Detenção escrita por biazacha


Capítulo 2
Desastre Anunciado


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Inicialmente era para postar as terças e sextas, mas a energia não tá colaborando.... mais alguém está tendo esse problema esse mês? Até passei a história pro note pra garantir.

Quero agradecer imensamente os comentários! Ainda estou respondendo eles, mas fiquei bem contento com todos.

Sem enrolar mais... boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596168/chapter/2

–Detenção?! – exclamou Mavis chocada enquanto tirava os últimos livros de seu armário.

–Pode por favor ao menos tentar evitar que todos falem sobre isso? – retrucou Elsa em um tom duro, com os olhos focados nas coisas em seu próprio armário, a mão tremendo e apertando a porta com força; espiou os lados temerosa de que a notícia se espalhasse, mas o frenesi pelo último dia de aula era grande demais para que alguém ligasse para a conversa das duas. Mesmo que fossem a Princesa de Gelo e a Vampira.

O Diretor havia sido bem claro quando disse que aquilo não poderia se espalhar; o sucesso dependia de os alunos desconhecerem a tradição e, assim sendo, nunca se prepararem para ela.

–Desculpa amiga – disse a outra em um tom solidário – é que eu apenas fiquei sabe... surpresa.

–Não é a única. – admitiu a loira com um suspiro derrotado, se encostando aos armários e olhando para os olhos enormes cheios de maquiagem da outra – Não sei onde estava com a cabeça quando aceitei isso.

–Onde sempre está Elsinha: ser um exemplo de garota, deixar seus pais orgulhosos, elevar sua existência acima dos reles mortais...

–Mavis...

–Só brincando. Mas sério, você devia parar de se cobrar por tudo e fazer as coisas de modo mais relaxado. Tanta perfeição devia cansar em algum momento.

–Você sabe que pra mim não é esforço algum.

–Ok amiga, mas se a coisa apertar não hesite e me chame; eu conheço algumas das criançonas que você vai ter que bancar a babá, são baderneiros, mas são gente boa.

–Não vejo como baderneiros e gente boa podem ser encaixados de modo coerente na mesma frase, mas não preocupe; tenho certeza que posso perfeitamente dar conta de alguns casos perdidos.

Mavis se despediu com uma piscadela e atrás de Jonathan para passarem o último dia de aula juntos; desde que ela cismara em fazer Elsa ir no Baile de Primavera junto com o melhor amigo dela e a garota acabara mandando a irmã no lugar, a gótica parecia ter desistido das tentativas de fazer a amiga provar do sabor viciante de um cara mais velho.

Elsa pretendia ir para casa tranquilamente conversar com seus pais e pedir alguns conselhos aproveitando que Anna ia sair com as amigas para celebrar o fim do ano letivo, mas foi abordada na saída por ninguém menos que Hans Westergard.

Filho caçula de um amigo da família, ele desde sempre parecia agir como se ele e Elsa fossem uma espécie de casal. Pela lógica seria uma união lucrativa para ambas as famílias, mas a atitude dele a irritava; com uns charmoso, com outros doce, com outros ainda severo ou sarcástico.

Duas caras não era o suficiente para defini-lo.

–Já indo embora Elsa? – perguntou ele com seu sorriso de príncipe que faz com que as outras meninas se derretam.

–Sim – respondeu ela na defensiva – tenho assuntos a tratar com meus pais.

–Estava pensando em sair, ir naquela sorveteria que você adora.

–Obrigada, mas eu não tenho tempo livre. – ela amaldiçoava o dia em que a irmã contara para ele aquela informação; todas as vezes que fora no lugar desde então dera de cara com Hans.

Anna, como boa parte das meninas, tinha uma queda por ele - alto, bonito, atlético, de boa família, notas impecáveis, capitão do time de natação, cheio de gracejos... - eles quase começaram a sair uma vez, mas ela atormentara tanto a menor que o relacionamento acabou não indo pra frente, para seu alívio.

Mas por conta disso ela voltara a ser seu alvo e o garoto não dava indícios de que ia desistir.

–Então vamos sair semana que vem, eu soube que em dentro de duas vocês vão viajar. – insistiu ele.

–Durante as próximas semanas estarei ocupada. – murmurou com um gosto amargo na boa; ele riu.

–Não esperaria nada menos de você, já organizou toda sua agenda! Alguma coisa na escola?

–Algumas coisas sim. – desconversou, desesperada tentando achar o carro. Era nesses momentos que se odiava por não ter feito aula de direção e ser incapaz de ir e voltar sozinha da escola.

