Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 87
Sansa - Um pouquinho de culpa


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que iria postar outro ainda hoje - dessa vez não desapontei ninguém... Acho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/87



A mãe de Willas era fantástica; alta e esbelta; dava para vê de onde os filhos haviam herdado a beleza. O pai de Willas era mais baixo, com uma pança proeminente e bochechas rosadas, ele era engraçado e gentil, estava sempre contando uma piada ou história engraçada da infância dos filhos.

            Jardim de Cima era um lugar incrível. A cidade cresceu ao redor de um grande castelo antigo; ela e Willas foram junto com Margaery, Loras e Renly – noivo de Loras – visitar o lugar. Willas e a irmã pareciam saber bastante da história do lugar e tinham uma para cada cômodo. Depois, eles passearam pelos lindos jardins que eram cheios de rosas douradas.

            Tirou muitas fotos, mas não foi capaz de postar nenhuma.

            Não depois da última, em que tirou no dia em que chegaram; durante a visita aos campos de flores. Meia hora depois de ter postado, ela recebeu a notificação:

            Harry curtiu essa foto.

            E ela então sentiu aquele sentimento que aflorava toda vez que ela se deixava pensar nisso.

            Culpa.

            Naquela noite, a família Tyrell fez um grande jantar. Parecia quase uma festa e Sansa ficou surpresa em descobrir que apenas ela e Renly não eram os únicos que não tinham laços de sangue com os Tyrell.

            Willas tinha uma infinidade de primos e a maior parte deles partilhava dos mesmos cachos castanhos. Sansa e Renly ficaram sozinhos na mesa, descansando depois de cumprimentar todo mundo.

            – É meio assustador, né? – Renly falou.

            – Um pouco.

            – Parece uma convenção de Tyrell. Todos eles com seus sorrisos amigáveis e palavras de segundo sentindo.

            Sansa riu.

            – Que coisa para se dizer.

            – É verdade. Acho que está no DNA. – então ele assoviou. – O pior deles está vindo, prepare-se.

            – Quem?

            Mas antes que ela pudesse responder; a vovó Tyrell sentou-se na mesa com eles. A mulher de cabelos brancos e rosto enrugado bateu a bengala no chão e pegou um dos docinhos na mesa.

            – Meu filho está me impedindo de comer doces. Algo sobre minha saúde. – ela pegou outro. – Pois eu disse que minha saúde é tão boa, que provavelmente vou dançar no túmulo de todos vocês.

            – Não duvido senhora Olenna. – Renly respondeu.

            – Meu rapaz... Estava me perguntando quando você e meu neto finalmente oficializariam a coisa toda. Também estou um tanto surpresa do Loras casar primeiro que o Willas... Dos meus netos, sempre achei que ele seria o primeiro. – ela então deu uma pausa e continuou. – Me colocaram o quarto ao lado do de vocês, tentem não ser muito barulhentos, eu tenho o sono leve. – então ela lançou um olhar para Sansa. – Você deve ser a Sansa.

            – Sim, senhora.

            – Tão bonita... Exatamente como Margaery descreveu. – a senhora pegou suas duas mão. – Nenhum anel, mas presumo que seria um tanto precipitado esperar por um agora.

            Sansa corou.

            – Então, minha querida, eu devo perguntar algo que pode parecer indelicado. Meu neto ficaria mortificado, mas quando se chega a certa idade, não existe muito tempo a perder. – Sansa engoliu seco. – Quando Willas disse que viria acompanhado, eu tinha a impressão de que veria outra pessoa também, por um acaso, estou enganada.

            Ela quase cuspiu o refrigerante que tinha na boca.

            O que? Willas disse alguma coisa? Não, ele não tinha dito.

            – Hm... Não sei bem o que quer dizer, senhora Olenna.

            A mulher deu uma risadinha.

            – Oh... A mesma coisa que Willas respondeu. Esses jovens, achando que podem enganar uma mulher velha como eu. – a mulher mexeu a cabeça como se desaprovasse. – Meu neto sempre foi um bom rapaz, tentando fazer as coisas certas, deixando a loucura para os irmãos. Ele também pode ser um grande tolo. A vida é curta demais para ficar se limitando.

            Nesse momento, Margaery chegou à mesa deles, olhava a avó com uma expressão desconfiada.

            – Os dois estão vermelhos, vovó, o que foi que a senhora disse?

            – Nada demais, minha menina. – a senhora então se levantou. – Nada demais.

            Margaery soltou uma desculpa e guiou a avó para longe. Sansa ainda estava chocada.

            – Então... Quando ela falou sobre outra pessoa, o que ela quis dizer?

            Ela corou de novo.

            – Não sei.

            Mas ela sabia. Pegou o celular e quando abriu o feed, a primeira postagem era dele com Myranda, uma foto dos dois em um bar. A garota sorria, mas Harry não parecia tão feliz. Ela sentiu a alegria murchar.

            Estava sentindo novamente aquele pouquinho de culpa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? :D

Harry só observando isso nas redes sociais.

Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempos modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.