Regresso escrita por BiahCerejeira


Capítulo 5
Chyo


Notas iniciais do capítulo

Aeeee esta ai mais um capitulo!!! Espero q gostem e desculpe o atraso!!!
 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59498/chapter/5

Sakura saiu do banho vestindo uma bermuda jeans escura gasta e uma blusa meia manga branca. Apesar do calor preferiu usar aquela blusa devido às marcas vermelhas que ainda estavam em seus braços. Não queria causar mais problemas e muito menos entrar em conflito com Sasuke, então preferiu cobrir-se. Entrou no quarto e sentou na cadeira da penteadeira escovando os longos cabelos que agora estavam sem os cachos e toda a arrumação anterior que fizera para se encontrar com o pai.

Suspirou ao pensar que no final acabara passando uma imagem que não era sua e sim de sua mãe. Mas não havia nada o que fazer agora. Tinha que mostrar para Yoko que ela continuava igual e assim que ele percebesse isso poderia finalmente perguntar os fatos que tanto a afligiam.

Olhou fixamente para o espelho tentando ver algo ali que mostrasse o seu sofrimento, mas o que viu foi uma dama inglesa falida. Sorriu ao pensar desta maneira afinal nunca tivera dinheiro e a mãe fazia questão de lembra-lhe isto sempre que tinha a chance. Fora criada como uma menina educada e refinada pelas irmãs e professoras do internato, o que justificava o seu jeito meigo e refinado.

Passou as mãos pelas longas madeixas rosadas escovando-as em seguida. Achava lindo o seu cabelo mesmo que precisasse usá-lo sempre preso e com penteados que a deixavam com cara de mais velha devido ao seu emprego. Os alunos achavam que a professora tão querida e exigente de francês fosse uma mulher de trinta e tantos, não uma jovem de apenas vinte e dois anos.

Ouviu pequenas batidas na porta e a cabeça de Sasuke passar pela abertura. Ela continuou na mesma posição vendo-o entrar e sentar na cama. Sentiu o coração bater mais rápido ao vê-lo com roupas simples. Os braços estavam de fora e pode observar as linhas dos músculos. Percebeu que parara de pentear os cabelos para observá-lo e voltou rapidamente ao que fazia antes que o moreno percebesse os seus olhos observadores pelo espelho.

- Chyo preparou para nós um lanche. – Sasuke falou calmo observando Sakura passar calmamente a escova pelos cabelos. Levantou e prostrou-se atrás da garota passando as mãos nas longas madeixas. – Seus cabelos são lindos.

Sakura tremeu com o comentário e fixou os olhos verdes no reflexo dos olhos negros no espelho. Ambos se encararam ate que se lembrou do lanche levantando-se da cadeira e distanciando-se do moreno que a deixava confusa.

- Estou descendo se quiser pode ir à frente.

- Não prefiro não lhe perder de vista.

Sakura olhou-o zangada. Era a primeira vez que encontrava alguém capaz de deixá-la tão irritada em poucos minutos.

Sasuke sorriu debochado ao ver o olhar furioso da garota.

- Calma rosada, vamos descer logo Chyo esta curiosa para te conhecer.

- Você consegue me irritar garoto. – Respirou profundamente tentando controlar a raiva. – Certo posso descer agora.

Passou pelo moreno andando a sua frente rapidamente ate a cozinha. Só então Sasuke notou a roupa que a mesma usava. As mangas longas apesar do calor intenso e a bermuda que deixava às pernas a mostra. Notou os pés descalços e seu olhar foi subindo pela pele de porcelana clara parando no pequeno pedaço das coxas que estavam à mostra. Observou o quadril escondido pela roupa simples e larga, praguejando mentalmente pela garota esconder o resto do corpo.

Chegaram à cozinha onde estava uma mulher de idade já avançada mexendo no fogão.

- Chyo. – Sasuke chamou a mulher que se virou rapidamente. – Esta é a Sakura, filha de Yoko.

A mulher idosa caminhou seria ate a garota.

- Olá senhora. – Sakura sentia-se insegura com o olhar intimidador da senhora a sua frente. Observou os cabelos negros com alguns fios brancos misturados presos em um coque mal feito, o corpo robusto e cheio no quadril, os olhos negros com longos cílios e o vestido floral estilo havaiano.

- Olá Sakura querida. – Chyo abraçou a mulher que mais parecia uma menina indefesa e assustada. Pelo menos foi isso que viu naqueles enormes olhos verdes quando se aproximava.

