Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 96
Harry – Falsa cura (IV)


Notas iniciais do capítulo

A penúltima parte está entre nós
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/96

Gave up on me like I was a bad drug
Now I'm searching for signs in a haunted club


 

Ele parou de tentar contatá-la.

         Esse foi o seu primeiro passo para a cura.

         Depois ele focou no trabalho, em passar tempo com seus amigos, em aprender coisas novas. Havia dias que ele nem mesmo se lembrava dela, tudo era como antes. Em outros, a lembrança batia tão forte quanto um soco no peito e ele lutava para não enviar uma maldita mensagem.

         Então ele conheceu alguém. Ela era linda, divertida, gentil, gostava das mesmas coisas que ele e, por alguma razão, o achava incrível. Harry saiu com ela, ignorando o pensamento idiota de que, de alguma coisa, estava traindo Sansa. A nova garota era incrível e só um idiota não se apaixonaria completamente por ela.

         Bem, ele era um idiota.

         Harry gostava dela, gostava bastante. Divertia-se ao seu lado e aproveitava todos os momentos bons. Contudo, não era a mesma coisa. O sentimento... Não chegava perto de ser o mesmo. Ele sabia disso e ainda assim, ele insistiu. Ela era tão boa, como ele não estava apaixonado?

         Talvez fosse questão de tempo, talvez fosse bom ele está mais no controle, talvez se entregar perdidamente fosse um erro e aquele tipo de sentimento mais calmo fosse exatamente o que precisava.

         — Cuidado. — Myranda o alertou. Dessa vez, contudo, a preocupação não era dirigida a ele e sim, para a garota.

         Ela tinha longos cabelos ruivos e bonitos olhos azuis. Harry disse que foi apenas uma coincidência, que ele gostava dela por ela mesma e não porque tinha alguma semelhança geral com Sansa. Repetia isso toda vez que sua amiga lhe lançava um olhar julgador.

         — Se você gosta dela, ok. Ela é realmente legal e parece apaixonada de verdade. Agora, não é justo machucá-la, Harry. Você mais do que ninguém sabe como é isso, não seja tão egoísta.

         Ele tentou, tentou muito, mas no fim, sempre acabava voltando a ver as fotos antigas, as mensagens trocadas... No fim do dia, a garota deitada na sua cama não fazia o seu peito bater forte. Era injusto fazê-la competir com um fantasma do passado, era injusto as comparações que a sua mente automaticamente fazia entre as duas.

         Era injusto, era egoísta, era cruel.

         Ele terminou com ela em uma manhã de domingo. Ela chorou, ela insistiu e ela fez de tudo para tentar concertar a relação. Ele suspirou e se viu tanto nela. Você vai encontrar alguém melhor, ele disse, acredite em mim, você merece alguém muito melhor.

         Não houve dor, mas houve um desconforto. Por alguns instantes perguntou-se se tinha feito a escolha errada...

         Mas não, pela primeira vez em muito tempo, Harry fez algo certo.

         Era o momento de deixar ir.


My heart, my hips, my body, my love
Tryna find a part of me that you didn't touch


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são apreciados :)
Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempos modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.