–Talvez eu passe por aqui um dia então. – disse ele, dando pouca escolha a loira. Naquele momento, visualizou seu carro.

–Sim claro, tenho que ir, boas férias Hans! – disse ela saindo em disparada; não conseguia ser mal educada com as pessoas e isso sempre dificultava sua vida.

Se era um dos preços a pagar para se tornar a filha ideal Elsa o aceitava, mas alguns eram mais difíceis de se lidar que outros.

Quando chegou tirou o uniforme e foi tomar um banho relaxante. Fora informada de que seus pais chegariam tarde naquele dia então durante o caminho falou com sua mãe pelo celular mesmo.

E sim, era verdade: todo ano, antes de entrarem no terceiro, o melhor aluno do segundo passava duas semanas aconselhando os mais problemáticos colegas, aqueles com as maiores quantidades de detenções - uma forma de mostrar um bom exemplo e ainda treinar esse aluno para ser conselheiro dos novatos no ano seguinte.

Seus pais aparentemente haviam passado pela experiência sem problemas e inclusive realmente ajudaram seus colegas, mas os tempos eram outros; ela faria seu melhor, mas duvidava sinceramente que fosse surtir algum efeito em alunos que em sua opinião só serviam para ocupar espaço.

O fim de semana passou lento e ao mesmo tempo rápido demais; Mavis tentou sem sucesso arrastá-la para uma festa com ela e Jonathan (não bastasse aguentar barulho, ainda teria que segurar vela?), sua prima Rapunzel dormiu lá, o que na prática quis dizer que ela e Anna passaram as madrugadas rindo e correndo como crianças, Hans ligou diversas vezes, ela não atendeu e nem retornou.

E para seu completo pânico, segunda-feira chegou.

Depois de se arrumar e checar seu reflexo bem asseado no espelho, ela foi para o colégio quando todos os outros provavelmente acordariam na hora do almoço.

Todos menos ela e os recordistas de detenções do segundo ano.

A escola deserta era um lugar reconfortante; sem a correria e a multidão abarrotada nos armários, ela pode deixar suas coisas com tranquilidade – era um alívio que pudesse continuar mantendo seus pertences guardados durante esses dias, seria estressante ficar levando e trazendo tudo que preparara para se distrair.

Sentada na sala separada para eles, inicialmente não notou quando os primeiros alunos chegaram, mas quando deu por si lá estavam eles: Soluço, um herdeiro genial e conhecido por divagar em todas as aulas e mesmo assim tirar boas notas, sua namorada Astrid, estrela das líderes de torcida, capitã do time feminino de vôlei e a prova viva de que “girl power” existia, o melhor amigos deles Melequento, outro herdeiro rico com uma tendência gigante a causar brigas e depois fugir e Hiro Hamada o prodígio dois anos adiantado – genialidade de mais de 16, comportamento de menos de 14.

Enquanto se perguntava quais seriam os verdadeiros nomes de Soluço e Melequento, outros dois que colocavam a prova sua capacidade de lidar com apelidos chegaram: os gêmeos Cabeçadura e Cabeçaquente. Apesar de serem um garoto e uma garota, ela não sabia qual nome se referia a quem, pois ambos eram igualmente teimosos e de pavio curto.

Por baixo da mesa, ela apertou a barra de seu blazer nervosa. Devia ter assuntado quem seriam os possíveis candidatos a encrenqueiros do ano para se preparar. Mavis sem dúvidas saberia lhe dizer os nomes - não sabia lidar com nenhuma das pessoas naquela sala, todos representavam tipos de comportamento que ela desprezava, então sempre fizera o possível para ficar longe deles.

Basicamente, não tinha como ficar pior.

–Opa! Se não é a Princesa de Gelo? – disse uma voz masculina e zombeteira atrás de si.

Ela não precisava se virar para saber a quem ela pertencia - pois era a mesma voz de seus pesadelos - mas mesmo assim o fez: alto, esguio, com desconcertantes olhos de um azul tão claro que só não eram mais impressionantes que seu cabelo quase branco... seu desafeto desde a infância, Jack Frost.

Aquilo seria mais que pior... seria um desastre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim Jack só no finalzinho! XD
1º Lembram que divide o cap em dois? Pois é, ele ia aparecer no fim do primeiro, mas tinha ficado enorme....
2º Podia mudar, mas resolvi aumentar a ansiedade. Escrever eles discutindo está sendo divertido.

Não me odeiem! No lugar disso digam o que estão achando.
Beijos!! (*--*)//