Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 10
Shireen - Festa


Notas iniciais do capítulo

O capitulo veio rápido dessa vez, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/10



Quem convidou Elenya Westerling e Beth Cassel para aquela festa?

Quer dizer, a presença de Beth ela até poderia entender. Aquela garota irritante idolatrava Sansa e era filha única de um amigo do senhor Stark, era meio óbvio que ela iria aparecer. No entanto, Elenya não deveria estar ali. A menina era a irmã mais nova de Jeyne – garota com quem Robb costumava sair – e essa era a interação dela com a família Stark.

Shireen odiava Elenya com todas as forças do mundo. Aquela garota idiota a provocava desde que passaram a estudar na mesma sala e sempre tinha um sorrisinho quando olhava para a marca no seu rosto. Tinha vontade de puxar os cabelos daquela garota e esfregar seu rosto no asfalto.

– Você está bonito hoje Edric. – Seu primo sorriu com o elogio.

Shireen virou o copo de bebida e roubou outro da mão de alguém que passava.

– Você devia ir lá e mostrar quem é que manda. – Obella Martell disse chegando perto dela. Obella era filha de Oberyn Martell, um cara que fazia negócios com seu pai. As duas se conheceram em uma daquelas festas chatas de empresa e logo se deram bem.

– Por que eu faria isso?

– Ciúmes? Proteger o que é seu?

– E quem disse que eu to com ciúmes?

– É como se tivesse uma placa neon na sua testa dizendo ciúmes.

Às vezes ela odiava Obella.

Sim, ela tinha uma quedinha pelo o primo desde que ele a defendeu de umas garotas malvadas que estavam enchendo seu saco por causa da sua marca. Edric era seu amigo desde sempre, os dois viviam juntos quando crianças e ela o enxergava como um irmão... Até não enxergar mais. Não era sua culpa se ele cresceu e ficou bonito e fofo. Edric com seu jeito responsável e centrado enquanto ela era louca e espontânea, alguns diriam que eles se completavam.

Elenya se aproximou de Edric e sussurrou qualquer coisa no ouvido do seu primo que o fez sorrir. Seus olhos arderam de raiva.

– Eu não acredito que ele está dando corda para aquela coisa.

– Vai lá.

– Não... Vou fazer coisa melhor. – Como se os Deuses atendessem a uma prece dela, sua musica predileta começou a tocar.

Sansa Stark subiu junto com Bella – também sua prima – em uma mesa, as duas estavam visivelmente bêbadas. Shireen também começava a sentir os efeitos do álcool. Talvez fosse por isso que tomou coragem e puxou Obella.

– Vamos dançar!

Ela mexia as mãos e os quadris em perfeita harmonia. A musica tinha um tom sexy e ela jogou a cabeça para trás sem se importar com mais nada. Deu algumas ocasionais olhadas em direção do primo e sorriu ao notar que ele a encarava de boca aberta. Sua satisfação só aumentou quando viu que Elenya ficou irritada.

Quando a musica acabou ela ouviu Aegon gritar alguma coisa encima do sofá. Loras Tyrell subiu na mesa e começou a tirar a roupa para a alegria de todos.

– EU TAMBÉM VOU TIRAR. – Aegon tirou a blusa e jogou encima de uma menina que quase desmaiou.

– Essa festa começou a ficar interessante. – Ouviu Obella comentar ao seu lado.

Enquanto admirava Aegon, Shireen momentaneamente esqueceu o seu primo. Para sua defesa, era AEGON tirando a ROUPA bem na sua frente. Quem não iria parar para ver? Até seu tio foi dar uma olhada causando ciúmes no pegueteamorado.

Uma pena que o irmão do mesmo acabou com o show.

– Shireen? – A voz de Edric a assustou. – Você não acha que bebeu muito?

– Bebi muito? Eu nem comecei querido.

Ela correu para encher o copo com o ponche batizado. Edric a seguiu e Shireen ficou tão feliz por ele esquecer daquela piriguete Westerling.

– Shireen, você viu a Arya? – Edric Dayne a parou em algum momento.

– Sei não, acho que ele foi lá fora.

Só agora ela tinha notado que fazia tempo que não via Arya ou Myrcella.

– Acho melhor você parar de beber Shireen. – Seu primo tentou tirar o copo da sua mão.

– Deixa de ser chato Edric.

Logo depois virou mais um copo.

Naquele momento sua mente já estava uma confusão. A musica a fez dançar e ela puxou o menino para junto do seu corpo. Shireen jamais teria feito isso em seu estado normal.

– Mexe esse corpo direito priminho.

– Você é doida.

– Eu sei.

Ficou dançando com Edric por três musicas até que alguém trombou nela. Foi uma menina de cabelos castanhos que não conseguiu identificar, a garota parecia bastante irritada. Shireen sentiu a cabeça ferver e gritou:

– NÃO OLHA POR ONDE ANDA NÃO?

Edric precisou segurá-la pela a cintura.

– Você definitivamente bebeu demais. – Ele a puxou delicadamente em direção da porta da frente. – Vamos tomar um ar.

Assim que saíram deram de cara com o pequeno jardim da senhora Stark. Havia um corpo caído entre as flores, um rapaz que ela não reconheceu. Edric a ajudou a sentar na escada e colocou o casaco que vestia nos seus ombros.

– Se sente melhor?

– Eu não bebi demais.

Ele riu.

– Você é teimosa hein.

– Eu sou uma Baratheon.

– Eu também sou.

– Eu sei disso. – E como sabia.

Os dois ficaram em um silêncio agradável. Shireen pensou no que poderia dizer. Era tão estranho se sentir nervosa na presença de alguém a quem conhecia sua vida inteira. Eu não sou esse tipo de garota. Ela era confiante e cheia de si. Ela não deveria estar com as mãos tremendo.

– O que você acha da Elenya?

– Westerling? Eu a acho OK.

– Você gosta dela. – Não tinha sido uma pergunta.

– Bem, ela não é uma garota má. – Ela é má sim. – Por que a pergunta?

– Nada.

– Você a acha bonita? – Ele abriu a boca para responder, mas ela o interrompeu. – Você quer, tipo, namorar com ela? Eu acho que você consegue coisa muito melhor.

– Shireen...

– Seu idiota, tem muitas pessoas que gostam de você e que ficariam chateadas se você decidisse ficar com aquela lá.

Ele estava rindo de novo.

– E você ri?

Sentiu os olhos ficarem pesados. O sono se aproximava.

– Eu gosto de você sabia? Eu odeio te ver com aquela garota.

Naquele momento Shireen sentiu uma pressão nos seus lábios. Edric estava mesmo a beijando? Aquilo era real ou um sonho? Logo que o primo se afastou a menina sorriu e sussurrou alguma que nem mesmo ela entendeu.

Seu coração pulou como um canguru no seu peito. Uma pena que quando acordasse de manhã a Baratheon não iria lembrar-se de nada disso.

Antes que percebesse ela caiu no sono no ombro do primo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?

Beijos ;*