A rosada sentiu-se pela primeira vez desde que chegara a ilha, bem vinda. Devolveu o abraço caloroso e acolhedor que a senhora lhe dava sem pensar duas vezes. Sentiu os olhos ficarem marejados pelo amor que a mulher lhe dispunha mesmo sem conhecê-la e provavelmente depois de escutar barbaridades dela e da mãe.

Separaram-se e sorriram uma para a outra.

- Seja bem vinda menina. – Chyo tinha o olhar fixo nos de Sakura.

- Obrigada senhora.

- Me chame apenas de Chyo. – a velha passou os dedos pelos cantos dos olhos da rosada limpando as pequenas gotas que queriam escapar dali. – Venha.

Pegou a mão da garota levando-a ate a bancada onde tinha torradas e frutas, alem de um grande copo de suco de laranja.

Sasuke notou o quanto as duas se deram bem e principalmente o jeito com que a Chyo a tratou. Geralmente Chyo era uma mulher difícil de lidar e gostava de tudo do seu jeito o que intimidava a maioria das pessoas. Mas a mulher tratou Sakura como se a conhecesse há anos.

 Falara com ela sobre suas teorias e suspeitas quanto à garota durante meia hora, quando a via fazer o lanche. A mulher disse que o ajudaria em seus planos de ficar de olho na rosada e não daria folga a garota, mas naquele momento estava agindo ao contrario do que disse e do que estava acostumada a agir ate mesmo com as pessoas que conhecia há anos. Ficou confuso com as atitudes da velha senhora o que deixou-o zangado.

- Estou vendo que se deram bem. – Falou enquanto sentava em outra cadeira da bancada.

Chyo olhou-o furiosa enquanto Sakura apenas o encarava confusa.

- Sasuke acho melhor você comer. – Chyo colocou torradas na frente dele com a xícara de café. Virou-se para Sakura. – E você mocinha trate de comer tudo o que esta nos eu prato. Nunca vi alguém magra assim. Não anda se alimentando direito menina, mas não se preocupe que ficarei de olha para que você engorde uns quilos enquanto estiver aqui.

Sakura pensou em recrutar o que a senhora falou, mas desistiu ao ver o olhar decidido dela. Apenas pegou uma das torradas começando a comê-la. Chyo deu um sorriso e saiu da cozinha levando materiais de jardinagem consigo.

Comeu uma torrada e o copo de suco e sentiu-se cheia a ponto de explodir, mas ainda havia duas torradas em seu prato. Não estava com fome e ainda sentia-se nervosa. Olhou para Sasuke e notou que este já comera tudo o que a mulher lhe dera e sorria para ela debochadamente.

- Estou vendo que come como um passarinho ou a comida não esta do seu agrado?

- Não é nada disso. – Falou apressadamente. - Apenas como pouco e não estou com fome a ponto de comer três torradas.

O moreno sorriu balançando a cabeça.

- Certo, não é obrigada a comer tudo. – Levantou da cadeira. – Vou ate a cidade comprar mantimentos que a Chyo pediu e você irá comigo.

- Por que tenho que ir com você?

- Não confio em você para deixá-la sozinha aqui. Percebi o quanto deixou Chyo com pena apenas mostrando esse olhar de menina abandonada, mas não deixarei você influenciá-la mais.

- Ah claro Sasuke. Mas tenho que discordar. Acho que Chyo é uma mulher esperta o suficiente para ver sozinha o que é certo ou errado. Ela não me pareceu uma mulher influenciável muito pelo contrario, para agüentar você durante tanto tempo só pode ser uma mulher de fibra.

Deu alguns passos na direção do moreno, ainda raivosa.

- Outra coisa. – Parou em frente a ele. – Não quero que ninguém sinta pena de mim, não preciso disto. Se você tem tanto medo assim do que eu possa fazer então irei com você, mas lhe garanto que minha intenção desde o principio foi visitar meu pai e conversar civilizadamente com ele.

- Ótimo. Então vou me arrumar e aconselho você a fazer o mesmo.

- Sim senhor.

Virou as costas para o moreno saindo. Entrou no quarto e virou-se para fechar a porta mas Sasuke já estava ali segurando a porta.

- O que quer agora Sasuke?

- Quero lhe fazer uma pergunta.

- À vontade. – Disse sem animo.

- Esta de mangas longas por quê?

- Oh. – Sakura o olhou receosa.

- Eu lhe machuquei?

Viu os olhos negros culpados e sentiu pena.

- Esta tudo bem Sasuke. – Sakura o olhava carinhosamente para tranqüilizá-lo. –Só estavam um pouco vermelhos, mas aposto como já estão melhores agora.

Sasuke viu um sorriso carinhoso surgir no rosto da rosada e sentiu seu interior inflar. Ficou confuso ao perceber que a atitude dela o tranqüilizava.

