Timeless escrita por Akemihime


Capítulo 6
✫ Choice


Notas iniciais do capítulo

Choice - escolha; opção; preferência.

Dedicado a fofa da MarinaHinacha que recomendou a história. Muito obrigada pelo carinho e pelas doces palavras, eu amei ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596708/chapter/6

Choice

.

— Aconteceu alguma coisa, nee-san? — Gaara perguntou para Temari, parando ao seu lado enquanto a loira parecia perdida com um olhar distante, vendo a vista de sua vila pelo parapeito da janela de casa.

Desde que chegaram do País da Grama, Temari decidiu ficar um pouco mais afastada, tirando o tempo que tinha livre para pensar no rumo que sua vida tinha tomado e que eventualmente tomaria caso continuasse agindo da forma que estava.

Ela precisava refletir sobre suas escolhas e suas prioridades. Estava farta de sempre adiar aquilo.

— Está tudo bem. — Ela respondeu, se virando para ele e sorrindo.

Um sorriso sem brilho, sem vida. Um sorriso forçado.

Algo que só fez aumentar ainda mais as suspeitas de Gaara.

— Estranho Shikamaru não ter se despedido de nós. — Ele comentou, sem olhar para Temari, mas sentiu quando o corpo da garota enrijeceu ao seu lado ao ouvir o nome ser pronunciado.

A falta de respostas por parte de Temari permitiu com que o ruivo prosseguisse depois de algum tempo em silêncio.

— Temari — ele chamou o seu nome, fazendo a irmã se virar para ele novamente. Aqueles olhos opacos, sem brilho e com uma sombra de tristeza. Ver aquilo machucava Gaara. — O que a impede de ser feliz?

A pergunta a pegou desprevenida, a surpresa se tornando clara em sua face.

Mas apesar disso, Temari havia entendido muito bem ao que Gaara se referia. Ele sempre foi observador demais, e com as mudanças que sofrera com o tempo, não a surpreendia que ele tivesse descoberto as dúvidas que rodeavam em sua mente.

— Não é tão simples assim. — Foi tudo o que respondeu, suspirando pesadamente.

Não era uma mentira afinal de contas. Nada em sua vida era tão fácil, e seu relacionamento com Shikamaru estava se mostrando algo ainda mais difícil. Namorar alguém de outra vila nunca esteve em seus planos, pois pensar em se mudar de Suna, abdicar da vida que tinha, da família que era a sua maior base... aquilo sempre esteve fora de cogitação para Temari.

Mas agora... agora o sentimento que havia descoberto sentir a respeito de Shikamaru se tornou forte demais a ponto de colocar tudo o que sempre acreditava para o seu futuro em jogo. Ele fazia com que aquela kunoichi sempre forte e destemida se sentisse fraca e perdida com o rumo que sua vida estava levando.

Uma parte de si queria se entregar completamente ao homem que amava, mas então a parte mais racional a puxava de volta, a lembrava que ela era e havia prometido ser sempre leal a Suna e que nunca abandonaria seus irmãos e sua vila.

Sabia que precisava tomar uma decisão. Sabia que precisava fazer uma escolha, mas somente ao pensar que ao escolher um, perderia o outro... era demais para Temari suportar.

E honestamente, ela não sabia o que fazer. Refletir sobre aquilo estava a matando pouco a pouco com o passar do tempo.

Por que não poderia ter os dois?

Por que a vida não era fácil e acima de tudo: era feita de escolhas. Ela precisava se decidir entre um e outro para continuar. Mas então... qual seria a escolha certa? E principalmente: será que ela conseguiria viver sem Suna ou sem Shikamaru?

Temari não sabia.

Mas precisava tomar aquela decisão.

Já estava adiando demais e a kunoichi tinha consciência de que Shikamaru esperava por uma resposta. Por mais que ele não a tivesse exatamente pressionado e dado o espaço que ela precisava, Temari sabia que ele estava esperando para ela dizer que havia o escolhido, que poderiam viver sem medo aquele relacionamento. Sem se preocupar com o futuro, pois o futuro juntos já estava garantido.

E céus, como ela queria poder lhe dar essa garantia.

Mas então... Temari não podia, pois sempre que pensava nessa possibilidade de ser feliz ao lado do Nara, ela se lembrava de onde vivia, de suas obrigações e de seus irmãos.

Ela suspirou pesadamente enquanto se remoía sobre essas questões. O silêncio pairou entre a loira e Gaara, este a olhava com um pesar, como se pudesse ler dentro da mente da irmã e sofresse com as indecisões dela.

Ele queria poder fazer algo para ajudá-la.

E foi então que Temari sentiu a mão fria de Gaara tocar a sua. Ela voltou seu olhar surpreso e um tanto questionador para ele, no que o Sabaku mais novo apenas esboçou um pequeno sorriso, dizendo aquelas palavras que a loira certamente nunca iria esquecer:

— Temari, independente do que faça, Suna sempre vai estar aqui para você.

Gaara, com o tempo, foi conhecendo cada vez mais sobre aquele sentimento tão poderoso que era o amor. Embora ele o tivesse conhecido em suas várias formas, como o amor que tinha para com seus irmãos e amigos, o Kazekage ainda não sabia muito bem como lidar quando o amor se envolvia no campo romântico. Mas apesar disso, ele podia entender aos poucos as confusões que envolviam sua irmã e aquele gênio de Konoha. E entendia também que, apesar dos dilemas que ela deveria estar sofrendo em seu interior, Temari não deveria lutar contra aquele sentimento.

