Regresso escrita por BiahCerejeira


Capítulo 6
Intrusa


Notas iniciais do capítulo

Oh mais um capitulo! Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59498/chapter/6

Avaliou-se mais uma vez no espelho notando-se um pouco pálida. Apertou levemente as bochechas que instantaneamente adquiriram um tom rosado. Respirou fundo pensando que finalmente estava pronta.

Saiu do quarto encostando a porta levemente e dirigiu-se a escada. Desceu devagar respirando profundamente a cada passo para não deixar seus pensamentos negativos atingirem-na. Pode escutar risadas abafadas masculinas. Caminhou pelo corredor parando na porta da sala onde podia ver os dois homens da casa.

Yoko estava sentado em uma poltrona que ficava de costas a porta onde ela se encontrava. Bebia provavelmente wisk, em um copo de vidro, enquanto Sasuke estava sentado na outra poltrona com o copo já vazio depositado ao lado. Ambos riam de algo falado anteriormente. Observou quando ele passou uma das mãos pelos cabelos negros ainda molhados pelo banho recente, deixando-os mais bagunçados do que eram.

Finalmente deu um passo a frente se mostrando aos homens.

- Boa noite. – Sorriu tímida sentindo o clima ficar tenso no local.

- Boa noite Sakura. – Sasuke retribui ao comprimento olhando para Yoko em seguida.

- Sakura querida senta-se. – Yoko mostrou o sofá com a mão esquerda.

- Obrigada.

Sentou-se no sofá tentando não demonstrar-se ansiosa. Colocou ambas as mãos em cima das coxas sentindo o tecido áspero da calça jeans que usava.

- O que achou da casa? – Yoko mostrava-se simpático apesar do olhar triste.

- Oh, achei linda. Fez um ótimo trabalho, apesar de sempre ter achado a casa maravilhosa. Os jardins estão mais lindos do que lembrava, fiquei admirada com as cores. – Sakura sorria feliz falando o que estava em seu coração.

- Que bom que gostou. É claro que não poderia fazer isso sozinho. Sasuke me ajudou com a casa e Chyo cuida das plantas, então tudo fica mais fácil e tranqüilo.

 A tristeza que antes havia no seu olhar havia sumido, pelo menos naquele instante.

- Olá garotos. – Chyo acabara de chegar à sala sorrindo animada. – O jantar está pronto e esperando por vocês.

- que ótimo, pois estou morto de fome. – Sasuke levantou e abraçou Chyo amigavelmente.

Sakura observou o sorriso do pai alargando-se. Sentiu que eles eram uma família e que ela era a intrusa. Seu coração apertou-se ao peito fazendo-a se sentir triste e sozinha. Seguiu os três pelo corredor admirando a cumplicidade e a amizade adquirida entre eles. Talvez um dia pudesse juntar-se a eles e sorrir sem sentir-se enganada por si mesma.

Entraram na cozinha onde se via a mesa posta. Esperou que todos se sentassem para que pudesse ver em qual local deveria ficar. Mas antes que pudesse ver, sentiu o braço acolhedor de Chyo em seus ombros.

- Sente-se aqui querida.

O sorriso da mulher transmitia paz ao espírito de Sakura.

- Obrigada. – Falou enquanto sentava-se na cadeira ao lado de Sasuke.

Chyo sentou do outro lado e Yoko ficou na ponta, como o verdadeiro dono da casa deveria fazer.

Sasuke foi o primeiro a se servir não esperando os demais.

- Ei garoto, primeiro as damas! – Chyo repreendia Sasuke como se tivesse dez anos.

- Oh desculpe Chyo, mas estou morto de fome. – Sorriu de canto fazendo a mulher o encarar com os olhos cerrados.

- Não adianta Uchiha. Esse seu sorriso funciona com a maioria das mulheres, mas como pode perceber não sou como a maioria. Então tire esse sorrisinho de pegador charmoso e se desculpe com a Sakura!

- Oh esta bem Chyo. Definitivamente você é muito mandona. Como o Sr Roko lhe agüenta?

- Não mude de assunto menino! Estou esperando.

Sasuke encarou a rosada e sorriu maliciosamente.

- Aposto como ela não se importa com isso.

