Recomeço escrita por BastetAzazis


Capítulo 10
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Agora sim, é o fim :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5949/chapter/10

 

Recomeço

Escrita por BastetAzazis

DISCLAIMER: Os personagens, lugares e muitos dos fatos desta história pertencem a Masashi Kishimoto.


\\o/\\o/\\o/\\o/\\o/


Capítulo 10: Epílogo


Sasuke respirou aliviado assim que entrou no Distrito Uchiha. Depois de um dia inteiro de trabalho burocrático no escritório da nova polícia de Konoha, era uma recompensa estar em casa. Ele fazia o caminho até a casa principal do clã calmamente, lembrando-se de quando ainda era um garoto e aquelas ruas estavam sempre repletas de gente. Agora eram calmas, mas graças a Juugo, estavam longe de parecem abandonadas. Ele caminhava sonhando com o dia que veria seus netos e bisnetos correndo por aquelas ruas.


Seus filhos ainda eram jovens para que ele esperasse netos tão cedo, mas já o enchiam de orgulho. Fugaku, o mais velho, que recebera o mesmo nome do seu pai, com apenas dezesseis anos já era um dos mais ativos chefes ANBU, e muitos na vila o reconheciam como o mais novo gênio Uchiha. Inari, seu segundo filho, herdara as habilidades da mãe e, nos seus quatorze anos, estava treinando arduamente para prestar os exames jounin, além de ser conhecido como um dos melhores médicos ninja de Konoha. Sua única filha, Chiyo, fazia parte do segundo time de genins, depois do antigo time 7, que passara no dificílimo exame do Kakashi-sensei, enquanto Mikami, com apenas onze anos, acabara de se graduar com as maiores notas da academia. E ainda havia o caçula, Mogi, que não agüentava de ansiedade para começar seu treinamento também. Sasuke fazia questão de ajudá-lo a atirar as shurikens quando voltava do trabalho e até já lhe ensinara o Goukakyuu no Jutsu, o ninjutsu do clã Uchiha.


Sua casa estava muito silenciosa aquela tarde. Fugaku estava viajando em missão, mas seus outros filhos já deveriam estar correndo e gritando por todos os cantos, fazendo jus ao que se dizia na vila que apenas sendo um Uchiha para conseguir controlar aquela prole. Chiyo e Inari deviam estar treinando com seus respectivos times, e Sakura provavelmente pedira para que Juugo cuidasse dos mais novos para que ela pudesse cuidar dos preparativos para a festa tranquilamente. Confirmando suas suspeitas, assim que entrou na cozinha, ele viu sua mulher, distraída com o jantar.


Aproximando-se sorrateiramente, ele a surpreendeu com um abraço pelas costas, fazendo-a derrubar algumas porções do que quer que fosse que ela estava preparando no chão. Era incrível como, depois de tantos anos juntos, ela ainda era capaz de fazê-lo desejá-la todos os dias, e como aqueles olhos verdes o faziam se arrepender dos anos que ficara longe dela cada vez que brilhavam para ele.


- Sasuke! - ela o repreendeu. Virando-se para de ficar de frente para ele, continuou: - Você me prometeu que ia chegar mais cedo hoje! Eu tenho que terminar o jantar e ainda falta arrumar a decoração.


Ele suspirou, aborrecido.


- Aquele dobe já veio jantar aqui mais vezes que eu gostaria - respondeu. - Por que todo esse nervosismo hoje? É só o Naruto e a Hinata, e os filhos deles, como sempre.


- Uchiha Sasuke! - ela o repreendeu novamente.


Sasuke deu outro suspiro; seus dezesseis anos de casamento lhe diziam que era melhor não questioná-la quando ela fazia aquela cara e usava aquele tom. Era a mesma expressão que fazia os seus filhos obedecerem à ordem mais maçante, e sem nenhuma reclamação.


- Quantas vezes eu vou ter que lhe pedir para não chamar o Naruto assim? - ela continuou. - Se as crianças o ouvirem, vão sair por aí repetindo. Como você vai explicar que os seus filhos chamam o Sexto de dobe?


- Mas ele ainda é um dobe... - Sasuke começou, mas foi interrompido pelo olhar furioso da mulher. - O que eu quero dizer, Sakura, é que, Hokage ou não, o Naruto ainda é o nosso amigo de sempre. Você não precisa se matar na cozinha para recebê-los. No final, ele vai reclamar que você não fez lámem.


