Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 29
Ressaca


Notas iniciais do capítulo

NOTA EXPLICATIVA.
Como podem ver não tem o nome de uma pessoa na frente, isso se deve porque o capitulo saiu de um desafio e eu acabei me inspirando e escrevendo dois PDVs diferentes. O primeiro - Tommen - faz parte da realidade da maioria, só que está um pouquinho a frente no tempo. O segundo - Brandon - NÃO faz parte da mesma realidade que a maioria.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/29



A bebida tinha lhe enchido de energia no inicio, mas agora tudo o que ele queria era ficar sentadinho em um canto da festa em que ninguém o veria.

Ou pelo menos quase ninguém.

– Então foi para cá que a donzela fugiu?

A voz foi imediatamente reconhecida.

– Só me deixa ficar aqui por mais algum tempo.

– Nós estamos comemorando o fim do colégio e o inicio da universidade e você vai ficar mesmo sentado aqui?

– Sim.

Uma risada foi ouvida e ele sorriu, mas logo ficou serio quando sentiu que poderia vomitar.

– Eu nunca mais vou beber.

– Promessas vazias. – A pessoa se agachou para ficar na sua altura. – Deixe de ser tão fraco Tommen.

– Foda-se.

– Está ficando revoltadinho é? – Outra risada. – Vamos donzela ou eu tenho que arrumar algum cavaleiro de armadura legal para te salvar?

– E quem seria? Eu só tenho você e nós dois sabemos que o senhor está longe de ser um cavaleiro de armadura legal.

– É, acho que tem razão. Como alguém pode ser tão azarado?


X



Ned falaria um bocado caso o visse naquele estado. Ned sempre foi tão careta. Seu irmãozinho não sabia aproveitar a vida, preferia se amarrar na garota Dayne e noivar assim que soube da gravidez. Brandon gostava da liberdade e de viver intensamente todos os prazeres da vida.

Por isso quando soube da festa de Robert ele logo aceitou ir. O amigo do seu irmão sabia como festejar.

Ele começou bebendo algumas coisas leves até que o Umber colocou no seu copo algo que ele chamou de bebida de homem. Bem, aquela bebida de homem tinha lhe derrubado completamente. Agora estava na banheira da suíte principal com a cabeça latejando.

A porta se abriu e uma garota entrou, parecia estar se escondendo de alguém e não notou até se sentar no vaso sanitário.

– Pelos Outros!

O susto dela foi visível, mas logo sua expressão se suavizou.

– Stark.

– Tully. – Brandon estava um tanto impressionado. Catelyn Tully era sua ex-namorada, na época em que estiveram juntos a menina era a garotinha de ouro do papai, a pessoa que sempre tirava boas notas e vivia de acordo com os bons costumes.

– Você está acabado.

– Obrigado. – Rapidamente analisou as roupas que ela vestia. Uma saia preta mais curta do que qualquer coisa que ele já a tinha visto usar, um top branco, daqueles que todas as garotas estavam usando, e um par de saltos que lhe davam mais altura. Aquela pessoa a sua frente não podia ser Catelyn Stark. – O que está fazendo aqui?

– No banheiro? Fugindo de Petyr e também de Jon Umber.

– Eu quis dizer na festa.

– O mesmo que você.

– Mas você não gosta desse tipo de ambiente.

Ela riu.

– Na verdade eu gosto sim.

– Mas a senhorita sempre reclamava quando eu te levava em alguma festa.

– Quando terminamos eu fui tentar entender o motivo de você gostar tanto dessas coisas. – Ela sorriu. – Eu acabei descobrindo. Pude me divertir sabe, sem ter que ficar sendo boa e agradável todo o segundo, sem a pressão do meu pai para que nossa união se concretizasse.

– Mas eu te vi semana passada! Você é a menina boa, a princesinha dos Tully.

Seu tom de voz elevou mais do que o necessário e sua cabeça doeu por isso. Um grunhido escapou dos seus lábios e Catelyn foi até ele se ajoelhando do lado da banheira.

– Não existem garotas boas querido, é só que umas disfarçam melhor do que outras

. - Isso daqui é um sonho? Será que é ilusão da bebida?

– Acho que vou chamar alguma garota legal para de salvar. Você ta precisando.

Antes que ela pudesse se levantar ele agarrou o seu braço.

– Aparentemente você não é uma garota boa, mas eu não me importaria de ser resgatado por você.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando vocês se manifestarem e me falarem o que acharam.
Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempos modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.