Edward Cullen x Mike Newton escrita por Mi Cullen


Capítulo 9
Adeus Alice Cullen.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594539/chapter/9

POV BELLA

Você não é boa para mim, Bella.

Você não é boa para mim, Bella.

Você não é boa para mim, Bella.

A imagem de Edward naquele dia me atormentava. Abri meus olhos assustada, meu coração palpitava e minha respiração estava irregular. O quarto estava escuro e assustador.

— Tudo bem, eu estou aqui amor. Você está segura. — senti a aproximação de Mike junto com sua voz.

— Mike, deita aqui. — me deitei novamente e ele me acompanhou enxugando as minhas lágrimas que eu nem havia percebido que escorriam por meu rosto.

— O que aconteceu? Por que você está aqui a esta hora?— questionei agarrada a ele.

— Alice Cullen esteve aqui e você ficou mal, eu mandei ela embora e conversei com seu pai, ele permitiu que eu dormisse no sofá do seu quarto. —

Suspirei me recordando do meu desespero ao ver o rosto perfeito de Alice.

— Durma querida, amanhã vai ser um novo dia. — assim que suas palavras me atingiam, meus olhos ficavam pesados e eu dormi.

[...]

Na manhã seguinte...

Mike havia ido embora se arrumar para a escola. Charlie não comentou nada e eu também não podia me deixar abater novamente. Eu tinha Mike agora e seria forte dessa vez, os Cullens me destroçarem de novo.

7:30 Mike veio me buscar, seguimos em silêncio até a escola, no estacionamento havia um carro diferente, assim que meus olhos caíram nele meu coração perdeu uma batida. “Seria Alice ou ele?” meu corpo estremeceu só na possibilidade de vê-lo mais uma vez.

— Tudo bem? — Mike parecia preocupado.

— Sim. — respondi saindo do carro e começando a caminhar, ele rapidamente me seguiu colocando o braço no meu ombro.

Eu tentava me fazer de forte na frente dos outros, mas por dentro eu torcia para ele voltar. Suspirei sentando na minha cadeira. O que adianta ele voltar se não vamos mais ter nada? Já que ele mesmo disse que eu não era boa para estar ao seu lado, com certeza isso ainda não deve ter mudado.

O professor entrou na sala dando início a aula, tentei me concentrar, mas meus pensamentos me traiam. Os outros horários se passaram rapidamente e eu segui em silêncio para o refeitório. Nem Mike e nem Ângela disseram nada, apenas caminhavam ao meu lado. Peguei minha comida e sentei a mesa de costume. Ângela então começou a tagarelar sobre ir a Port Angeles comprar um vestido para o baile e pediu minha ajuda.

Sorri amarelo. — Tudo... — minha frese morreu assim que meus olhos caíram em direção aos dois seres que entravam no refeitório.

Era Alice de mãos dadas com Jasper. Meu coração veio na boca e voltou, minha garganta secou e minha cabeça girou.

— Isso não pode estar acontecendo. — murmurei baixinho e o olhar dela veio em minha direção. Assim que nossos olhos se encontraram eu não vi mais nada.

[...]

— Você não tem nada que fazer aqui Cullen. —

— Quem você pensa que é para falar assim? Você não é dono dela. —

— Não, eu não sou, mas pelo menos eu não a abandonei. —

Ouvia uma conversa estranha um pouco longe de mim. Seria um sonho? — Mike? — chamei baixinho abrindo os olhos.

Ele passou por uma porta com os olhos preocupados. — Estou aqui Bella. Você está bem? Eu fiquei tão preocupado com o seu desmaio. — se aproximou depositando um beijo em meus lábios.

Eu não retribuí, antes os beijos dele eram quentes e bons, mas agora parece errado. Suspirei fechando os olhos e tocando minha cabeça que latejava.

— Você bateu a cabeça quando caiu, eu não pude te segurar a tempo, desculpe. — sua voz estava carregada de culpa.

— Está tudo bem Mike, você não pode tomar conta de mim as 24 horas direto, eu estou bem agora e só quero ir para casa. — respondi tocando sua mão.

A porta se abriu com violência e Alice passou por ela me encarando de forma séria. A tranquilidade que eu sentia a um segundo atrás se evaporou como mágica, isso não podia estar acontecendo comigo.