- Sasuke Uchiha! – Chyo estava se zangando de verdade com o moreno e Sakura não agüentaria ver uma discussão por sua culpa.

- Oh Chyo, não se preocupe. Esta tudo bem, prometo.

A garota sorria para a senhora. Depois observou o pai que estava com uma das sobrancelhas erguidas e os olhos levemente arregalados.

- Acho que isso termina com a breve discussão. – Yoko falou enquanto observava Sasuke.

- Sim. –Chyo respondeu encarando o moreno. – Mas iremos conversar em breve Sasuke.

A rosada sentiu um tremor passar pelo seu corpo ao ver o moreno a encarando descaradamente. O seu objetivo não era causar brigas e inimizades, muito pelo contrario, mas estava difícil conversar e convencer as pessoas daquela casa.

Quando pensou em se servir notou que seu prato não estava mais diante de si. Estranhou mas logo suas duvidas cessaram ao ver a senhora colocando diante de si um prato cheio. Suspirou com a quantidade de comida, pois com certeza não conseguiria comer tudo aquilo.

- Ah obrigada Chyo. Mas...

- Nada de, mas senhorita. – A senhora olhou para Yoko. – Observe só esta menina Yoko.

O homem levantou o olhar pousando na rosada que ficou vermelha de vergonha.

- Não vê? Sua filha esta magra e pálida. Parece um papel. Como consegue não ver isso?

Yoko suspirou e baixou o olhar para o prato voltando a comer silenciosamente.

- Estou bem Chyo. Sempre fui assim. – Na verdade Sakura era assim desde que foi embora com a mãe. Não estava doente, mas acostumara-se a se alimentar pouco devido aos horários rígidos do internato. Fora que o tempo que tinha livre para visitar a mãe geralmente ficava na escola, pois era raro a mãe lhe dar o concedimento para poder sair do local. Então aprendera a depender pouco dos outros e se habituou à vida diferente e triste que levava.

- Certo Sakura. Agora coma como uma boa menina. – Chyo sorriu para Sakura o que fez a rosada sentir um calor no peito.

Todos comiam em silencio apesar da vontade que tinham de conversar. Sakura era acostumada a não se pronunciar durante as refeições já que era assim no internato, mas tinha vontade de perguntar tantas coisas ao pai. Todas as vezes que tomava coragem e o olhava sentia-o longe, como se somente o seu corpo estivesse ali. Então seu corpo perdia toda a coragem que juntara anteriormente.

Finalmente todos estavam satisfeitos e Sakura percebeu que mal tocara na comida. Ficou com medo da repreensão de Chyo, mas infelizmente não conseguia colocar nem mais um grão na boca. Olhou para a mulher vendo-a encará-la, apenas fez um gesto que saberia que a mulher entenderia. Em resposta viu-a piscar duas vezes e sorrir.

Yoko levantou-se e Sasuke o imitou. Ambos saíram sem olhar para trás, apesar de ter notado Sasuke a encará-la pelo canto dos olhos enquanto jantavam.

Levantou e ajudou Chyo a arrumar a cozinha apesar dos protestos da mesma.

- Você é persistente menina.

- Sou sim.

Ambas sorriram.

- Sabe acho que você fará bem a Yoko. Ele precisa muito de você.

A rosada olhou a mulher sem entender.

- Ele esta ficando velho Saki, e as pessoas não duram para sempre. Sei disso, estou velha também. – Sorriu. – Yoko é um homem ótimo querida, nunca duvide disso. Não sei ao certo o que aconteceu entre vocês, mas te digo uma coisa, ele lhe perdoará se você souber perdoa-lo também.

Ambas ficaram pensativas depois daquelas palavras. Sakura já perdoara o pai, apesar de tudo, só não entendia o porquê dele não perdoa-la também. Suspirou cansada enquanto terminava de secar a louça que Chyo lavava.

- Saki, melhor ir descansar. Você deve estar exausta.

- Sim, obrigada.

- Irei embora agora também. Meu marido deve estar me esperando.

- Sim claro.

Sorriram.

- Provavelmente Yoko e Sasuke estão no escritório. Geralmente eles vão para lá após o jantar. Poderia me fazer um favor?

- Oh claro.

- Poderia avisá-los que já fui?

- Sim. Pode deixar.