Sakura estava prestes a responder quando um garotinho de cabelo preto e arrepiado e enormes olhos verdes entrou correndo na cozinha. Ele parecia estar chorando, mas assim que viu o Sasuke, um sorriso enorme apareceu em seu rosto, e ele correu em direção ao pai.


- Outousan! - ele o chamou, e Sasuke o levantou no colo. - É verdade que você tem uma missão muito importante amanhã?


Sasuke fez uma cara de quem estava pensando por um momento, e depois respondeu:


- Humm... Sim, tenho sim.


O menino fechou o sorriso e seus olhos começaram a encher de lágrimas, que ele lutava para impedi-las de escorrer pelo rosto.


- Mas amanhã é o meu primeiro dia na academia - ele falou. - E o Mikami disse que se você não puder ir junto, eu nunca mais vou poder estudar lá, e vou ser o único da família que não é ninja...


- Seu irmão está certo - Sasuke respondeu, sério.


Mogi ainda lutou para parecer forte na frente do pai, mas as lágrimas em seus olhos começaram a cair incontrolavelmente. Sasuke secou o rosto do filho com a mão e, sorrindo, continuou:


- Por isso que eu tenho uma missão muito importante amanhã. Eu tenho que levar meu filho mais novo ao seu primeiro dia na academia.


Os olhos verdes iguais aos de Sakura arregalaram-se para ele, com um brilho de felicidade. Mogi abraçou o pai fortemente, enquanto Sasuke franzia o cenho para outro menino, de cabelos e olhos negros e serenos, que havia acabado de chegar correndo na porta. Mikami deu um passo para trás assim que percebera que sua brincadeira fora descoberta pelos pais, mas foi salvo por um berro estridente que vinha do lado de fora da casa.


- Mikami! Agora eu vou provar que sou melhor em atirar kunais que você!


Um menino loiro de olhos perolados apareceu logo atrás de Mikami, carregando um conjunto de kunais.


- Cala a boca, baka - o jovem Uchiha respondeu. - Todo mundo sabe que eu tenho melhor pontaria que você!


Sasuke e Sakura se entreolharam; os dois pareciam pequenas cópias dele e de Naruto quando tinham acabado se formarem genins. Sasuke desceu Mogi do colo e se dirigiu aos garotos:


- Muito bem, vocês três, já para fora! Se vocês estragarem os preparativos para o jantar de hoje, eu não me responsabilizo pela mãe de vocês.


Os meninos deixaram a casa correndo, com medo de levarem uma bronca da mãe. Sakura ainda franzia o cenho para Sasuke, mas antes mesmo de conseguir reclamar sobre a bagunça da casa, uma menina, também de cabelo rosa e olhos verdes, apareceu na porta que ligava a cozinha à sala, batendo o pé e os braços cruzados acima da cintura.


- Eu não vou aparecer em porcaria nenhuma de jantar hoje a noite!


Antes mesmo que seus pais pudessem repreendê-la, ela já havia corrido para o quarto. Sasuke olhou para Sakura em dúvida, mas ela levantou os ombros para ele, indicando que também não tinha a mínima idéia do que estava acontecendo. Ele foi até o quarto da filha, seguido por Sakura, e a encontrou sentada encolhida na cama, abraçando as pernas, enquanto fitava a foto recente que havia tirado com seu time.


- Não adianta tentar me convencer, eu não vou jantar junto com aquele garoto arrogante - ela afirmou, assim que os pais entraram no quarto.


- Do que você está falando, Chiyo-chan? - Sasuke perguntou, sentando-se ao lado da filha. - Que garoto é esse?


- O Minato-kun - ela respondeu, os olhos se enchendo de lágrimas.


Sasuke olhou para a filha, atônito. O que o rebento do dobe fizera com a sua filha? Ele precisou se segurar para não ir atrás daquele que causara as lágrimas da sua princesa. Entretanto, Sakura parecia já ter entendido a situação e sentou-se do outro lado da filha, tirando o porta-retrato com a foto das mãos dela e admirando-o. Chiyo e Minato estavam no mesmo time, sob a tutela do Kakashi-sensei. E Minato, embora fosse filho do Naruto e levasse o nome do avô, tinha os cabelos escuros e compridos como a mãe, os olhos do byakugan e uma expressão sempre séria que, provavelmente, também herdara do clã Hyuuga. Ela olhou de relance para o Sasuke; parecia que ela e a sua filha tinham gostos semelhantes.


