A Lenda de Kathy - Livro 1: Dobra escrita por ForeverTD


Capítulo 1
O Novo Avatar


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597018/chapter/1

"Fogo. Ar. Água. Terra. O ciclo do Avatar sempre continua, e todos sabemos disso. Quando um Avatar vem a falecer, outro renasce ao mesmo instante. E a história aqui não é diferente. Eu trabalho como mensageiro da Lótus Branca há 16 anos, e passei os últimos anos de vida de Avatar Korra com ela. Era uma mulher muito sábia. Mas, 14 anos atrás, ela chegou a falecer. Mestre Asami estava ao seu lado, cuidando de sua saúde. Muitos dos mestres estavam falecidos, ou com problemas, e o dia finalmente chegou. Nos últimos 14 anos, a Ordem da Lótus Branca vem procurando aquele, que nasceria no Reino da Terra, que logo dominaria os quatro elementos, e que traria equilibrio ao mundo. Duas semanas atrás, na Base da Lótus Branca, na Ilha da Lua Crescente, o Avatar foi localizado como uma menina, chamada Kathy, que foi descoberta como Avatar, em Ba Sing Se. Apenas ela, pode dominar os quatro elementos, e irá trazer paz para o mundo."

LIVRO 1 - DOBRAS


CAPITULO 1 - O NOVO AVATAR

Nos grandes muros de Ba Sing Se, um homem de seus 60 anos, cabelos e barbas compridas, ele usava um grande quimono verde, e tinha um cinto, com um cabo de metal, e encarava os muros. Sabia que entrar lá seria dificil, pois o Presidente Wu era uma pessoa um pouco estranha. Ele, pisou na terra, que elevou ele, que pulou para dentro da cidade.

Com um chapéu na cabeça, e uma mochila nas costas, se disfarçava bem entre a ala dos menos favorecidos, e logo chegava a uma casa.

Não era grande ou extravagante, apenas uma casa como qualquer outra. Ele bateu na porta, que fora atendida por uma jovem, ela tinha 14 anos de idade e cabelo curto, cor de mel. O homem se ajoelhou, como um mensageiro digno entregou sua mensagem:

"A Ordem da Lótus Branca, se ajoelha perante Avatar Kathy"

Aos olhares surpresos da jovem.
--
QUATRO ANOS DEPOIS...
--
OMASHU, CENTRO DE TREINAMENTO

Kathy e seu mestre, aquele mesmo mensageiro lutavam em uma espécie de treinamento de dobra de terra. Kathy cria um pilar de terra, que ela manda em direção ao seu mestre, que bloqueia com dois cabos de metal. A jovem logo prende seu mestre com algemas de pedras, e o nocauteia, com uma rocha.

A menina corre para fora do campo, e feliz celebra.

"Como fui, Nyatzo? Haha. Aham, digo, Sifu Nyatzo"

"Ótima. Está pronta para o fogo. Amanhã iremos partir para as Nações Unidas, onde treinaremos"

"Ótimo!"

Cidade República. Era tudo que a menina conseguia pensar. Viajar para aprender os outros três novos elementos é algo que todo avatar que se preze deve fazer. Mas o pensamento em Cidade República era a única coisa que impedia a menina de dormir. E essa falta de sono a fez a Avatar ir até os fundos da base de treinamento, onde um lagarto-corvo descansava.

O animal pertencia a seu mestre, mas ele o deixava sair com ele, e o lagarto-corvo se sentia a vontade com ela, como ela já usou-o como transporte muitas vezes antes. O animal que seria mais lagarto que corvo, quase nunca levantava voo. Tinha a pele escamosa, e uma grande cauda coberto por elas. Com grandes asas que se juntavam a seu corpo, pernas compridas e encurvadas, podia voar e correr. Um grande parceiro dos dobradores de terra daquela base.

"Está tudo bem garoto?" Sem nenhuma resposta do animal, ela continua tentando, tentando se distrair e talvez se cansar e conseguir dormir. "Huya? Acorde!"

Ao fazer carinhos perto das asas ele logo acorda fazendo sons estranhos. "Por favor não. O Nyatzo pensa que eu estou dormindo." Ao ver o animal balançando as asas, um pensamento vem a cabeça dela. Para quê esperar outro dia para ir, com um animal alado junto dela?

Pensamentos logo interrompidos com a chegada de seu mestre na área.

- O quê está acontecendo aqui? O Huya deveria estar dormindo. Assim como você!

- Eu... - falando entre gaguejos - Eu não... Não consegui dormir. Me desculpe.

- Oras, temos que estar descansados amanhã. Sua professora de dobra de fogo chega semana que vem e você deve se adaptar a área da cidade.

- Ok. Tem algum problema de eu dormir com ele? Aqui?

- Tudo bem. Mas por precaução, irei usar dobra de metal para prender ele, de um jeito que você não possa tirar ele. - Diz fazendo um movimento com as mãos, cerrando os punhos, a coleira se funde ao poste de metal, sem possivel a retirada.

- Ah, qual... Deixe para lá. Boa noite, Nyatzo.

