sua doce personalidade — ele disse divertido ,me fazendo sorrir de forma sincera dessa vez .Eu odiava me sentir para baixo ,eu não era assim — Já que está tudo bem ,irei pagar a conta para irmos embora e antes que você queiram dividir ,eu sou um cavalheiro e irei pagar sozinho — ele disse brincalhão ,já se levantando com a intensão de ir até o balcão ,eu e Alice rimos por seu aviso.

E quando ele se afastou .Encarei Alice ,que estava sorrindo para o nada.Ergui as sobrancelhas ,querendo o saber o por que daquilo e ela tratou de esclarecer.

—Vocês tem uma amizade bonita — ela comentou sorridente querendo quebrar o clima estranho que tinha se instalado ali ,desde que Bella foi embora.Ela diminuiu o sorriso um pouco ,antes de me perguntar : — Você está bem mesmo ? Você e ela parecem ser bem ligadas ,deve ser péssimo brigarem — ela observou e eu tive que concordar .

—Sabe quando você tem as melhores intenções.Mas só faz as coisas as coisas erradas ? — perguntei querendo desabar com ela e mesma assentiu em concordância.

—Essa é a história da minha vida ,meu irmão que o diga ,eu tenho uma tendência peculiar em querer fazer com que as pessoas façam as coisas segundo minha vontade .Mas sabe o que eu aprendi Rosalie ? Que apesar disso,nossas atitudes são relevadas quando nos mostramos realmente arrependidos ,por que as pessoas a quais tentamos controlar ,são as mesmas que no fim permanecem conosco ,apesar dos nossos defeitos — ela disse me confortando da minha culpa .

—Isso foi bonito ,posso anotar ? — perguntei me sentindo melhor ,e aquilo fez Alice soltar uma breve gargalhada.

—Eu sei que esse não é o melhor momento ,mas eu posso te fazer uma pergunta ? — ela perguntou um pouco hesitante e eu assenti — Da onde meu irmão conhece a Bella ? Imaginei que você poderia me responder isso — sua pergunta me pegou de surpresa e pela segunda vez naquele dia ,fiquei sem saber o que falar.

—Da empresa — respondi brevemente e Alice arqueou uma sobrancelha.

—Já te disseram que você mente mal ? — ela questionou irônica e eu suspirei assentindo.

—Eu meio que não posso contar ,segredo de estado — falei torcendo para que Pierre voltasse logo ,para que aquele assunto não fosse aprofundado .Minha resposta não pareceu contentar ela ,que me encarou com uma expressão estranha ,daquelas que as pessoas fazem ,quando juntam pontos e descobrem algo...Oh Não ! Ela descobriu .

—É de Cozumel não é ? De oito anos atrás .Bella estava lá ,Edward também ,ele a chamou de Bella durante uma conversa comigo .O nome da garota que ele passou uma noite nas férias era Isabellaa ,a garota dos olhos chocolates que ele admitiu ter se encantado ,era ela não é ? — ela disse matando a charada sem que eu dissesse nada .Ela só queria uma confirmação.

—Mesmo se fosse ,e mesmo que eu estivesse muito tentada a dizer que sim .Eu não poderia—expliquei e ela pareceu entender .Então voltei a fita sobre o que ela tinha falado e sorrir abertamente me focando em uma parte .

—Você disse que ele estava encantado por ela ,isso é sério ? — perguntei animadamente .

—Mesmo se fosse ,e mesmo que eu estivesse muito tentada a dizer que sim .Eu não poderia — ela repetiu minha frase em tom de brincadeira e nós duas rimos .

Por que será que eu previa que Alice seria uma grande amiga minha ?

[...]

Ponto de vista : Edward Cullen.

Me diz como a sua vida pode dar um giro de 360 graus em apenas alguns segundos ? Como tudo parece fora de órbita e sem sentido ? Com apenas uma revelação ? Quer dizer ...Não era apenas uma revelação .Isabella tinha acabado de dizer ,que ela havia tido uma filha, fruto da nossa noite imprudente á oito anos atrás .Tudo parecia platônico demais .Como assim eu tinha uma filha ? Como assim eu nunca soube disso ? Como assim eu vivi esse tempo todo ,achando que aquela noite havia sido só uma noite para ela ,quando ela teve uma filha comigo ? Como assim eu sou pai ? Isso soa inacreditável .

Nós temos uma filha.Nós temos uma filha.Nós temos uma filha.Nós temos uma filha.

