Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 35
Rickon - Palavras antiquadas


Notas iniciais do capítulo

Eu estou em fim de período, isso significa um monte de trabalho para terminar. Quem lê minhas outras fics deve ter notado que não tem atualização há um tempinho, calma, é que eu estou com um monte de coisas para fazer e não ta dando tempo para escrever nelas. Aqui eu tenho uma liberdade maior e então consigo atualizá-la, mas para as outras eu peço paciência :)
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/35



Sua mãe tinha estado à manhã toda arrumando a casa esperando seu pai chegar para a tal conversa. Rickon queria apenas ir para o quarto e jogar o novo jogo que Jon tinha trazido semana passada. Sinceramente, aquilo era uma chateação. Tudo culpa de Arya que não podia manter sua boca grande fechada e simplesmente anunciou a nova descoberta dos Stark.

Sim, ele era gay. Grande coisa.

Ele sempre foi alguém bem resolvido consigo mesmo. A verdade era que ele provavelmente era o Stark mais bem resolvido da face da terra. Robb estava em uma negação de sentimentos que chegava a ser patética; primeiro ele tinha sido apaixonado por duas meninas chatas e agora que encontrou uma legal – mesmo que estranha – ficava trancado no quarto pensando e pedindo conselhos para Theon Greyjoy – o que não era a coisa mais inteligente a fazer. Havia Sansa e seus dramas amorosos, Arya e sua constante luta interna contra sua descarada atração por Gendry e é claro, Bran com sua paixonite por Meera. Rickon, diferente dos outros, não tinha medo de admitir nada, mas a ideia de ter que lidar com todo mundo era tediosa demais para sua cabeça.

Então ele preferiu nunca mencionar nada.

Mas então aquilo aconteceu e ele viu o modo como o rosto de Tommen ficou perdido. A verdade era que ele acabou por gostar mais do que deveria daquele garoto lento e quando você gosta de alguém você toma decisões duvidosas. Você faz coisas que não teria feito antes.

– Seu pai chegou.

Sua mãe anunciou com um suspiro. Ela chegou à sala e Rickon assistiu sentado no sofá a mulher ir até o homem e cumprimentar-lhe com um beijo. Cara, como ele queria ter um jeito de escapar, mas aquela situação era um beco sem saída. Ele poderia até fugir por algum tempo, mas teria de enfrentar de qualquer maneira. Bem, que o fizesse logo.

Pelo o canto do olho ele viu Arya, Sansa e Bran escondidos na escada espiando tudo. Ele não duvidava que Robb estivesse por ali também.

– Venha Ned, precisamos conversar com Rickon.

E então os dois adultos sentaram-se na sua frente.

– Qual o problema? – Seu pai perguntou e o garoto quase deixou escapar um riso. O pai é sempre o ultimo a saber. Ninguém tinha se dignado a contar a Eddard Stark o que seu filho mais novo gritou na casa dos Martell.

– Rickon tem algo para falar com você. – Sua mãe o olhou como se desse uma ordem.

Ótimo.

– Olha, eu sou gay e é isso.

O rosto do seu pai não se alterou nem por um segundo.

– Mais alguma coisa?

– E eu tirei nota baixa em historia, mas nada muito preocupante, eu posso recuperar fácil.

– Estude bastante garoto. – Seu pai então se levantou foi até ele e desarrumou seus cabelos. – Isso é tudo?

– Hum, sim.

– Ned? Você não quer falar nada? – Sua mãe parecia perplexa.

– Ele é meu filho Cat, você acha que eu não sabia? Eu sempre me perguntei quando é que ele iria contar para todo mundo. – Seu pai riu. – Bem, a regra do namorado no quarto vale para você também.

– O que?!

– Nenhum dos seus irmãos pode ficar com as namoradas ou namorados sozinhos no quarto, o senhor também está enquadrado nela. – Ninguém nunca respeitou essa regra, ele quase disse em voz alta, mas preferiu ficar calado.

– Eu não tenho namorado.

– Você é um menino bonito, tenho certeza de que apareceram muitos rapazes bons e honrados que disputaram sua atenção.

As garotas soltaram altas risadas da escada e aquilo o fez revirar os olhos. Palavras antiquadas do seu pai era a ultima coisa de que ele precisava no momento.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são sempre bem vindos :)
Bjs