O Chefe Da Minha Mãe escrita por Giolopes


Capítulo 2
Conheça A Mente Deles...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596561/chapter/2

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida, uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano, é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia, seja igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.


_ Maggie... – um grito alto até demais veio do fundo do corredor. Meus olhos se chocaram com minha melhor amiga correndo até mim e depois me sufocando em seus braços.

_ Assim vai matar a garota. E não a queremos morta, não é mesmo? – disse o loiro mais espetacular de todos os loiros. Como eu sentira falta de seu sorriso torto, Jamie.

Frida que ainda me sufocava no mesmo instante me soltou e sorriu ajeitando os cabelos. Mirei meus amigos todos ali reunidos e juro que não sei como aguentei ficar sem eles durante a ultima semana de férias. Digamos que eu estava de castigo. Sorri ao fitar o loiro ainda com o sorriso torto nos lábios e de braços abertos esperando um abraço.

_ Quer que eu seja tão amável quanto a Frida? – perguntou debochado e neguei indo o abraçar. Senti-o beijando o topo de minha cabeça e depois me apertou um pouco.

_ Achei que não fosse tão amável... – falei sufocada e ele sorriu.

_ É culpa da saudade, loira! – respondeu em meu ouvido e me soltou.

_ Tudo bem, agora é a vez do delicia aqui. – Austin como sempre era o mais convencido, ele tinha motivos para isso. As meninas ficavam praticamente de quatro para ele, literalmente.

Eu estava com a sensação de que eles me espremeriam até eu não ter mais folego nem para chegar à sala. E os abraços não haviam terminado:

_ Chega Austin, eu também quero abraça-la. – a Isa reclamou e puxou o garoto de mim.

_ Abraça teu namorado! – Austin rebateu me soltando aborrecido.

_ Eu não estou sem ver meu namorado há uma semana, idiota. – respondeu irritada e logo me abraçou sorrindo. Eu e ela não éramos muito próximas, por eu ser a melhor amiga do Jamie ela tinha um pouco de ciúmes e isso impedia um pouco nossa proximidade.

Não era como se eu pudesse me afastar mais do Jamie. Eu o conhecia desde meus doze anos, ele tinha acabado de se mudar para Paris e era novato na escola. Ele me vira sozinha no brinquedo gira-gira, eu sempre vivia sozinha e não brincava muito com as outras crianças. Ele se sentara comigo no brinquedo e começou á nos rodar, eu o encarava e ao mesmo tempo segurava um riso, animada. E desde esse dia nos tornamos melhores amigos.

_ Será que haverá festa dos calouros? – a voz fina da Isa disse e me despertou dos devaneios. Os outros davam de ombro significando que não sabiam de nada.

_ Bernard, Godoy, Suster, Horn, Klein? – uma voz extremamente enjoada disse em um tom interrogativo nossos sobrenomes.

_ Sim... – respondemos em uníssono.

_ Sou Julia Riley. Coordenadora da American University of Paris. Sejam bem vindos! – continuou a mulher educada de olhos escuros, cabelos castanhos com alguns fios grisalhos e uma roupa excelentemente casual.

_ Obrigado. – dissemos em coro.

_ Eu os levarei para um tour pela universidade e depois encaminhárei-los para suas respectivas salas. – se eu não fosse um pouquinho inteligente, juro que não entenderia porra nenhuma de suas palavras enormes e difíceis.

Seguimo-la pelo campus. A biblioteca era enorme e além de livros, abrigava computadores. As quadras de esporte pareciam maiores que uma quadra de basquete, as duas eram enormes. As piscinas usadas pelos alunos na hora do intervalo como área de lazer eram praticamente olímpicas. O auditório parecia um grande teatro, os corredores maiores que possíveis passarelas de desfile, laboratórios equipados com tudo que tinha direito, salas climatizadas e tudo era perfeitamente exagerado.

_ Tudo aqui faz questão de ser perfeito... – Frida disse de boca aberta observando cada detalhe da imensa universidade.

_ E talvez um pouco exagerado demais. – Jamie completou observando os armários que mais pareciam um guarda-roupa de tão espaçoso.

_ Como vocês podem ver, a universidade tem tudo que um aluno pode desejar ou precisar. – a coordenadora disse virando-se em nossa direção e assentimos sorrindo.

_ Agora iremos nos separar... – Austin sussurrou em meu ouvido.

_ Venham. Vou leva-los até suas respectivas salas. – Julia disse e novamente a seguimos.

Era tanta porta de sala, que fazia meus neurônios entrar em confusão constante. Paramos em frente á uma porta que dizia “Talent entre les tissus”:

_ Talento entre os tecidos. Sala da senhorita Godoy! – disse e pude ver o sorriso da garota crescer em seus lábios. Ela amava realmente a carreira de designer de moda.

_ Até mais tarde, amigos! – Frida disse sorrindo e nos abraçando.

_ Boa sorte, Godoy. – falei e a mesma adentrou a sala.

Voltamos a caminhar com a coordenadora e paramos em frente à outra porta que dizia “sauver des vies“:

_ Salve vidas. Sala da senhorita Klein! – eu não imaginava que a Isa queria se tornar uma medica cirurgiã. A mesma sorriu, deu um selinho em seu namorado e abraçou á mim e ao Austin.

Caminhamos mais alguns minutos e paramos em frente à outra que dizia “Gérez votre construction”:

_ Gerencie sua construção. Sala do senhor Horn. – Austin como engenheiro civil?! Ele não conseguia mandar nem em si próprio, quanto mais nos operários. Ele apertou a mão do amigo e depois me abraçou.

_ Por que será que ficamos por ultimo? – disse em sussurro para o loiro ao meu lado.

_ Porque ela foi mais com a nossa cara. – respondeu convencido e ambos sorrimos.

Paramos em frente à outra porta que dizia “Répondre à leurs esprits”:

_ Conheça a mente deles. Sala da senhorita Bernard e senhor Suster! – arregalei os olhos e encarei o meu amigo, ele sorriu e deu de ombros. Como ele não me disse que iria cursar o mesmo que eu?! Esse tratante.

_ Podemos ser sócios no consultório de psicologia. – ele disse sorrindo.

Eu praticamente congelei. Fui puxada pelo loiro para dentro da sala e mirei os outros alunos nos encarando totalmente confusos. O professor nos apresentou como os calouros e sorri disfarçando o nervoso. Jamie ainda segurava minha mão e isso de certa forma acalmava um pouco. Vi meninas babando por ele geral e também me fuzilando com os olhos, eu vi garotos olhando para mim maliciosos e também superiores. Havia pessoas de todos os jeitos ali e isso de qualquer forma me intrigava.

_ Relaxa. Você está comigo. – sussurrou ao meu ouvido enquanto o professor dizia nossos nomes e nos indicava um lugar para sentarmos.

Eram duas cadeiras e uma mesa enorme para cada aluno. Eu e Jamie sentamos juntos para minha felicidade e focamos em não ser notados ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Chefe Da Minha Mãe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.