Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 27
Brienne - Conselheira amorosa


Notas iniciais do capítulo

Dois capítulos no mesmo dia? Sim, estou muito generosa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/27



Querida Donzela de Tarth, eu gosto do meu melhor amigo, mas tenho medo de investir e estragar a amizade. O que devo fazer?

Ela recebia um monte de emails como este. Brienne suspirou e começou a escrever em seu computador.

Seu coração bate descontroladamente quando está perto dele? Seus pensamentos ficam nublados e confusos todas as vezes que ele se aproxima? Eu acho que se você realmente gosta desse seu amigo deveria investir – cuidadosamente é claro –, aquele medo de arriscar a amizade é ruim, mas se arrepender de nunca ter feito algo é pior ainda.

Ela não se formou em jornalismo para ser uma conselheira amorosa. Quando se imaginava trabalhando no futuro, aquele cargo era o ultimo que lhe passava pela a cabeça. Nunca foi boa com garotos ou mesmo em fazer amigos. Brienne sempre foi uma menina feia, grande demais para sua idade e com poucos atributos femininos. O único namorado que teve só ficou com ela por causa de uma aposta.

Desde então Brienne não confiava em homens. Nem um pouquinho.

Ela queria dizer para todas as meninas que lhe escreviam que o amor não passava de uma ilusão estúpida e que elas deviam esquecer que homens existiam. Contudo esses tipos de conselhos não seriam bem vistos e ela perderia qualquer chance de ser colocada na sessão policial.

A única vez que se deixou falar isso foi com Renly Baratheon em um encontro do pessoal no bar. Ela não lembrava direito como é que entraram no assunto, primeiro ele lhe mostrava as fotos dos sobrinhos e depois reclamava de um rapaz que tinha mandado fotos constrangedoras para seu irmão e depois os dois falavam sobre amor e suas inutilidades.

– Brienne, não permito que fale isso. Amor é algo difícil, constrangedor e bastante inconveniente às vezes... Mas vale a pena cada segundo. Ele é maravilhoso.

Ela o ignorou pelo o fato dele estar completamente bêbado.

Querida Donzela de Tarth, eu me decepcionei muitas vezes com os homens. Não sei se sou eu que sempre escolho a opção errada ou se o problema é geral e ninguém realmente presta. O problema está em mim?

Estou muito triste. Acho que vou desistir de tudo isso.

Ela quis apoiar a menina e dizer que ela devia focar na carreira ou em qualquer outra coisa que quisesse fazer. Que se danasse a supervisora.

Contudo, naquele mesmo momento, Renly passou por sua mesa distraído conversando com alguém no celular. Ele tinha um sorriso bonito nos lábios e seus olhos... Pela a primeira vez em muito tempo ela pegou-se desejando ter o mesmo brilho no olhar.

Depois disso Brienne acabou escrevendo:

Às vezes o amor pode parecer difícil, constrangedor, inconveniente e muitas outras coisas ruins, mas o amor também é maravilhoso. Nós podemos dizer a nós mesmo que ele é inútil e que não presta para nada, mas o que não daríamos para poder sorrir e suspirar como alguém apaixonado? Sinceramente, não posso explicar o que leva uma pessoa a procurar algo que pode destruir o seu coração por completo, mas se tantas pessoas estão dispostas a correr o risco, você também não deveria?

Não desista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentários? - Eles são sempre apreciados.
Desculpem os possíveis erros que passaram por mim.
Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempos modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.