Acordando para a vida escrita por Deh


Capítulo 16
Aaron


Notas iniciais do capítulo

Então pessoal, esse é o grande final, espero que gostem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595274/chapter/16

Decisão

Talvez não exista um final feliz, mas talvez possamos aproveitar a vida sendo felizes. Escolha o que te faz feliz, escolha quem te faz feliz, viva feliz e o final já não vai mais importar. - Deh/Eu

Acordei sorrindo, porém ao olhar para o lado ela já não estava lá, sentei na cama e fiquei ali esperando ela, não muito tempo depois ela entra no quarto e deixa seu celular no criado ao lado da cama. “Problemas?” eu perguntei a ela “Não, estava apenas recebendo um resumo dos ocorridos e ligando para Sean” isso definitivamente atraiu minha atenção “Como ele está?” “Bem, mas ficara fora por uns tempos. Arrume-se está na hora do café e temos que ir almoçar na casa do Rossi hoje”. Ela parecia um pouco pensativa, mas não quis tocar no assunto.

Tomei meu banho, e pensei no dia anterior. Eu vi meu irmão ser suspeito em uma investigação de tráfico, fiquei tão decepcionado com ele, mas ainda bem que foi por uma boa causa. De repente Emily começa desaparecer aos poucos durante a investigação, e num momento de última hora Rossi e Strauss me chamam para conversar em particular e me contam tudo: Sean era infiltrado de Emily na máfia, esta que nesse exato momento estava se pondo em risco mais uma vez para podermos pegar um criminoso. Foi tudo tão surreal, que até agora mal acredito no que aconteceu.

“Papai” os gêmeos disseram e me abraçaram quando me viram, Alex me cumprimentou e Ariane me deu um abraço e um bom dia. Sentamos todos na mesa para o café, Emily já tinha arrumado tudo, comemos todos juntos, até que Ethan perguntou curioso “Nós vamos morar todos juntos de novo?” essa era uma pergunta que eu sabia que viria a tona mais cedo ou mais tarde, embora eu confesse que pensei que quem viria trazer essa dúvida seria Ariane. Eu não respondi, apenas encarei a mulher que se sentava de frente comigo na mesa, pelo canto do olho observei os quatro fazerem o mesmo. Ela sorriu de canto “Pelo menos até Alex ir para a faculdade” devo dizer que o sorriso foi a expressão de todos os presentes ali.

“Finalmente vocês chegaram” foi o que Dave disse ao abrir a porta pra nós, confesso que demoramos um pouco, afinal, até que se consegue fazer os gêmeos ficarem quietos para se arrumar, vai uma eternidade. Nós fomos recebidos muito bem, o restante da equipe já havia chegado: Morgan, Garcia, Reid, Kate e JJ acompanhadas da família e claro Strauss que ultimamente ficava muito tempo na casa de Rossi.

O almoço sempre sai um pouco tarde, o que dá tempo para todos colocarem o papo em dia. Observei que Emily chamou Strauss para um canto mais reservado para uma conversa, acho que mais tarde terei que descobrir o que ela está aprontando, enquanto eu ainda as observava ela olhou exatamente na minha direção, tratei logo de disfarçar, mas sei que ele percebeu. Fui procurar as crianças, acabei as encontrando no jardim, sentei-me em uma cadeira e fiquei a observá-los Antony e Ethan estavam brincando com Henry, enquanto Ariane conversava sobre algo com Meg, Alex fazia pequenos comentários “Acho que nosso garoto está apaixonado” ela disse sentando ao meu lado, eu encarei mais a cena “Eles só estão conversando Emily” ela riu do meu comentário “Sabe, ele se parece exatamente com o pai, quando saímos o pai dele ficava daquele jeito” eu virei para ela e a encarei, o que só serviu para ela rir mais “Fique tranquilo, acho que a garota também está apaixonada” ela disse e eu não perdi a oportunidade “Sabe ela me lembra uma amiga que eu tive, sempre dando mole” eu ri e ela fez careta “É mesmo?” ela disse se aproximando para me beijar.

“Queridos eu amo vocês, mas por favor parem de fazer isso aqui, olha o horário, e ainda temos crianças presentes” era Garcia interrompendo nosso beijo, nos separamos e Emily estava corada “É mesmo, vocês não viram Reid aqui?” esse foi Morgan. Os adultos estavam todos sentados conversando, quando finalmente Penélope fez a pergunta que estávamos todos curiosos “Agora que a super agente Prentiss está de volta, ela vai continuar na UAC ou vai voltar para os metidos da anti terrorismo?” Emily demorou um pouco para responder, mas ela me olhou fixamente, como se quisesse ter me dito algo antes “Nenhum dos dois” devo dizer que todos ali ficaram curiosos, eu pessoalmente pensei que ela voltaria a liderar a anti terrorismo. “Eu vou para a academia” ela disse acabando com o suspense, “Então agora você vai lecionar?” Morgan disse num misto de surpresa e curiosidade, ela fez que sim com a cabeça “Provavelmente”.

Chegamos em casa já era noite, almoços na casa do Rossi sempre tem a tendência a se esticarem para o restante do dia. Os gêmeos mal terminaram de tomar banho e caíram no sono, eles realmente tinham brincado muito com Henry. Alex e Ariane também não ficaram atrás.

Quando já estávamos deitados eu finalmente fiz a pergunta “O que você e Strauss estavam conversando tem a ver com a sua decisão?” ela não pareceu ficar incomodada com a pergunta “Sim” eu a encarei “Ela não te forçou...” ela me interrompeu antes disso “Não, na verdade eu que pedi a ela. Logo que nós divorciamos, quando eu ainda trabalhava com você, me ofereceram uma vaga na academia, o salário seria praticamente o mesmo, e as horas de trabalho seriam menores, e eu só teria que lecionar, fazer análises de alunos e as vezes alguma analise para outros departamentos.” Ela me explicou “Emily, você não precisa fazer isso por mim, eu sei que nosso trabalho...” ela me interrompeu mais uma vez “Aaron não foi por você, ou melhor não só por você, foi pelas crianças e principalmente por mim. Eu já vi tanto nesse trabalho, que temo ter chegado ao meu limite. Dando as aulas, pelo menos verei menos carnificinas e poderei até mesmo passar mais tempo com as crianças e com você.” Nunca pensei que ouviria Emily dizer que chegou ao seu limite “Está tudo muito recente e se você se arrepender?” eu perguntei a ela e a puxei para meu peito ela apenas sorriu “Então a super agente Prentiss pode reaparecer em alguma unidade. Pelo que eu me lembro a UAC sempre tem uma porta aberta para ela” eu lhe dei um beijo na testa “Sempre”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal então é isso, acabou. Estou chorando aki, realmente não estou pronta para me despedir :'(
Adorei escrever e ler cada comentário que vocês me enviaram Desculpem qualquer erro de português.