Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 19
Bran - Parque de diversões


Notas iniciais do capítulo

Corrigido nas pressas -.-
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/19



Uma semana depois de Robb voltar da prisão – o dia mais hilário da sua vida – tia Lyanna chegou com Damon e Tommen o chamando para o parque de diversões.

– Jon não vai? – Perguntou.

– Ele e Aegon foram para a fazenda do pai, isolados de qualquer tipo de tecnologia pensar nos seus atos.

Uma pena. Aegon sempre deixava tudo mais divertido e Jon era o único capaz de lhe tirar de qualquer enrascada. De qualquer maneira, meia hora depois do convite ele se encontrava no carro da sua tia no banco de trás espremido por Damon que precisou se apertar, pois seu irmãozinho Rickon decidiu que queria ir também. Enquanto os quatro meninos sofriam atrás os adultos – Lyanna e Jaime – seguiam tranqüilos na frente.

O parque não ficava muito longe de Porto Real. Ele residia em uma planície nos arredores da cidade em meio a um bosque. Não demoraram mais que quarenta minutos para chegarem lá – isso por que pegaram transito na avenida. No momento em que pisou para fora do carro suas bochechas coraram e suas mãos tremeram. Esperando encostados em um carro não muito distante do seu estava Howland Reed e seus dois filhos. O senhor Howland era um grande amigo do seu pai e também de sua tia, ele morava em Atalaia da Água cinzenta.

(Cidade que segundo Sansa era a perfeita descrição de fim de mundo.)

O homem tinha se mudado para Porto Real dois anos atrás e foi quando Bran conheceu os seus dois filhos. Jojen Reed era um garoto de cabelos castanhos e profundos olhos verdes, o garoto poderia ser até legal se não fosse sua personalidade estranhamente madura e um tanto irritante. Bran não gostava muito dele. Contudo Meera Reed era a única coisa que realmente lhe importava. Ela era mais velha que ele alguns anos – nada que fosse um impedimento –, tinha bonitos e longos cabelos castanhos e olhos tão verdes que lhe lembravam duas esmeraldas. Ela não era conhecida por ter uma beleza extraordinária, mas todos os rapazes pareciam concordar que Meera era bonita.

Seu nervosismo foi logo notado pelo o primo que soltou uma risada.

– Não vai cair de cara no chão Stark.

– Cala a boca Lannister.

Enquanto se aproximavam Bran tentou inutilmente arrumar o cabelo. Merda, por que tinha escolhido aquela blusa ridícula com um robô ainda mais ridículo na frente? Se tia Lyanna tivesse lhe avisado ele teria escolhido algo mais bonito e apresentável.

Quando chegaram perto dos três sua tia correu para abraçar o homem deixando um Jaime Lannister enciumado para trás. Bran não prestou atenção em nada além de Meera. Ela estava ainda mais bonita – se é que era possível –, tinha vestido um short jeans e uma blusa larga de uma banda de rock antiga, seus cabelos foram presos em um rabo de cavalo alto e seu rosto foi iluminado com um sorriso.

– Olá Bran. – Ela sempre foi gentil e simpática com ele.

– O-oi.

– Oi. – Jojen disse simplesmente. Ele estava serio e taciturno, era como se fosse um cara de setenta anos no corpo de um adolescente.

– Você está muito bonita Meera. – Damon elogiou com um sorrisinho idiota. Bran quis batê-lo.

– Obrigada Damon, essa sua jaqueta é muito legal.

Nota mental: Implorar para sua mãe uma jaqueta de couro.

– Bom dia Meera. – Tommen cumprimentou solene e logo depois dele foi a vez de Rickon.

– Meu irmão tem uma queda por você.

Seu rosto ganhou tons escarlates e sua vontade era de matar aquele pirralho desgraçado e enterrar o seu corpo na parte mais fria e distante do Norte. Damon soltou uma risada e Tommen o olhou com piedade. Tio Jaime arqueou uma das sobrancelhas o encarando e sorte sua que tia Lyanna, Howland Reed e Jojen estavam entretidos conversando sobre qualquer coisa.

– Eu não tenho nada!

– Deixe de ser malvado Rickon. – Ela riu. – Não se preocupe Bran, eu sei que é brincadeira.

Ok, aquilo doeu mais do que devia.

– Vamos crianças? – Eu não sou uma criança, Bran quis responder a tia. Afinal, ele tinha quinze anos e em breve faria dezesseis.

Praticamente um homem.

– Vamos logo que o Bran já está me dando pena. – Seu irmãozinho falou e Tommen deu uma tapa no braço dele.

– Deixe de ser chato Rickon.

– E você pode parar de ser bonzinho demais?



Assim que entraram Bran estava determinado a mostrar o seu lado maduro para que Meera percebesse o quanto ele cresceu. Obviamente tudo caiu em terra quando a montanha russa mais legal de todos os tempos surgiu na sua frente. Foi como se seu cérebro desligasse e suas pernas assumissem o controle.

Ele correu ao lado de Damon e Rickon e gritou animado quando chegaram à fila e esta nem estava tão grande. Os outros chegaram apenas depois de algum tempo de caminhada.

– Vocês gostam mesmo de montanha russa. – Meera comentou.

Estava prestes a responder que nem gostava tanto assim quando Rickon abriu sua boca grande.

– No quarto dele a cômoda é cheia de miniaturas de montanhas russa.

Da próxima vez ele ia trancar o irmão no quarto e nunca mais o deixar sair.

