Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 65
Myrcella - Querido diário II


Notas iniciais do capítulo

E Myrcella volta triunfante - ou nem tanto.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/65



Querido diário...

A lei de Murphy diz que se algo pode dar errado, dará.

Aparentemente a lei de Murphy rege a minha vida. Acho que devo começar a explicar. Primeiro vou lhe contar sobre como eu estava me sentindo maravilhosa desde que comecei a namorar com Robb gato-lindo-perfeito-altamente-gostoso Stark. Ok, Robb não é exatamente essa perfeição toda que eu pensei que ele fosse:

1º) Ele ronca. Sim, ROBB STARK RONCA. Eu estava dormindo com Arya e pude escapulir para o quarto de Robb de noite (quem não escapuliria?), nós conversamos um pouquinho e então acabamos dormindo abraçados... Quer dizer, ele dormiu, porque é humanamente impossível dormir com uma locomotora a vapor do seu lado. Eu voltei para o quarto da Arya frustrada.

2º) Quando algum jogo está passando, o resto do mundo simplesmente perde importância. Sério. Ele desmarcou um encontro por causa de um jogo que foi remarcado!

3º) Ele prefere filmes aos livros.

4º) Ele é MUITO espaçoso na cama. Na mesma noite em que descobri sobre seu ronco eu também fui lançada para fora da cama. Sim, Robb simplesmente me jogou para fora e eu fiquei com a bunda doendo pelo resto do dia.

5º) Ele tende a tomar decisões estranhas quando está bêbado. Só o vi assim uma vez, mas foi o suficiente para ele me pedir em casamento, beijar o meu pé e querer nadar nu no mar.

6º) ELE JÁ PEDIU JEYNE WESTERLING EM CASAMENTO!!!!!!

Dito seus defeitos, devo passar para o derradeiro problema. Ontem a noite ele veio aqui em casa. Nós tivemos uma pequena discussão sobre seu ciúme contra Trystane Martell – que gentilmente tinha se oferecido para ser meu parceiro de Cyvasse –, expliquei a Robb que era apenas um jogo e que ele próprio não poderia jogar porque não sabia nem mesmo as regras. Depois de algumas palavras irritadas ficamos bem, desci para pegar um copo de água e ele ficou no meu quarto.

Acho que me esqueci de mencionar que o senhor Stark é extremamente curioso e deveria aprender a não mexer nas coisas dos outros. (Inclusive acrescentarei isso como um de seus defeitos.)

7º) Não sabe respeitar os limites da privacidade. (Fica mexendo no notebook dos outros.)

Como eu dizia, ele foi mexer nas minhas coisas e acabou encontrando meu notebook aberto. A idiota aqui deixa todas as contas abertas, inclusive a conta do site de fanfics onde todas as minhas historias estão guardadas.

Acho que você pode imaginar o que aconteceu diário.

Sim. Ele leu.

Exatamente a historia que eu tinha escrito sobre ele.

Deuses, ele leu todas as cenas... Bem, você sabe de que cenas estou falando. Quando voltei para o quarto e o vi todo vermelho na frente do computador, soube imediatamente o que tinha acontecido. Eu quis desaparecer da face da terra, de todas as vergonhas, aquela estava no top 3 das piores.

Ele foi embora uns dez minutos depois, o irmão do seu primo ligou falando algo sobre uma ruiva psicótica querendo sugar a vida de alguém.

É isso querido diário.

A lei de Murphy se mostra certa mais uma vez.




– Não foi tão ruim assim. – Shireen estava com o notebook dela no colo lendo o mesmo trecho que Robb tinha lido. – É uma historia bem escrita. Olha essa parte, ele me pegou com seus braços fortes e ergueu-me contra a parede, sua... Masculinidade? Por que não dizer a palavra logo?

– Shireen!

– Oras, ele deve levar como um elogio. Você frisou sobre seus atributos umas duas vezes aqui, todo cara ficaria lisonjeado. – sua prima riu. – Além do mais, o que te garante que o cara percebeu que o personagem é inspirado nele?

– Talvez porque o personagem seja idêntico a ele?

– Robb Stark sabe que não é o único ruivo gostoso do planeta. – Shireen continuou a ler e soltou uma risada. – Ele ofegou quando... Não precisa ficar vermelha, eu sei como você odeia quando eu leio isso em voz alta.

Myrcella podia escrever qualquer coisa, mas ler em voz alta ou ouvir alguém lendo, isso era outra historia.

– Para uma garota que nunca fez nada, eu digo que as cenas são legais, não tão boas quanto dos autores que eu leio, mas ainda assim... – Shireen começaria a divagar sobre todos os livros que ela já tinha lido. Assim como Myrcella, a Baratheon adorava ler e as duas tinham até um pequeno clube do livro onde discutiam seus livros prediletos. – Eu não acho que essa ultima parte seja muito real.

– Você também nunca fez nada também.

A outra corou levemente, mas logo se recuperou.

– Eu li bastante e já emprestei meu computador para os meus primos, uma vez deixaram alguns vídeos abertos e eu os assisti por questão de pesquisa.

– Quem deixou? Edric?

– Obvio que não! Foram os gêmeos. – Shireen fechou seu computador e se voltou para ela. – voltando ao assunto principal, eu acho que você tem que parar de se preocupar tanto, o Robb já sabia que você era esquisita quando começou a namorar você.

– Isso é para me reconfortar?

– E se não der certo com o ruivo gostosão, – a menina continuou lhe ignorando descaradamente. – Você sempre terá o Martell, que vamos combinar, não é de se jogar fora.

Myrcella olhou feio para Shireen que apenas sorriu como resposta.

– Se anime querida, daqui a alguns meses nós estaremos na universidade e teremos todos os tipos de festas a nossa disposição.

– No momento eu só quero ficar enterrada no meu quarto para sempre.

– Não seja tão dramática Myrcella, podia ser pior.

– Podia?

– Sim, ele podia ter lido aquelas cartinhas horríveis que você escreveu quando tinha quatorze anos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu saudades de ser má com a Cella. As coisas estão indo boas demais para ela, certo? Acho que posso começar a dar uma mexida nisso ai.

Comentários são apreciados.
Beijos ;*