Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 62
Harry - Pessimista


Notas iniciais do capítulo

Para Odd Ellie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/62



O casamento ocorreu em um sábado.

Harry não sabia bem o que estava fazendo ali. Ele não era amigo de nenhum dos noivos. Renly Baratheon era tio de sua melhor amiga, o que não quer dizer que Harry tenha tido qualquer envolvimento com o cara. Loras Tyrell ele conhecia de vista da época de faculdade – e de algumas festas. Não tinha sido realmente convidado, mas Mya o quis lá junto com Randa e quem era ele para dizer não?

– Seu mau humor vai acabar dando má sorte aos noivos. – Myranda reclamou sentada ao seu lado.

Ele apenas revirou os olhos e continuou olhando para a pista de dança onde vários casais se encontravam. Ele avistou Mya dançando com Quentyn Martell, um dos ruivos Stark com uma menina morena, Arya Stark pisando nos pés de algum desafortunado e é claro, Sansa sendo rodopiada pelo salão e sorrindo o tempo inteiro.

– Isso é tudo uma mentira. – Disse der repente atraindo a atenção da sua amiga. – Todos esses sorrisos... Não passam de ilusões.

– Você bebeu o que?

– Eu só to dizendo que tudo isso é um espetáculo meramente feito para uma convenção social. Os votos que os noivos fizeram tão apaixonados serão esquecidos em um futuro próximo, logo a idealização que eles têm um do outro vai cair por terra e o amor que dizem ter vai morrer. A maioria aqui vai se casar em algum momento, iludir-se e então quebrar a cara. É como a vida funciona, nós, seres humanos, não fomos feitos para essa coisa abstrata chamada amor. Na verdade, eu creio que o amor não passa de uma criação do homem para se confortar do fato de que será para sempre um ser egoísta, solitário e triste.

Myranda tinha um sorrisinho nos lábios e uma taça de champanhe na mão.

– Harry, você sabe da tradição, certo?

– Que tradição?

– A que um casal precisa ter um orgasmo na festa de casamento para que os noivos sejam felizes.

– Eu nunca ouvi falar disso.

– Eu me considero uma pessoa bastante solidária e tento ajudar sempre que posso. – Harry arqueou uma das sobrancelhas se perguntando se a mulher tinha ouvido qualquer coisa do que ele disse. – E sabe, você perdendo a fé na humanidade meio que me deixa excitada.

Ele demorou alguns segundos para processar a informação, assim que o fez acabou corando.

– Randa!

– Não seja tímido Harry, nós dois sabemos que o senhor não é nenhum puritano. – Ela colocou a mão na sua perna e ele deu um pulo. – Acho que seria divertido.

– Seria estranho.

– Nós somos amigos desde crianças, estamos prontos para o próximo passo.

– Namorar?

– Não tolinho; sexo casual.

– Você está mesmo sugerindo isso? Agora eu que pergunto; o que você bebeu?

– Pense nisso como uma experiência, sem apegos ou qualquer complicação, apenas dois amigos tendo um bom tempo. – Myranda estendeu a mão para ele como se estivesse fechando um contrato. – Além do mais, depois daquela conversa depressiva, você precisa de um pouquinho de diversão.

Ele hesitou um pouco, mas então apertou a mão dela.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, comentários? Harry e Myranda ganhando cada vez mais espaço no meu coração



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempos modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.