Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 18
Ned - Culpa


Notas iniciais do capítulo

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Lembra que eu disse que haveriam capítulos que não se encaixariam na mesma realidade que os outros? Bem, este é o primeiro.
Repetindo: ele não faz parte da realidade dos outros.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/18



Quando o telefone quase o acertou ele pensou que aquilo era provavelmente culpa sua. Quem mandou namorar a garota mais complicada, orgulhosa e ciumenta de Westeros?

Bem, a culpa também poderia ser atribuída a Robert, pois seu amigo foi quem indiretamente os juntou. Cersei Lannister namorou Robert por quase dois meses, foi tempo o suficiente para a garota perder completamente a paciência com o Baratheon e acertar sua cabeça com um jarro. No baile de formatura, Cersei que tinha se preparado para ser a rainha, ficou apenas sentada em uma mesa no canto observando o ex-namorado se atracar com Delena Florent na pista de dança.

Foi a primeira vez que ninguém notou a Lannister. Apenas ele.

O fato de ele também estar de coração partido podia ter contribuído para isso. Ned tinha observando Ashara Dayne dançar orgulhosamente com seu irmão distribuindo seus bonitos sorrisos. Seu coração apertava quando ele observava aquela cena e a dor só aumentava quando ele notava o olhar de Catelyn Tully para Brandon. A ruiva tinha namorado o seu irmão, um namoro sério e longo que todos acreditavam que iria acabar em casamento. Quando Brandon se apaixonou perdidamente por Ashara – a mesma garota que ele – ele terminou o namoro e correu para os braços da Dayne. Estavam juntos até então.

Catelyn também o tinha olhado naquela noite, ela até mesmo sorriu. Isso definitivamente foi culpa sua. Ela o convidou para sair e ele devia ter recusado, contudo a pressão dos amigos foi maior e naquela noite acabaram se beijando. Ned temia que a ruiva pensasse que ele tinha sentimentos por ela – como os boatos diziam.

Foi por causa do sorriso de Catelyn – outra pessoa para culpar – que ele se afastou para os fundos e viu uma lagrima solitária descer pelo o rosto da loira. Por resultado de uma insanidade momentânea Ned se aproximou da mesa.

— A senhorita está bem?

Cersei o olhou como se ele tivesse criado uma segunda cabeça. A Lannister ergueu os olhos e ajeitou-se rapidamente.

— É claro que sim, eu estou perfeita.

— E-Eu poderia me sentar? – Já tinha se arrependido de se aproximar, mas sua honra o fez seguir em frente.

Ela provavelmente iria gritar um não na sua cara, mas então uma voz soou alta nos altos falantes – Petyr? – anunciando que o rei e a rainha do baile seriam Robert Baratheon e Delena Florent. Algumas garotas maldosas olharam para a mesa onde os dois estavam e soltaram risinhos. Alguém comentou “olha coitadinha sem par”. Ned iria aprender depois que Cersei odiava ser a coitadinha.

A menina agarrou sua mão e o fez sentar do seu lado. Ela estava furiosa.

— Eu planejei esse momento o ano inteiro, minha mãe foi rainha nessa mesma escola e eu iria ser depois dela. Está tudo arruinado por causa daquele idiota egocêntrico que teve a audácia de errar o meu nome na... Bem, não importa.

— Errar o seu nome? – Perguntou inocentemente. Tudo o que recebeu como resposta foi um olhar ameaçador que dizia “chega de perguntas”.

Tempos mais tardes ele descobriu que na primeira vez dos dois Robert chamou Cersei de Lyanna e foi por isso que ela jogou um jarro nele e terminou tudo.

— A primeira dança do rei e da rainha. – A voz anunciou e todos aplaudiram.

Robert e Delena começaram seu show na pista e Cersei revirou os olhos.

— Olhe para ela, toda desajeitada.

Para Ned ela estava, bem, ela estava dançando direitinho. Entretanto, ele nunca foi nenhum especialista em dança.

— Vamos salvar esse baile Eddard.

Ela se levantou e o puxou pela a mão sem lhe dar qualquer momento para responder.

— Salvar? – Disse incerto enquanto era arrastado até a pista. Os olhares caíram sobre eles.

Cersei, de longe a menina mais bonita do lugar, sorriu e o levou até onde Robert e Delena dançavam. A canção que tocava lhe era bastante conhecida, ele costumava ouvi-la pensando em Ashara – sim, ele era patético a esse ponto – e depois foi descobrir que ela também ouvia aquela musica pensando em outra pessoa – que não era Robert.