- Você e o Minato-kun são companheiros de time - ela disse para a filha. - Vocês não deveriam brigar, o Kakashi-sensei não lhes ensinou que um time ninja...


- Ele me chamou de irritante! - Chiyo gritou, interrompendo a mãe. - Eu odeio ele! Não quero nunca mais ver aquele baka na frente!


Sakura deu um leve sorriso. Sua filha podia ser muito parecida com ela fisicamente, mas herdara o temperamento dos Uchiha. Voltou-se para o marido, lançando-lhe um olhar divertido, mas Sasuke com se conformou ao ouvir a repetição da infância deles.


- Eu mato aquele dobe! - disse, levantando-se. - Isso só pode ser uma brincadeira do Naruto! - E saiu faiscando do quarto.


Chiyo olhou assustada para Sasuke, e depois para Sakura.


- O que o tio Naruto tem a ver com isso? - ela perguntou.


- Não se preocupe com o seu pai, querida - Sakura respondeu, sorrindo -, ele só está com ciúmes da sua pequena princesa. E quanto ao Minato-kun, tenho certeza que ele não tinha intenção de magoá-la. Meninos da idade dele só estão interessados em novos jutsus e em kunais. Daqui alguns anos, ele vai se arrepender de ter lhe dito isso.


- Como você sabe?


- Porque seu pai era igualzinho - Sakura respondeu, beijando a filha na testa.


Chyio ficou olhando para a mãe, confusa, até que berros vindos da sala fizeram as duas correrem até lá. Inari, junto com os dois irmãos mais novos, carregava um loiro hiperativo preso em cordas de chakra. Se Minato era calmo e de poucas palavras, o filho mais novo de Naruto, além de herdar a aparência, era tão agitado e desastrado quanto o pai.


- Me larga! Me larga - ele berrava. - Vocês vão me pagar! Eu também vou ser Hokage um dia!


Sasuke, que felizmente por causa deste incidente fora impedido de correr atrás do outro filho do Hokage, olhou seriamente para os próprios filhos.


- Inari, o que significa isso?


- Eu estava voltando para casa quando encontrei esses três brigando no caminho. Ele estava insultando o senhor, outousan! - o garoto mais velho explicou, apontando para seu prisioneiro.


- É sim - Mikami ajudou o irmão. - Ele disse que o pai dele é melhor ninja que você, só porque é o novo Hokage!


- E foi necessário três Uchiha para prender o Jiraya-kun? - Sasuke replicou, fazendo uma expressão de decepção.


Os três baixaram a cabeça, sem saber o que responder, enquanto o garoto Jiraya sorria vitoriosamente, embora ainda não tivesse conseguido se soltar.


- Mas outousan - Mogi começou, levantando os olhos verdes que sempre conseguiam derrotar a cara feia do pai -, você é o chefe de toda a polícia ninja, não é? E derrotou aquele monstro do Orochimaru e aqueles ninjas malvados que queriam os bijuus. Por que a vovó Tsunade não escolheu você para ser o Sexto Hokage?


Sasuke deu um longo suspiro. Depois de libertar Jiraya, sentou-se no sofá, fazendo sinal para que os garotos o imitassem. Sakura e Chyio, que até então apenas observavam a cena de um canto da sala, juntaram-se a eles.


- Ser o Hokage significa muito mais que ser apenas o ninja mais forte da vila - Sasuke começou, explicando para os seus filhos. - Um bom ninja precisa treinar constantemente, aperfeiçoar suas técnicas e estar sempre atento ao ataque inimigo. Mas o Hokage, além de tudo isso, tem que sempre pensar no bem-estar de todos na vila.


Ele fez uma pausa e procurou Sakura com os olhos. De repente, lembranças do seu passado encheram sua mente, mas ela estava sorrindo para ele, e isso o reconfortou.


- Eu deixei esta vila quando tinha aproximadamente a idade de vocês - ele continuou, olhando para Mikami e Jiraya. - Eu achava que jamais ficaria forte se continuasse aqui, achava que precisava romper todos os laços com as pessoas que mais amava para seguir com meus objetivos. Se não fosse pelos meus companheiros de time, talvez eu jamais tivesse voltado para Konoha. Foi o Naruto quem me mostrou a importância dos laços que eu desejava tanto romper, e que nunca aconteceu porque ele jamais desistiu de me encontrar.