— Vá embora Cullen. — Mike entrou na minha frente tampando minha visão.

— Só vou se a Bella me mandar embora. — sua voz melodiosa soou me fazendo ficar zonza mais uma vez.

— Não foi o suficiente? Você quer magoá-la de novo? — Mike estava furioso.

Suspirei pesadamente, eu não poderia fugir muito tempo mais e nem ficar usando Mike de escudo, era melhor eu ter essa conversa com Alice e me afastar definitivamente dela.

— Fique tranquilo Mike e me deixe a sós com ela um momento. — pedi de repente, ele me olhou incrédulo e depois seu olhar mudou para mágoa, saiu sem dizer nada. Depois eu conversaria com ele, mas primeiro eu preciso dizer a ela tudo que estava preso dentro de mim.

Ela sorriu cínica para Mike e isso me irritou muito. — Qual o seu problema? — comecei a falar de uma forma tão fria e cortante que minha própria voz me assustou. — Você me abandona e depois volta achando que tudo vai ficar bem? — respirei fundo para continuar. — Você me feriu, Alice... — seu nome queimou em minha garganta. — Me feriu muito, vocês me magoaram profundamente e foi Mike que me salvou do buraco que eu tinha me enfiado. Você se dizia minha amiga e irmã, mas não pensou duas vezes em me virar as costas. Você não precisava me abandonar também, o fim de um namoro não era motivo para o término da nossa amizade, mas você não se importou, né? E agora chega aqui se achando no direito de me importunar. — eu estava começando a ficar histérica, meus olhos transbordavam em lágrimas.

— Me desculpe Bella, Edward achou que seria melhor para você se nós estivéssemos longe, eu só queria te proteger, como ele. — pela primeira vez, desde que nossa conversa começou, eu levantei o olhar em sua direção.

Ela parecia realmente arrependida e suas palavras soavam sinceras, mas ela é uma boa mentirosa e pode tentar me enganar, não é?

Meu coração pulava como louco em meu peito, eu sentia falta dos Cullens e sentia falta dele, só que eu não podia me arriscar mais uma vez em confiar neles. Eles me abandonaram uma vez e poderiam fazer novamente.

— Não! Eu não te desculpo por me abandonar. Agora vá embora e me deixe em paz pelo resto da minha vida. — disse dando por terminada nossa conversa. Eu não iria deixar que ela tentasse me enrolar de novo.

— Mas Bella... — tentou argumentar, mas a cortei antes que voltasse atrás.

— Adeus Alice. MIKE! — ele apareceu na porta assim que ouviu minha voz.

Alice parecia derrotada e saiu com a cabeça baixa. Eu sentia como se o meu último fio de esperança de encontrar Edward estivesse indo embora para sempre. Sabia que tudo estava acabando aqui e tinha que me manter forte agora ou quando eles me abandonassem de novo eu não seria capaz de me reerguer. Tive que fechar os olhos e contar até 20 para não ir atrás dela.

— A diretora nos liberou, você quer ir para casa? — perguntou Mike de forma amável, como sempre. Não sei se ele havia escutado nossa conversa ou não, mas ele sempre agia assim comigo, sempre esperava que eu quisesse falar, sem pressão.

— Sim. — aceitei sua ajuda para me levantar da maca e ele me abraçou de lado enquanto caminhávamos para fora da enfermaria da escola. Acenei para a enfermeira atrás do balcão antes de passarmos pela porta direto numa garoa fina.

O dia estava cinzento e fresco. Respirei fundo me sentindo bem melhor com Mike do meu lado. Eu sabia que ainda amava Edward com todo o meu coração e que ele sempre estaria alí dentro, mas não podia negar que Mike também se tornou um pedaço importante de mim, um segundo amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas, como aqui é um espaço bem democrático e eu aceito todas as sugestões que vocês me enviam tenho um comunicado a fazer. A leitora Hipólita disse que não gostou por eu ter pulado o mês de namoro da Bella e do Mike, então eu resolvi fazer um capítulo novo, ele vai se chamar Lembranças e nele vou tentar detalhar esse período. No início eu achei que não fosse fazer muita diferença, mas a história deve agradar ao público. Então próximo capítulo Lembranças.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edward Cullen x Mike Newton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.