Os dois deslizaram pelo salão e segundo disseram no dia seguinte, poderiam ter sido coroado rei e rainha caso Robert não estivesse com a coroa de plástico presa na cabeça. Cersei sorriu um de seus sorrisos bonitos – aqueles que eram livres da raiva e do sarcasmo – e ele também sentiu um sorriso puxar os seus lábios.

— Eddard... É um nome grande, você tem algum apelido?

— Pode me chamar de Ned.

— Ok Ned... Bem, eu espero que você não esteja namorando aquela ruiva que está nos encarando desde que chegamos aqui, por que eu não vou dividi-lo com ninguém.

E de fato ela não dividiu.

A relação deles começou de uma forma estranha. Cersei aparecia na biblioteca e os dois ficavam em silencio um de frente para o outro lendo diferentes livros. Os dois passaram a caminhar para casa – eles moravam próximos – e ela sempre falando de assuntos que ele não entendia. Foi uma amizade incomum que se transformou em algo a mais quando Cersei o beijou.

Toda essa historia o guiou para este momento em que ele precisava pensar em um modo de aplacar a fúria da Lannister.

— VOCÊ ESTAVA OLHANDO PARA ELA!

Catelyn Tully era, como sempre, o tópico da discussão. Ela apareceu na casa dos Stark e Ned a ajudou depois que a menina tropeçou. Cersei viu e não gostou nada.

— Eu estava apenas a ajudando.

— Não minta para mim Ned. – Ela jogou um travesseiro dessa vez.

— Não estou mentindo Cersei, você sabe que eu não tenho sentimentos por Catelyn.

— E Ashara?

A namorada, agora grávida, do seu irmão? Um tempo atrás quem sabe, mas já fazia bastante tempo desde que seu coração passou a bater por outra pessoa. Um ano para ser exato.

— Pelos Deuses Cersei, se acalme.

Péssima resposta. Ele quis bater na própria testa por esquecer que pedir por calma era o mesmo que jogar gasolina na fogueira.

Como resolver isso?

Oh, sim, ele sabia a resposta.

— Cersei, como é que eu seria capaz de olhar para alguém com você ao meu lado?

A menina, que estava prestes a jogar o segundo travesseiro, parou der repente.

— Homens são tolos e...

— Você sabe que eu não sou tolo como a maioria. Eu tenho a garota mais bonita do país como minha namorada, como é que eu iria enxergar outra pessoa? – Um dos defeitos da sua namorada era o ego, esse quase superava sua beleza.

Mas quando se ama você adora até mesmo os defeitos.

— Bem...

Ela abaixou o travesseiro e ele aproveitou para se aproximar.

— Exatamente. Eu seria um idiota se fizesse isso.

— Você está me enrolando Stark?

Ele acabou corando e ela sorriu.

— Estou te ensinando direitinho. – Cersei suspirou e o abraçou. – É claro que você não é estúpido como Robert, quer dizer, só um cego iria olhar para aquela sem sal da Tully com uma Lannister logo ao lado. – Ele de fato só tinha olhos para a loira, mas não era bem por que achava Catelyn sem sal.

A culpa, dessa vez, foi dos Deuses – antigos ou novos – que por alguma razão além da sua compreensão juntou os dois.

— Vamos descer Ned, quero mostrar algumas coisinhas para aquela Tully.

— Nós não vamos nos agarrar no sofá da sala. – Disse já sentindo o rosto esquentar.

Ela revirou os olhos.

— Não? – Cersei, que o puxava em direção da porta, se voltou para ele cruzando os braços.

— Todos os meus irmãos estão em casa.

— Agradeça aos Deuses por eu inexplicavelmente achar essa sua timidez fofa e não irritante. – Como uma leoa ela se aproximou e ele já sabia o que ela iria fazer. – Então vamos fazer aqui mesmo.

Ela riu antes de beijá-lo.

— A porta.

— Que fique destrancada. – Cersei o empurrou na cama e ele sentiu tudo tremer.

— Mas alguém pode entrar.

— A culpa é toda sua por ter se esquecido de trancar antes. – Quando ela tirou a blusa ele perdeu a voz. – Agora pare de ser tão certinho e cumpra seus deveres como namorado.

Quando o fim da tarde chegou seus irmãos se encontravam na sala de estar assistindo um filme enquanto ele estava no quarto se controlando para não gritar o nome de Cersei muito alto.

Ele poderia tentar culpa o mundo por isso, mas a verdade é que Eddard Stark era o único culpado por não conseguir resistir a Cersei. E se o preço a pagar para tê-la ao seu lado era alguns objetos arremessados contra sua pessoa, que fosse, ele pagaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que é um casal um tanto quanto inusitado, mas sei lá, depois que li umas fics com os dois fiquei com eles na cabeça. Espero que não estranhem muito k
Comentários?
Beijos ;*