Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 68
Baile


Notas iniciais do capítulo

Minhas três garotas prediletas hoje :)
Fim de período = trabalhos e provas. Quando as férias começarem poderei escrever com mais afinco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/68



Arya não precisava de um acompanhante para o baile.

Sansa tinha passado a tarde inteira lhe produzindo. Foi a irmã que escolheu o vestido, a maquiagem e também o cabelo. Arya tinha reclamado, mas não pôde dizer que o resultado final lhe desagradou. O vestido azul, o salto discreto e a trança formou um conjunto perfeito.

Ela chegou ainda no inicio e logo encontrou a mesa onde Shireen e Edric Baratheon estavam sentados. Arya tinha rido quando soube que a garota intimou o primo a convidá-la para o baile, ela tinha suas suspeitas que o próprio Edric teria feito o convite por si só caso Shireen não fosse tão ansiosa.

– Você está uma gata. – sua amiga elogiou.

– Você também não está nada mal. – respondeu se sentado.

– Nada mal? Edric, seja um bom acompanhante e diga a ela como é que eu estou.

– Você está linda Shireen. – o rapaz disse com um meio sorriso.

– Viu.

Ela riu.

– Onde está a Myrcella com o namorado bonitão? – Arya revirou os olhos com as palavras de Shireen. – Será que pularam o baile e já foram para o que interessa?

– Robb foi buscá-la em casa. – respondeu.

– É a ultima semana dele em Westeros, se eu fosse a Myrcella estaria aproveitando o tempo de outras formas.

Arya e Edric coraram.

– Alguém deveria tapar essa sua boca com fita adesiva. – as palavras do garoto só fizeram Shireen sorrir.

– Não finja que não gosta querido.




Depois de meia hora ela decidiu que não iria ficar na mesa assistindo o show de indiretas de Shireen. Ela caminhou pela pista, alguns poucos casais dançavam, e no canto avistou uma figura conhecida. Ela andou até ele sorrindo.

– Se escondendo Dayne?

– Talvez, e você Stark?

Edric Dayne lhe lançou um de seus sorrisos bonitos. Ela olhou rapidamente ao redor procurando qualquer garota que pudesse estar lhe acompanhando, não encontrou ninguém.

– Veio sozinho?

– Assim como você.

– As meninas devem estar todas tristes. – ela encostou-se à parede ao lado dele e passou a observar as pessoas que entravam na quadra. – Ou talvez todas te disseram não.

– Na verdade eu só convidei uma garota, ela me disse não.

– Jura?

– Juro. Além dela eu não senti vontade de convidar mais ninguém. – Ela acabou rindo. – Eu estava esperando para ter o meu coração quebrado quando ela chegasse com outro cara na festa, felizmente fui poupado de tamanha dor e ela veio sozinha.

– Que sorte a sua.

– Que sorte a minha.

Eles ficaram em silêncio até que Edric se desencostou da parede e parou na sua frente.

– Você gostaria de dançar comigo ou aquele não foi também para qualquer tipo de interação no baile.

Arya ponderou por alguns segundos antes de responder.

– Uma dança não vai machucar.


.

.



Ela chegou com Robb no baile.

Nos seus sonhos ela teria entrado com o mais radiante dos sorrisos, entretanto, nos seus sonhos, Robb não estava prestes a ir embora para outro continente. Myrcella, contudo, ainda sorriu e foi agradável com todos. Robb também se portou como o melhor dos acompanhantes.

Eles dançaram e ela pisou no pé dele umas duas vezes – o que só o fez rir. Ela até esqueceu por um momento sua tristeza.

– Você se lembra daquele dia em que fomos até minha casa para dizer que estávamos namorando? – Robb perguntou sorrindo.

Ela corou. Lembrava bem demais desse dia.

A senhora Stark tinha ficado surpresa e um pouco temerosa, mas foi gentil e educada. Myrcella, ávida por agradar, se dispôs a ajudá-la a cozinhar. A senhora Catelyn estava fazendo um prato doce e Myrcella fez a proeza de confundir sal com açúcar.

– E como eu estraguei o jantar.

– Você não estragou.

– Claro que estraguei, sua mãe acabou a noite comendo pizza com a mão, duvido que tenha sido como ela planejou.

Robb riu novamente.

– Eu gostei de comer pizza no jantar.

– Ao menos agradei alguém. – dessa vez os dois caíram no riso. – Pelo menos não foi pior que aquela terrível cena no quarto de Arya.

Ela corou fortemente ao se lembrar de como tinha se declarado sem querer.

– Eu preciso aprender a controlar minha boca. – completou.

