Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 17
Aegon - Mães


Notas iniciais do capítulo

Quem nunca passou por aquele momento em que soube que estava totalmente ferrado?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/17



Aegon agradeceu aos Deuses quando trocaram Jon e Gendry de lugar. Alguém precisava dizer ao Baratheon que selvageria não era algo bonito.

– Cara, você tem certeza que ligou para o nosso pai? – Já estava amanhecendo quando ele perguntou isso ao irmão. O delegado disse que eles dormiriam na cadeia, mas Aegon tinha certeza que se seu pai aparecesse eles seriam liberados em dois tempos. – O que é que ele está fazendo que não veio salvar os filhos?

– O garotinho do papai poderia parar de falar? Tem alguém tentando dormir. – Theon resmungou mudando de posição no banco duro da cela. O Greyjoy era, ironicamente, o único não algemado.

Ele o ignorou.

– Sério Jon, cadê o nosso pai?

– E eu que vou saber seu idiota. – Seu irmão estava sonolento com a cabeça apoiada na grade. – A Dany está na cidade, talvez nosso pai tenha estado com ela.

– Cara, eu acabei de lembrar que a mãe falou sobre um jantar que eu teria que ir, será que era para receber a nossa tia? – Sua cabeça doeu ainda mais. – Puta que pariu, ela vai ficar muito brava.

– Acha que é só a sua? Minha mãe deve ter comentado o assunto, mas eu esqueci completamente.

Ele acabou rindo. Era tão raro o irmão cometer um erro desses. Desde que eram pequenos os dois invertiam os papeis, Jon agia como o mais velho e responsável enquanto ele era o mais novo que só fazia besteira.

(Havia momentos, é claro, em que Aegon podia dizer que foi o irmão mais velho. Por exemplo, quando furacão Ygritte passou pela a vida do seu irmãozinho. Ele foi o único a ficar alerta com a iminente catástrofe que iria acontecer.)

– Pelo menos elas nunca vão saber que a gente foi preso.

– Acha mesmo que eu não iria saber?

Aquela voz fez todo o seu corpo gelar. Jon, que cochilava de leve, acordou com um pulo e bateu a cabeça na grade. Robb e Gendry que dormiam um apoiado no outro também abriram os olhos assustados e Theon acabou caindo do banco.

– Sinceramente Robb, eu nunca imaginei que teria tal desgosto. – Ele quase riu da cara de desespero do Stark, mas então lembrou que também estava muito ferrado.

Puta merda.

– Você está muito encrencado. – Elia Martell anunciou com os olhos em chamas. Ele já podia sentir seu funeral chegando.

Ao lado da sua amada mãe estava Catelyn Stark que vestia uma roupa que provavelmente foi escolhida no escuro. Seus cabelos ruivos estavam presos em um coque mal feito e seus lábios estavam torcidos para baixo. Não achou que poderia piorar, mas então três outras pessoas chegaram.

– Jon, no que você estava pensando? Você brigou! – Lyanna Stark, assim como sua mãe, estava cheia de raiva. Ele não passava muito tempo com a mãe do irmão, mas sabia bem da fama que ela tinha. – Está vendo isso Jaime? Meu coração não pode agüentar. Não pode!

Jaime Lannister sorriu nervoso e colocou as mãos nos ombros da esposa como se tentasse acalmá-la.

– Então não sei como você vai sobreviver quando o Damon chegar nessa idade.

– Como é que é? – Lyanna perguntou furiosa, mas antes que prosseguisse a terceira pessoa falou.

– Gendry Baratheon, estou profundamente desgostosa com você. – Delena, mãe do rapaz, parecia que tinha sido tirada da cama às pressas. – É esse o exemplo que você quer dar ao seu irmão?

– Mãe...

– Veja o que você está fazendo com os meus nervos! – A mulher gritou.

Eu mereço isso? Provavelmente sim.

Segundo depois outra pessoa apareceu. Era uma garota alta que tinha cabelos escuros cortados na altura do ombro. Não era especialmente bonita, mas algo nela fez Aegon sorrir galante. O olha mortal da sua mãe logo o fez desfez o sorriso.

– Sinceramente irmão, eu tenho uma vida. – Ela falou, mas não parecia estar com raiva. – Pelo menos você é o menos machucado.

– Só me tira daqui Asha, eles são completamente doidos. – O greyjoy levantou-se. – Eu juro que dessa vez nem fiz nada.

Ela riu alto.

O delegado se aproximou e abriu a cela. O Greyjoy correu para a irmã enquanto os outros eram soltos de suas algemas. O rapaz deve ter notado o modo como ele olhou para sua irmã, pois logo falou:

– Nem sonhe.

– Cala a boca Theon.

– Deixe o rapaz sonhar irmãozinho, é só isso que ele vai conseguir.

Iria responder, mas sua mãe parou na sua frente.

– Vamos para casa Aegon, nós dois teremos uma longa conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários galera? É sempre bom k
Beijos ;*