Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 49
Theon - All You Never Say


Notas iniciais do capítulo

A letra da musica que aparece é de - All You Never Say da Birdy (ótima musica btw)
Para Odd Ellie que acendeu minha vontade de quebrar o coração de alguém.
Esse capitulo não faz parte da realidade usual :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/49




You've been searching

Have you found many things?

Time for learning

Why have I not learnt a thing?

Words with no meaning

Have kept me dreaming

But they don't tell me anything.



Ele estava sentado na cadeira tentando encontrar inspiração para seu trabalho de literatura quando a porta do quarto foi aberta. Theon não precisou se virar para saber de quem se tratava.

– Você não foi hoje.

– Não. – Não tinha sido uma pergunta, mas ele respondeu do mesmo jeito.

Um momento de silencio e então o intruso voltou a falar.

– Nós sentimos sua falta. – Como ele não respondeu o outro continuou. – Eu senti sua falta lá.

– Fico feliz que tenha se lembrado de mim Robb.

Theon finalmente girou a cadeira e encarou o garoto com quem cresceu. Robb sorriu.

– O que você quer?

– Você não quer que eu namore a Roslin.

O Grejoy quase riu. Aquilo era algum tipo de piada? O sorriso de Robb parecia dizer que sim.

– Você sabe que não.

– Ele é garota boa e a minha família a adora.

– Já estou ciente disso Stark, quer dá o fora do meu quarto agora? – O ruivo se aproximou da sua cadeira em passos lentos. – Estou falando sério.

– Você se sente culpado por nós dois?

– Sim. – No inicio ele não se importou, contanto que estivesse com Robb nada mais importava. Theon aceitou ser seu segredo porque esse era o único modo de tê-lo. No entanto agora os sentimentos dele estavam muito mais complicados. – E você não se sente nenhum pouco culpado.

Um sorriso triste se formou nos seus lábios.

– Verdade. – Robb respondeu ainda com um sorrisinho no rosto. – Você me ama.

Aquilo lhe atingiu como um soco no estomago. Amava? É claro que amava. Com todos os ossos do seu corpo. Amava tanto que chegava a doer. Antigamente era uma dor boa, um ardor que se espalhava pela sua pele e fazia tudo formigar, mas hoje doía como se tivesse sido lançado em uma fogueira, como se alguém socasse o seu peito a cada segundo. Robb tinha se tornado todo o seu mundo e Theon tinha esperado pacientemente pelo momento em que receberia todo aquele amor de volta. Estava parecendo à irmã de Robb sonhando desse jeito.

– Sim. – Respondeu com a voz cheia de tristeza.

– Eu sinto muito por isso.

– Não sinta. – Theon se levantou e olhou diretamente nos olhos do outro. – Eu não preciso da sua pena Robb Stark. Sim, eu amo você. Sim, eu odeio quando te vejo com a Roslin. Sim, eu passei a me importar em ser seu segredinho sujo. E sim, eu estou cansado de não fazer a mínima idéia do que se passa na sua cabeça.

Robb ficou em silencio. O sorriso tinha desaparecido dos seus lábios.

– Você me odeia?

– Sim. Não. Para ser honesto, eu me odeio. Eu me odeio por sempre me desculpar por coisas que eu não fiz, por achar que eu mereço o lugar que eu tenho agora, eu me odeio por depender de você, por sonhar com você, por querer você com todas as minhas forças. Acima de tudo eu me odeio por não conseguir te odiar, merda, eu sei que eu deveria te odiar mais do que qualquer outra coisa, mas advinha, a gente não manda no coração então... Eu não posso. Eu simplesmente não consigo. – Theon suspirou. – Vai embora.

O Stark olhou para porta e então para ele.

– Você entende a minha situação?

– Eu entendo que sua família adora a Roslin e que sua vida será muito mais fácil se você simplesmente seguir o plano da sua mãe e ficar com ela para o resto da vida. Namorar, noivar, casar, ter lindos filhos e uma casa enorme, bem do jeito que a senhora Catelyn gosta. – Ele fechou os olhos afastando aquela visão. – Eu também entendo que a Frey deveria estar com alguém que gosta dela e não com um garoto que não sabe o que quer. Você acha que está sendo justo com a menina? Sinceramente, você não está sendo justo com ninguém. Desde criança me chamou de egoísta, quem está sendo egoísta agora Robb?

Ele pareceu surpreso com sua explosão.

– Eu sinto muito.

– Já disse para não sentir. – Agora mais calmo ele se aproximou do ruivo e colocou as mãos nos ombros dele. – Eu te amo. É patético, mas é a verdade. Por isso eu peço para você sair daqui agora. Não é justo comigo Robb. Eu só tenho um coração, na verdade, apenas os pedacinhos que sobraram, eu vou proteger o que me resta se você não se importar.

O rapaz abaixou a cabeça e andou até a porta em silencio. Robb estava com um pé fora do quarto e o outro dentro quando se virou e perguntou:

– Se você estivesse na minha situação...

– Você.

– Como?

– Eu escolheria você.

Ele balançou a cabeça e insistiu:

– Mesmo se...

– Eu escolheria você todas às vezes Robb. – Theon suspirou triste. – Mesmo hoje eu escolheria você... Sabe, você ainda significa tudo para mim, mas agora eu sei que não vale a pena mais lutar. Por favor, Robb, só vai embora.

Robb então deixou o quarto e Theon ficou sozinho.


All you never say is that

You love me so

All I'll never know is

If you want me oh

If I only could look into your mind

Maybe then I'd find a sign

Of all I want to hear you say to me


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Fui maldosa demais? Comentários são sempre bem vindos ;)
Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempos modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.