Virou de costas e saiu apressado para seu quarto deixando Sakura sem entender o que havia acontecido.

 

 

 

 

 

Estavam a horas fazendo as compras encomendadas por Chyo e o sol já estava mais baixo no horizonte. Enfim decidiu que podiam retornar a casa. Passou as ultimas horas tentando manter Sakura longe de Yoko, mas sabia que não dava mais para enrolar. Em uma hora ou outra eles se encontrariam e conversariam, só esperava que Yoko não fosse piedoso demais com a garota.

Olhou com o canto dos olhos para o banco do passageiro enquanto dirigia, notando que a rosada estava quieta demais observando a estrada. Achou estranho o quanto estava dispersa, talvez estivesse cansada.

- Você esta bem?

Sakura desviou os olhos da estrada focalizando no moreno.

- Oh, sim.

Sasuke viu os olhos verdes desviando-se dos seus. Era impressão ou ela não queria encará-lo? A garota estava novamente envolvendo-se com os braços como se quisesse se proteger de algo ou alguém. Será que ela o temia? Esta constatação deixou-o irritado. Na verdade desde conhecera aquela garota tudo o irritava, principalmente o que vinha dela.

Olhou-a novamente vendo à pele branca dos braços a mostra devido à blusa de alças finas que usava. Notou as pernas cobertas ate a metade da panturrilha pela calça capri preta. A seu ver a garota tentava não mostrar seu corpo ou tinha se acostumado a vestir-se assim por outros motivos.

Tudo nela o instigava a querer saber mais, o que o deixava irritado, afinal ele tinha que descobrir o que ela queria na ilha e não o que havia acontecido no passado. Talvez tudo se misturasse, e no final poderia descobrir todas as respostas. É, seria isso que faria. Espremeria a rosada ate descobrir tudo o que precisasse, depois... Bem isso veria mais tarde.

- Esta com frio? – Perguntou quando parou o carro em um semáforo.

- Um pouco. Não sabia que ficaríamos ate a noite fora então não trouxe um casaco.

- Tenho um moletom no banco de trás.

Virou-se e pegou a roupa que estava em cima do banco traseiro, entregando a garota.

- Obrigada, Sasuke.

Arrancou o carro olhando pelo canto de olhos ela colocar seu moletom. Assim que a viu vestida soltou uma longa gargalhada.

- O que foi? – Sakura encarava-o irritada. – Esta rindo de mim?

- Desculpe. Mas parece que você foi engolida pelo moletom.

Viu-a olhar-se como se questionando se era isso que ele via.

Parou o carro na frente da casa dirigindo o olhar a ela. Surpreendeu-se com aqueles olhos verdes encarando-o.

- Você está totalmente certo.

-Eu sei. Sempre estou certo.

- Ah você tem o ego muito grande senhor Uchiha.

- É? não tinha notado. – Falou irônico. – Mas foi você que disse que eu estava certo.

- Sim, por que realmente pareço ter sido engolida.

Sakura começou a rir descontroladamente como há tempos não se permitia.

- Estou me sentindo ridícula. Ainda bem que só você me viu assim.

Sorriu para ela e ajudou-a com as longas mangas.

- Acho que a Chyo tem razão. Você precisa engordar uns quilos.

- Ah não mais um tentando me engordar. – Saiu do carro esperando que Sasuke fizesse o mesmo. – Sempre fui magra. Tudo bem que emagreci alguns quilos desde que minha mãe morreu, mas isso não quer dizer que estou esquelética. Vocês que estão acostumados com as morenas com belas curvas da ilha.

Sasuke observou que ela falava sorrindo tímida.

- Você esta certa. Suas curvas não podem ser mostradas graças a suas roupas, mas nota-se que é menor em todos os ângulos comparando-a com as mulheres locais.

- Puxei o lado da família de minha mãe, apesar dela ter sido mais angulosa do que eu.

Ambos sorriram animados. Só então Sasuke notou que por alguns instantes havia esquecido que a rosada era uma mulher ardilosa.

- Bom, acho melhor entrarmos. Chyo e Yoko devem estar nos esperando.

- Claro. – Sakura tremeu ao lembrar que finalmente poderia ter a conversa com seu pai.

- Aconselho a se preparar para o jantar Sakura.

- Certo e obrigada Sasuke. –

Ela sorriu e entrou na casa seguindo para o quarto enquanto ele pegou as compras levando para a cozinha, preparando-se para a enxurrada de perguntas de Chyo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao??? O q acharam???
hehehehh
Obrigada por todos os comentarios e reviews!!!
Espero mais e mais a cada capitulo!!!
Bjaum



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Regresso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.