Todos riram, até mesmo Jojen e Tommen. Bran se designou a ficar calado esperando sua vez de entrar. Damon comentava animado que aquele tinha sido eleito um dos brinquedos mais radicais do país, Tommen parecia temeroso – ele nunca gostou de montanhas russas – e seu irmãozinho se deixou sorrir.

Demoraram vinte minutos até chegar aos carrinhos.

Quando finalmente chegou seu momento de entrar ele se preparou para sentar ao lado de Meera – quem sabe segurar sua mão lá no alto –, mas os Deuses deviam odiá-lo, pois permitiram que o inconveniente do seu primo fosse mais rápido e roubasse o seu lugar.

Damon soltou uma risada sabendo o quão irritado ele ficaria.

No fim Bran sentou do lado do Jojen que solenemente falou sobre uma montanha russa que explodiu em Lys.

Ok. Podia ser pior. Podia ser Rickon sentado ao seu lado.

Antes de partirem Bran olhou para trás, Tommen e seu irmão discutiam por qualquer coisa que o mais novo disse, e atrás deles Meera estava rindo com Damon. Idiota.

Que os outros o carreguem.



Ao saírem da montanha russa eles foram para a casa dos horrores.

(Isso depois de comprarem a foto de ridícula dele gritando ao lado de um Jojen calmo. Damon pegou a fotografia das mãos da mãe e correu para mostrar a Meera.)

Era outra ótima oportunidade para se aproximar da garota dos seus sonhos. Ele só precisava inutilizar o idiota do Damon e afastar o chato do irmão dela. Fácil. Ou nem tanto. Os adultos decidiram não participar do passeio – ponto para Bran –, mas Damon grudou na garota feito chiclete. No momento em que chegaram ao inicio da fila o homem que controlava a entrada anunciou.

– Só entra grupos de três ou quatro.

Damon rapidamente puxou Meera para junto dele.

– Que tal eu, a Meera e o Jojen? Você pode ficar com o Tommen e o Rickon.

Eu vou bater nele.

– Que tal eu, a Meera e o Tommen e você fica com o Jojen e o Rickon? – Ele e o primo se encararam. Damon tinha um sorrisinho idiota enquanto Bran tinha um olhar assassino.

Seu irmão revirou os olhos irritado.

– Oh moço, será que não dá para mandar esses quatro juntos e eu e ele – apontou para o Tommen – entramos depois?

– Os quatro podem entrar, mas vocês dois precisam de outra pessoa. – Seu irmão sorriu com a resposta.

– Sem problema, a gente arruma algum solitário na fila... Puta merda, não.

– O que foi? – Jojen se pronunciou pela a primeira vez.

Logo reconheceu um rapaz que estudava na sua sala. Russell Merryweather. Ele era um garoto até bonito – segundo a opinião feminina da escola – de cabelos ruivos claros e olhos azuis. Bran falava com ele, entretanto seu amigo mais próximo era Tommen já que a mãe do menino era muito amiga da mãe de Russell. Bran não entendeu o porquê da irritação do irmão ao vê-lo se aproximar, pelo o que se lembrava Russell era um cara legal e simpático – e bastante popular entre as garotas.

– Que coincidência. – O ruivo exclamou ao chegar. – Oi pessoal.

– Ótimo, agora nós temos uma terceira pessoa para ir com vocês. – Meera disse sorrindo.

– Terceira pessoa?

– É que o Rickon e o Tommen não podem entrar sozinhos na casa dos horrores e estávamos precisando de mais alguém, claro, se você quiser. – Bran se sentiu aliviado. Agora ele poderia vigiar as mãos do Damon.

– A gente pode encontrar outra pessoa, não precisa se incomodar. – Seu irmão disse antes que o garoto pudesse responder. - Já veio aqui, já falou, pode ir embora.

– Sempre uma gentileza em pessoa Stark.

Bran teve a decência de corar quando seu irmão mais novo lançou o dedo do meio para Russell. Tommen, que até então estava quieto, se manifestou.

– Não precisa se incomodar não...

– Que isso, é claro que eu vou. – O garoto entrou na fila. – Eu não poderia deixar os dois sozinhos, não é mesmo?

– Ótimo! A gente pode entrar agora? – Damon, que já estava impaciente, pediu com a mão na porta.

– Vamos. – Meera respondeu animada.



A casa dos horrores se mostrou um desastre completo. Ele e Damon em suas brigas não notaram uma múmia se aproximando e acabaram tomando um susto enorme e saíram correndo gritando como duas menininhas – nem Sansa teria gritado daquela maneira – provocando risos nos irmãos Reed.

Já do lado de fora eles ainda esperaram por Rickon e Tommen. Os dois saíram juntos com Russell. Seu irmão passou o resto do dia com um humor terrível, o que significava mais dos seus comentários indelicados na frente de Meera.

Quando o dia acabou tia Lyanna se despediu do amigo e eles ficaram acenando para o carro. Seu primo fez uma piadinha sobre ele ser lerdo e Rickon falou algo sobre Russell Merryweather ser um idiota.

– Você não devia falar tão mal das pessoas.

– E você deveria melhorar esse seu gosto Tommen.

Desligou seus pensamentos da breve briga entre os dois garotos ao seu lado.

Merda. Mais uma chance de impressionar Meera desperdiçada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem não sabe quem é Russell Merryweather, ele é o filho de Taena de Myr - a mulher que fica amiguinha de Cersei no quarto livro - com Lorde Orton Merryweather. Ele não chega a aparecer - se bem estou lembrada - mas a Cersei o convida para vir para Porto Real com o intuito de ser amigo de Tommen.

Os irmãos Reed aparecendo e eu tendo ideias para um possível capitulo do Jojen.
Comentários?
Beijos ;*