Memory of the Future escrita por chrissie lowe


Capítulo 23
The Final Act


Notas iniciais do capítulo

Oláaa! Como vão vocês? Sinto-lhes informar de que este é o penúltimo capítulo desta singela fic. Espero que gostem e tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596213/chapter/23

– Não pode fazer isso! “Tirre-os” de lá! – Exclamou Julien.

– Por favor, Doutor! – Exclamou Saori.

O Doutor olhou mais uma vez para o casal no centro do aposento. Eles esperavam o sinal para puxarem a alavanca e reabrir a Fenda. O temor era visível em seus olhos, mas eles estavam dispostos a fazer isso. Dispostos a entregarem suas vidas em prol da Resistência. Saber que os Daleks morreriam junto com eles os motivavam.

George, ainda tonto com o soco que levara de Geoffrey, levantou-se sofregamente e avistou Claire e Eddie no meio do caos que se formara. Ele viu o Doutor dentro de uma estranha caixa de madeira azul e se deu conta das intenções da filha. Tendo em vista que não haveria como reparar o estrago que havia feito, decidiu que faria algo bom para a garota, pelo menos dessa vez.

Ele correu na direção de Claire, e sem deixar que ela dissesse algo, puxou ela e Eddie pelos braços e praticamente atiraram eles para dentro da TARDIS.

– O que está fazen...

O Doutor olhou para os dois jovens, sem acreditar no que via. Os colegas de Claire e Eddie ficaram aliviados ao ver os dois dentro da TARDIS, seguros como eles. George olhou fundo nos olhos do Doutor, e disse:

– Cuide dela... Doutor.

Então ele olhou para a filha pela última vez. Faria algo bom para ela, pelo menos dessa vez. Deixaria que ela reconstruísse o planeta do jeito que quisesse, sem que ele se intrometesse ou interferisse em suas escolhas. Claire seria livre.

– Sei que vai fazer o que é certo.

E antes que ela pudesse responder, ele saiu da TARDIS e correu de volta para a torre operacional.

– NÃO, ESPERA! – Gritou Claire.

O Doutor e Eddie seguraram Claire para que ela não corresse atrás do pai. Este, certificando-se de que a filha estava segura, puxou a alavanca.

Um raio saiu da ponta da antena e concentrou-se em um único ponto. A Fenda começou a se abrir lentamente, fazendo o aposento tremer violentamente. Um grande vendaval se formava e os Daleks, aos poucos, foram sendo sugados para dentro da Fenda, que se tornava cada vez maior. O Dalek Supremo, vendo os companheiros sendo puxados para o buraco negro que se formava, rugia furiosamente. Como uma última tentativa, atirou em direção a George, mas o raio desviou-se do alvo, tamanha era a força da ventania.

– Esse não é o fim, Doutor! Nós, Daleks, nunca perdemos! Nos veremos novamente em um futuro próximo!

E começou a ser puxado para a Fenda. O buraco tornava-se cada vez maior, assim como sua força. O Doutor, Claire e Eddie olhavam espantados para a horda que voava e era puxada para dentro da escuridão eterna. Claire olhou em direção ao seu pai, que continuava a segurar a alavanca firmemente. Mas não demorou muito para que este também fosse levado para dentro da Fenda.

– NÃO! – Gritou ela estendendo o braço inutilmente.

A garota só pôde enxergar o vulto de seu pai sendo sugado em direção à Fenda. Seus olhos lacrimejavam e seu coração doía. Mais um de sua família se fora. O pai que ela tanto admirava e amava se fora, e nunca mais voltaria. Ela sentia que jamais o perdoaria por trair a Resistência, mas George ainda era seu pai e ela nunca deixaria de amá-lo.

O Doutor segurou Claire com mais força. Era visível que ela estava abalada com o que acabara de acontecer. E ele não duvidava da capacidade da garota de se jogar da TARDIS como uma última tentativa de salvar seu pai, pois era assim que ela agia, sempre querendo salvar os outros.

Estava difícil manter os olhos abertos, pois a ventania muito forte. Tão forte que nem os pingentes antigravitacionais eram capazes de mantê-los fora de perigo. A chance da TARDIS ser levada para a Fenda junto com os Daleks era grande. Ao longe, era possível ouvir os gritos destes, desesperados com o destino que os aguardava.

O Doutor correu para o console e puxou a grande alavanca. O tubo no centro da nave começou a subir e descer. No entanto, a nave encontrava-se em dificuldades para se desmaterializar, pois a força gravitacional da Fenda era grande demais. Os jovens olhavam aflitos para o Doutor, que tentava a todo custo fazer a nave sair daquele lugar.

A ventania aumentava cada vez mais. Claire soltou um grito ao ver o teto da base sendo arrancado da estrutura do edifício. Os rebeldes olhavam abismados e assustados com o que acontecia. Os cabelos de todos voavam e batiam em seus rostos, dificultando ainda mais a visão deles. Alguns gemiam de dor, ainda deitados no chão. Aquilo tinha que acabar logo.

Eddie tentava fechar a porta da TARDIS, mas ela chacoalhava e tremia tanto que ele não conseguia sequer encostar na madeira. Ele e Claire já sentiam os seus pés prestes a saírem do chão. No entanto, os dois conseguiram fechar a porta pouco tempo depois.

A TARDIS se esforçava cada vez mais para sair dali, tanto que faíscas saíam do console. Os fios consertados pelo Doutor há poucas semanas começavam a se soltar e alguns estavam prestes a derreter. “Talvez fosse uma boa hora para reler os manuais de como consertar TARDISes”, pensou ele. Aflito, ele começou a soldar os fios com a chave de fenda sônica. Mas a força do vento e o tremor dificultavam seus movimentos de tal forma que era difícil manter a chave parada em um único ponto.

No entanto, antes que ele pudesse consertar os fios, a TARDIS deu um solavanco, como se tivesse acabado de levar um pontapé.

Os rebeldes mais feridos gritavam de dor, que se intensificara ainda mais após o solavanco. O Doutor evitava olhar para eles, pois acabaria ficando mais nervoso do que já estava.

Outro solavanco, e em seguida, a TARDIS começou a se desmaterializar. Entretanto, a ventania continuava tão forte que ela começou a rodopiar violentamente assim que adentrou o vórtex do espaço-tempo, assim como no dia em que escapara da nave dos Cybermen. Não havia nada que ele pudesse fazer, a não ser torcer para que parassem em um local seguro.

Os solavancos da TARDIS fizeram Claire cair de cara no chão. Ela tentou se levantar, mas suas pernas não cooperavam. Então, deitada no chão, ela olhou para frente e o que viu foi uma cena de pânico e desespero. Sem saber o que fazer, ela abaixou a cabeça e torceu para que a TARDIS se materializasse logo.

E ela logo atendeu o seu pedido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E eles finalmente conseguiram derrotar os Daleks yaaay! Mas e agora? O que acontecerá no último capítulo??? Não percam o desfecho de Memory of the Future, aqui mesmo no Nyah! Fanfiction hehehe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memory of the Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.