Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 13
O Destino Está Brincando ?


Notas iniciais do capítulo

Eu já disse que tenho as melhores leitoras do mundo ? Não ? Pois então eu direi agora .Eu tenho as melhores leitoras do mundo .Os comentários de vcs me deixaram muito feliz ,por isso vim postar mais rápido dessa vez .E se vcs continuarem a comentar ,eu poderei postar na próxima semana !

*No próximo teremos uma surpresa.

E eu estou lançando uma campanha ,se vcs acompanharem e comentarem minha fanfic "Um amor de outra vida" ,eu darei um Spoiler de Totalmente por Acaso ,vcs podem fazer qualquer pergunta que eu responderei ,mas é só se vcs comentarem lá e dizerem suas incríveis opiniões !! ,O Link é esse : https://fanfiction.com.br/historia/579802/Um_amor_de_outra_vida/

*Links Camuflados !

Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/13

Ponto de vista : Isabella Swan .

Devastada era uma eufemismo para como eu estava me sentindo .Eu não me considerava capaz de provocar uma dor tão forte como a que James provocou em mim .Mas hoje eu percebi que fui capaz de algo muito pior do que fingir amar alguém ,eu fingi não perceber o quanto os sentimentos do Jake eram intensamente depositamos em mim .Deixe-o alimentar um amor que eu nunca conseguiria retribuir .Pois eu estava quebrada ,estive todos esses anos tentando ser quem eu era antes .Aquela menina sonhadora e sorridente que acreditava em conto de fadas e numa família perfeita ,por que perdeu os pais muito cedo .Mas agora fazendo a retrospectiva de tudo pelo que eu tive que passar ,eu percebi .Eu nunca poderia voltar a ser aquela garota ,eu era uma adulta agora ,tinha uma filha para cuidar ,um bom emprego ,um futuro garantido e quanto ao amor ...Talvez eu devesse deixar todas as minhas expectativas platônicas de lado .Se até agora eu não havia conseguido o príncipe encantado que tanto procuro ,por que ele apareceria agora ?.

A parte mais irônica de tudo ,era que por um minuto eu considerei a possibilidade de Edward ser esse cara, o príncipe dos contos de fada .Em meus pensamentos mais longos eu gostava de acreditar que nossa minuscula história poderia baseada na Cinderela . Só que não existia um baile ,só dois bêbados que passaram a noite juntos por motivos diferentes ,eu por carência e ele ? eu sinceramente não sabia por que. Mas não foi o relógio da meia-noite que nos separou e sim uma manhã ensolarada ,e ele não ficou com meu sapatinho de cristal, eu que guardei sua camisa e fiquei com a melhor parte daquela noite para mim e essa parte se chamava Renesmee .E se alguém me perguntar se eu me arrependo por ter passado a noite com um desconhecido há oito atrás a resposta com certeza seria não .Eu entrei em pânico quando fiquei grávida sim.Mas qualquer incerteza minha se foi, quando vi seu rostinho perfeito pela primeira vez .Eu enfrentaria tudo pela Ness . Ela era a melhor coisa que aconteceu em minha vida e eu me perguntava por que ela também não poderia ser a de Edward ? Não seria muito egoísmo ,não deixa-lo conhecer e amar aquela pequena garotinha que exalava astúcia e beleza ?.

E foi com todas essas reflexões e pensamentos ,que eu me dirigi rumo a minha sala ,caminhando praticamente como um zumbi ,as palavras da minha conversa com Jacob ecoavam em minha mente ,como uma música irritante .Meus olhos deveriam estar vermelhos por conta das lágrimas e meu rosto deveria estar inchado ,mas eu não me importei ao contrário das pessoas que passavam por mim .Eu podia ouvir os murmúrios ,todos se questionando sobre o que havia acontecido lá dentro ,alguns sugeriam que Jacob havia feito um barraco e isso provava que eles não conheciam ele ,Jacob Black era um homem incrível e nada mesquinho .A grande pergunta era se ele era tão perfeito assim ,por que eu não consegui me apaixonar por ele ? Por que meu coração não disparava quando estávamos próximos um do outro ? Por que meus pelos não se arrepiavam com o simples contato de nossas peles ? Por que eu não me sentia conectada a ele quando nossos olhares se encontravam ?.