Essa frase estava martelando em minha mente ,enquanto eu estava estático .Quando aquelas palavras saíram da sua boca ,meu coração falhou uma batida e por alguns segundos eu já não sabia mais como respirar .Aquela era a maneira menos impactante que ela tinha para me dizer isso ? Por que se era ,não funcionou .A encarei sem saber o que dizer ,e ela me olhou de volta.Seus olhos castanhos imploravam por uma palavra.

—Será que tem como você falar alguma coisa?Qualquer coisa ! Até a receita de um bolo ,só fala .Só me confirma que isso está acontecendo realmente e que você compreendeu o que falei— ela pediu de forma suplicante,com os olhos marejados .Me encostei na beirada da minha mesa,ainda chocado .Tentando elaborar alguma frase que pudesse ser entendida ,mas nada ,eu simplesmente não conseguia.

—Eu... — comecei ,sem saber ao certo por onde começar ,ou o que falar ,e ela me olhou com expectativa ,esperando que eu continuasse — Nós ...temos uma filha ? — quis confirmar aquilo ,para saber se não era uma alucinação.Diante da minha pergunta ,ela se permitiu sorrir minimamente.

—Sim nós temos! — ela falou e não se importou em deixar com que as lágrimas caíssem.Fechei os olhos momentaneamente tentando digerir aquela informação e então a ficha caiu .Caiu ,quando várias peças de um quebra cabeça se montaram em minha mente.

Jacob havia me dito que a quase namorada dele tinha uma filha .E a quase namorada dele era Isabella .Ele havia dito também o nome dela Renesmee e aquela já era uma pista entanto para eu suspeitar disso .

—Renesmee — falei o nome num sussurro e Bella me olhou surpresa — É esse o nome dela não é ? Renesmee ? — questionei passando as mãos pelo meu rosto em seguida .

—Sim ,a junção do nome Renée e Esme ,você havia me dito que o nome da sua mãe era Esme—ela explicou com um sorriso em meio a lágrimas ,sem me questionar sobre como eu sabia o nome dela .

—Bella eu sei que vai parecer estupidez ou uma idiotice eu perguntar isso,e por favor me desculpe ,mas eu tenho que perguntar ,como tem certeza que ela é mesmo minha ? Você estava noiva e ... — não continuei por que percebi que ela já tinha entendido do que se tratava.Eu sei eu não deveria fazer aquela pergunta ,mas eu tinha que ver todas as possibilidades ,ainda me restava um pouco de razão depois dessa revelação.

Ela não se incomodou ,acho que considerou plausível minha duvida .Mas o estranho era que por dentro ,eu realmente queria que ela me confirmasse mais uma vez que nós tínhamos uma filha ,por que por mais que parecesse banal para mim ,a forma como aquela frase soava para mim era...perfeita .

—Eu tenho certeza por que ...quando passamos a noite juntos ,eu era virgem ...Acho que você não percebeu por que estávamos bêbados demais para nos apegarmos a detalhes,eu era ingenua demais ,sabe como é, casamento de conto de fadas ,aquele famoso clichê de me entregar na lua-de-mel ...E ela é uma mistura perfeita de nós dois ,por todos esses anos nunca consegui esquecer seu rosto ,por que eu via você nela cada vez que a observava e o sorriso dela ,é exatamente como o seu ,um maldito sorriso de lado — ela falou me surpreendendo .

Eu havia sido o primeiro homem dela ,e não tive nem ao menos a decência de me lembrar ou notar isso . O quão estúpido eu era ? Foi meio impossível não sorrie diante de suas palavras ,então ela se parecia comigo? Era normal aquilo me alegrar tanto ,como eu podia ficar tão feliz em saber que alguém que eu nem conheço é parecido comigo ?

—Por que não me procurou ? — fiz a pergunta mais obvia do universo ,eu ainda não me considerava tendo uma reação adequada.

— E por onde eu começaria ,eu só sabia que você se chamava Edward — ela falou sem me olhar nos olhos ,unindo suas mãos ,em um sinal de nervosismo .Me desencostei da mesa e caminhei até a janela ,querendo tomar um ar e pensar que meus planejamentos da tarde eram só responder alguns email-s .Não descobrir que eu tenho uma filha.

—Convenhamos Bella ,você é rica ,o que não te faltavam eram recursos para me localizar ,para me contar ,eu merecia saber — falei calmamente ,me virando em direção a ela.A mesma finalmente me olhou nos olhos e disse :

—Para mim parecia meio obvio que aquilo só tinha sido uma noite — ela tentou justificar e eu a olhei incrédulo.

—Me julgou tão babaca a ponto de me recusar a assumir a responsabilidade como pai ? —não me controlei e acabei gritando .Mas ela não se assustou com aquilo ,tanto que rebateu no instante seguinte.