Na manhã seguinte, eles chegam ao porto, junto de Huya. Um grande navio de metal com pinturar verdes e sinais dourados, aos olhares da jovem. Um sujeito se aproxima da menina e pergunta.

- Olá, Avatar Kathy. Ficamos muito felizes com sua ida a Cidade República, onde Avatar Korra viveu até os 53 anos onde infelizmente faleceu. Estou me sentindo honrado de ser o capitão da viagem.

- Muito obrigado. - Agradece a menina

- Eu sou o guardião dela. Seu pai me deixou como responsabilidade dela até que ela domine os quatro elementos. - Diz Nyatzo - Caso precise falar algo, fale comigo.

- Entendido, senhor. Sobre o animal?

- Eu sou o dono dele. Ele fica comigo. Entendido? - Fazendo uma cara ameaçadora para o capitão.

- Compreendido, senhor. Entrem na embarcação e te levaremos a cidade república. Onde serão seus aposentos?

- A Lótus Branca me deu uma casa. Ela morará comigo.

O caminho era uma grande novidade para a jovem. Não tinha detalhes sobre o que faria lá. Umas batidas na porta, quem seria?

- Pode entrar! O quê? - Se surpreende a menina quando vê seu mestre com o animal.

- Quando chegarmos, iremos nos acomodar e ir para a Sede de Polícia, onde a Chefe Kin Lee quer te encontrar.

- Que bom. E o Huya?

- Eu quero que ele seja seu.

- Como?

- Um avatar necessita de um animal guia, e vocês tem grande conexão, e vocês se conhecem há quatro anos, e eu já conversei com seu pai. Ele autorizou.

- Não acredito! - A menina corre e abraça o mestre.

***


Já em Cidade República, na sede de Polícia, um dobrador de fogo disparavas grandes rajadas em direção a um alvo, um boneco. O menino tinha uns vinte anos. Tinha os cabelos na altura do ombro, sem barba, e cabelos escuros, a pele era clara e vestia um uniforme de metal pesado, como de costume dos policiais.


No entanto, ele tinha apenas dois triângulos na manga, então seria um oficial. Seu treino era intenso, como de outros vários dobradores de terra e água que treinavam ao mesmo local. Um jovem, de dois anos mais novo que ele se aproximava. Ele tinha cabelos lisos e mais curtos que seu colega uniformizado. Também é um oficial.


- Vamos lá, Kah, você está treinando a uma hora. - Dizia o mais novo

- Você não entende, irmão. Você que treinou de menos.

- Você e eu sabemos que não é verdade. Você é meu irmão, eu me preocupo com você. Vai se matar desta maneira.

- Eu sou o mais velho, por quê não sou eu que deveria me preocupar contigo? Aliás, você pode se virar, você tem até barba e eu não.

- Você deveria, mas a culpa não é minha se os pelos se atrasaram com você. Mas eu vim te avisar que daqui a alguns minutos a Chefe chega aqui na área de treinamento, ela deve querer ajuda de nossos dotes policiais.

- Somos oficiais, não policiais. - disse o mais velho. - Nós prendemos e mandamos para a base, não somos detetives nem juízes. Isso não é o nosso trabalho.

- Você adora destruir com os meus pensamentos felizes, não é Kah?

- Não me chame assim! - Disse aos berros

- Certo, Kah. - O mais velho range os dentes - Digo, Kahmo.

Como seu irmão havia o dito, cerca de quatorze minutos depois, uma mulher, de trinta e dois anos chega, ela tem os cabelos compridos e marrom escuro. Uniformizada como os outros, tinha três triângulos na manga, e cabos de metais presos ao cinto, sendo uma dobradora de metal.

- Oficiais Kahmo e Trey! - diz a voz feminina e ao mesmo tempo assustadora da chefe, ao ver os irmãos se aproximarem - Ao fim do dia, a Avatar e seu mestre chegaram na cidade, e eu gostaria pessoalmente que vocês dois a cuidassem. Lembrem, ela é a visitante, vocês não mandam nela, mas vocês devem a proteger. E porque não o melhor dobrador de fogo e seu irmão dobrador de água?

As últimas palavras foram ditas obviamente para inflar o ego dos irmãos. Que prontamente aceitaram o pedido, que na verdade não havia escolha.

- Kahmo, veja, é perfeito, iremos cuidar da Avatar. - Se anima o mais novo.

- Calma, Trey. Não fique tão animado com isso, precisamos nos concentrar. Nos podemos cuidar da Avatar, mas ainda somos oficiais, ainda temos coisas a fazer na base.

-Eu não queria nada de diferente.

***


Numa grande casa de madeira, o lagarto-corvo descansava. E a menina se encantava com cada detalhe.

- Nyatzo, a casa é incrivel! Digo, muito grande e aconchegante!

- Ser da Lótus Branca também te dá alguns previlégios. - Os dois riem

- Acho que tem razão.

- Agora se prepare. Iremos logo visitar a base de polícia.

Mais tarde, na base de policia, a Avatar e seu mestre se encontrar com a Chefe.

- Meu nome é Chefe Kin Lee e sou a Chefe de Policia, sou uma dominadora de metal e terra. Pelo que eu sei a senhorita nunca dominou metal?

