O Chefe Da Minha Mãe escrita por Giolopes


Capítulo 26
Sem convite, maninha...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596561/chapter/26

__ Me dá isso aqui... – Max arrancou o papel das mãos de minha mãe.

Ele passou os olhos pelo mesmo enquanto minha mãe continuava sorrindo vitoriosa:

__ O que ainda está fazendo aqui? – perguntou e minha mãe deu de ombros. __ Mag, não sairá daqui nem por cima do meu cadáver! – completou.

__ Chefinho... – ironizou. __ Não acho que queira problema com a justiça, isso seria ruim para seus negócios! – riu debochada.

__ Eu lerei esse papel. Mas, agora... – ele riu mais debochado ainda. __ Como mesmo disse. Eu sou seu chefe, então volte ao trabalho, há uma pilha de papeladas que quero pronta em uma hora! – humilhou-a.

__ Ok. Conversamos sobre isso depois. Beijos querida! – disse irônica.

__ Marina... – chamou-a e ela virou nos fitando. __ Não esqueça que eu pago seu salario, seu e da sua amada filhinha! – completou me puxando para cozinha e a deixando com cara de trouxa.

Eu não tive capacidade de dizer nada ou de agir, eu estava paralisada no quanto minha mãe e Carrie poderiam ir longe somente por dinheiro.

__ E agora? – perguntei assim que nos sentamo-nos à mesa.

Ele passou as mãos pelos cabelos e suspirou:

__ Agora só tem um jeito... – disse.

__ Qual? – perguntei.

__ Teremos que nos casar hoje! – mordeu os lábios.

__ Hoje? Mas, assim tão depressa?! – exasperei.

__ Sim. Já que sua mãe não quer assinar sua emancipação, só resta o casamento. Com o casamento você garantirá legalmente sua emancipação, além de que o responsável legal fica sendo eu! – explicou.

__ Mais casamento precisa de planejamento. Igreja, vestido, padre... – suspirei.

__ Mag, nós nos casaríamos logo, que diferença faz em ser hoje?! E não há com o que se preocupar, eu tenho um nome no mundo, eu dou um jeito em tudo isso! – disse.

__ Até em garantir que Carrie e minha mãe não saibam?! Por que pode ter certeza que se elas souberem darão um jeito de impedir, são capazes até de me sequestrarem. – falei me levantando e passando as mãos pelos cabelos.

__ Faremos assim... – se levantou. __ Você e sua amiga cuidam do seu vestido e eu cuido do resto. As únicas pessoas que precisam saber do casamento são seus amigos e o padre com quem vou conversar! – se aproximou segurando meu rosto com as duas mãos.

__ E meu pai? – perguntei. __ Ele sempre esteve do nosso lado! – resmunguei.

__ Ok. Seu pai e sua madrasta! – disse sorrindo e depositando um selinho em meus lábios.

***

Quando liguei pedindo ajuda aos menus amigos, Austin e Jamie se ofereceram para ajudar o Max em tudo enquanto Frida me ajudava no vestido e em informar meu pai. Nossa como eu diria – pai eu vou me casar hoje e agora, mas é escondido ninguém pode saber – haja coração. Frida me fez entrar em varias lojas enquanto eu resmungava que queria um vestido simples. Max e os meninos me mantinham informada de tudo pelo telefone. Escolhi o vestido mais simples que vi e seguimos para floricultura do shopping. Escolhi um buquê de rosas vermelhas. Compramos um salto com detalhes de diamantes falsos no mesmo e corri para o cabelereiro para arrumar meus cabelos, unhas e maquiagem. Frida aproveitou e fez tudo também.

“Já temos igreja e padre!” – Max.
“Como convenceu o padre á nos casar de ultima hora?” – Mag.
“ Lembra a igreja eu ia me casar com sua irmã? – Max.
“Lembro!”– Mag.
“ Então... O padre viu a nossa cena naquele dia e disse que
viu o quanto nos amamos, ficou emocionado e topou!”– Max.
“Estou me sentindo uma adolescente namorando escondidos dos pais!”– Mag.
“ Maggie, você é uma adolescente!”– Max.
“ Uma adolescente emancipada!”– Mag.
“ Exatamente.” – Max.

