Recomeço escrita por BastetAzazis


Capítulo 2
A Proposta da Hokage


Notas iniciais do capítulo

DISCLAIMER: Os personagens, lugares e muitos dos fatos desta história pertencem a Masashi Kishimoto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5949/chapter/2

Recomeço

Recomeço

Escrita por BastetAzazis

\\o/\\o/\\o/\\o/\\o/

Capítulo 2: A proposta da Hokage

Assim que Sakura os deixou, Sasuke levantou e se trancou no banheiro. Ele já estava ficando cansando da presença quase constante de Karin e também não via a hora de poder sair daquele hospital, embora ele ainda não tivesse a mínima idéia do que faria dali em diante. Itachi estava morto, e isso não lhe trouxera nenhuma alegria. Orochimaru, e consequentemente a constante ameaça de ter seu corpo tomado por ele, também estava morto e já não lhe causaria mais nenhum problema. Chegou a pensar que Naruto e Sakura esperavam que ele voltasse a ser um ninja de Konoha, que eles voltassem a ser um time, mas depois de ser praticamente ignorado por ela desde que voltara, ele já não tinha mais tanta certeza.

Demorou no banho mais que o de costume, na esperança de que Karin se cansasse e fosse embora, ou de que Suigetsu e Juugo aparecessem para não deixá-lo mais tempo sozinho com ela. Quando saiu do banheiro, verificou desanimado que nada disso acontecera, mas pelo menos Ino o esperava para os exames de rotina.

Quando havia terminado, Ino confirmou o que Sakura lhe dissera anteriormente, e ele estava livre para deixar o hospital depois que a Hokage tratasse de alguns assuntos sobre sua situação em Konoha. Ele ficou um tempo olhando o movimento na Vila Oculta da Folha pela janela do seu quarto de hospital, concordando internamente com o que Sakura lhe dissera mais cedo: ele realmente não conhecia mais a sua própria vila. Até mesmo o rosto da Quinta Hokage, ao lado dos seus outros quatro antecessores, era novidade para ele.

Foi tirado de seus devaneios pela voz de Karin:

- E então, Sasuke-kum, já sabe o que irá fazer agora?

Ele voltou-se para ela e, balançando a cabeça, respondeu:

- A Hokage ainda virá para discutirmos isso, mas acredito que terei de responder por ter abandonado a vila três anos atrás e me juntado ao Orochimaru.

- Você acha que eles vão te prender?– ela perguntou assustada. – Sasuke! Nós não vamos deixar que isso aconteça. Esses ninjas não podem ser melhor que nós quatro juntos.

Mas Sasuke respondeu com um sorriso conformado.

- Os ninjas de Konoha ainda são famosos por suas forças. Nós jamais os venceríamos dentro de seu próprio território. – Virando-se para a janela novamente, ele continuou: - Além disso, eu estava ciente que isso poderia acontecer quando deixei a vila, está na hora de pagar pelo que fiz.

- Mas... – Karin deu um passo na direção dele – e quanto a nós? Nós ainda somos o Time Hebi, não?

- O Time Hebi foi criado para um único propósito – ele respondeu –, que não existe mais. Você está livre para deixar Konoha, se quiser. Ou pode ficar aqui, se gostou da proposta que lhe fizeram.

Sasuke ainda estava virado para a janela e não viu os olhos de Karin brilhando quando ela falou:

- Foi a primeira vez que alguém pediu minha ajuda para salvar vidas...

- Hã – ele respondeu com um riso falso. – Você vai ter que se acostumar com isso se decidir ficar em Konoha.

- E quanto ao Juugo e o Suigetsu? – ela perguntou para as costas dele.

- Eu pensei que você não se importasse com eles.

- Humf! – ela bufou. – E não me importo mesmo! Apenas queria saber se eles pretendem ficar aqui, com você.

Sasuke não tinha a mínima idéia do que seus companheiros pretendiam fazer, tampouco entendia o interesse de Karin neles, mas não teve tempo de respondê-la, pois o quarto foi invadido pela Quinta Hokage. Karin se retirou, sabendo que a conversa deveria ser particular, e Sasuke finalmente saiu de perto da janela para ouvir qual seria sua punição por abandonar Konoha.

- Uchiha Sasuke – ela começou, observando-o de cima a baixo –, você teve uma excelente recuperação. Imagino que isso tenha alguma coisa a ver com o Orochimaru, não é?

Ele apenas assentiu com a cabeça, mas não elaborou a explicação dada pela médica ninja.

