Hipoteticamente escrita por Nancy


Capítulo 1
Single chapter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596612/chapter/1

O estômago de James revirou enquanto ele se aproximava da porta do escritório de Professoa McGonagall. O rapaz respirou fundo e reuniu forças, batendo com os nós dos dedos na porta de madeira.

– Entre!

Por um momento James hesitou, mas então abriu a porta e tomou coragem para encarar a professora. Ela ergueu os olhos de seu livro e analisou o jovem parado à sua frente.

– Sr. Potter, há algo de errado?

– Não! – ele respondeu rápido demais, de modo que não a convenceu – Não exatamente. – falou com mais calma.

Minerva o observou por um momento antes de fechar o livro, colocá-lo de lado e cruzar os dedos sobre a mesa.

– Há algo que possa fazer por você?

Ele hesitou novamente e engoliu em seco, mas não era a professora que ele temia, e sim o caminho ao qual aquela decisão o levaria. – Bem, hipoteticamente...

– Sim?

James repirou fundo e então resolveu dizer tudo de uma só vez, como se tornasse a situação menos complicada. – Se animais não podem ser infectados por licantropos, então um animago em sua forma animal também não pode, certo?

A professora parecia petrificada. Lentamente ela removeu os óculos e os colocou em cima do livro.

– Hipoteticamente, é claro. – ele escondeu o desespero.

– É claro. – ela respondeu calmamente – Bem Sr. Potter, hipoteticamente, devo dizer que de fato isso é verdade. Entretanto, é extremamente perigoso tentar iniciar esse processo antes da idade adequada,

– E que processo é esse?

– Potter...!

– Hipoteticamente professora. – ele fechou os olhos com força.

– Certo. – respondeu com ceticismo – Hipoteticamente é um processo extremamente complicado e levaria anos de trabalho duro.

– Fascinante! – James disse inocentemente – A senhora sabe onde posso encontrar livros sobre esse processo? Soa muito interessante.

A professora respirou fundo e estreitou os olhos – Bem, eu não memorizei as prateleiras da biblioteca, Sr. Potter. Essa é uma pergunta para se fazer à madame Pince... Entretanto posso lhe dizer que todos os livros que vier a ler apenas lhe dirão o que eu já lhe disse. Não se pode iniciar o processo até que tenha a idade de dezessete anos.

Lágrimas se formaram nos olhos do pequeno James. – É claro...

-x-

James tentou não vomitar ao se aproximar de professora McGonagall após o término da aula.

– Ah Potter. – ela o chamou – Realmente gostaria de falar com você. Você parece estar enjoado nos últimos dias. Tem que se reportar à madame Pomfrey para que ela lhe trate, a gripe está no ar!

Os olhos do jovem de treze anos rapidamente se desviaram – Isso não é necessário. – ele pigarreou rapidamente e então acrescentou – Professora... Hipoteticamente...

Ela suspirou.

– O que a senhora sugere para aliviar o gosto de folhas de mandrágora?

Ela arregalou os olhos.

– Hipoteticamente é claro. – ele completou, contendo a ânsia que lhe subia a garganta.

A professora suspirou – Hipoteticamente eu sugeriria folhas de hortelã ou chocolate, Potter.

Ele assentiu e logo se apressou para a porta, mas foi chamado de volta.

– Potter! – Minerva ficou em silêncio até que ele caminhasse até ela – Hipoteticamente... Se um aluno menor de idade tentar se tornar um animago e for pego... Ele sofrerá consequências severas, incluindo uma vida em Azkaban.

James a encarou por um momento – Bem, imagino que esse aluno deva tomar muito cuidado então.

-x-

James bateu freneticamente na porta do escritório de professora McGonagall. Ela rapidamente a abriu. Vestia uma camisola e por cima um roupão escuro, afinal eram três horas da madrugada.

– Boa noite professora – o rapaz de quatorze anos falou rapidamente e com o tom de urgência presente na voz. – Como a senhora está?

– O que há de errado Potter?

– Hipoteticamente...

– Sim, sim. Vá direto ao ponto.

Ela já estava um tanto cansada das perguntas, ele insistia no assunto há quase uma semana.

– Como posso me livrar de chifres?

Minerva o encarou. – Hipoteticamente, é claro?

– É claro.

– Bem, neste caso esta pessoa precisaria pedir ao professor Slughorn que lhe desse uma poção de Cornibus.

– Cornibus? – ele repetiu, recebendo a resposta com um aceno de cabeça. – Certo, muito obrigado.

– Potter. – ela o chamou – Se um homem está percorrendo uma distância tão grande apenas para passar uma noite por mês com seu amigo, ele é um homem muito tolo...

James estremeceu.

– Mas também muito corajoso. – ela acrescentou.

-x-

James achava cada vez mais difícil manter a calma. Não conseguia conter o sorriso que brotava no rosto. Assim que o sino tocou, indicando o final da aula, ele quase pulou de sua cadeira. Ainda assim esperou que todos os alunos saíssem da classe. A professora se aproximou e o avaliou por um momento, esperando que falasse. O jovem olhou em volta para se assegurar de que estavam a sós.

– Hipoteticamente... Funcionou.

Os lábios da professora fizeram uma leve curva nos cantos.

– Hipoteticamente... Estou feliz. – e sussurrou – E muito orgulhosa.

– Obrigado. – ele sorriu – Hipoteticamente é claro.

Ele riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham se emocionado com essa história tanto quanto eu! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hipoteticamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.