- Nunca. Mas, gostaria muito de aprender. - Se vira para seu mestre.

- Talvez após a água. - Responde ele

- Mas ainda falta três elementos até lá.

- Tudo bem - interrompe a chefe - Escolhi dois dos meus melhores oficais para tomarem conta de você. Meninos, venham!

- Tomar conta? - Indaga a menina.

- Eles irão te proteger. Eu não tenho mais idade de te seguir o tempo todo, e agora que você dominou a dobra de terra, não tenho motivo para ficar com você sempre. - diz o mestre

- Como assim? Você cuidou de mim pelos últimos quatro anos, desde que apareceu em Ba Sing Se, e eu não tenho minha mãe, passei mais tempo com você que com meu pai nos últimos anos!

- Eu ainda sou quem responde por você, eles vão te proteger em caso de problemas. Eles não mandam em você. Só eu e seu pai até você virar maior de idade.

- Mas ainda falta três anos para isso e... - A menina é interrompida pela chegada dos irmãos.

- Muito prazer te conhecer, estou animado para ficar seu a... - diz o menino mais novo encantado com a Avatar - seu, amigo.

- Muito obrigado. - Diz ela apertando a mão dele - Você é um dobrador?

- Sim, de água. Eu vim da tribo do norte, que nem meu irmão. Ele é um dominador de fogo e...

- Olá, Avatar. - diz o mais velho - Desculpe meu irmão, ele está muito animado para te conhecer e...

Um oficial chega correndo e alerta:

-Desculpe interromper, mas um dobrador de terra e lava está destuindo a rua paralela a Avenida Principal!

- Meninos, vocês cuidam disso? O Nyatzo cuida dela por hoje!

- Sim Chefe! - Diz o mais novo.

***

Eles chegam na rua em que o comércio está destruido, e um dobrador de lava careca e com muitos musculos a destruia.

- Estamos com a Polícia, pare por favor! - Diz o mais velho lançando rajadas de fogo.

- Venham me pegar - diz o bandido correndo e fugindo criando barricadas de lava e terra.

- Eu corro com ele. Eu tenho muita água no reservatório! - Diz o mais novo indo atrás dele.

O uniforme do mais novo tinha um grande reservatório de água para poder usar em batalhas e fugas de bandidos. Ele congela as pernas do dobrador de lava ao chão, mas ele logo escapa.

Nas fugas esse dobrador continua correndo até ser segurado por uma barra de metal, esta dobrada pela Chefe.

- Você não vai fugir! Eu também dobro terra! - diz lançando pedregulhos, no entanto uma grande pedra é lançada a ele, por um outro dobrador. A Avatar.

- O quê está fazendo aqui, menina? - Questiona a Chefe.

- Te ajudando! Nyatzo e o Kahmo estão vindo logo atrás! Me ajude a prender ele!

As duas fazem movimentos sincronizados e uma barricada ao redor do bandido.

- Muito obrigado pela munição. Seria uma pena se essa barricada virasse lava! - diz o bandido destruindo a barricada e a lançando em direção a Chefe.

- Chefe! Cuidado! - a Avatar grita criando uma grande barreira de terra. - Você está começando a me irritar!

- Quem é você, garota? Você nem está uniformizada como oficial! - Ele dobra um mar de lava e joga na direção dela, que esquiva.

- Você não sabe com quem.. - é interrompida com outra rajada de lava - Pare com isso! - Grita desesperada.

- Desistiu menina? - Diz ao lançar uma ultima onda de lava, que acerta sua perna.

- PARE COM ISSO!

Seus olhos começam a brilhar de branco, e os cabelos a voar enquanto ela pisa no chão com força e lança o bandido para longe.


- TEM IDEIA ALGUMA DE QUEM EU SOU? - diz ela se aproximando do bandido com uma grande pedra pronta para atacar.


A pedra cai, os olhos voltam ao normal. O Estado Avatar havia acabado. No entanto a destruição na rua era ainda maior com a raiva do Avatar.

***
- Nyatzo, eu... - diz a menina.


- Não se preocupe. Você tem que cuidar de sua perna. Ela machucou muito.


- Eu, eu... Eu quero aprender dobrar metal. - o mestre se assusta - Mas não com você. A Chefe foi ótima na luta. Eu quero aprender com ela. Mas se você recusar eu acei...


- Eu autorizo. Você deve aprender a se defender, e com o mundo de olhos para você, você tem razão em querer aprender novas habilidades. Pois você dominará os quatro elementos, e trará equilibrio para o mundo. Só você pode fazer isso. Você é o Avatar.


A menina concorda e sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Personagens apresentados nesse capítulo*:

Avatar Kathy (dobradora de terra)
Sifu Nyatzo (dobrador de terra e metal)
Huya (Lagarto-Corvo)
Chefe de Polícia Kin Lee (dobradora de terra e metal)
Oficial Kahmo (dobrador de fogo e relâmpago)
Oficial Trey (dobrador de água)

*Qualquer personagem não listado aqui teve pouca ou nenhuma importância e não será creditado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Kathy - Livro 1: Dobra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.