Tempos modernos escrita por Florrie


Capítulo 1
Lyanna - Três


Notas iniciais do capítulo

Desculpem qualquer erro :)

Como eu disse antes, os capítulos estão interligados então no futuro pode - provavelmente vai - haver outro capitulo que continua a historia da Lyanna.

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595072/chapter/1

Quando ela tinha quatorze anos uma cartomante lhe disse que três homens entrariam na sua vida.

O primeiro foi Robert Baratheon. Ele era melhor amigo do seu irmão Ned, filho de família rica, bonito e charmoso. Lyanna tinha dezessete quando o conheceu e depois de seis meses de muita insistência por parte de Robert ela aceitou o pedido de namoro.

O inicio foi promissor, havia coisas nele que Lyanna não gostava, mas todos têm defeitos, certo? Seu pai estava mais do que feliz como relacionamento, na verdade, todos já planejavam até o casamento. Por um curto período de tempo ela chegou a imaginar que estava apaixonada, mas a ilusão acabou e ela percebeu que jamais amaria Robert. Quando o flagrou com Delena Florent Lyanna nem ao menos ficou triste ou decepcionada – ela tinha até sorrido quando soube que nove meses depois a bebê Mya nasceu –, era uma ótima desculpa para terminar com Robert.

Seu primeiro desapontamento não tinha sido assim tão ruim.

Nada comparado com o segundo.

O segundo homem a entrar na sua vida se chamava Rhaegar Targaryen. Ele era mais velho – tinha uma esposa a quem não amava –, era herdeiro de uma das maiores fortunas do país e seu sobrenome ecoava historia e tradição. Ela sempre o via no departamento de musica tocando harpa e algumas vezes piano, Rhaegar amava musica e também poesia, livros e misticismo. Ele acreditava que o destino podia estar escrito nas estrelas e que o mundo guardava mais mistérios do que os humanos conheciam.

Lyanna se apaixonou perdidamente. Ela costumava ir até a sala de musica e ouvi-lo tocar canções antigas que em sua maioria contavam uma historia. As prediletas dele eram as trágicas. Seus olhos violetas guardavam uma profunda melancolia e seus cabelos platinado se moldavam com perfeição ao seu rosto.

Rhaegar não falava muito sobre si, gostava mais de ouvir as historias dela. Lyanna contava sobre os irmãos, sobre os estudos, sobre os amigos e raramente sobre Robert. Uma vez ou outra ela também perguntava, nunca sobre a esposa Elia, mas sobre o seu trabalho, hobbies e menos freqüentemente sobre os filhos pequenos. Ele sempre respondia suas perguntas de forma direta e rápida, nunca deixando algo mais escapar. Naquela época, todo esse mistério a fascinou.

Ela era uma garota tola e cega.

Quando se formou na faculdade o divorcio de Rhaegar saiu e os dois viajaram contra os desejos do seu pai. Passaram dois meses em um pequeno chalé da família dele, longe de tudo e de todos. Ela se descobriu grávida e tudo estava perfeito.

Até que novamente a ilusão caiu. Foi a mesma coisa com Robert, só que dessa vez demorou mais tempo.

Assim que voltaram, Rhaegar queria se casar com ela. Casar imediatamente. Lyanna se pegou inventado varias desculpas, disse que queria uma festa grande, disse que deveriam esperar pelo o dia perfeito, disse que o vestido estava demorando a ficar pronto. Jon nasceu e ela percebeu que algo estava errado, haviam optado por não saber o sexo antes do nascimento, será uma surpresa, ele disse.

- Deveria ser uma menina. – Ele disse enquanto olhava o pequeno bebê nos seus braços. – Visenya.

Depois de Jon tudo apenas piorou. Rhaegar era gentil, mas também controlador. Tudo era muito sutil, nunca ordens, apenas sugestões, o Targaryen a convencia de que o modo dele estava certo, de que tudo estava perfeito, de que era ela a errada. Por mais doce que sua voz fosse ela podia notar um tom de autoridade por trás. Ela era um passarinho preso em uma gaiola de ouro.

Todos diziam que Lyanna estava exagerando, que Rhaegar estava apenas cuidando dela. Talvez você não tenha sido feita para casamentos Lya, uma amiga lhe disse, sua alma é livre demais para isso. Seu irmão Ned era o único que acreditava remotamente que havia algo de errado.

Uma semana antes do casamento, quando já não podia mais atrasar a cerimônia Lyanna pegou Jon e fugiu. Pegaram um avião e foram para uma cidade ao sul de Dorne. Tudo o que ela deixou para trás foi um bilhete cancelando o casamento. Muitos disseram depois que foi uma atitude covarde, mas ela temia que se terminasse tudo pessoalmente Rhaegar iria convencê-la de ficar.

Passou uma semana em Dorne e lá encontrou Elia Martell. Estava sentada em uma lanchonete com o bebê Jon nos braços quando alguém sentou na sua frente. Era ela, a mulher de quem Lyanna tinha roubado o marido, Elia devia odiá-la. Mas não odiava, na verdade a conversa que se seguiu a ajudou mais do que qualquer conselho que havia recebido antes.