– Eu gosto quando você começa a falar sem parar. – ele respondeu. – Eu também gosto como você é honesta.

– Pensei que garotos gostassem de mistério.

Ele riu.

– E quem disse que você não é misteriosa? Por exemplo, ainda é um mistério para mim como você conseguiu fugir de todos aqueles porcos em Correrrio.

– Eu juro por todos os Deuses que você está morto Robb Stark.

Sua ameaça não surtiu efeito porque agora ele estava gargalhando.




Em algum momento ela se distanciou das pessoas e conseguiu entrar clandestinamente na biblioteca. Assim que entrou deparou-se com uma cena inesperada. Shireen estava sentada na mesa beijando Edric de uma forma que faria sua devota mãe ficar escandalizada.

Ela ainda ficou parada uns instantes antes de tentar sair dali sem ser notada e tropeçar em uma cadeira atrás dela. O casal logo se separou. Edric ficou vermelho como um pimentão e depois de gaguejar saiu correndo. Shireen apenas revirou os olhos.

– Você poderia ter escolhido uma hora mais propicia. – ela disse. – Eu finalmente consegui trazer o Edric mal para fora...

– Eu sinto muito.

– Tudo bem. – ela suspirou. – Você não me parece muito bem.

– Eu estou...

– Venha cá, sente-se ao meu lado.

– Você estava se agarrando com o Edric logo ai.

– Eu aposto que você se agarra com o Robb gostosão na sua cama e nem por isso eu deixei de deitar lá. – Myrcella corou e riu. – Venha logo.

A loira fez o que lhe foi mandado e sentou do lado da amiga.

– Ele vai embora. – disse tristemente.

– Eu sei.

– Por três anos.

– Eu sei.

– Eu não quero que ele vá embora. – nesse ponto lagrimas já escorriam pelo seu rosto. Shireen a abraçou com cuidado e deixou que ela chorasse no seu ombro. – Isso não é justo.

– Eu sinto muito. – sua prima acariciava seu cabelo carinhosamente. – Eu prometo que vou todo o final de semana para sua casa com um pote gigante de sorvete e o braço cheio daqueles DVDs que você gosta. Quando você se curar da tristeza iremos festejar por Porto Real, não se preocupe, vamos nos divertir como doidas, você, eu e Arya também.

Myrcella riu baixinho por entre as lagrimas.

– Robb Stark será apenas uma lembrança distante. – ela a apertou em seus braços e sussurrou por fim. – Eu prometo.


.

.



Edric Baratheon se viu voltando para a biblioteca depois que Myrcella saiu. Shireen continuava sentada no mesmo lugar e sorriu ao vê-lo.

– Olá.

Ele não deveria ter voltado. Definitivamente não.

– Devíamos ir para a pista de dança, está tocando a musica que você gosta.

– Não seja tolo, eu prefiro ficar aqui. – ela puxou sua gravata quando ele se aproximou e novamente os dois estavam em uma posição comprometedora.

– Nós somos primos Shireen... – a menina revirou os olhos. Edric suspirou, já era ruim o suficiente ele ser apaixonado pela menina com quem foi criado como irmão, agora não conseguia nem mesmo resistir aos avanços indecentes dela.

Seu tio Stannis ficaria tão chocado e desapontado. Edric sempre o teve como um pai que Robert jamais foi. Temia apenas a ideia de deixá-lo chateado.

– Você fica mais bonito com a boca fechada.

– Seu pai não vai gostar de saber disso.

– Ele não precisa saber agora. – ela o beijou, mas ele conseguiu se afastar.

– É sério Shireen, eu não quero trair desse jeito à confiança do meu tio, eu prometi a ele que sempre cuidaria de você e defenderia...

– Minha honra? Deuses, você acha que está na era dos reis ou coisa assim? Me diz que ele não te chamou no escritório dele e te fez recitar aquele juramento ridículo?

– Não é ridículo, seu pai realmente se preocupa com sua segurança, ele teme que alguém se aproveite da sua inocência.

A garota gargalhou, ela jogou a cabeça para trás rindo com vontade. Edric aproveitou para admirá-la um pouquinho. Mesmo com a mancha no rosto Shireen era muito bonita, principalmente quando começava a rir.

– Querido se tem alguém que está corrompendo um inocente sou eu. – ela o puxou, novamente, pela gravata, seus rostos ficaram perigosamente próximos. – Agora já que esclarecemos isso, podemos, por favor, voltar ao que fazíamos antes?

– Shireen... – ele tentou dizer que não, mas os lábios dela já estavam sobre os seus e bem... Seus esforços simplesmente caíram por terra.

Desculpe tio.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Por favor?
Beijos ;*