Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 95
Harry – Abstinência (III)


Notas iniciais do capítulo

Chegou a parte III



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/95

 

 

I get drunk, but it's not enough
'Cause the morning comes and you're not my baby

 

O longo inverno veio e com ele, a pior das abstinências.

         — Você tem que parar de se torturar. — Myranda disse ao vê-lo reler as mensagens antigas.

         Sua melhor amiga estava oficialmente preocupada. Aquela era a terceira vez que ele precisava ser socorrido em um bar. Tinha saído com os amigos do trabalho e novamente, bebeu mais do que devia. O álcool era uma solução passageira, o fazia se divertir e esquecer por algumas horas, mas as lembranças voltavam e era ainda mais doloroso. Ele queria ligar para ela, mandar mensagens, implorar por uma resposta, por sorte, ele sempre acabava ligando para Myranda, que vinha sempre ao seu socorro.

         — Me dá o celular. — Ele obedeceu e observou enquanto Myranda sumia com o aparelho. Ela voltou e se sentou ao seu lado, era madrugada e eles estavam no apartamento dele. Harry cheirava a álcool e decadência, seus olhos ardiam com as lágrimas que tentou segurar. — As vezes eu acho que você é viciado em sofrer.

         — Talvez seja isso... Um vício.

         Myranda suspirou.

         — Ela não é a única pessoa no mundo, Harry.

         Ele não disse nada.

         — As vezes é como se você não quisesse se curar. Você mantém o buraco que ela deixou vazio na vã esperança de que ela retorne para preenchê-lo de novo.

         Aquilo doeu. Doeu porque era verdade.

         — Como eu posso substitui-la aqui dentro, se eu não consigo encontrar ninguém que me faça esquecer que ela existe? Eu não consigo.

         Myranda pegou o seu rosto com ambas as mãos e o fez encarar os seus olhos.

         — Não é sobre encontrar um substituto. Você não pode parar sua vida por causa de alguém. Talvez vocês fiquem juntos em uma reviravolta do futuro, talvez..., mas você não pode dar uma pausa em todo, esperando esse hipotético momento chegar. Harry, eu sei que é difícil, mas você precisa fazer isso.

         Ele acenou que sim.

         — Promete?

         — Sim.

         — Você precisa se curar.

         — Eu sei.

         Ele concordava com ela, precisava desesperadamente de uma cura... Mesmo que acabasse sendo uma falsa.

My time, my wine, my spirit, my trust
Tryna find a part of me you didn't take up
Gave you too much, but it wasn't enough


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parte IV chegando em breve :)
Enquanto isso, pode comentar aqui ;)
Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempos modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.