- Eu sabia que Rhaegar tinha outra, por isso contratei um detetive para encontrá-la. – Elia pediu um hambúrguer para o jovem garçom. – Ele não gostava quando eu comia hambúrguer, dizia que fazia mal para minha saúde e você provavelmente sabe que não sou a mulher mais saudável do mundo. Claro que ele nunca dizia que eu não podia comer, mas de alguma forma acabava me convencendo que estava certo. – O pedido dela chegou e Lyanna continuou calada como uma estatua. Até Jon havia ficado quieto em seus braços. – Voltando ao que interessa, quando vi sua foto eu sabia o que ele tinha visto em você, o sorriso radiante, eu costumava ter um igualzinho na sua idade. Quando me mudei com meus filhos fiquei imaginando quanto tempo levaria até que esse seu sorriso sumisse como o meu sumiu.

Seu filho se remexeu nos seus braços e Elia esticou as mãos pedindo para segurá-lo. Lyanna deu o bebê ainda desconfiada.

- Ele é lindo, parece com você assim como Rhaenys parece comigo. – O bebê esticou as mãozinhas em direção de Elia, ele estava rindo. – Minha filha andava perguntando quando iria conhecer o novo irmão, Rhaegar sempre prometia levá-lo, mas nunca apareceu.

Talvez fosse um pouco de culpa dela já que Lyanna se recusava a ficar longe de Jon desde que ele tinha vindo ao mundo.

- Como conseguiu colocar Jon como nome? Quando Aegon nasceu eu queria colocar Lewyn como o meu tio morto, mas Rhaegar quis um nome Targaryen no filho. Assim como ele queria com Rhaenys. O meu ex-sogro também fez questão do nome, aquele velho odioso, eu imagino que o conheceu, uma pessoa terrível.

Lyanna levantou o rosto e encarou os olhos castanhos da mulher. Aquela semana tinha sido a mais surreal da sua vida.

- Não se preocupe Lyanna, – a Martell disse ainda com seu filho nos braços, – você vai ficar bem, assim como eu fiquei.

E depois de um tempo ela ficou. Quando Rhaegar finalmente desistiu de brigar pela a guarda do seu filho, quando seu emprego na agencia de publicidade não estava mais a mercê da sombra do velho Aerys, quando ela finalmente se viu livre.

Nunca mais teria homem nenhum na sua vida.

Ou pelo menos ela achou que não.

A cartomante previu três homens.

Lyanna nunca gostou de Jaime Lannister. Ambos estavam na mesma turma da faculdade e costumavam se estranhar pelos corredores. Depois de Rhaegar ela não o viu até que descobriu que iriam trabalhar na mesma agencia. Brigas e discussões eram corriqueiras, uma vez, na hora do almoço, ela até jogou café quente na cabeça dele.

Quando foram obrigados a trabalharem unidos para um importante cliente, Lyanna e Jaime tiveram de virar noites um ao lado do outro na frente do computador. Ele passou a freqüentar sua casa e Jon – que tinha pouco mais que cinco anos – acabou simpatizando com ele. Entre brigas, provocações e muito café, Lyanna descobriu que o Lannister não era o idiota sustentado pelo o pai que ela imaginou.

Muito pelo contrario.

(ok, ele podia sim ser um idiota uma vez ou outra, principalmente quando os dois competiam um contra o outro e Jaime ganhava, ele se tornava um insuportável convencido.)

Descobriu que Jaime desafiou a ordem do pai de seguir na carreira política, nem mesmo trabalhar com petróleo – que era a marca dos Lannister – ele quis. Jaime Lannister queria publicidade e fez toda a faculdade sem nenhuma ajuda financeira da família. Lyanna também conheceu o modesto apartamento dele no centro, nada do que ela imaginava para alguém com seu sobrenome.

Ele também era uma alma livre. Ele também havia estado em um noivado fracassado – com a irmã da sua cunhada – e também tinha tido seu coração ferido – mas Jaime nunca revelou por quem.

Com o passar do tempo as brigas se tornaram conversar e as conversas confidencias e as confidencias beijos. Quando decidiram iniciar o relacionamento não comentaram com ninguém, na verdade, foi pouco antes do casamento que as famílias foram notificadas.

Foi uma cerimônia modesta. Cersei, sua cunhada que até hoje a odiava, se recusou a ir e não permitiu que os filhos comparecessem. Robert, agora marido de Cersei, ficou bêbado e quase fez uma cena, Ned precisou tirá-lo a força. Tywin Lannister, pai de Jaime, ficou a cerimônia toda em silencio, como se avaliasse se o casamento seria bem sucedido ou não. O único Lannister simpático foi Tyrion que passou a festa bebendo e contando historias engraçadas.

Depois da festa ela partiu com o marido para a lua de mel em Lys e quando voltaram Jon estava os esperando no aeroporto no colo de Ned e dentro do seu ventre, sem que ela soubesse, outra vida crescia. Um bebezinho que no futuro seria conhecido com Damon Lannister.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentrios?

Beijos :*