Assim que me encontrei dentro da minha sala ,senti um pouco de alivio penetrar em minha veias .Aquele estúdio era praticamente minha segunda casa .As paredes cinzas com detalhes floridos em preto e branco me acolhiam .Eu gostava de observar as milhares de fotos que estavam expostas na parede direita perto de uma enorme vidraça que me dava uma ótima iluminação e uma vista perfeita .Havia uma enorme estante preta na parede esquerda onde meus equipamentos estavam e também vários livros e revistas,tinham também esculturas que eu ganhava quando era contratada para fotografar exposições de artistas .Perto da enorme janela de vidro estavam posicionados alguns jarros de plantas decorativas .

Na parte em que as fotos eram tiradas ,existia uma grande tela branca ,o camarim logo atrás ,com algumas araras coloridas ,um enorme ventilador e vários instrumentos de luz .Existia um enorme sofá marfim ,para os acompanhantes se acomodarem durante a sessão de foto .Caminhei até lá ,e me deitei no mesmo .Apoiando minha cabeça em uma das almofadas .Apreciando o silêncio que existia ali .Longe de toda a civilização ,do barulho ,do caos do mundo lá fora .Era bom ficar sozinha naquele lugar,era relaxante não pensar em qual será o próximo passo ,em toda a pressão de escolha ,em todas as culpas que estavam me acompanhando no momento.

Mas o meu momento de paz foi cortado ,quando uma loura estérica entrou em meu escritório como o furacão Katrina .Rosalie carregava uma expressão de pura curiosidade e expectativa .A ignorei por alguns minutos antes de encarar seus olhos castanhos .Sabendo o turbilhão de perguntas que viriam a seguir .Mas ela resumiu tudo que queria saber em exatamente duas palavras acompanhadas de uma interrogação .

—E então ? — escutei sua voz indagar próximo a mim ,a loura se posicionou a minha frente ,e iniciou uma avaliação em mim ,tentando procurar algo que acusasse que as coisas não tinham dado certo na minha conversa com Jacob .Soltei um longo suspiro antes de responder da forma mais breve e indolor que eu podia ,eu não queria repetir tudo que eu ouvi ou falei ,já bastava ter sentido o peso daquelas palavras uma vez.

—Eu e o Jacob ,entramos em consenso e decidimos terminar qualquer coisa que nós um dia tivemos .Foi o melhor para ambos Rose .E por favor não me peça para te contar o que aconteceu lá dentro .Por que eu ainda estou tentando digerir tudo ...aquela conversa— falei com a voz fraca ,sem ao menos me preocupar em saber ,se ela estaria escutando ou não .A Hale ,me olhou de uma forma piedosa se compadecendo do meu estado e mordeu os lábios antes de agir como ela normalmente agiria numa situação dessa .

—Você está bem Bels ? — ela perguntou com um tom de preocupação .Rosalie era assim ,sempre se preocupava em cuidar de mim ,não importa as circunstâncias ,eu tinha sorte em ter alguém como ela em minha vida .Uma verdadeira irmã .

Me sentei no sofá ,encolhendo minhas pernas .Dando espaço para que Rosalie se sentasse e assim ela o fez .Me aproximei dela e ela me acolheu num caloroso abraço ,sempre seria como era quando eramos duas adolescentes .

—Eu acho que preciso de um bom banho e hibernar um pouco — admiti fazendo com que uma risada graciosa escapasse dos seus lábios ,me permiti sorrir também.Mesmo que por dentro essa felicidade não estivesse me contagiando .

—Essa seria uma boa hora para eu fazer uma fofoca ? — ela perguntou e eu sai dos seus braços e encarei seu rosto ,procurando nele ,algum indicio de que essa fofoca me afetaria ,a loura me olhou com uma expressão divertida e somente por aquele gesto eu tinha certeza sobre quem se tratava aquela conversa.

—O que você sabe sobre o Edward ? — questionei com uma sobrancelha arqueada e ela me olhou indignada notando que eu já havia descoberto o motivo de seu pequenos suspense para anunciar logo o que tinha a dizer .

—Bom eu posso ter escutado por acaso...Que o senhor Cullen ,vulgo estranho de olhos verdes ,acaba de ganhar uma sala no setor executivo de presente da sua tia Renée enquanto eles manterem a parceria ,já que a joalheria dos Cullen em Nova Iorque ainda não está pronta ...Sabe o que isso quer dizer minha querida Isabella ...que você o verá todos os dias — ela disse com um sorriso sádico ,enquanto eu a encarava sem acreditar .Era muita informação .