- Ótimo. – A mulher secou as mãos no pano e abraçou a rosada. – Pense no que lhe falei. – Deu um beijo na testa de Sakura. – Boa noite querida.

- Boa noite Chyo e obrigada novamente.

A senhora sorriu e saiu deixando a rosada pensativa para trás.

 

 

 

 

Observava o homem mais velho sentado na cadeira em frente à escrivaninha fazendo anotações enquanto lia alguns documentos. Deveria estar concentrado na sua parte do trabalho, mas o que Chyo disse no jantar deixou-o absorto. O que afinal a garota havia passado para ficar deste jeito? Olhou novamente para Yoko e viu que ele também não estava conseguindo se concentrar apesar de se esforçar para tal.

- Yoko. – Resolveu chamar o amigo que, para ele, era como um pai. – Acho que não estamos em condições de trabalhar hoje. Você deve estar cansado e confuso pela surpresa de hoje.

O homem olhou-o nos olhos e assentiu. Sasuke viu as sombras embaixo dos olhos dele e não pode deixar de sentir raiva de Sakura, por estar atormentado a vida do outro novamente.

- Você pode ir para cama Sasuke. Deve estar cansado também.

- Passei o dia passeando com a Sakura, mas não me sinto cansado. – Olhou para o mais velho e sorriu. – Irei trabalhar amanhã. Acho que ela pode se virar sozinha desde que não saia de perto da casa.

- Certo, concordo com você. – Yoko suspirou e passou as mãos na parte superior das coxas, esfregando-as. – Acho que terei que conversar com ela Sasuke. Só não sei por onde começar e...

- Não fique preocupado com isso Yoko. Pelo menos não agora. Você precisa primeiro se acostumar com ela por perto. Depois pensa no que fazer e dizer.

- Sim você esta certo. Mas ela é minha filhinha Sasuke, apesar de tudo. Só que olho para ela e vejo Dara, e sentimentos ruins vêm à tona. Lembro de tudo o que elas me fizeram passar após irem embora. O abandono, não só de Dara, mas também de Sakura. Isso ainda dói em mim.

O moreno levantou-se e foi ate Yoko pousando as mãos sobre os ombros deste.

- Ei, estarei aqui para lhe ajudar caso precise. – Sasuke sorriu para o mais velho. – Você é como um pai para mim. Nunca se esqueça disso.

- Obrigado Sasuke, você sempre foi um bom garoto. -Yoko deu umas palmadas carinhosamente nas mãos de Sasuke. – Os seus pais teriam orgulho do que você se tornou, pode ter certeza disso.

Baixou a cabeça fechando os olhos para relembrar de sua família.

- Sim, creio que sim. Apesar de não ser um grande empresário agrícola como meu pai fora, acho que eles sentiriam orgulho de mim.

Sorriu tímido olhando Yoko a sua frente.

- Não importa que você não seguiu os passos de seu pai Sasuke. O que importa é que você tornou-se um grande homem. Pilota um avião e já tem o seu negocio, alem de tocar as plantações de seu pai.

O homem sorriu abertamente para o garoto. Levantou e o abraçou ainda sorrindo quando escutaram o barulho da porta que os fez separarem-se.

- Oh desculpe eu não queria incomodar. – Sakura estava com a cabeça levemente abaixada. – Chyo pediu para lhes avisar que já fora embora.

- Obrigado, Sakura. – Yoko a encarava firmemente.

- Bom, acho que já irei me retirar. – Sakura levantou a cabeça para olhar o pai. – Boa noite aos dois.

Sasuke viu a rosada sair quase correndo da sala sem esperar pela resposta cortes de boa noite. Olhou o senhor ao seu lado e viu-o de olhos fechados com a mão no peito. Quando este os abriu para encará-lo pode observar a tristeza presente.

- Vamos para a cama, amanhã é um novo dia.

Foi tudo o que conseguiu dizer ao mais velho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que lêem e principalmente aos que comentam deixando reviews lindos e de incentivo. Por que todo autor precisa de um incentivo!!!
hushaushuahs
 
Bom, este capitulo veio mais rapido e se receber bastantes reviews posto outro ate o final de semana. O que acham? Aí depende de voces!!!!
heheheh  XD
 
Bjux e até o proximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Regresso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.