Minha Prioridade escrita por Katerine Grinaldi


Capítulo 2
Capítulo 2 – NA MESA DE LUCY




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597048/chapter/2

Lucy realmente ligou no final do dia para confirmar minha contratação e para pedir que começasse logo no dia seguinte. Trabalharia com ela no setor burocrático e com mais um estagiário chamado Alex. Entretanto, teria permissão para conversar com o assessor responsável pelos projetos uma vez ao dia, no melhor horário para Vincent.

Preciso confessar que o estágio era melhor do que eu imaginara. Sei que o trabalho era estritamente operacional, apenas entrando em contato com outros setores da prefeitura ou solicitando materiais, mas era um ambiente agradável. Lucy tinha bastante paciência para explicar as coisas e Alex também era muito legal.

Ele cursava faculdade de comunicação social e estava ali para redigir os documentos oficiais da prefeitura. Descobri isso porque almoçávamos juntos todos os dias.

O problema ainda era a minha prioridade. Já era sexta-feira e nem tinha visto o tal assessor chamado Vincent. Ele nunca estava lá no mesmo horário que eu e dessa maneira nunca conseguiria fazer meu TCC.

Passei a semana inteira perguntando sobre ele a Lucy, mas as respostas eram evasivas e me empurravam para o dia seguinte. Alex foi sincero e me avisou de que Vincent só ia até o gabinete para dizer que esteve por lá e não trabalhava por muito tempo.

Como ele podia elaborar medidas para sanar os problemas se nem aparecia direito no trabalho? Sei que me preocupei com os cidadãos, mas acho que não preciso dizer que meu principal motivo para ter feito o que fiz foi meu TCC.

Percebi que havia umas contas residenciais na mesa de Lucy em nome de Vincent Carter. Não podia ser uma simples coincidência o nome e deduzi que aquele seria o seu endereço e que deixasse as contas e o dinheiro para que ela efetuasse os pagamentos. Anotei no bloco de notas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje tem mais de um capítulo! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Prioridade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.