—É brincadeira não é ? — perguntei pedindo para que fosse ,e ela soltou uma risada estrondosa .

—Eu acho que o destino está brincando com você Bels ,ele quer que o Edward saiba logo que é pai da Ness — Rose debochou ,levando uma almofada na cara como resposta,a qual ela desviou com maestria .

—Eu andei ,pensando nisso muito ...E decidi que irei contar ...Mas não hoje ,eu preciso de um tempo para me recuperar .Duas discussões num só dia ,é demais para mim — eu admiti ,e Rose abriu um sorriso mostrando seus dentes brancos como a neve .

—Você vai mesmo contar .Bels isso é incrível .A Ness merece isso ,ele merece isso e principalmente você merece isso .

[...]

Ponto de vista : Edward Cullen.

Eu estava radiante .Renée tinha me dado gentilmente uma sala na sua empresa ,me deixando a disposição seu arquiteto pessoal ,para que eu a decorasse segundo meu gosto .Eu já havia percebido o quanto seria gratificante trabalhar junto aquelas pessoas .O ambiente da empresa era ótimo ,o prédio bastante confortável ,sem contar que eu poderia trabalhar e me concentrar em meus projetos junto com Alice que arranjou uma vaga como estilista de lá ,e ainda ficaria próximo a Tânya já que nos casaremos no fim do ano ,precisamos criar uma rotina e essa era uma boa forma de fazer isso .Os funcionários de lá são ótimos e muitos competentes ..Mas talvez ,só talvez o fato que me agradava mais nisso era ver Bella todos os dias ,eu me culpava tanto por pensar nisso ,por pensar nela .Afinal estava óbvio que ela tinha algo com Jacob e eu sou noivo .

Só que era difícil não pensar nela ,para não dizer impossível ,reencontra-la acendeu uma chama em mim que estava apagava há tanto tempo ,me recordar dos meus momentos com ela ,fazia com que uma parte de mim se sentisse bem .Eu gostava do cara que eu era quando conheci Isabella naquele bar ,o cara engraçado que só pensava em pegar todas as mulheres ,mas que se viu completamente fascinado por uma noiva fugitiva que tinha sonhos tão inocentes . Eu gostava do que eu me tornei ,só que aquele cara ,ele era o melhor que eu podia ser .

Passei tanto tempo sendo irresponsável e pegador ,que chegou um momento em minha vida que eu tive que assumir alguma responsabilidade e então consequentemente me apeguei a coisa que estava mais próxima a mim,para cumprir esse objetivo ,sendo ela Tânya .Nunca esteve em meus planos casar com ela ,quando a conheci ,seria só mais uma .E encontrar Bella por coincidência do destino ,fez com que eu me questionasse sobre se eu amava mesmo Tânya ,ou noivar com ela tenha sido a única forma que eu encontrei para provar para todo mundo ,que eu poderia assumir um compromisso ,que eu poderia ser presidente da nossa joalheria ,que eu podia assumir a presidência que meu pai passaria para mim .

Parecia tolo ,ficar pensando nesse tipo de coisa ,apenas por uma troca de olhares e poucas palavras .Era estranho,mas eu tinha uma sensação de que minha vinda para Nova Iorque ia mudar minha vida de uma forma imaginável.Eu esperava cegamente que fosse para melhor .Só que estava obvio que Isabella Swan ,não estava incluída nessa mudança ,já que ela iria se casar e provavelmente para ela também deveria ter sido só uma noite ,como foi para mim ...Tudo bem que ela fugiu ,mas ela nunca disse não .E o jeito que Jacob falava dela ,havia tanta devoção envolvida ,aquele cara sim ,enxergou as qualidades que mereciam ser exaltadas naquela bela mulher ,que havia sido completamente minha por uma noite .

O barulho do microondas me despertou do meu estado de devaneios ,peguei uma flanela na bancada da cozinha e retirei de dentro do utensilio metálico meu lanche .Uma fatia de Pizza .Eu sei não era nada saudável ,mas eu já estava acostumado a comer coisas daquele tipo .Pelo menos o cheiro ainda estava bom .