- O Naruto também recebeu alta hoje – ela continuou –, ele sempre se recuperou rapidamente de seus ferimentos por causa da Kyuubi.

- Eu imagino que você não tenha vindo até aqui para falar da minha recuperação ou do Naruto – ele respondeu rispidamente. – O que vocês pretendem fazer comigo? Me prender até aguardar meu julgamento?

- Julgamento? – Tsunade repetiu, franzindo o cenho. – O que o faz pensar que você vai passar por algum tipo de julgamento?

Sasuke levantou uma sobrancelha, intrigado. Caminhou de cabeça baixa até o pé da cama, onde se sentou e levantou os olhos para encarar novamente a Hokage.

- Eu abandonei a vila anos atrás para me juntar a um traidor de Konoha. Não deveria esperar ser punido por isso?

- Você estava dominado pelo selo do Orochimaru quando isso aconteceu. Além disso, suas ações mostraram que você jamais traiu Konoha. Não foi para lhe dar voz de prisão que vim aqui, Sasuke.

Ele ficou em silêncio por um instante, considerando a mulher a sua frente, que não envelhecera um dia sequer desde que lembrava-se dela. Claro, ela usava um genjutso para esconder sua verdadeira idade, e pela primeira vez Sasuke se sentiu familiarizado com a Vila da Folha.

- Você quer dizer – ele perguntou – que se eu quiser deixar Konoha novamente, posso partir assim que quiser?

- É exatamente por isso que estou aqui – ela respondeu. – Para lhe pedir que considere a idéia de permanecer na vila.

- Eu não tenho mais nenhum laço aqui – ele replicou.

- E tem algum outro laço em outro lugar?

Sasuke respondeu simplesmente baixando os olhos até o chão.

- Eu sei como é vagar de cidade em cidade sem um rumo ou um objetivo, sem alguém que nos importe – Tsunade continuou. – Acredite-me, não é tão emocionante quando pode parecer para um shinobi jovem e forte como você.

Sasuke continuou olhando para o chão, como se mal tivesse ouvido as palavras dela.

- Konoha precisa de jounins fortes como você, Naruto e Sakura. Infelizmente, você e Naruto ainda são genins, e Sakura nunca prestou o exame para se tornar uma jounin. O próximo exame chuunin será dentro de algumas semanas, você e Naruto poderiam prestá-lo com facilidade. Tenho certeza que com a volta do time 7, vocês três se tornariam jounins facilmente.

- Há muito tempo que o time 7 não existe mais – ele respondeu, ainda mirando o chão.

- Tenho certeza que Naruto e Sakura não pensam desse jeito – a Hokage respondeu. – Mas é você quem tem que decidir por si próprio. Apenas gostaria que levasse em consideração todo o esforço deles para trazê-lo de volta.

Sasuke levantou os olhos para responder, mas a Hokage já havia deixado o cômodo.

- Chikusho – ele praguejou baixinho. Jamais imaginara que seria aceito novamente em Konoha, como se nada tivesse acontecido. A chance de participar do torneio chuunin, e depois de se tornar um jounin, parecia interessante. Mas juntar-se novamente ao Naruto e à Sakura? Ele não acreditava que seria assim tão bem recebido quanto a Hokage queria que ele acreditasse. Ainda não vira Naruto depois que se recuperara, mas Sakura deixara bem claro que eles jamais seriam os amigos que foram um dia.

Era estranho olhar para ela e não ver mais aquela garotinha irritante. Mais estranho ainda era como a indiferença dela o incomodava. Ela e Naruto haviam evoluído muito desde a época do time 7, não mediram esforços para trazê-lo de volta, mas a distância entre eles ficou tão grande que parecia impossível os três voltarem a ser um time novamente, como a Hokage queria. E ainda havia aqueles olhos verdes e frios que não saíam da sua cabeça; ela nunca olhara para ele daquele jeito antes, e era apenas aquilo que o fazia se arrepender de um dia ter deixado Konoha.

A porta do quarto abriu novamente, fazendo-o esquecer momentaneamente da médica de cabelos rosados. Karin havia voltado, mas felizmente desta vez Suigetsu e Juugo estavam com ela. 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Brigadinha a todos que têm deixado reviews! Vocês são realmente muito bonzinhos!

Eu quero atualizar o próximo capítulo o mais rápido possível, mas também quero atualizar “Retorno a Konoha”, e a “real life” não deixa. Estou com tudo pronto na cabeça, é só conseguir uma horinha pra sentar e escrever!