O amor pode ser algo complicado de se lidar quando não bem compreendido, mas apesar disso, quando se é algo verdadeiramente puro e intenso, deve ser aceito, não questionado. O amor devia ser sentido e desfrutado, e não motivo para tristeza e confusões.

E disso, Gaara sabia muito bem.

— Estou pensando em enviar algumas pessoas para Konoha. No fim de tudo, eles ainda estão sendo os mais prejudicados por todo o dano que a Akatsuki causou, a vila foi completamente destruída. — O Kazekage retomou sua palavra. Temari não comentou nada quando ele deu uma pequena pausa, ela sabia muito bem aonde aquilo terminaria. — Quero que você lidere essa missão, certifique-se de que todos irão contribuir para a reconstrução de Konoha, tome o tempo que for necessário lá.

Temari entendia bem o que Gaara estava fazendo.

Sabia que ele nunca mediria esforços para ajudar Konoha, ainda mais visto que eles foram extremamente prestativos quando a Akatsuki atacou a Vila da Areia há certo tempo.

Todavia, dessa vez a situação era um pouco diferente.

A kunoichi tinha plena consciência de que não era exatamente necessário enviar ajudantes para Konoha, e ela muito menos tinha que estar de corpo presente na outra vila para auxiliá-los também.

Vendo por outros olhos e de uma maneira resumida, aquilo basicamente não passava de uma desculpa do Kazekage para que sua irmã mais velha fosse até Konoha e se encontrasse com Shikamaru sem parecer que ela estivesse lá somente por isso.

Gaara não somente havia entendido o que se passava em sua cabeça em relação as escolhas que teria que fazer, como também havia assimilado muito bem o fato de que ela precisaria conversar com Shikamaru a respeito disso.

E então, sem que Temari precisasse ao menos pedir para ele (o que, francamente, seria um pouco constrangedor), Gaara somente facilitou tudo, colocando-a como líder de uma missão tão banal como aquela.

E quanto a Temari? Bem, ela se sentia profundamente grata ao ver o que seu irmão caçula estava fazendo por ela.

Gaara havia crescido. Não somente por fora, mas principalmente por dentro.

E diante disso, Temari se sentia realmente feliz. Naruto realmente havia mudado seu irmão, ela não poderia estar mais grata por isso.

— Obrigada. — Murmurou à Gaara, embora parecesse estar distante dali, perdida em meio aos devaneios referentes à conversa que tiveram.

O ruivo tocou seu ombro em um carinho leve e saiu, deixando-a sozinha. Sabia que agora somente cabia à Temari aquela decisão, e ela precisava de um tempo para colocar em ordem seus pensamentos.

As palavras que ele havia dito a ela momentos antes ainda pairavam em sua mente. Temari sempre pensava que ao escolher algo, teria que abdicar do outro, perdendo-o. E era justamente isso que mais a prendia e a impedia de tomar uma decisão, mas então...

“O que a impede de ser feliz?”

“Não é tão simples assim”

Escolher Shikamaru, por mais difícil que fosse admitir, era exatamente o que seu coração queria.

Certo que posteriormente, se a relação realmente se tornasse cada vez mais séria, ela acabaria se mudando para Konoha – e era aí que sua indecisão se concentrava – mas será que somente por se mudar para outra vila, ela estaria abdicando da Vila da Areia?

“Suna sempre vai estar aqui para você.”

Aquela simples frase de Gaara a pegara desprevenida. Temari nunca havia pensado na possibilidade de que mesmo em Konoha, ela sempre seria uma ninja de Suna. Sua lealdade, apesar de estar entregue a Shikamaru, também não havia deixado sua terra natal e seus irmãos.

Era possível viver com os dois.

E ela queria tanto acreditar naquilo. Queria tanto acreditar naquelas palavras. Por que se pudesse acreditar, se pudesse ver que apesar de escolher um, nunca se afastaria completamente do outro... então Temari poderia ter a chance de ser feliz.

É como se uma chama se acendesse em seu interior.

Esperança.

Felicidade.

E essa felicidade realmente só estaria completa se fosse ao lado do homem por quem ela já havia entregado seu coração.

O futuro poderia ser coberto de incertezas, até mesmo para uma estrategista como Temari, não sabia se aquela aliança entre as vilas durariam para sempre e prosperaria como era agora, mas dessa vez Temari realmente se viu tentada a fazer aquilo dar certo.

O laço criado entre Konoha e Suna era maior do que aquele no papel, do que uma simples diplomacia. Envolvia amizades fortes como a de Gaara com Naruto, e havia o amor, aquela poderosa união entre Shikamaru e Temari.

Então é, ela estava disposta a fazer aquilo dar certo.

Não abriria mão de um em prol do outro, apenas... priorizaria seus sentimentos. Sempre teria um carinho especial pela Vila da Areia e todas as pessoas ali, especialmente seus irmãos, mas Temari amava Shikamaru com todo o seu ser e era hora de priorizar suas escolhas.

Ela, então, sabia exatamente o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, eu espero MEEEEEEEEESMO que esse capítulo não tenha ficado confuso HUAHAUAHAUA sério, agora eu realmente estou insegura! As vezes eu viajo demais nas minhas divagações sobre os sentimentos deles e fico morrendo de medo de vocês conseguirem acompanhar, de eu ter deixado as coisas muito complicadas e... enfim. Me deem o feedback de vocês PELO AMOR DE DEUS OIAUSHIUOAHSIUHAS

E me desculpem a demora, foi mais por problemas pessoais mesmo, mas minha vida já está devidamente em ordem, então o próximo (e último) capítulo não deve demorar tanto. XD

Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Timeless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.