Meu apartamento estava silencioso ,o que era um claro sinal de que Alice e Tânya não estavam em casa ,por que se estivessem eu já estaria escutando os gritos que se acarretavam durante suas infantis discussões .Ao menos ,eu poderia trabalhar tranquilo ,eu tinha alguns documentos para avaliar e algumas vídeo conferências .Eu tinha que resolver tudo em meu apartamento hoje ,já que eu só iria ocupar meu escritório amanhã .Levando em conta que eles iriam limpar a sala que há muito tempo não era usada .

Dei uma mordida generosa na fatia que estava em minhas mãos ,e me encaminhei até a mesa de jantar ,na sala principal onde meu MacBook estava ,junto com centenas de relatórios .Esbarrei em uma caixa durante o percurso até lá e soltei um xingamento .Ainda não tínhamos organizado totalmente o apartamento ,o que fazia com que várias daquela ,estivessem espalhadas por todos os cômodos .

Me sentei confortavelmente em uma das cadeiras da mesa ,e comecei a avaliar os Email-s que eu havia recebido hoje de manhã .Vi que havia um de Renée que dizia o número e o endereço do arquiteto que ela me indicou ,a agradeci e pulei para o próximo ,que se tratava de um dos publicitários que trabalhavam para a joalheria .

Escutei o barulho da maçaneta girando ,e ergui minha postura .Esperando que a porta fosse aberta ,e assim de fato aconteceu .E logo uma baixinha saltitante apareceu em minhas vistas .Alice estava sorridente e carregava várias sacolas em suas pequenas mãos .Ergui uma sobrancelha ,deixando os papeis de lado por um instante .Minha irmã largou as sacolas no sofá ,e se aproximou de mim ,me cumprimentando com um beijo na bochecha.

—Onde você estava ? — questionei ,observando ela ,que se encaminhava até a cozinha .Segundos depois ela apareceu com um copo d'água na mão.Ela fez um gesto para que e esperasse enquanto ela se deliciava com o liquido em seu copo .Ri por isso .

—Eu estava na empresa ,fui conhecer meus colegas de trabalho .E acabei ganhando alguns brindes .Pierre é simplesmente a melhor pessoa do mundo,você não tem noção de todas as perfeições que ele desenhou ...— ela começou a divagar e eu percebi que aquela era uma boa hora ,para parar de prestar atenção nela .Por que quando ela começa ,não tem quem a pare .

Voltei a avaliar alguns relatórios ,destacando com uma caneta ,as mudanças que eu iria fazer no contrato .Eu precisava urgentemente contratar uma secretária .Eu poderia falar com Sue a recepcionista da empresa ,ela poderia me indicar alguém .Continuei ignorando Alice .Mas algo que ela falou ,a fez recuperar minha atenção .

—Sabe ...depois que você saiu de lá ...o clima ficou bastante tenso ,estavam comentando nos corredores ,que a Isabella a sobrinha da Renée e o Jacob presidente da empresa ,haviam tido uma conversa bem difícil .Por que ela saiu péssima da sala dele — Ela comentou ,me fazendo sorrir minimamente ,será que eles haviam terminado ?.O que você está pensando Edward ?.Logo desfiz meu sorriso vendo o quão ridículo eu estava agindo e vesti uma máscara de indiferença .

—Deve ter sido algo muito sério mesmo ,para que a Bella ficasse tão abalada como você disse — falei distraidamente enquanto voltava ao meu trabalho ,mas logo deixei o trabalho de lado ,ao ver a expressão que Alice sustentava em seu rosto ,minha irmã sorria de forma divertida .Então refiz mentalmente minha frase anterior para logo entender por que a Alice estava daquele jeito .Droga !

— Bella ...Huumm — ela debochou não segurando uma risada .Revirei os olhos por sua infantilidade .

—É o nome dela não é ? — questionei disfarçando e minha irmã assentiu ainda rindo .

—Só que eu acho que existe um Isa antes de Bella — ela disse irônica ,sua face voltou a ser brincalhona quando viu que eu não havia retrucado sua provocação — Da onde a conhece ? eu não vi você cumprimentando ela — minha irmã continuou suas insinuações .

—Ahnn ...Eu...Isso não é da sua conta Alice.Pode me deixar trabalhar agora ? —perguntei com ironia querendo camuflar minha desculpa esfarrapada para fugir do assunto .Ela assentiu ainda desconfiada .

—Eu vou descobrir irmãozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ???
Participem da campanha!