Memory of the Future escrita por chrissie lowe


Capítulo 16
The Idea


Notas iniciais do capítulo

Oláaa! Como vão vocês? Mais um capitulo quentinho saindo do forno hehehe. Ele ficou mais curtinho dessa vez, mas espero que gostem. Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596213/chapter/16

Faziam dois dias desde que eles chegaram à casa de Spencer e Robert. O Doutor decidira ficar e ele e Spencer concordaram em não contar a Claire sobre sua tentativa de partir. No entanto, não era fácil manter isso escondido da garota.

– Não conseguiu dormir esta noite, Doutor? – Perguntou Claire.

– Demorei um pouco para pegar no sono. – Respondeu ele. – Mas por que pergunta?

– Nada. Só tive a ligeira impressão de ter me pedido desculpas no meio da noite. – Disse ela bebericando o chá em sua xícara.

O Doutor olhou em direção a Spencer, estarrecido. Este, lhe devolveu um olhar e segurou-se para não rir.

– Bom, mas... então... o que pretendem fazer por enquanto? – Perguntou o Doutor tentando desviar-se do assunto.

– Tentamos contatar meu pai, mas ele não atende nossas ligações. – Lamentou Claire.

– E Emma e Josh também não respondem. Devem estar com medo de George. – Acrescentou Eddie.

– Emma? Duvido muito. – Disse Claire. – Quando ela e Ashleigh tomam partido em alguma coisa, nada é capaz de fazê-las mudarem de ideia. Nem o meu pai.

– Bom, a questão é que precisamos de um plano. – Interrompeu o Doutor. – Não podemos ficar parados aqui por muito tempo. Alguma sugestão?

– Eu estava pensando... – Começou Claire.

– Em quê? – Perguntou o Doutor.

– Você me disse que na última vez em que se encontrou com os Daleks, livrou-se deles mandando-os para uma tal de Fenda. Por que não fazemos o mesmo? – Sugeriu a garota.

– Fenda? O que é isso? – Perguntou Eddie se empolgando.

– Não. Definitivamente não. – Protestou o Doutor. – Não se pode ficar abrindo rachaduras entre as dimensões desta forma! Não é tão simples quanto abrir um pacote de Doritos.

– Abrir um pacote de quê? – Questionou Claire que não sabia o que eram Doritos, já que as fábricas que os produziam não existiam há tempos.

– Doritos? Como assim você não.... Ah deixa pra lá! A Fenda é um vazio entre os universos paralelos e todas as dimensões e realidades existentes. – Explicou o Doutor. – Nada do que conhecemos aqui existe na Fenda. Tempo... espaço... nada. Quem adentra a Fenda passa a viver fora de toda a criação, não sendo afetada por eventos dimensionais, não importa a grandeza destes.

– Mas você se livrou dos Daleks, é isso que importa, não é?

– As coisas não são simples assim. – Retrucou ele. – Se tivermos acesso à Fenda, estaremos criando rachaduras no tecido da realidade, e isso poderá provocar um colapso não só nessa, mas em todas as dimensões e realidades. Não vale a pena arriscar.

– Mas, Doutor! Essa é a melhor escolha que temos até agora. Não podemos perder esta chance! – Protestou Claire. – Podemos, sei lá, construir algum aparelho capaz de mandá-los para a Fenda e selá-la antes que eles possam retornar. – Sugeriu ela.

– As aberturas interdimensionais já foram seladas. Não somos capazes de abrí-las novamente assim tão facilmente. – Insistiu ele.

– Mas não há nada que possamos fazer? Construir algum dispositivo? Sei lá, qualquer coisa!

– Ela está certa. Podemos construir um dispositivo que nos permita a abrir a Fenda. – Concordou Eddie. – Vai levar um tempo, mas se todos cooperarmos, sei que funcionará.

Robert e Spencer assentiram com a cabeça a favor de Claire e Eddie e, em seguida, olharam para o Doutor.

O Doutor não queria dar o braço a torcer. Estava receoso, não só pelo fato de que mexer com a estrutura da realidade era perigoso, mas também pela forma como a última vez em que fizera isso terminara. E se algo der errado? E se algo acontecesse a Claire, assim como acontecera a Rose? Ao contrário da segunda, ela não teria um Pete Tyler para levá-la ao universo paralelo no último minuto. Ele sentia um calafrio na espinha só de pensar na possibilidade de Claire ficar presa na Fenda. Sozinha. E talvez para sempre. O Doutor claramente não desejava ter que reviver aquilo tão cedo.

No entanto, os outros não paravam de fitá-lo, torcendo para que este mudasse de ideia. Aquilo o estava deixando um tanto intimidado. Levou um tempo até que ele virasse em direção aos quatro pares de olhos que o encaravam e dissesse:

– Está bem. Mas se eu perceber que algo poderá sair da linha, arranjaremos outro plano.

Claire soltou um largo sorriso, satisfeita por conseguir convencer o Senhor do Tempo.

– Obrigada, Doutor. Faremos o nosso melhor para mandar aqueles Daleks para bem longe daqui!

O Doutor se animou um pouco ao ver a empolgação da garota. Porém, sua preocupação continuava a mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Espero que tenham curtido. Comentários são sempre bem vindos, ok? ;D Beijinhosss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memory of the Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.