—Eu te julguei humano Edward .Mesmo que eu não te conhecesse ,mesmo que eu só tenha ficado com você por uma noite ,eu não podia destruir suas expectativas de vida ,você mesmo disse que era jovem ,que não queria compromissos ,você tinha sonhos .Não podia atrapalhar sua vida com algo que não foi planejado .Eu nunca me perdoaria por isso ,eu sei pode soar masoquista,egoísta ,seja o que for .Mas não era por que minha vida foi destruída com a traição do meu noivo e da minha prima ,que eu precisava destruir a sua — ela brandou no mesmo tom ,chorando ao mesmo tempo que falava .Deixei com que algumas lágrimas caíssem do meu rosto também .Me sentindo culpado ,sensibilizado e emocionado ,tudo ao mesmo tempo .

—Por isso decidiu que tinha que arcar com isso sozinha ? Não foi planejado por você também—argumentei indignado .

—Tem razão isso não era algo que eu tinha que assumir sozinha ,nem algo que foi planejado por mim.Mas assim que eu senti ela dentro de mim Edward,eu percebi que ela era absolutamente tudo que eu precisava ,quando a vi pela primeira vez eu sabia que nunca na minha vida eu amaria alguém tanto quanto eu amo ela. E eu acho que devo te agradecer por isso,por que você me deu o melhor presente que alguém no mundo todo poderia receber,você me deu esperança ,felicidade — ela disse emocionada , enquanto eu estava atordoado com tudo aquilo.

—Você a privou de ter um pai —murmurei ,e ela me olhou de uma forma intensa.

—É e te dei a vida que você queria Edward — ela disse sussurrando.Limpei uma lágrima,passando a mão por minha bochecha e falei:

—Sabe qual é a parte irônica disso tudo ,é que você me deu a oportunidade de conquistar o que eu queria ,mas no fim eu não segui o roteiro que eu planejei .Nunca em momento algum, fui realmente feliz ,desde que eu sai de Cozumel ,era como se algo faltasse ,acho que no fundo eu sempre soube que ela existia — deixei as acusações de lado ,por que eu tinha total certeza que a Bella não era a culpada de nada ela foi a pessoa que teve que sustentar tudo,quem mais sofreu foi ela .

—Ela uma parte de você ,assim como ela é uma parte de mim —ela disse sorrindo mais emocionada ainda .

— Ela sabe ? — questionei realmente querendo saber .

—Não — ela foi categórica — Uma vez ela me perguntou ,mas era tão inocente que se contentou com uma simples resposta — ela explicou .

—Onde Jacob entrou nisso tudo ? ele me falou que considerava ela como uma filha — questionei ,por que aquilo me incomodou e eu nem sabia por que.

—Ele assumiu a presidência da empresa ,quando James saiu daqui ,nós no tornamos amigos,eu contei a ele sobre a gravidez e ele me apoiou ,se tornou uma pessoa importante em minha vida e acompanhou toda a infância dela — Bella falou ,e suas lágrimas lentamente estavam cessando.

—Ela o chama de pai ? — eu sei aquela pergunta era estúpida ,mas eu precisava fazê-la ,por que temia a resposta.

—Não ...Acho que no fundo eu também sabia que te reencontraria e nunca colocaria alguém no seu lugar .Sabe como é , O acaso as vezes é irônico com a gente — ela disse calmamente.

—Oh Deus ,eu tenho uma filha — falei dessa vez mais alto ,me permitindo sorrir por causa disso—Meus pais vão surtar e Alice então ... — falei animado,mesmo ainda estando incrédulo,e Bella parecia ter ficado aliviada diante de minha reação .

Acho que eu sempre quis um filho ,só não tinha percebido isso antes.O estranho era que eu não havia conseguido ,incluir Tânya em toda essa sensação de felicidade.

—Edward ,eu te contei por que achei que tinha o direito de saber ,eu só não quero que se sinta obrigado a assumir algum papel na vida dela ,nunca te obrigaria a fazer isso .Acho que você precisa de um tempo sozinho ,te darei isso — ela disse cautelosamente ,e sem esperar que eu falasse algo ,se encaminhou em direção a porta .Mas se virou ao ouvir minhas palavras.

— Renesmee Cullen soa bom não ? — perguntei sorrindo ,ainda abobado diante daquela revelação ,ela sorriu também e assentiu.

—Soa malditamente perfeito — ela disse fazendo referência ao meu sorriso e em seguida girou a maçaneta e saiu.

Enquanto eu fiquei ali,pensando que aquele dia não poderia se tornar mais emocionante ,eu não sabia o quanto estava errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado tanto quanto eu ! Pq eu me emocionei escrevendo !!
Comentem ! Até a próxima