Sakura levantou de onde estava e parou logo atrás dele, pousando as mãos sobre seus ombros. As crianças podiam não perceber, mas era difícil para ele soltar aquelas palavras. Mais uma pausa, e ele agradeceu silenciosamente pelo apoio de Sakura antes de continuar:


- Para se tornar realmente poderoso, um ninja jamais pode esquecer daqueles que dependem dele, ou ele se tornará uma simples máquina de cumprir missões. E quando um ninja se torna um Kage, ele tem a responsabilidade de toda uma vila dependendo dele. Assim como o Naruto jamais desistiu de mim, eu sei que ele seria capaz de proteger a nossa vila com a própria vida, e isso faz dele, sim, o ninja mais poderoso que eu conheço em Konoha.


Inari, Mikami e Mogi fitaram o chão, envergonhados pela forma como trataram o amigo. Jiraya levantou do seu lugar e parou na frente de Sasuke.


- Me desculpe - ele disse. - Eu não devia ter dito nada daquilo sobre o senhor e o meu pai.


Sasuke sorriu para o garoto.


- É só você não contar para o seu pai o que eu disse sobre ele, e eu te ensino o jutsu que eles usaram para te prender - acrescentou, piscando um olho. - Agora voltem a treinar, ou nenhum de vocês vai conseguir ser Hokage também!


Mikami e Moji saíram correndo atrás de Jiraya, Inari continuou na sala, sem coragem de levantar os olhos.


- Me desculpe, outousan. Eu devia ter repreendido os dois por estarem lutando contra o Jiraya-kun em desvantagem, mas achei que devia ajudá-los a defender o meu clã.


Sasuke sorriu para o filho e o abraçou. Entretanto, o momento logo foi interrompido por Chyio:


- Inari, você prometeu que ia me ajudar a treinar com o Sharingan hoje - ela cobrou do irmão. - Eu vou provar para o Minato-kun que o nosso doujutsu é muito melhor que aquele byakugan dele.


Quando os dois irmãos saíram, Sakura continuou observando Sasuke, emocionada. Era a primeira vez que ela o via falando daquele jeito sobre o Naruto, ou sobre toda a busca deles para trazê-lo de volta.


- O que foi? - ele perguntou depois de alguns minutos de silêncio entre os dois.


- Nada - ela respondeu, sentando-se ao lado dele no sofá. - Eu estava apenas pensado como essa casa vai ficar vazia mais uns dias.


Sasuke apenas levantou uma sobrancelha, sem entender do que ela estava falando.


- O Fukagu quase não fica mais em casa por causa das missões, e quando Imari prestar seus exames para se tornar um jounin, o mesmo vai acontecer com ele - ela explicou. - E agora que a Tsunade-sama se aposentou, eu sei que a Chyio vai pedir para ela ajudá-la com as técnicas médicas quando seu time não estiver em missão.


- Ela está ficando cada dia mais parecida com você - ele assentiu.


- E com Mikami graduando-se genin e o Moji iniciando suas aulas na academia, eles também ficarão boa parte do dia fora de casa - Sakura continuou. Vocês vão todos me deixar sozinha aqui - acrescentou, fingindo ficar emburrada.


- Você sempre reclamou que tinha pouco tempo para suas atividades no hospital por causa das crianças - ele respondeu. - Agora que eles estão crescidos, você pode falar com a Tsunade-sama para voltar em definitivo.


- Você acha? - ela perguntou com um sorriso maroto, colando a mão dele sobre sua barriga. - Eu estava pensando que você gostaria de aumentar ainda mais o clã Uchiha.


Ele devolveu o sorriso malicioso com os olhos arregalados, perguntando:


- Tem certeza?


- Eu ainda preciso confirmar com um exame - ela respondeu -, mas depois de cinco filhos, estou quase certa que sim.


Sasuke aproximou-se da esposa, depositando um leve beijo em seus lábios.


- Eu amo você, Sakura.


- Eu também te amo, Sasuke.



_____ FIM _____




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.A.: Obrigada a todos que deixaram reviews, vocês podem deixar reviews nesse cap também, elas estimulam a criação de novas fics! :P