***

Michele vestia um vestido vermelho com detalhes dourados, saltos altos, maquiagem magnifica, cabelos em um coque com fios soltos. Frida vestia um vestido branco de renda, saltos altos, maquiagem deslumbrante, cabelos soltos com alguns cachos e uma flor feita com o próprio cabelo. As duas ambas me ajudavam a vestir o meu vestido e terminar de ficar pronta. Eram exatamente dez da noite, estávamos na casa do meu pai para não correr o risco de Carrie aparecer no apartamento do Max e me ver vestida de noiva.

__ Nervosa? – perguntou Michele.

__ Tremendo! – digo.

__ Jamie disse que uma limusine acabou de ser mandada para aqui! – anunciou Frida.

__ Max está caprichando, apesar da correria. – sorriu Michele e assenti.

Em poucos minutos eu estaria casada. C-a-s-a-d-a! Nunca imaginei isso...

A limusine branca estacionou em frente à casa de meu pai. Meu pai correu para o quarto e parou quando me viu vestida no lindo vestido branco:

__ Oh meu deus... – ofegou. __ Filha, você está linda! – meus olhos encheram de lagrimas.

__ Obrigada pai! – o abracei.

__ Vamos? – perguntou.

__ Sim!

***

E lá estava ele esperando a minha chegada, como estamos nervosos… Nesse momento lembro o nosso primeiro encontro foi uma catástrofe, você quase me sujou toda de cappuccino e eu te xinguei tanto, mais tanto e nosso primeiro beijo foi naquela manhã em que conheci sua casa e estávamos em seu quarto conversando sobre você e minha irmã e o quanto você estava apaixonado por outra garota, que no caso era eu mesma, mas o que me fez me apaixonar de verdade foi quando me disse que estava disposto a arriscar tudo por nós e quando não desistiu de nós nem quando eu não acreditava, me olhando nos olhos como ninguém havia me olhado, aquele olhar tão dele e tão nosso ao mesmo tempo e ele me beijou, nenhum beijo se comparou ao dele, um beijo meigo, intenso e firme ao mesmo tempo… E agora lá estava ele me esperando no altar. Ele é meu e eu serei eternamente dele.

Em passos que pareciam durar uma eternidade, com meu braço envolto ao do meu pai, com uma mão segurando o buquê, com os olhares de todos sobre mim, com meu amado me esperando ao lado do padre, dos padrinhos e madrinhas, nossos amigos... Eu cheguei ao altar e me pus ao seu lado, ele depositou um beijo em minha testa e nos ajoelhamos ouvindo as palavras do padre.

__ Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que o nosso amor é um amor para toda a vida. E sempre saber na parte mais profunda da minha alma que não importa quantos desafios pode querer nos separar, sempre encontraremos o caminho de volta para o outro. Sempre teremos o nosso amor para nos refugiar, sempre teremos a paz de olhar um nos olhos do outro e saber que não precisamos de mais nada, só existe naquele breve espaço do olhar. – ele disse pegando minha mão e colocando a aliança de ouro e com nossas siglas gravadas.

__ E eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura e ter a paciência que o amor exige. Prometo falar quando as palavras forem necessárias e compartilhar o silêncio quando não forem. Prometo discordar em concordar sobre o bolo. E viver no calor de seu coração. Prometo chamar de lar o espaço entre os teus braços e te beijar todos os dias de manhã. Prometo te fazer feliz e te querer feliz mesmo longe de mim. Prometo a você o meu amor eterno! – digo em voz alta quase chorando e repetindo seu gesto, colocando a aliança em seu dedo.

__ E se tem alguém aqui que não concorda com esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre! – o padre gritou prestes a nos abençoar.

__ EU TENHO... – um grito veio do fundo e as portas se abriram. __ Não fui convidada para o casamento da minha própria irmã! Quanto rancor maninha... – e eu amaldiçoei Carrie eternamente.

(...) Não há pra onde fugir! Eu sou como uma sucuri.
Quebro seus ossos bem devagar e depois ENGULO! - Carrie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Chefe Da Minha Mãe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.